daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old October 9th, 2011, 07:53 PM   #41
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 667

Por exemplo, esses bairros (lourdes em primeiro plano) não ficam tão bonitos assim, mas do nível da rua.

E vejam uma opinião que já teve peso aqui no fórum:

Quote:
Originally Posted by Maria Theresa View Post
É só eu ou ninguém mais acha BH horrososa vista nesses panoramas ???

Vista de cima BH só é bonita nos bairros nobres de casas, como a Pampulha e Santa Lúcia.

Quando pegam a parte de prédios,,,,acho terrível

A parte de prédios é só ao nível da rua mesmo...

De beleza essas panorâmicas não tem nada.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 9th, 2011, 08:31 PM   #42
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 13

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
Sim, eu gosto do Cidade Nova (um de meus bairros prediletos fora da Região Centro-Sul). Mas é que, no geral, eu acho que bairros de prédios ficam melhor do nível da rua.

Lourdes, por exemplo. É uma bairro que começa a melhorar na Gonçalves dias, pegando toda aquela parte acima da Marília de Dirceu até a Contorno. Do nível da rua, o bairro tem prédios e portarias muitos bonitas, além de ser muito arborizado. Mas, pelas fotos que vi pegando os prédios, em panorâmicas, não achei grande coisa, como não acho bairros no geral.
Quote:
Por exemplo, esses bairros (lourdes em primeiro plano) não ficam tão bonitos assim, mas do nível da rua.

(...)
Eu já gosto de vistas panorâmicas de prédios. Mostram de forma abrangente o desenvolvimento da cidade no setor. São tipos de fotos diferentes. Ao nível da rua, temos a intenção de mostrar o cotidiano, a arquitetura vista de perto, o dia-a-dia da população que vive na região, o comércio. Ou seja, é algo mais micro mesmo. Já as panorâmicas mostram a diversidade e grandiosidade do local. E essas diferenças não excluem um ou outro tipo de foto. Cada um tem um propósito.

blog: BHUMAFOTOPORDIA.COM
Charles Tôrres no está en línea   Reply With Quote
Old October 9th, 2011, 08:34 PM   #43
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
(...)E vejam uma opinião que já teve peso aqui no fórum(...)
Nunca achei a opinião dela de peso. ELA em si já teve peso, por postar fotos bonitas, mostrar a face rica da cidade, além de ser um personagem muito caricato, mas suas opiniões sempre foram polêmicas.

Futil, amável, doce, perversa, direta e confusa ao mesmo tempo. Todos sentimos sua falta.

Old October 10th, 2011, 12:35 AM   #44
GIM
JK - O Presidente

GIM's Avatar

Likes (Received): 250

CharlesBH: não sou de puxar saco (e nem gosto de), mas a qualidade de suas fotos estão bem acima do normal, em termos de escolha de pessoas/locais, momentos, prédios, ângulos, cores, tonalidades....
enfim são mais do que tipo: agora vou postar fotos da cidade x. (alem é claro dos usuais ângulos que se tem de fotografar uma cidade). Parabens...
(Voce por acaso conhece o livro: Viver Belo Horizonte de Marcio Carvalho, um ensaio fotográfico sobre a nossa capital? taí uma dica!)
Parabens novamente!
GIM está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 10th, 2011, 04:13 AM   #45
Bom Mineiro
Registered User

