|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
BH, cidade que conquista
Likes (Received): 1
|
Chales incrível seu thread e fotografias, conseguiu perfeitamente captar tudo com maestria, desde o centrão de BH, as pessoas, o transito, urbanismo, Belvedere, etc... Um thread com aspecto inédito feito por um forista belohorizontino. Você e sua nova câmera está nos rendendo ótimos threads de Belo Horizonte. Parabéns.
|
|
|
|
|
|
#22 | |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 645
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Estou sem palavras
Sério, quando eu achei que tinha acabado seu festival de threads maravilhosos... vem o melhor!As fotos impecáveis, os angulos excelentes, etc etc etc hahah Inclusive, quando vi a noturna do belvedere eu até me emocionei, porque pra mim, o skyline do belvedere a noite é a 8a maravilha do mundo! Mais uma vez, parabéns, e continue com o festival de threads excelentes! abraço |
|
|
|
|
|
#24 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
Como você sempre elogia o Belvedere, ao contrário de muitos aqui que nunca realmente pisaram o bairro e ouviram falar algo - não verdadeiro - e ficam repetindo, quando vier a BH me dê um toque que eu te mostro o melhor do bairro, que beleza que ele é por dentro: climas, vistas, prédios, casas, áreas de lazer, portaria de primeiro mundo, acabamento infinitos de granito, tudo. O bairro é um espetáculo! |
|
|
|
|
|
|
#25 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Sim, é colado, digamos assim, com o retiro do chalé e o Topo do Mundo, só que eu raramente passo por lá porque é um caminho meio perigoso, pelo alto das montanhas e tal.Eu realmente amo o belvedere, sem desvalorizar o resto da cidade, mas pra mim é um dos melhores bairros do país. |
|
|
|
|
|
#26 |
|
HAHA!
Likes (Received): 4
|
Excelente fotos, parabéns pelo belo trabalho!!! Continue assim
!
|
|
|
|
|
|
#27 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 153
|
Nossa capital tem contrastes e diversidade mas o olhar e a postura dos mineiros de diferentes classes sociais, revelam seu caráter de certa forma tímido, introvertido e pacato. E pela média das fotos, os jornais nas mãos é sintomático também . E nada como mostrar estes tipos no mar de prédios em meio ao verde e "montanhas" que cercam nossa cidade.
|
|
|
#28 |
|
Na metrópole mineira
Likes (Received): 232
|
Talvez o melhor thread já postado aqui no SSC, não é exagero dizer isso. A BH retratada é a cidade real, sem retoques e por isso mais apaixonante do que nunca. No mais, expressa uma nova tendência que tenho percebido atualmente em nossas grandes metrópoles, que é o reconhecimento do feio e do degradado, urbanisticamente falando, como parte indissociável da cidade e da qual não devemos nos envergonhar mas sim assumir, ocupar e retratar (o duelo de MC`s no viaduto da Floresta e os eventos culturais do porto do Rio são bons exemplos). Genial, vc nos presenteou com algo único, obrigado.
Belo Horizonte, Cidade-sede da Copa do Mundo de 2014. Last edited by Lucianors; October 9th, 2011 at 04:29 PM. |
|
|
|
|
|
#29 |
|
Registered User
Likes (Received): 127
|
Ficaram excelentes as fotos.
|
|
|
|
|
|
#30 | |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
Quote:
30 - Essa foto é uma longa-exposição de 10 segundo, tirado do bairro Santa Lúcia; 32 - Passo em frente ele todo dia. Acho ele muito bonito; uma pena o heliponto ter ficado de fora do projeto; 40 - Não sei se amo ou se odeio esse prédio. Ao mesmo tempo que acho sua arquitetura batida, acho de certa forma instigante. Por bem ou por mal, ela destaca; 41 - Tirei essa foto do carro, parado num congestionamento na Raja; 46 - Essa eu tirei da Cristiano Machado. Essa favela parece com a Rocinha, no Rio; 50 - Pego esse trânsito todo santo dia. É no mínimo, desanimador; 51 - Eu mesmo nunca tinha o visto na minha vida. Encontrei ele ao tentar fugir de um congestionamento na Raja, e achei super bacana sua arquitetura. Um tanto diferente, lembra o estilo dos prédios da classe operária de Londres; 54 - Essa região nem acho tão desordenada. A foto de número 52 me passa mais essa impressão; 55- Belo edifício; 59 - São sim. Nem tudo são mil maravilhas; acontece... 63 - Você vendeu o apartamento? Ou alugou? Mora onde hoje? Já li em algum lugar que você mora pertinho do BH; 65 - Não achei tão feio. A maioria dos prédios do bairro são de bom padrão, só são baixinhos. Quanto às torres gêmeas, não as acho feias, só ficaram ultrapassadas, comparando com o que temos hoje em dia. Mas o estilo delas é bacana, bem início dos anos 90. Nessa foto dá pra ver um pedacinho do meu prédio, no canto direito, acima da foto. 69 - Isso sim tem que ir pro lixo. Não sei como o Boulevard vai conseguir transformar esse lixo em hotel 4 estrelas. |
|
|
|
|
|
|
#31 | |
|
Ex - CharlesBH
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#32 | ||||||
|
Ex - CharlesBH
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Abraços a todos. |
||||||
|
|
|
|
|
#33 | |
|
Ex - CharlesBH
|
Quote:
Obrigado pelos elogios!! Um abração cara! |
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
Ex - CharlesBH
|
Cara, gosto sim, e muito! Mas não é predileção, gosto do Belvedere o mesmo tanto que gosto do Centro, Savassi, Floresta, etc. O lance é que o Belvedere é minha rota diária. Saio do meu job, na Raja, e busco minha esposa no Sion todos os dias. E como não gsto muito de cortar caminho enfrentando os morros absurdos do Luxemburgo, Santo Antônio, São Bento e São Pedro, prefiro contornar tudo indo pelo Belvedere. Daí como as vezes saio mais cedo do serviço - ou minha esposa tem que ficar até um pouco mais tarde - aproveito e fico mais tempo na região pra tirar umas fotos.
|
|
|
|
|
|
#35 | |
|
Ex - CharlesBH
|
Quote:
Um grande abraço! |
|
|
|
|
|
|
#36 | ||
|
Ex - CharlesBH
|
Quote:
Quote:
Valeu amigo! |
||
|
|
|
|
|
#37 | |
|
Ex - CharlesBH
|
Quote:
Fico feliz por ler tantos comentários sinceros e expressivos sobre o thread da nossa capital. Um grande abraço! |
|
|
|
|
|
|
#38 | ||
|
Ex - CharlesBH
|
Quote:
Quote:
Um grande abraço amigo! |
||
|
|
|
|
|
#39 | |||
|
Ex - CharlesBH
|
Quote:
Tem sim, bastante! Isso ao mesmo tempo que é bom, é ruim, pois as vezes quero pegar algum lugar específico e não consigo, pela alta densidade da arborização nas avenidas. A região central da cidade então, só não é mais verde pela falta de espaço. Quote:
Quote:
Valeu cara! Abração! |
|||
|
|
|
|
|
#40 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
Lourdes, por exemplo. É uma bairro que começa a melhorar na Gonçalves dias, pegando toda aquela parte acima da Marília de Dirceu até a Contorno. Do nível da rua, o bairro tem prédios e portarias muitos bonitas, além de ser muito arborizado. Mas, pelas fotos que vi pegando os prédios, em panorâmicas, não achei grande coisa, como não acho bairros no geral. |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|