daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old October 14th, 2011, 04:10 AM   #61
leo_MG
Registered User

leo_MG's Avatar

Likes (Received): 6

Quote:
Originally Posted by CharlesBH View Post
Do lado do Extra? Mas do lado do Extra num é aquele prédio de uma construtora? Aquele isolado na paisagem, que ficou com as janelas coloridas antes da sua inauguração? Veja o prédio que estou falando aqui.
é esse mesmo kkkk e já to esperando seu outro thread!
leo_MG no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 14th, 2011, 05:07 AM   #62
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 4

Quote:
Do lado do Extra? Mas do lado do Extra num é aquele prédio de uma construtora? Aquele isolado na paisagem, que ficou com as janelas coloridas antes da sua inauguração? Veja o prédio que estou falando aqui.
É este mesmo, só que visto do lado oposto.
JPBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old October 14th, 2011, 05:11 AM   #63
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 671

Quote:
Originally Posted by lucasrfs View Post
Charles, a cada thread seu eu fico mais impressionado com a sua capacidade em retratar, dar vida e história ao cotidiano da cidade com suas fotos! Trabalho incrível, parabéns e obrigado!
Sim, o Charles roubou a cena nos últimos meses. Só não pode ficar se achando, como alguns... rs (já nem responde pms mais, né? Ficou metido).
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old October 14th, 2011, 05:22 AM   #64
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 13

Quote:
Originally Posted by leo_MG View Post
é esse mesmo kkkk e já to esperando seu outro thread!
Dependendo do 'ibope' nos próximos dias desses dois últimos threads que lancei, no próximo fim de semana mesmo já posto o outro!

blog: BHUMAFOTOPORDIA.COM
Charles Tôrres no está en línea   Reply With Quote
Old October 14th, 2011, 05:23 AM   #65
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post
É este mesmo, só que visto do lado oposto.
Custei pra entender! Esse edifício tem faces bem diferentes dependendo do ângulo que olhamos.

Old October 14th, 2011, 05:25 AM   #66
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
Sim, o Charles roubou a cena nos últimos meses. Só não pode ficar se achando, como alguns... rs (já nem responde pms mais, né? Ficou metido).
Haha, pode ficar tranqüilo xará, num vou ficar metido não. Quanto às pms, não respondi pq nem cheguei a ver. É tão raro eu receber pms que quase não olho! Vou dar uma olhada e já te respondo.

Old October 14th, 2011, 04:31 PM   #67
JrGec
...

JrGec's Avatar

Likes (Received): 23

Charles, seus threads são sempre muito bons.
E esse ficou diferente , talvez até melhor que os outros. Mais pessoal. Vivo!

Parabéns pelas fotos!

JrGec no está en línea   Reply With Quote
Old October 15th, 2011, 12:23 AM   #68
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by JrGec View Post
Charles, seus threads são sempre muito bons.
E esse ficou diferente , talvez até melhor que os outros. Mais pessoal. Vivo!

Parabéns pelas fotos!
Valeu amigo!

Abraços.

Old October 16th, 2011, 03:46 PM   #69
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Up pra quem não viu!!

Old October 16th, 2011, 05:32 PM   #70
Junior BH
Registered User

Likes (Received): 5

Acho q esse thread merece um up de mês em mês, pq ele ficou esplêndido e tem poucos threads desse estilo "humano" sobre BH!
Junior BH no está en línea   Reply With Quote
Old October 17th, 2011, 01:35 AM   #71
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

É, depois eu 'upo' ele denovo. Só upei agora pra dar ver seu último suspiro, antes de eu lançar outro thread.

Old October 17th, 2011, 03:52 AM   #72
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Likes (Received): 142

Mais um thread de tirar o chapéu. Valeu msm Charles por ter postado.

Amo de paixão o conjunto de edificios da Praça 7. As curvas que os prédios fazem é de uma grande beleza. A Praça 7 é definitivamente o coração desta grande cidade.

Foto 27: Foi uma das que eu mais gostei. O verde do Parque Municipal contrastando com os prédios da Afonso Pena sempre garantem belas fotos. O prédio comercial que aparece como o penultimo da direita pr a esquerda ficou bem imponente. Minha dentista já teve um consultorio lá, de frente pr o parque. A visão era muita bela. Dava pr ficar bem entretido com a paisagem enquanto ela tirava as minhas cáries kkkkk. Já o residencial que aparece como o ultimo prédio da esquerda tb é muito bom. Esta bem cuidado e tem apts muito bons. Adoraria morar num andar alto de um prédio como este. Ja o ultimo prédio da direita, tb um residencial que aparece parcialmente eu acho super charmoso tb. O terreo, no qual ha um cartorio é bem imponente. E o + legal de tudo é que o prédio tb esta bem cuidado. Tinha muita vontade de conhecer os seus apts.

