daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old October 8th, 2011, 11:11 PM   #21
GustavoGuedes
BH, cidade que conquista

GustavoGuedes's Avatar

Likes (Received): 1

Chales incrível seu thread e fotografias, conseguiu perfeitamente captar tudo com maestria, desde o centrão de BH, as pessoas, o transito, urbanismo, Belvedere, etc... Um thread com aspecto inédito feito por um forista belohorizontino. Você e sua nova câmera está nos rendendo ótimos threads de Belo Horizonte. Parabéns.
GustavoGuedes no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 8th, 2011, 11:44 PM   #22
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 645

Quote:
Originally Posted by GustavoGuedes View Post
Chales incrível seu thread e fotografias, conseguiu perfeitamente captar tudo com maestria, desde o centrão de BH, as pessoas, o transito, urbanismo, Belvedere, etc... Um thread com aspecto inédito feito por um forista belohorizontino. Você e sua nova câmera está nos rendendo ótimos threads de Belo Horizonte. Parabéns.
Em todos os threads do Charles o Belvedere aparece. Assim como eu, ele deve gostar da região.
CharlesZSBH está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 8th, 2011, 11:47 PM   #23
leo_MG
Registered User

leo_MG's Avatar

Likes (Received): 6

Estou sem palavras Sério, quando eu achei que tinha acabado seu festival de threads maravilhosos... vem o melhor!

As fotos impecáveis, os angulos excelentes, etc etc etc hahah Inclusive, quando vi a noturna do belvedere eu até me emocionei, porque pra mim, o skyline do belvedere a noite é a 8a maravilha do mundo!

Mais uma vez, parabéns, e continue com o festival de threads excelentes! abraço
leo_MG no está en línea   Reply With Quote
Old October 8th, 2011, 11:52 PM   #24
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by leo_MG View Post
Estou sem palavras Sério, quando eu achei que tinha acabado seu festival de threads maravilhosos... vem o melhor!

As fotos impecáveis, os angulos excelentes, etc etc etc hahah Inclusive, quando vi a noturna do belvedere eu até me emocionei, porque pra mim, o skyline do belvedere a noite é a 8a maravilha do mundo!

Brumadinho está perto Belvedere... Quer dizer... Eu sempre vou à Serra do Rola-Moça, colada em Brumadinho, e não gasto mais de meia hora para ir. Aproveito para fazer aquele caminhosinho que pega Brumadinho até a 040.

Como você sempre elogia o Belvedere, ao contrário de muitos aqui que nunca realmente pisaram o bairro e ouviram falar algo - não verdadeiro - e ficam repetindo, quando vier a BH me dê um toque que eu te mostro o melhor do bairro, que beleza que ele é por dentro: climas, vistas, prédios, casas, áreas de lazer, portaria de primeiro mundo, acabamento infinitos de granito, tudo. O bairro é um espetáculo!
Old October 9th, 2011, 12:02 AM   #25
leo_MG
Registered User

leo_MG's Avatar

Likes (Received): 6

Sim, é colado, digamos assim, com o retiro do chalé e o Topo do Mundo, só que eu raramente passo por lá porque é um caminho meio perigoso, pelo alto das montanhas e tal.

Eu realmente amo o belvedere, sem desvalorizar o resto da cidade, mas pra mim é um dos melhores bairros do país.
leo_MG no está en línea   Reply With Quote
Old October 9th, 2011, 02:09 AM   #26
Marcos-BH
HAHA!

Marcos-BH's Avatar

Likes (Received): 4

Excelente fotos, parabéns pelo belo trabalho!!! Continue assim !
Marcos-BH no está en línea   Reply With Quote
Old October 9th, 2011, 02:15 AM   #27
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 153

Nossa capital tem contrastes e diversidade mas o olhar e a postura dos mineiros de diferentes classes sociais, revelam seu caráter de certa forma tímido, introvertido e pacato. E pela média das fotos, os jornais nas mãos é sintomático também . E nada como mostrar estes tipos no mar de prédios em meio ao verde e "montanhas" que cercam nossa cidade.

Meu email: marcelo.lisa@gmail.com
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old October 9th, 2011, 07:02 AM   #28
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 232

Talvez o melhor thread já postado aqui no SSC, não é exagero dizer isso. A BH retratada é a cidade real, sem retoques e por isso mais apaixonante do que nunca. No mais, expressa uma nova tendência que tenho percebido atualmente em nossas grandes metrópoles, que é o reconhecimento do feio e do degradado, urbanisticamente falando, como parte indissociável da cidade e da qual não devemos nos envergonhar mas sim assumir, ocupar e retratar (o duelo de MC`s no viaduto da Floresta e os eventos culturais do porto do Rio são bons exemplos). Genial, vc nos presenteou com algo único, obrigado.

Last edited by Lucianors; October 9th, 2011 at 04:29 PM.
Lucianors no está en línea   Reply With Quote
Old October 9th, 2011, 04:17 PM   #29
Bom Mineiro
Registered User

Bom Mineiro's Avatar

Likes (Received): 127

Ficaram excelentes as fotos.
Bom Mineiro no está en línea   Reply With Quote
Old October 9th, 2011, 05:05 PM   #30
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 13

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
Fantástico. Idenfiquei prédio aí em tudo quanto é bairro. Essa noturna do Belvedere ficou mesmo linda! E gostei de ver o dia-a-dia da população. Pegou BH de tudo quanto é jeito, com alguns trechos bem feiosos.

Alguns destaques:

30 - noturna do Belvedere;
32 - Tribunal de Justiça, Luxemburgo;
40 - aquele prédio luxuoso do Santo Agostinho sobre o qual conversamos uma vez;
41 - Alto Santa Lúcia e Vila da Serra;
46 - aglomerado da Serra, favelinha "discreta" de BH;
50 - e ainda falam do trânsito do Belvedere;
51 - Conheço esse prediozinho esquisito - Fica na esquina da Perdidão Malheiros, bairro Coração de Jesus, quase Luxemburgo; essa eu duvido que alguém acertasse;
54 - crescimento desorganizado estampado;
55- Citta Giardino, Gutierrez;
59 - Sion e Vila da Serra - essas torres gigantes são um aborto;
63 - pouca gente vai perceber o prédio, ao centro, no Bairro Floresta, na rua Ubá, de onde fiz aquele thread de vistas...
65 - Torres horrorosas, no Cidade Nova - eu gosto do bairro, mas do nível da rua. como ficou feio assim;
69 - Torres Gêmeas, Santa Teresa;
Grande Charles! Que bom que gostou das fotos. Comentários sobre seus destaques:

30 - Essa foto é uma longa-exposição de 10 segundo, tirado do bairro Santa Lúcia;
32 - Passo em frente ele todo dia. Acho ele muito bonito; uma pena o heliponto ter ficado de fora do projeto;
40 - Não sei se amo ou se odeio esse prédio. Ao mesmo tempo que acho sua arquitetura batida, acho de certa forma instigante. Por bem ou por mal, ela destaca;
41 - Tirei essa foto do carro, parado num congestionamento na Raja;
46 - Essa eu tirei da Cristiano Machado. Essa favela parece com a Rocinha, no Rio;
50 - Pego esse trânsito todo santo dia. É no mínimo, desanimador;
51 - Eu mesmo nunca tinha o visto na minha vida. Encontrei ele ao tentar fugir de um congestionamento na Raja, e achei super bacana sua arquitetura. Um tanto diferente, lembra o estilo dos prédios da classe operária de Londres;
54 - Essa região nem acho tão desordenada. A foto de número 52 me passa mais essa impressão;
55- Belo edifício;
59 - São sim. Nem tudo são mil maravilhas; acontece...
63 - Você vendeu o apartamento? Ou alugou? Mora onde hoje? Já li em algum lugar que você mora pertinho do BH;
65 - Não achei tão feio. A maioria dos prédios do bairro são de bom padrão, só são baixinhos. Quanto às torres gêmeas, não as acho feias, só ficaram ultrapassadas, comparando com o que temos hoje em dia. Mas o estilo delas é bacana, bem início dos anos 90. Nessa foto dá pra ver um pedacinho do meu prédio, no canto direito, acima da foto.
69 - Isso sim tem que ir pro lixo. Não sei como o Boulevard vai conseguir transformar esse lixo em hotel 4 estrelas.

blog: BHUMAFOTOPORDIA.COM
Charles Tôrres no está en línea   Reply With Quote
Old October 9th, 2011, 05:13 PM   #31
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Impressionante a falsa sensação de proximidade. Esse prédio com centro verde mais à frente e à direita, isolado, fica no Floresta, já morei nele. Bem longe, eu via as torres gêmeas da Patagônia, no Sion (ed. Los Angeles - as torres mais altas antes da serra). Na foto, parece que são bairros vizinhos.

59.
Justamente! Por causa do ângulo de abertura da lente, que com esse zoom ela fica muito menor, temos essa impressão de proximidade. Nessa foto eu estava a 15km do Belvedere, a 13km do Sion e a 9km do Floresta.

Old October 9th, 2011, 05:30 PM   #32
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by Junior BH View Post
Babei!! Esse thread ficou parecido com os do Tchello...

Eu sou fã desse tipo de thread que mostra a cidade viva!

...e BH fica muito bem assim...
Quote:
Originally Posted by jguima View Post
Belo thread da multifacetada Belo Horizonte.
Quote:
Sim. Eu estava tentando me lembrar de ter visto um thread parecido, é o do Tchello mesmo.
Quote:
Originally Posted by dfbm View Post
Muito bom!

As primeiras fotos lembram muito o estilo dos tópicos do tchelllo, só que mais caloroso, cores mais quentes, mais colorido, mais sol. O mundo do tchelllo costuma ser mais cinzento, hahahha
Quote:
Originally Posted by Driano MG View Post
Mto bom mesmo esse thread, BH multifacetada... pegou um pouco do cotidiano da cidade com sua gente tb.

Belas fotos!
Quote:
Originally Posted by Bonja View Post
Encanta a simpatia do povo mineiro....Cidade fantástica BH
Quote:
Originally Posted by CaioPhilipeMG View Post
Gostei muito das fotos...show de bola, só faltou uma do Buritis. Hehehe
Quote:
Originally Posted by ulilopes View Post
Excelente! Retratou os moradores e aspectos de bairros ricos e bairros pobres da capital! Parabéns!
Quote:
Originally Posted by observador_bh View Post
Excelente compilação.

Uma das melhores de BH aqui no SSC.
Valeu pessoal! Já me falaram que meus threads se parecem com os do Tchelllo mesmo, e confesso que isso é um belo elogio, já que os threads ele são maravilhosos.

Abraços a todos.

Old October 9th, 2011, 05:34 PM   #33
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by GustavoGuedes View Post
Nada disso seria possível se a cidade não ajudasse. Belo Horizonte é um motivo e tanto para fotografias!

Obrigado pelos elogios!!
Um abração cara!

Old October 9th, 2011, 05:38 PM   #34
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Em todos os threads do Charles o Belvedere aparece. Assim como eu, ele deve gostar da região.
Cara, gosto sim, e muito! Mas não é predileção, gosto do Belvedere o mesmo tanto que gosto do Centro, Savassi, Floresta, etc. O lance é que o Belvedere é minha rota diária. Saio do meu job, na Raja, e busco minha esposa no Sion todos os dias. E como não gsto muito de cortar caminho enfrentando os morros absurdos do Luxemburgo, Santo Antônio, São Bento e São Pedro, prefiro contornar tudo indo pelo Belvedere. Daí como as vezes saio mais cedo do serviço - ou minha esposa tem que ficar até um pouco mais tarde - aproveito e fico mais tempo na região pra tirar umas fotos.

Old October 9th, 2011, 05:46 PM   #35
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by leo_MG View Post

Cara, fico lisonjeado com seus elogios! Que bom que goste tanto assim dos meus threads, isso me dá forças para tentar criar threads cada vez melhores. Estou com outro no "gatilho", mas seguirei o conselho do CharlesZSBH e deixarei para postá-lo quando abaixar a poeira desses dois que lancei anteontem. O próximo thread será um intercalado de fotografias noturnas e diurnas, sempre um depois do outro. Acho que vai render uma estética legal.

Um grande abraço!

Old October 9th, 2011, 06:00 PM   #36
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marcos-BH View Post
Excelente fotos, parabéns pelo belo trabalho!!! Continue assim !
Valeu cara! Tentarei continuar, rs.

Quote:
Originally Posted by Marcelo Olisa View Post
Nossa capital tem contrastes e diversidade mas o olhar e a postura dos mineiros de diferentes classes sociais, revelam seu caráter de certa forma tímido, introvertido e pacato. E pela média das fotos, os jornais nas mãos é sintomático também . E nada como mostrar estes tipos no mar de prédios em meio ao verde e "montanhas" que cercam nossa cidade.
Sim, sempre observei esse lado poético da metrópole. A terceira maior cidade do país conserva, dentre todo cosmopolitismo abrangente digno de uma metrópole, a simplicidade, meiguice e calor humano próprio dos mineiros.

Quote:
Originally Posted by Bom Mineiro View Post
Ficaram excelentes as fotos.
Valeu amigo!

Old October 9th, 2011, 06:08 PM   #37
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by Lucianors View Post
Talvez o melhor thread já postado aqui no SSC, não é exagero dizer isso. A BH retratada é a cidade real, sem retoques e por isso mais apaixonante do que nunca. No mais, expressa uma nova tendência que tenho percebido atualmente em nossas grandes metrópoles, que é o reconhecimento do feio e do degradado, urbanisticamente falando, como parte indissociável da cidade e da qual não devemos nos envergonhar mas sim assumir, ocupar e retratar (o duelo de MC`s no viaduto da Floresta e os eventos culturais do porto do Rio são bons exemplos). Genial, vc nos presenteou com algo único, obrigado.
Obrigado Luciano! Realmente gosto de retratar a cidade sem máscaras. Gosto de mostrar suas entranhas para que as pessoas se sintam na atmosfera da metrópole. Sinto não poder ir mais longe, mostrar regiões como Venda Nova, Contagem ou Betim. Por causa da loucura do nosso dia-a-dia as fotografias se restringem às regiões que moro/frequento. Em breve procurarei ir mais em regiões inexploradas da cidade.

Fico feliz por ler tantos comentários sinceros e expressivos sobre o thread da nossa capital.

Um grande abraço!

Old October 9th, 2011, 06:21 PM   #38
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by Thiago Braga Freire View Post

Bahhhhhhhh, lindas as fotos! Gostei muito! BH é realmente uma baita cidade em todos os sentidos!

Parabéns pelo thread! Valeu, abraço!
É sim, sem dúvidas! Um grande abraço cara!!

Quote:
Originally Posted by Catrumano View Post
"E o Rio de asfalto e gente
Entorna pelas ladeiras
Entope o meio fio
Esquina mais de um milhão
Quero ver então a gente,
gente, gente...

O thread mais poético e ao mesmo tempo mais realista de BH postado até hoje no SSC. Vendo essas fotos parece que estamos escutando a música Clube da Esquina.
BH é demais! Thread nota 10. Valeu ChalesBH por mais essa preciosidade.
Grande Catumano, maravilhoso seu comentário! Nada como Clube da Esquina para contemplar essa maravilhosa cidade.

Um grande abraço amigo!

Old October 9th, 2011, 06:31 PM   #39
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by Enzo View Post
Muito bom esse thread, principalmente a parte "humana" (estilo Tchelllo).

Essas avenidas que parecem túneis verdes me agradam muito! Sou fã desse tipo de arborização. Pelo jeito tem muito na cidade, ou não?
Olá Enzo!

Tem sim, bastante! Isso ao mesmo tempo que é bom, é ruim, pois as vezes quero pegar algum lugar específico e não consigo, pela alta densidade da arborização nas avenidas. A região central da cidade então, só não é mais verde pela falta de espaço.

Quote:
Como eh em BH, a cidade tem mais pracinhas ou parques grandes, qual eh a tendência por ai?
As praças aqui dominam por estarem mais em contato com o lado urbano da cidade. São inúmeras praças, cada uma mais linda que a outra. Já os parques costumam ser mais afastados, mas igualmente bonitos. A prefeitura já contabilizou 69 parques municipais, estimando mais de 200 parques e reservas na Região Metropolitana. Na região central da cidade mesmo, só mesmo o que o Júnior BH citou.

Quote:
Muito bom seu thread, deu para pegar a essência da cidade, parabéns Charles!
Sim, é um elevado tipo o de Sampa. Já temos problemas com engarrafamentos a tempos. Guardadas proporções, sentimos na pele o mesmo que os paulistas sentem, por causa da alta densidade da cidade. São 1.5 milhão de veículos apenas dentro do município e cerca de 800 mil vindos da Região Metropolitana e outros municípios vizinhos, tudo isso numa área de apenas 330km2.

Quote:
Muito bom seu thread, deu para pegar a essência da cidade, parabéns Charles!
Valeu cara! Abração!

Old October 9th, 2011, 07:24 PM   #40
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by CharlesBH View Post
Grande Charles! Que bom que gostou das fotos. Comentários sobre seus destaques:

65 - Não achei tão feio. A maioria dos prédios do bairro são de bom padrão, só são baixinhos. Quanto às torres gêmeas, não as acho feias, só ficaram ultrapassadas, comparando com o que temos hoje em dia. Mas o estilo delas é bacana, bem início dos anos 90. Nessa foto dá pra ver um pedacinho do meu prédio, no canto direito, acima da foto.
Sim, eu gosto do Cidade Nova (um de meus bairros prediletos fora da Região Centro-Sul). Mas é que, no geral, eu acho que bairros de prédios ficam melhor do nível da rua.

Lourdes, por exemplo. É uma bairro que começa a melhorar na Gonçalves dias, pegando toda aquela parte acima da Marília de Dirceu até a Contorno. Do nível da rua, o bairro tem prédios e portarias muitos bonitas, além de ser muito arborizado. Mas, pelas fotos que vi pegando os prédios, em panorâmicas, não achei grande coisa, como não acho bairros no geral.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules