|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
E o que sempre falo para o meu pessoal daqui de Maringa eu sempre gostei mais de Londrina do que Curitiba, Londrina ja chegou em certa época ser maior que a propria capital, se nao fosse o ciclo da cafeicultura acabar tao cedo, hoje certamente seria a maior cidade do Parana, o aero de LDA foi o 3º mais movimentado do país só ficando atras de Congonhas e Santos Dumont.
Adoro fotos antigas e muito legal ver esses registros e acompanhar o crescimento da cidade. Ótimo thread Paul |
|
|
|
|
|
#22 |
|
irgendetwas
Likes (Received): 423
|
Londrina maior que Curitiba? Nicht in tausend jahren!
Curitiba sempre foi 3~4x Londrina, e mesmo que não houvesse a geada negra de 75 e qqr outra subsequente, café não ia segurar a economia da região pra sempre. Tem gente que até defende a tese que se não fosse a geada negra, a área urbana de Londrina teria se desenvolvido ainda mais devagar, pq não teria sido empurrada para a industrialização. caro maykon, se for do seu interesse conheço dois sites interessantes q talvez vc não conheça, ou talves sim, whatever. existe um sitehamado "biblioteca ibge" que tem centenas de fotos antigas do brasil. lembro de dezenas de londrina la, até coloquei algumas num thread por ai. outro local para garimpar fotos interessantissimsa: site da revista veja, la tem o arquivo livre e completo para pesquisas. é só digitar londrina e ir vendo uma a uma desde 1969. |
|
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Realmente excelente o thread, adoro essa ordem cronológica, dá pra ter uma idéia muito clara do enorme desenvolvimento de Londrina que hoje tem ares de metrópole.
Eu tinha um postal com aquela aérea de 1979, mas infelizmente o perdi numa mudança...Parabéns à Londrina e à todos os londrinenses ! |
|
|
|
|
|
#24 |
|
Registered User
Location: Londrina(PR)/ Bela Vista do Paraíso (PR)/ Rio de Janeiro (RJ)
Likes (Received): 0
|
adorei o thread! é incrivel ver como a cidade mudou em pocas decadas! final da decada de 70 nem faz tanto tempo assim e a quatidade de edificios que surgiram foi muito!
e o crescimento horizontal tambem foi grande.
|
|
|
#25 |
|
Registered User
Likes (Received): 308
|
ver fotos antigas de cidades é o meu forte.
![]() Todas as vezes que vou no Museu Histórico de Londrina, vejo estas imagens. Esta catedral antiga ficaria bem mais charmosa no lugar da atual.
|
|
|
|
#26 | |
|
Registered User
Likes (Received): 22
|
Quote:
|
|
|
|
#27 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#28 |
|
Registered User
Likes (Received): 308
|
a atual catedral não é feia, só não é tão elegante quanta a antiga por ser bem mais simples e não chamar tanto a atenção.
|
|
|
|
#29 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#30 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#31 |
|
Registered User
Likes (Received): 196
|
Thread maravilhoso Maykon, parabéns! Gosto muito de fotos antigas, mas acompanhadas das descrições detalhadas é melhor ainda. Uma semelhança que vejo entre Londrina e Uberlândia é que ambas, apesar do tamanho e importância não ostentam uma catedral imponente. Parabéns pelo thread!.
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso |
|
|
|
|
|
#32 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#33 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#34 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#35 | |
|
Registered User
|
Quote:
Londrina, anos 1960: ![]() Londrina, anos 1970: ![]() Londrina, anos 2000: ![]() Fonte: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=610699 Que pena vc ter perdido o postal... mas obrigado pelo comentário...
|
|
|
|
#36 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
![]() Parece que o prédio em si, não sofreu nenhum alteração dessa foto para os dias de hj. Ainda bem... Com relação a Catedral, eu acho a atual FEIA sim...rsrs... obrigado por comentar...
|
|
|
|
#37 | |
|
Registered User
|
Quote:
... Falando em Minas Gerais, gostaria de aproveitar para esclarecer que fiquei com muita vontade de criar um thread com fotos antigas de Londrina, depois que acessei um thread sobre Juiz de Fora com a mesma temática. Aliás aquele é um dos meus threads favoritos aqui no SSC. Tanto que o considero ainda bem melhor do que esse que fiz...Com relação as catedrais de Udi e Ldna, eu não conheço a de Minas, mas a de Londrina não é pequena. Se não me engano, tem capacidade para 5 ou 6 mil pessoas. O problema é que ela não é imponente só pelo tamanho, mas pela feiura também... [do meu ponto de vista, é claro]
|
|
|
|
#38 |
|
Registered User
Likes (Received): 196
|
^
Quando digo imponente é mais no sentido que sejam marcantes na paisagem urbana. É quase impossível pra Londrina querer competir com Maringá nesse quesito, por exemplo.
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso |
|
|
|
|
|
#39 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Sem dúvida, incrível especialmente da segunda para a terceira foto, foram construídos pelo menos uns 50 prédios entre uma e outra !
|
|
|
|
|
|
#40 |
|
Registered User
|
Concordo... realmente a Catedral de Maringa é super marcante na paisagem urbana. Nem dá pra imaginar a cidade sem ela. Vc já a viu por dentro? É um choque, pois ela é oca. Se olhar pra cima, vc quase cai de costas no chão tamanha a altura. Fora o Mirante, de onde se pode ver toda a cidade. Eu gosto muito da Catedral de Mga e da cidade tbm.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|