Foto 35: Linda, linda, linda. Este corredor verde ficou de +.

Foto 51: Achei super interessante este prédio. Eu realmente nunca ia acertar o local onde ele fica. Não conheço quase nada desta região no qual esta o bairro Coração de Jesus.

Foto 52: O bairro ao fundo é o Eldorado, em Contagem n é? Mimha mãe mora lá e eu fui criado neste lugar. É uma região que eu gosto bastante. Quem mora nesta região depende muito pouco de BH, pr fz a maior parte das coisas.

Interessante que vc gosta muito de tirar fotos da Avenida Cristiano Machado. Vc parece gostar muito da região. Com certeza vc sera o primeiro a apresentar o BRT desta avenida e tb da Antonio Carlos aqui no SSC. Mais a região realmente é bem interessante. A pouco tempo saiu a noticia de que o grupo WTC construíra um hotel e que deve fz parte daquele centro de convençoes que a PBH quer fz na região da Cristiano. Torcer pr o projeto sair.

Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091
Geovanne Angelo está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 17th, 2011, 04:59 AM   #73
vinex
ΙΧΘΥΣ

vinex's Avatar

Likes (Received): 44

Excelente o thread.
Misturou imagens de pessoas,skylines, riqueza, pobreza, velho e novo.Deixando o thread muito dinâmico e interessante.Parabéns.

BH é um show a parte, linda cidade.
vinex no está en línea   Reply With Quote
Old October 17th, 2011, 07:10 AM   #74
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by vinex View Post
Excelente o thread.
Misturou imagens de pessoas,skylines, riqueza, pobreza, velho e novo.Deixando o thread muito dinâmico e interessante.Parabéns.

Obrigado por sempre prestigiar a cidade e alguns bairros. Seus threads com os altões de Goiânia são muito bons, e sua cidade - a que você mostra - também é linda.
Old October 17th, 2011, 07:15 AM   #75
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Geovanne Angelo View Post

Interessante que vc gosta muito de tirar fotos da Avenida Cristiano Machado. Vc parece gostar muito da região. Com certeza vc sera o primeiro a apresentar o BRT desta avenida e tb da Antonio Carlos aqui no SSC. Mais a região realmente é bem interessante. A pouco tempo saiu a noticia de que o grupo WTC construíra um hotel e que deve fz parte daquele centro de convençoes que a PBH quer fz na região da Cristiano. Torcer pr o projeto sair.
De fato. Veja o flagrante dos bairros que o Charles BH respondeu que ele gostaria de morar em BH, num outro thread da Mary T (devem ser os que acha melhores), todos nessa região da Cristiano Machado.

Quote:
BH - Palmares, Cidade Nova, Silveira.
Old October 17th, 2011, 03:34 PM   #76
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:

Mais um thread de tirar o chapéu. Valeu msm Charles por ter postado.
Opa!!! Valeu cara!!

Quote:
Amo de paixão o conjunto de edificios da Praça 7. As curvas que os prédios fazem é de uma grande beleza. A Praça 7 é definitivamente o coração desta grande cidade.
Não há dúvidas! Também sou apaixonado pela Praça Sete, desde pequeno. Minha mãe trabalhava no Bemge (cuja sede ficava nesse edifício do canto direito da primeira foto, prédio do Niemeyer), e sempre que eu ia trabalhar com ela (no 23º andar) ficava admirado com tudo que eu conseguia ver lá de cima. A movimentação dos carros no cruzamento, a densidade de pessoas atravessando a rua, o skyline... tudo de bom! Acho toda aquela área da Afonso Pena uma região muito singular na cidade. Respira cultura! Excelentes Cafés (Nice, Sueños, Kahlua), excelentes opções de lazer e entretenimento (Palácio das Artes, Conservatório de Música, teatros [vários, num dá nem pra citar nomes], Centro de Arte Contemporânea e Fotografia, Liceu de Artes), ótimos restaurantes, um bom shopping... além de possuir sede de grandes empresas brasileiras e bancos. Não que em outras regiões não tenham coisas assim, mas nessa parte do centro a densidade é muito maior.