Bom Mineiro's Avatar

Likes (Received): 129

Esse thread ficou excelente, ótimo trabalho.
Bom Mineiro no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2011, 05:52 PM   #46
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by GIM View Post
CharlesBH: não sou de puxar saco (e nem gosto de), mas a qualidade de suas fotos estão bem acima do normal, em termos de escolha de pessoas/locais, momentos, prédios, ângulos, cores, tonalidades....
enfim são mais do que tipo: agora vou postar fotos da cidade x. (alem é claro dos usuais ângulos que se tem de fotografar uma cidade). Parabens...
(Voce por acaso conhece o livro: Viver Belo Horizonte de Marcio Carvalho, um ensaio fotográfico sobre a nossa capital? taí uma dica!)
Parabens novamente!
Olá GIM!! Obrigado pelos extensos elogios. Conheço esse livro sim, já estive com um nas mãos para comprar na Leitura do Pátio, mas estava com um pequeno defeito na contra-capa, e era o único da loja, pois era o que ficava na vitrine. Daí achei melhor esperar pra comprar em outro lugar, mas nunca mais encontrei. Na verdade, com o tempo acabei esquecendo de olhar em outros lugares, mas agora que você me lembrou, vou atrás de um exemplar assim que eu for ao shopping. Esse livro é maravilhoso!! As fotos são estupendas. Na época eu até queria comprar dois, um pra mim e outro eu iria mandar para meus parentes em Brasília.

Bom, obrigado pela dica cara. Um abração!

Quote:
Originally Posted by Bom Mineiro View Post
Esse thread ficou excelente, ótimo trabalho.
Valeu meu brother.

Old October 11th, 2011, 07:00 AM   #47
GIM
JK - O Presidente

GIM's Avatar

Likes (Received): 250

Quote:
Originally Posted by CharlesBH View Post
Olá GIM!! Obrigado pelos extensos elogios. Conheço esse livro sim, já estive com um nas mãos para comprar na Leitura do Pátio, mas estava com um pequeno defeito na contra-capa, e era o único da loja, pois era o que ficava na vitrine. Daí achei melhor esperar pra comprar em outro lugar, mas nunca mais encontrei. Na verdade, com o tempo acabei esquecendo de olhar em outros lugares, mas agora que você me lembrou, vou atrás de um exemplar assim que eu for ao shopping. Esse livro é maravilhoso!! As fotos são estupendas. Na época eu até queria comprar dois, um pra mim e outro eu iria mandar para meus parentes em Brasília.

Bom, obrigado pela dica cara. Um abração!
A dica que eu não disse é que achei suas fotos deste e de outros threads seus, estão com a qualidade, a vibração, a substância, etç, etç para se, tambem, compor um livro sobre Belo Horizonte, seus ângulos, sua gente, seus prédios, suas vistas, seus panoramas, etç. Pense grande! Um abração tambem.

Nossa gente:

O contraste ficou ótimo:

Subindo nossa serras

O "pirulito" central:

Subindo nossas serras tambem:

e mais, e mais, e mais....
GIM está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 11th, 2011, 06:25 PM   #48
leo_MG
Registered User

leo_MG's Avatar

Likes (Received): 6

Quote:

38.

gente, eu amo essa foto 38. Nem parece que a Century Tower tem 30 andares! E a cor tá magnifica!!
leo_MG no está en línea   Reply With Quote
Old October 11th, 2011, 08:07 PM   #49
Bettoni
Registered User

Bettoni's Avatar

Likes (Received): 0

Parabéns, vc é o que melhor retratou BH até hoje aqui no fórum, suas fotos mostram as peculiaridades e o lado cosmopolita da cidade de uma forma bem bacana. Fiquei impressionado com teu trabalho!!!

Um olhar diferente sobre o que está acontecendo, o que é tendência e o que deixará lembranças no mundo da arquitetura.

http://homoarquitetus.blogspot.com/
Bettoni no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2011, 05:23 AM   #50
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 4

Charles, nem sei o que dizer...

Suas fotos estão sensacionais. É legal ver que, ao utilizar uma câmera melhor, você pode explorar seu talento fotográfico e suas visões sobre BH. As vezes me sinto limitado por ter uma câmera fraquinha (não querendo me comparar ao seu talento ).

Espero que continue trazendo novas visões de nossa querida metrópole aos foristas. Gostei de ver a diversidade de temas e bairros, algo muito raro quando se trata de threads sobre Belo Horizonte.
JPBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2011, 02:07 PM   #51
Junior BH
Registered User

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by leo_MG View Post
gente, eu amo essa foto 38. Nem parece que a Century Tower tem 30 andares! E a cor tá magnifica!!

Gostaria de saber qual desses prédios que é a Century Tower e em que rua/bairro se localiza... não parece mesmo que tem 30 andares... só acredito vendo pessoalmente! Ela por acaso está localizada numa baixada? Pq pela foto parece q todos os prédios aí localizados não passam de 10 andares....
Junior BH no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2011, 05:55 PM   #52
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by GIM View Post
A dica que eu não disse é que achei suas fotos deste e de outros threads seus, estão com a qualidade, a vibração, a substância, etç, etç para se, tambem, compor um livro sobre Belo Horizonte, seus ângulos, sua gente, seus prédios, suas vistas, seus panoramas, etç. Pense grande! Um abração tambem.

Nossa gente:

O contraste ficou ótimo:

Subindo nossa serras

O "pirulito" central:

Subindo nossas serras tambem:

e mais, e mais, e mais....
Ah sim, agora entendi. Cara, a ideia é muito boa!! E fico lisonjeado com a aposta que você faz em minhas fotografias. O lance é que pra lançar um livro desse eu acredito que precisaria de muita grana. Meu sogro lançou um livro recentemente, com 100 páginas, pequeno, preto e branco, com tiragem de mil livros e pagou de cerca de 10 mil reais pra editora. Fico imaginando um livro em cores... grande... deve ficar um absurdo! Na verdade não sei, pode ser que fique bem caro, mas tenho que pesquisar. Posso procurar uma editora, mostrar as fotos e propor uma parceria, fazer uma proposta diferente de divisão de lucros caso arcarem com os custos. Enfim, as possibilidades são numerosas. Vou procurar umas editoras, mostrar minhas fotos e ver no que dá. De qualquer forma, a dica foi valiosa! Se sair algum fruto disso tudo pode ter certeza que entrarei em contato com você.

De qualquer forma, tenho um outro projeto que está em fase desenvolvimento. Além de trabalhar como Designer 3D numa empresa produtora de jogos eletrônicos, sou ou músico freelancer, componho trilhas sonoras pra filmes, games, peças de teatro e festivais de dança. Já ganhei alguns prêmios de melhor trilha no Brasil (Festivais de Cinema de Gramado, São Paulo, São Luís e Brasília) e no exterior (Festivais de Cinema em Coimbra, Portugal; Tóquio, Japão e Luanda, Angola). E agora estou fechando um álbum com músicas próprias, não encomendadas. E também estou criando clipes com as músicas desse álbum. Esses clipes estão sendo filmados tendo BH como principal cenário! Assim, crio situações interessantes, que tem haver com o estilo da minha música (Jazz/Funk/Fusion/Disco), e filmo. Está ficando muito show!!! O projeto ainda está no início, mas tá caminhando. Vou criar um canal no Youtube e um site, afim de divulgar esse material para o mundo todo. Tenho um contato na Califórnia e um em Colonia, na Alemanha, que irão me ajudar a divulgar o material lá fora. Seria tudo de bom se, em conjunto com isso tudo, eu ainda consiga lançar um livro com fotos do cotidiano de BH.

Bom, muitos projetos em andamento, rs. E quem sabe, mais um pra entrar no portfólio!

Um grande abraço cara, e obrigado mais uma vez!

Old October 12th, 2011, 05:58 PM   #53
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Não parece mesmo. E nem sabia que o nome desses edifícios é Century Tower. Aliás, nem sei exatamente onde eles ficam. Acho que é no Vila da Serra. Tenho exatamente essa vista pra eles a partir do meu job.

Old October 12th, 2011, 05:58 PM   #54
Junior BH
Registered User

Likes (Received): 5

Que legal.... o Charles é um verdadeiro artista!
Junior BH no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2011, 06:18 PM   #55
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by Bettoni View Post
Parabéns, vc é o que melhor retratou BH até hoje aqui no fórum, suas fotos mostram as peculiaridades e o lado cosmopolita da cidade de uma forma bem bacana. Fiquei impressionado com teu trabalho!!!

