daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old October 16th, 2011, 03:41 AM   #21
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Likes (Received): 1065

Quote:
Originally Posted by Terra Alagoana View Post
fotos perfeitas!!

BH é muito linda!!!
Ahh muito obrigado pelo comentário. Vc é de Maceió? Tenho boas lebranças desta cidade. Foi a primeira capital nordestina que eu conheci e adorei a viagem, principalmente do povo que é super acolhedor e simpatico.

Quote:
Originally Posted by Catrumano View Post
Show de thread Geovanne. Suas fotos confirmam o título de capital montanha para BH. Ficou interessantíssimo os contrastes entre as construções diversas e as montanhas.
Um dos melhores threads de panorâmicas sobre nossa querida BH. Valeu demais!
Brigadão Catrumano por mais este comentário. Vc sempre esta prestigiando meus threads e fz comentários. Valeu msm pelo apoio

Quote:
Originally Posted by Lukinhaaaz View Post
Parabéns Geovanne!
Belas fotos de Belo Horizonte! É uma linda cidade!

Valeu!
BH e suas montanhas são apaixonantes. N saberia viver num lugar totalmente plano rsrsrs

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
Cidade linda.

Quem tava nesse helicóptero era a Mary T voltando de uma chá com as amigas.
kkkk, pois é ela ja disse uma vez que morava no bairro Santa Lucia, antes de ter mudado pr o Funcionarios. Quem sabe ela n decidiu voltar a morar numa bela mansão da região com vista pr a cidade.

Quote:
Originally Posted by Hello_World View Post
e BH bombando aqui no forum, parabéns, adorei as fotos com o skyline do Belvedere ao fundo.
BH sempre contou com otimos foristas. Apesar da perda de Mary T, a cidade continua com uma safra muito boa.

Quote:
Originally Posted by Junior BH View Post
Belíssimo thread... aliás, Belo Horizonte realmente faz jus ao seu nome!!

Já imaginaram todas essas fotografias durante a noite??? Deve ser um espetáculo à parte...
Nem me fale. Tenho a maior vontade de tirar fotos noturnas, mais minha maquina n é muito boa pr este tipo de foto. Inclusive estou desesperadamente precisando trocar ela por uma bem mais moderna.

Link: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091
Geovanne Angelo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 16th, 2011, 03:44 AM   #22
Junior BH
Registered User

Likes (Received): 44

Não acho q BH esteja pior em termos de favelas do que SP, RJ e Salvador....
Junior BH no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2011, 04:36 AM   #23
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Massa. Como você subiu nesse mirante da mata do Cercadinho? Dá para ir de carro? Entra por onde?

Esse galpão da foto 4 é muito agressivo à Serra, terrenos nessa cota deveriam ser desocupados.
Bruno, eu cheguei na parte alta da Mata do Cercadinho, através do bairro Buritis. No Google Maps, da pr vc ter uma noção:

A- Nesta imagem do Maps, da pr notar que a varios caminhos, estradinhas que passam por dentro da mata. A partir da rua José Hemetério, junto do colégio Magnum eu subi por este caminhos até a parte alta. É uma subida e tanto.

B- Rua José Hemetério, por onde eu subi, que da acesso a mata.

C- Subi isto tudo, quase morri

D- Eu descobri que dava pr subir, quando vi este povo subindo pelo lugar

E- Idem

F-

N sei se vc notou, mas pelo bairro Olhos D`agua tb parece ter como subir. Lá em cima a estradas de terra onde um carro passa facilmente e que caminham em direção a este bairro. La em cima ficam alguns seguranças pagos pela Copasa que tem como função alertar sobre possiveis focos de incendios. Um deles falou que é normal gente subir de carro por lá, pr fz certas coisinhas rsrs. Varios evangélicos tb sobem por lá pr orar. Eu msm ja escutei alguns cantos religiosos por lá.

Agora pelos caminhos que desembocam na BR356 n dá para passar, pois a Copasa proíbe terminantemente. Msm lá em cima ha certas partes que vc tb n pode entrar.

Old October 16th, 2011, 05:10 AM   #24
leo_MG
Registered User

leo_MG's Avatar

Likes (Received): 37

UAU, maravilha! BH tá com uma safra de threads maravilhosa

Destaque pro Belvedere e angulos que eu nunca tinha visto por aqui!

O bom de BH é isso, um mesmo lugar, de angulos diferentes, parece outro lugar completamente diferente!

Parabéns!
leo_MG no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2011, 05:24 AM   #25
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Quote:
Originally Posted by primeiromundo View Post
BH é perfeita!
A cidade realmente é motivo de muito orgulho pr mim. Apresar de todos os problemas, comum a qualquer cidade, BH deu um salto enorme nos ultimos anos.

Quote:
Originally Posted by skyscraperian View Post
Ótimas fotos!

Em toda a Grande BH, uma das minha vistas favoritas é essa onde aparece as Serras do Cipó e Espinhaço lá no fundo se dirigindo rumo ao norte.
É uma pena que o zoom da minha maquina n é grande coisa, se n daria pr pegar com mais nitidez estas serras que ficam + ao fundo.

Quote:
Originally Posted by Will_NE View Post
Tô cada vez mais encantado com BH... Belíssimas panorâmicas!
Quote:
Originally Posted by JoãoVR View Post
ótimas fotos...o efeito dos prédios do belvedere/vila da serra brotando do alto da montanha é surreal
Quote:
Originally Posted by Seven. View Post
Lindas fotos!!!
Que bom que o thread causou bom impressão em vcs. Valeu msm pessoal!

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
Geovanne, seu thread é mais um espetacular: todas as fotos muito boas. Parabéns, cara!

Vi que as primeiras fotos (12 a 28) você tirou daquele estacionamento do Raja Grill, atrás do heliponto. Fui lá com o Pietro num rodízio mas o dia não ajudou, estava tudo embaçado. Tiramos fotos, quase postamos, mas desistimos.

Gostei demais mesmo. Vi que você ainda adentrou o Luxemburgo, pela parte de casas atrás do Shopping Woods, Rua Dr. Sette Câmera e Rua Dr. Pereira de Melo e para confirmar a beleza desse bairro, mostrado o ano inteiro (de dia e de noite), pelo Pietro. Não me canso de ver esse Bosque do Mosteiro. Penso, sinceramente, em um dia morar num prédio bem ali de frente, a região é apaixonante. Ou, se eu conseguir virar um novo-rico rs, comparar uma casa em volta, no Luxemburgo ou no Vila Paris. A região é fantástica.

Muitas fotos suas também pegaram ângulos que o outro Charles já havia mostrado, mas com focos diferentes. Praticamente todos os bairros da Região Centro-Sul foram mostrados, inclusive as favelas.

No fim, adoro a parte do Sion que você mostrou (apesar do Los Ãngeles, que apareceu de perfil: horroroso). É a região da Mata das borboletas.

Sobre aquele barrancão da Raja, no São Bento, não creio que seja possível construir ali não, é quase uma parede, de tão morrado.
Valeu Charles pelos seus comentários. Sempre é muito bom contar com sua presença por aqui.
Quanto as fotos embaçadas, sei muito bem o que é isto. Eu tive que descartar praticamente todos as fotos que eu tirei no estacionamento do Super Nosso da Senhora do Carmo, sem contar que eu n devo usar varias fotos que eu tirei no Porcão e em outras partes da Raja devido aquela nevoa que principalmente no inverno, acaba enconbrindo a cidade. Tinha até umas fotos interessantes que mostravam + de perto a densidade do skyline da região centro-sul de BH, mais pelo jeito vou ter que voltar de novo a Raja pr tirar fotos melhores. Eu particularmente n gosto muito de tirar fotos durante nosso inverno. Além da vegetação n ficar tão verde e bonita, a mais chances daquela camada de poluíção, tão tipicas em cidades grandes, encobrir a cidade. Prefiro um céu com um pouco + de nuvens do que todo claro rsrsrs.

Old October 16th, 2011, 06:29 AM   #26
angeloolegna
BANNED

Likes (Received): 995

Belo trabalho, muito boas as fotos, parabéns, e obrigado por compartilhar conosco
angeloolegna no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2011, 07:49 AM   #27
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 22

Quote:
Originally Posted by Floripa View Post
Me assustei com o número de favelas
A segregação socio-espacial em BH é bem evidente. Principalmente na Zona Sul, onde o terreno é mais acidentado e os bairros nobres dividem espaço com grandes favelas.

Em outras regiões é mais difuso, existem várias favelas menores e mais bairros de classe C e D.
JPBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2011, 11:00 AM   #28
CharlesZSBH
Uma Outra Estação.

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 9287

E, particularmente, o Morro do Papagaio pega tanto bairro que dá a impressão de que toda a Região Centro-Sul tem favela: Santo Antônio, São Pedro, Sion (que ainda tem o Acaba Mundo), São Bento, e de frente para o Vila Paris e Santa Lúcia. Ainda fica pertinho de um pedacinho de casas do Belvedere.

O Gigantesco Aglomerado da Serra, que pega o bairro de mesmo nome, é visto de boa parte do Mangabeiras, bem perto, Funcionários, São Lucas.

Tem o conjunto Santa Maria, no Luxemburgo, e o antigo Morro do Querosone (minúsculo) separa parte deste bairro do Cidade Jardim. Sem falar que o Morro das Pedras está bem pertinho. No Cruzeiro também tem uma favelinha, bem pequena, se não me engano.

Acaba que não sobram muitos bairros mesmo nessa região que não têm contato com aglomerado, nem que seja um pedacinho, ou bem perto.

Os mais gritantes são o Aglomerado da Serra e o Morro do Papagaio, vistos de longe, porque ocupam áreas muito altas mesmo. De certos pontos na Raja, que é muito alta, pode-se ver o Morro das Pedras, do Querosone, do Papagaio e da Serra (esta bem longe, mas com o relevo acidentado dá a impressão de não estar tanto).

Fora dessa região, algumas favelas são mais discretas, como a do Santa Teresa, mais plana, mas não é o caso da Prado Lopes, bem visível também.

Last edited by CharlesZSBH; October 16th, 2011 at 11:15 AM.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2011, 02:40 PM   #29
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 125

Geovanne, que bela surpresa! Você, apesar de ser um forista relativamente novo, vem mostrando vontade de fazer nome por aqui. Gosto de seus Threads, mas estou sumido de alguns fóruns, como o "Brasil geral".

Cara, adorei o Thread. Reconheci várias partes e qualquer dia desses vou ao cercadinho também...

Obrigado por me citar no thread.

Algumas observações:

O ZSBH sempre sai na frente. Eu já ia perguntar se essa foto foi tirada do estacionamento do Raja Grill... rsrs. Levei o ZS lá para conhecer oq era um bom rodízio de carne. Huahsuahsu

13- As maravilhosas casas do São Bento em primeiro plano[/FONT]

Essa, para mim, talves seja uma das mais belas do Thread.

17- Região da Barragem Santa Lucia. Torço pr as casas continuarem no futuro convivendo com os prédios da região, pois a paisagem fica muito + bonita.[/FONT]

kkkkk...
Depois dos Threads aéreos, o combustível ficou caro de mais, aí comecei a investir em Threads ao nível do chão.kkk. Tô brincando, pois "novos-ricos deslembrados" preferem exercitar-se, por isso deixei meu GRANITOCOP e comecei a andar mesmo, mas não foi de bicicleta srsr
Agora, eu fiquei devendo um novo thread aéreo... não sei quando o farei, mas espero que seja rápido.

[/B] 26- Acredito que quem esta no helicóptero é o famoso forista PietroBH voltando de + um passeio pelos céus da cidade pr tirar mais fotos desta linda metrópole kkkkk

[B]

Gostei dessas dus fotos, embora parecidas.

54- Mudando novamente de mirante. Agora num outro ponto da Raja. Abaixo, o bairro Luxemburgo, tão bem retratado pelo forista PietroBH e + ao fundo o skyline do Belvedere.

56- [/FONT]

Meu apartamento em destaque.

58- Ao fundo, do centro pr a direita, aparece a Mata do cercadinho, de onde eu tirei parte das fotos[/FONT]
PietroBH no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2011, 02:44 PM   #30
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by skyscraperian View Post
não vamos falar em espíritos desencarnados e almas penadas porque isso trás mal agouro
É, realmente trazem "mal agouro"... Tanto trazem que você cabou de ser banido, né Ratioal Crazy. Huahuahsu
Old October 16th, 2011, 02:47 PM   #31
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Geovanne Angelo View Post

Um deles falou que é normal gente subir de carro por lá, pr fz certas coisinhas rsrs.
Vou lá!!!
Old October 16th, 2011, 06:54 PM   #32
Sthevan MG
Registered User

Sthevan MG's Avatar

Likes (Received): 8

Belas fotos!
Sthevan MG no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2011, 07:00 PM   #33
Junior BH
Registered User

Likes (Received): 44

Incrível o Belvedere visto por esse ângulo! Realmente algo muito pitoresco (e eu adoro urbanizações pitorescas)... Visto assim, o Belvedere, em si, parece uma cidade pequena e pujante que teve que se ultra-verticalizar por estar espremida entre as montanhas.... Não dá pra imaginar, pela foto, que existe uma urbe imensa logo ao lado que é cerca de umas 50 vezes maior do que o mostrado na foto... O Belvedere/Vila da Serra conseguem se isolar bem nas fotos, o que não acontece com outros bairros como o Buritis, em que acaba aparecendo outros bairros contíguos...
Junior BH no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2011, 11:06 PM   #34
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 476

um "mar de pedras"...algumas imagens lembram demais certas regiões de Sampa!
araujo.lcarlos no está en línea   Reply With Quote
Old October 17th, 2011, 12:00 AM   #35
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Floripa View Post
Me assustei com o número de favelas
Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post
A segregação socio-espacial em BH é bem evidente. Principalmente na Zona Sul, onde o terreno é mais acidentado e os bairros nobres dividem espaço com grandes favelas.

Em outras regiões é mais difuso, existem várias favelas menores e mais bairros de classe C e D.
Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
E, particularmente, o Morro do Papagaio pega tanto bairro que dá a impressão de que toda a Região Centro-Sul tem favela: Santo Antônio, São Pedro, Sion (que ainda tem o Acaba Mundo), São Bento, e de frente para o Vila Paris e Santa Lúcia. Ainda fica pertinho de um pedacinho de casas do Belvedere.

O Gigantesco Aglomerado da Serra, que pega o bairro de mesmo nome, é visto de boa parte do Mangabeiras, bem perto, Funcionários, São Lucas.

Tem o conjunto Santa Maria, no Luxemburgo, e o antigo Morro do Querosone (minúsculo) separa parte deste bairro do Cidade Jardim. Sem falar que o Morro das Pedras está bem pertinho. No Cruzeiro também tem uma favelinha, bem pequena, se não me engano.

Acaba que não sobram muitos bairros mesmo nessa região que não têm contato com aglomerado, nem que seja um pedacinho, ou bem perto.

Os mais gritantes são o Aglomerado da Serra e o Morro do Papagaio, vistos de longe, porque ocupam áreas muito altas mesmo. De certos pontos na Raja, que é muito alta, pode-se ver o Morro das Pedras, do Querosone, do Papagaio e da Serra (esta bem longe, mas com o relevo acidentado dá a impressão de não estar tanto).

Fora dessa região, algumas favelas são mais discretas, como a do Santa Teresa, mais plana, mas não é o caso da Prado Lopes, bem visível também.
Interessante a polêmica que houve em torno das comunidades de BH. Floripa, como varios foristas já responderam por aqui, o fato de haver favelas proximas a bairros de elite somado ao relevo acidentado da cidade, da a impressão, errada, de que ha uma quantidade enorme de favelas na cidade. Em BH, o número de favelados, pelo que parece, é até menor do que a média das principais capitais do país.

É interessante ressaltar que varias comunidades de BH são ocupações bem antigas, algumas do incio do sec.XX. Como todos sabem, BH foi planejada pr ocupar os limites da Avenida do Contorno. O problema era que este espaço era destinado basicamente as famílias de classe média pr cima. Pr os mais humildes, incluíndo varios operarios que ajudaram a construír a cidade, sobrou como alternativa ocupar terrenos fora dos limites da Contorno, normalmente distantes do centro, o que levou a criação de alguns destes aglomerados pela cidade. Com a expansão da cidade pr fora dos limites da Contorno, varios bairros de classe média passaram a ser construídos no entorno destas comunidades que tb cresceram significativamente com a imigração rural. Por isto, quando é possivel urbanizar uma favela, eu acho injusto querer expulsar as pessoas destes locais pr bairros ou msm cidades + distantes da zona centro-sul de BH. Pois muitas destas comunidades chegaram nestes locais antes da valorização imobiliaria criarem novos bairros pr as clases mais altas. Se n vc cria um circulo vicioso que a cada nova geração levam estas pessoas cada vez mais pr longe do centro.

A Pedreira Padro Lopes, citado pelo Charles é um exemplo bem interessante. É uma favela relativamente grande que da pr ver do centro de BH, é praticamente colado a esta região. Devido ao terreno favoravel pr urbanização que nunca teve problemas de deslizamento, pois o local era uma antiga pedreira, o que explica o nome da favela, a prefeitura esta substituíndo varios barracos pr apts de 2 e 3 quartos. Varios parentes meus que moram por lá, desde que nasceram a 50, 60 anos atrás, puderam escolher entre receber uma indenização ou morar nestes apts com escritura e tudo. Devido principalmente a localização da comunidade, vc pode ir a pé pr o centro, meus tios e tias n foram bobos e aceitaram os apts. Tanto na Pedreira quanto nas outas comunidades da região sul de BH, os habitantes tem a sua disposição uma oferta de serviços tanto publicos quanto privados que dificilmente um morador de um bairro meia boca de Ribeirão das Neves tem. Por isto que a pessoa n troca o seu barraco por uma casa teoricamente melhor lá nos confis da terra. Os meus pais, inclusive tb nasceram e foram criados na Pedreira Prado Lopes. Eles assim como varios de seus irmãos conseguiram com muito esforço melhorar o seu padrão de vida e sair de de lá, muitos fizeram faculdade e tudo mais. E digo que a localização da favela ajudou e muito nesta ascenção social. Msm nos anos 60 e 70 meus pais ja contavam com serviços publicos, como boas escolas, saúde, sem contar a oferta de empregos na região, que ainda hj comunidades em cidades como a ja citada Ribeirão das Neves, Ibirité etc n tem. Por isto que eu digo, se o estado n é capaz de remover estas comunidades que tanto incomodam as pessoas e até com uma certa razão, dando condições aceitaveis de moradia, mobilidade urbana e serviços a melhor opção é urbaniza-las e felizmente a PBH esta indo por este caminho.

Old October 17th, 2011, 12:28 AM   #36
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Quote:
Originally Posted by leo_MG View Post
UAU, maravilha! BH tá com uma safra de threads maravilhosa

Destaque pro Belvedere e angulos que eu nunca tinha visto por aqui!

O bom de BH é isso, um mesmo lugar, de angulos diferentes, parece outro lugar completamente diferente!

Parabéns!
Quote:
Originally Posted by angeloolegna View Post
Belo trabalho, muito boas as fotos, parabéns, e obrigado por compartilhar conosco
Quote:
Originally Posted by araujo.lcarlos View Post
um "mar de pedras"...algumas imagens lembram demais certas regiões de Sampa!
Quote:
Originally Posted by Sthevan MG View Post
Belas fotos!

Obrigado a todos que pretigiaram meu trabalho e comentaram por aqui. Valeu msm!

Quote:
Originally Posted by PietroBH View Post
Vou lá!!!
kkkk fala sério Pietro, n muito longe dali a locais mais apropriados pr a pratica destas coisas, os estabelecimentos da BR356 são mais adequados pr isto, nem é taõ caro assim rsrsrs

Mais valeu msm pelo seu comparecimento por aqui que ajuda e muito a enriquecer o thread. E n deixe de visitar o Cercadinho msm ñ, acredito que as fotos noturnas dali devem ser maravilhosas, principalmente as do Buritis.

Quote:

Incrível o Belvedere visto por esse ângulo! Realmente algo muito pitoresco (e eu adoro urbanizações pitorescas)... Visto assim, o Belvedere, em si, parece uma cidade pequena e pujante que teve que se ultra-verticalizar por estar espremida entre as montanhas.... Não dá pra imaginar, pela foto, que existe uma urbe imensa logo ao lado que é cerca de umas 50 vezes maior do que o mostrado na foto... O Belvedere/Vila da Serra conseguem se isolar bem nas fotos, o que não acontece com outros bairros como o Buritis, em que acaba aparecendo outros bairros contíguos...
Realmente a posição do Belvedere é super privilegiada, vc consegue tirar fotos do bairro de inúmeros angulos, o que ajuda a enriquecer os threads sobre ele. Sem contar que o contraste entre as casas e os prédios tornam a paisagem ainda + interessante. E como a região sempre esta em mutação devido a inumeras novas construções, sempre vale a pena atualizar as fotos.

Old October 17th, 2011, 12:33 AM   #37
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 805

Quote:
Não acho q BH esteja pior em termos de favelas do que SP, RJ e Salvador....
Pior do que o RJ não estamos e de Salvador muito menos !!!!
Old October 17th, 2011, 02:52 AM   #38
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Geovanne,

C q pensa... O Haiti tá caroooo..kkk

Q isso cara, tamu aew para somar. Já fiz threads conjuntos, quem sabe o próximo vc não participa? Tenho algumas ideias, depois te passo.

Flw.
Old October 17th, 2011, 02:53 AM   #39
Charles Tôrres
BH - Uma Foto Por Dia

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 128

Grande Geovanne!!!

Maravilhoso teu thread cara. Nem preciso dizer que esse tipo de thread é meu favorito. Adoro panorâmicas. Não conhecia essa mata do cercadinho! Bom saber dela, qualquer dia desses vou dar um pulo por lá. Você sabe se é permitido o acesso a noite?

Estou em busca de um mirante no extremo norte da cidade (Venda Nova) ou no extremo sul (Barreiro). Estou doido pra tirar fotografias longitudinais da cidade. É comum encontrarmos mirantes de onde temos vistas transversais de BH, especialmente de leste à oeste, mas de norte à sul não conheço nenhum.

Abração velho, meus parabéns!

blog: BHUMAFOTOPORDIA.COM
Charles Tôrres no está en línea   Reply With Quote
Old October 17th, 2011, 02:55 AM   #40
Charles Tôrres
BH - Uma Foto Por Dia

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 128

Quote:
Originally Posted by Lucianors View Post
Pior do que o RJ não estamos e de Salvador muito menos !!!!
Acho que vc quis dizer o contrário, não?

blog: BHUMAFOTOPORDIA.COM
Charles Tôrres no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
belo horizonte, zona sul

Thread Tools

Posting Rules