[sonho]Só faltam inaugurarem uma Fnac, uma Livraria Cultura e umas estações de metrô pra região se transformar numa cópia da Av. Paulista em BH. [/sonho]

Quote:
Foto 27: Foi uma das que eu mais gostei. O verde do Parque Municipal contrastando com os prédios da Afonso Pena sempre garantem belas fotos. O prédio comercial que aparece como o penultimo da direita pr a esquerda ficou bem imponente. Minha dentista já teve um consultorio lá, de frente pr o parque. A visão era muita bela. Dava pr ficar bem entretido com a paisagem enquanto ela tirava as minhas cáries kkkkk. Já o residencial que aparece como o ultimo prédio da esquerda tb é muito bom. Esta bem cuidado e tem apts muito bons. Adoraria morar num andar alto de um prédio como este. Ja o ultimo prédio da direita, tb um residencial que aparece parcialmente eu acho super charmoso tb. O terreo, no qual ha um cartorio é bem imponente. E o + legal de tudo é que o prédio tb esta bem cuidado. Tinha muita vontade de conhecer os seus apts.
Eu também gosto muito dessa foto. Esse edifício marrom - o qual abrigava a dentista que tratava seus dentes - é maravilhoso! Pura arquitetura neo-modernista do fim dos anos 80. Pra mim um dos mais belos da região. O residencial modernista do canto esquerdo da foto também é muito belo e conservado, moraria ali fácil fácil. Você já entrou em algum dos seus apartamentos?

Quote:
Foto 35: Linda, linda, linda. Este corredor verde ficou de +.
Sim, a Afonso Pena todinha é um imenso corredor verde. Isso por um lado é muito bom, mas por outro limita bastante a vista dos prédios pra quem os vê da rua.

Quote:
Foto 51: Achei super interessante este prédio. Eu realmente nunca ia acertar o local onde ele fica. Não conheço quase nada desta região no qual esta o bairro Coração de Jesus.
Eu também não conheço! Apesar de trabalhar perto, não conheço quase nada dessa região. Sempre venho trabalhar pela Raja, pela Prudente ou pela N. S. do Carmo. Tirei essa foto quando me perdi tentando fugir de um engarrafamento monstruoso na Raja. Achei esse edifício super original!

Quote:
Foto 52: O bairro ao fundo é o Eldorado, em Contagem n é? Mimha mãe mora lá e eu fui criado neste lugar. É uma região que eu gosto bastante. Quem mora nesta região depende muito pouco de BH, pr fz a maior parte das coisas.
Ué, fomos criados próximos um do outro! Eu praticamente nasci no Camargos, meu pai trabalhava na FiatAllis e eu viva por essas bandas! Frequentava o clube da Fiat (onde hoje fica uma fábrica de corte e tratamento de madeira, bem na divisa do Camargos com o Eldorado). Tinha primos que moravam no Eldorado... êta bons tempos!

Quote:
Cara, gosto muito da C.M. sim. Acho suas intervenções urbanísticas, viadutos, túneis, parques, praças, edifícios, busway e shoppings interessantíssimos. Sem falar a parte em que o metrô passa no meio dela, outra intervenção que acho de aspecto muito bacana. Mas tiro muitas fotos dela não apenas porque a admiro, mas por passar por ela todo santo dia. Pego muitos engarrafamentos nela, moro no Santa Inês. E em breve pretendo comprar um apartamento no Silveira ou no Palmares, dois bairros que gosto muito.

Abração cara!!!

Last edited by Charles Tôrres; October 17th, 2011 at 05:46 PM.
Old October 17th, 2011, 05:42 PM   #77
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by Thiego View Post
Belas fotos

Quote:
Originally Posted by vinex View Post
Excelente o thread.

Valeu amigo! Abraços!

Old October 17th, 2011, 10:57 PM   #78
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Likes (Received): 142

Quote:
Eu também gosto muito dessa foto. Esse edifício marrom - o qual abrigava a dentista que tratava seus dentes - é maravilhoso! Pura arquitetura neo-modernista do fim dos anos 80. Pra mim um dos mais belos da região. O residencial modernista do canto esquerdo da foto também é muito belo e conservado, moraria ali fácil fácil. Você já entrou em algum dos seus apartamentos?

Já entrei sim, uma vez só. Eu e um colega acabamos dormindo uma vez no apt de uns colegas que moram lá. O apt era muito bom, andar alto, de frente pr a Afonso Pena e de 3 quartos.

Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091
Geovanne Angelo está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 18th, 2011, 08:42 PM   #79
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Bacana! O apartamento era grande?

Old October 21st, 2011, 09:04 PM   #80
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Aê pessoal, coloquei o thread no Internacional.

LINK

Entrem lá e comentem pra ajudar o thread a ser divulgado!

Abraços a todos.

Last edited by Charles Tôrres; October 21st, 2011 at 09:22 PM.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules