|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#103 |
|
Nothing left to fear
Likes (Received): 1
|
João Pessoa Interior da Igreja de São Francisco image hosted on flickr ![]() João Pessoa - Church by josixp, on Flickr Rio Sanhauá e Porto do Capim, onde tudo começou image hosted on flickr ![]() Hotel Globo image hosted on flickr ![]() João Pessoa - Hotel Globo by josixp, on Flickr Parte da Igreja de São Francisco image hosted on flickr ![]() João Pessoa - Downtown by josixp, on Flickr Vista do Jardim Luna image hosted on flickr
|
|
|
|
#104 |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
Orquestra Sinfônica e Zabé da Loca dois grandes patrimônios da Paraíba.
Patos-PB, "Capital Nordestina do Calçado e do Couro". Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Visite Patos/PB Uma pérola sertaneja. ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts: |
|
|
|
|
|
#105 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 108
|
Ótimas fotos! Bela harmonia essa da primeira, mostrando o concreto surgindo da vegetação (tenho uma muito parecida daqui da minha cidade) A segunda mostra a constante construção da cidade! impressiona ver fotos assim, o nosso Sertão está crescendo bem!
|
|
|
|
#106 |
|
Embaixador de Castelo.
Likes (Received): 796
|
Patos está com um crescimento incrível mesmo!!!
|
|
|
|
#107 |
|
Patos-PB MinhaPaixão!!
Likes (Received): 5
|
Parabéns Patos !! São 108 anos de muita história e progresso' ![]() By: Batista Linhares Patos, cidade acolhedora que oferece oportunidade aos que lutam por progresso. Patos, cidade simples, porém com um povo de garra, vibrante e lutador. Patos, cidade centro do estado e pronta para o crescimento. Neste dia especial, estamos felizes por fazer parte desta história, dessa cidade, deste torrão amado. Patos somos todos nós, e a cada um dos seus filhos depende o nosso futuro. Que nossos dias que virão possam ser construídos tendo como fundamento, a paz, o respeito e a união entre o seu povo. Texto: http://www.patosonline.com/interna.p...o&codigo=22692
Last edited by batistinhapb; October 24th, 2011 at 05:21 PM. |
|
|
|
|
|
#108 |
|
Patos-PB MinhaPaixão!!
|
|
|
|
|
#109 |
|
Registered User
Likes (Received): 291
|
O SSC sempre revelou as qualidades da Paraíba. Esta galeria está muito bem feita.
|
|
|
|
#110 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 108
|
Essas fotos noturnas mostram uma cidade que aparenta ser maior do que é!
Ótimo achado de Patos, cidade bastante promissora!
|
|
|
|
#111 |
|
Registered User
Likes (Received): 78
|
Patos me surpreende muito,
Campina sem palavras uma princesa! A Parayba pequeno no tamaho e gigante em belezas! Batisitinha voce e o CARA da Parayba, parabens por mais um fantastico thread!
Recife/Pernambuco/Nordeste Oriental Pernambuco - Sao Joao de Caruaru - Paraiba - Sao Joao de Campina Grande, vale apenas conhecer essas duas maiores festas juninas do planeta! Nessas cidades O MUNDO VIRA FORRO!!! Rota do Forro: Recife, Gravata, Caruaru, Arcoverde e Campina Grande. |
|
|
|
|
|
#112 |
|
Patos-PB MinhaPaixão!!
|
Taperoá
1 - ![]() 2 - ![]() 3 - ![]() By: Batista Linhares
|
|
|
|
#113 | |||
|
Patos-PB MinhaPaixão!!
|
Quote:
Quote:
Ele comentou esse mesmo ponto de vista... ( que a cidade aparenta ser bem maior do que é) Quote:
Muito OBRIGADO meu patrão'
|
|
|
|
|
#114 | |
|
Nothing left to fear
Likes (Received): 1
|
Quote:
|
|
|
|
|
#115 |
|
Registered User
Likes (Received): 78
|
![]() ![]() Quem e Rainha ja foi Princesa ( qdo era mais jovem) ![]() Ah esqueci, Campina a Nossa Rainha da Borborema, ou tbm a Vila Nova da Rainha!A Campina
Recife/Pernambuco/Nordeste Oriental Pernambuco - Sao Joao de Caruaru - Paraiba - Sao Joao de Campina Grande, vale apenas conhecer essas duas maiores festas juninas do planeta! Nessas cidades O MUNDO VIRA FORRO!!! Rota do Forro: Recife, Gravata, Caruaru, Arcoverde e Campina Grande. |
|
|
|
|
|
#116 |
|
Patos-PB MinhaPaixão!!
|
Poço da Besta
1- ![]() 2- ![]() By: Batista Linhares
|
|
|
|
#117 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 69
|
engraçado o nome "poço da besta"...rsrs. Fora isso, gostei muito bonito o lugar!
|
|
|
|
|
|
#118 |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
O que significa a palavra "Nego" na bandeira da Paraíba? ![]() A palavra "Nego", em letras garrafais, está grafada em branco na parte vermelha ReduzirNormalAumentarImprimirNão é todo brasileiro que conhece as 27 bandeiras que representam todos os Estados brasileiros e o Distrito Federal. Para aqueles que um dia tiveram a curiosidade de pesquisar e descobrir quais são elas, a surpresa é reservada para uma bandeira rubro-negra. A Paraíba está localizada no Nordeste do País, entre os Estados do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. Sua bandeira é vermelha e preta, com o vermelho representando a cor da Aliança Liberal - união de opositores à candidatura de Júlio Prestes à presidência da República criada em 1929 - e o preto, luto em homenagem ao ex-governador do Estado, João Pessoa, morto em 1930 e que hoje dá nome à capital. Porém, não é só isso que se vê na bandeira paraibana. A palavra "Nego", em letras garrafais, está grafada em branco na parte vermelha. Aí surge a dúvida de quem conhece a bandeira. Qual o significado da palavra na bandeira? A palavra "Nego" nesse símbolo paraibano é uma derivação do verbo negar, mais precisamente a conjugação no presente do indicativo da primeira pessoa do singular. À época de sua criação, 1930, e de sua oficialização, 1965, a letra "e" do verbo possuía acento agudo, portanto facilitava seu entendimento. Mas por que tal palavra surge na bandeira? É, também, homenagem a João Pessoa, que não aceitou o sucessor indicado pelo presidente do Brasil à época, Washington Luís. Era a época da política do Café com Leite, que revezava o presidente entre os Estados de Minas Gerais e São Paulo. Washington Luís optou por repetir um representante paulista, o que causou a revolta de outros Estados. João Pessoa não teria usado exatamente essa palavra, porém ela ficou como um símbolo da "revolta" paraibana. http://noticias.terra.com.br/educaca...a+Paraiba.html
Patos-PB, "Capital Nordestina do Calçado e do Couro". Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Visite Patos/PB Uma pérola sertaneja. ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts: Last edited by Antoniogran; November 19th, 2011 at 07:42 PM. |
|
|
|
|
|
#119 |
|
VITORCG
Likes (Received): 36
|
![]() ![]() ![]() ![]() Lindo lugar!!! Aonde fica??/ Em Patos???? Confesso que nunca havia ouvido falar nele, mas é mais um belo lugar do Estado que não é tão conhecido e merece ser visitado. Ele tem água o ano todo ou só na época das chuvas??? |
|
|
|
|
|
#120 |
|
Quem mais ?
Likes (Received): 60
|
A galera anda com preguiça de colaborar...
|
![]() |
| Tags |
| campina grande, joão pessoa, paraíba |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|