Um olhar diferente sobre o que está acontecendo, o que é tendência e o que deixará lembranças no mundo da arquitetura.

http://homoarquitetus.blogspot.com/
Sim!! O que mais gosto é justamente mostrar o lado cosmopolita da cidade e suas entranhas.

Valeu amigo!

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post
Charles, nem sei o que dizer...

Suas fotos estão sensacionais. É legal ver que, ao utilizar uma câmera melhor, você pode explorar seu talento fotográfico e suas visões sobre BH. As vezes me sinto limitado por ter uma câmera fraquinha (não querendo me comparar ao seu talento ).

Espero que continue trazendo novas visões de nossa querida metrópole aos foristas. Gostei de ver a diversidade de temas e bairros, algo muito raro quando se trata de threads sobre Belo Horizonte.
Cara, muito obrigado pelos extensos elogios. Com certeza absoluta a máquina ajuda bastante. Com a outra câmera perdi muitos momentos interessantes. E outra coisa, num é por nada não, mas a cidade também ajuda! É uma cidade maravilhosa, cheia de peculiaridades e com muita diversidade.

Um grande abraço cara!!

Quote:
Originally Posted by Junior BH View Post
Gostaria de saber qual desses prédios que é a Century Tower e em que rua/bairro se localiza... não parece mesmo que tem 30 andares... só acredito vendo pessoalmente! Ela por acaso está localizada numa baixada? Pq pela foto parece q todos os prédios aí localizados não passam de 10 andares....
Acredito que não esteja numa baxada. Acho que tá dando essa impressão por causa do morro com casas à sua frente. E como eu estava muito longe desses prédios na hora da foto, tive que utilizar um angulo de visão curto, o que deu a impressão que o prédio está perto do morro e que eles são pequenos.

Quote:
Originally Posted by Junior BH View Post
Que legal.... o Charles é um verdadeiro artista!
Nada sô, rs. Gosto muito de artes de um modo geral, e estou cada vez mais tentando me entranhar em suas ramificações.

Abraços!

Old October 12th, 2011, 10:40 PM   #56
leo_MG
Registered User

leo_MG's Avatar

Likes (Received): 6

Quote:
Não parece mesmo. E nem sabia que o nome desses edifícios é Century Tower. Aliás, nem sei exatamente onde eles ficam. Acho que é no Vila da Serra. Tenho exatamente essa vista pra eles a partir do meu job.
na verdade, é uma torre só (dá mesmo a impressao de serem mais) enfim, é esse prédio aqui:

e fica do lado da jorlan/extra, no belvedere mesmo! Abraço
leo_MG no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2011, 11:10 PM   #57
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 20

Bacana o Thread!

No primeiro post, tem mt coisa boa.. Hihihi
PietroBH no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2011, 01:56 AM   #58
Beto Mineirinho
Beto Mineirinho

Beto Mineirinho's Avatar

Likes (Received): 8

Lindas imagens..
Show e Tread
Beto Mineirinho no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2011, 12:35 PM   #59
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
na verdade, é uma torre só (dá mesmo a impressao de serem mais) enfim, é esse prédio aqui:

e fica do lado da jorlan/extra, no belvedere mesmo! Abraço
Do lado do Extra? Mas do lado do Extra num é aquele prédio de uma construtora? Aquele isolado na paisagem, que ficou com as janelas coloridas antes da sua inauguração? Veja o prédio que estou falando aqui.

Quote:
Originally Posted by PietroBH View Post
Bacana o Thread!

No primeiro post, tem mt coisa boa.. Hihihi
Como assim?

Quote:
Originally Posted by Beto Mineirinho View Post
Lindas imagens..
Show e Tread
Valeu amigo!

Old October 14th, 2011, 01:26 AM   #60
lucasrfs
Registered User

lucasrfs's Avatar

Likes (Received): 3

Charles, a cada thread seu eu fico mais impressionado com a sua capacidade em retratar, dar vida e história ao cotidiano da cidade com suas fotos! Trabalho incrível, parabéns e obrigado!
lucasrfs no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules