daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old December 8th, 2011, 02:57 AM   #201
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Likes (Received): 100

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
Calma, eu estava dizendo por conta própria mesmo, nem precisa procurar...eu vi estas ruas, pois algumas estão lá no meu tópico de Marília, hehe...
Tranquilo, sabe que é sempre um prazer postar imagens de Marília, seja qual for
Vi_ no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 8th, 2011, 06:53 PM   #202
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Cobertura Marília Shopping

Marília ganhou neste dia 08/12/2011 mais um grande presente de natal.

Já inaugurou a última âncora, uma das mais esperadas pelos consumidores de Marília e região.

A C & A chega ao Marília Shopping, concluindo a sua última e definitiva expansão, projeto que estava para acontecer desde a primeira expansão em 2009, com a chegada das grandes redes: Americanas Blockbuster, Marisa, Ri Happy e Centauro.

Era Aquarius Shopping - ( 2000 - 2008 )

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=732798

Vamos ver algumas imagens de como foi a primeira expansão

Agora com a última expansão 08/12/2011

Como ficou a nova âncora do Marília Shopping

Parabéns a cidade de Marília e ao Marília Shopping por mais esta conquista

Last edited by Vi_; December 9th, 2011 at 12:43 AM.
Old December 9th, 2011, 01:44 AM   #203
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

E vem ai mais avenidas.

Aguardem
Old December 9th, 2011, 02:00 AM   #204
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 310

Quote:
Originally Posted by Vi_ View Post
Tranquilo, sabe que é sempre um prazer postar imagens de Marília, seja qual for
Quando o Urbano Prudente se cadastrou no fórum, ele fez um tópico de Presidente Prudente que bombou igual este aqui.

Boa notícia do shopping, se é que não entendo muito deste assunto viu, sou caipira ao quadrado.
Old December 9th, 2011, 03:18 AM   #205
CARFE
Registered User

Likes (Received): 0

Linda cidade belas fotos,as fotos que mostram Marilia sobre o relevo da Serra dos Agudos é um charme a parte.
CARFE no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2011, 02:50 AM   #206
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Mais duas noturnas de Natal

Av. Sampaio Vidal

http://cidadedemarilia.blogspot.com/...s-predios.html

Entrada do Esmeralda Shopping

http://cidadedemarilia.blogspot.com/...s-predios.html

Old January 8th, 2012, 07:19 PM   #207
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Old January 8th, 2012, 07:34 PM   #208
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Tinha me esquecido desta imagem que ficou escondida atrás da fiação - Skyline visto no início da Sampaio Vidal na zona sul de Marília

Old January 19th, 2012, 06:49 PM   #209
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Para dar uma ressucitada no thread

Av. Sampaio Vidal indo em direção aos bairros e fachada da Biblioteca Municipal, domingo chuvoso

Old January 20th, 2012, 03:25 AM   #210
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 310

a água da chuva dá um bom efeito no asfalto preto.
Old January 25th, 2012, 02:50 PM   #211
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Futuros empreendimentos que estão por vir nos próximos anos em Marília.

Próximo a rodoviária que pertence ao grupo MAX - D Max Hotel

Logo mais a frente nas proximidades do Confiança Esmeralda, na área nobre - Pátio Esmeralda

Algumas imagens garimpadas da região da Rodoviária.

Indo para região central, encontrei o futuro Residencial Cidade Jardim, na rua Pedro de Toledo próximo a Basílica de São Bento

Na rua Rio Claro - Evidence Residencial

Na 9 de Julho quase chegando ao centro - Residencial Enseada

Ao lado do terminal urbano e ainda não sei bem do que se trata

E por fim este talvez seja um futuro concorrente do Dirna Montolar e do Royal Garden - Residencial Praça Villa Lobos, localizado no final da Av. Presidente Roosevelt.

Old January 25th, 2012, 08:58 PM   #212
Marcio Marcuzzo
Marcio

Marcio Marcuzzo's Avatar

Likes (Received): 13

Curiosidade sobre geração de novas vagas de trabalho

Para quem conhece pessoalmente, como o meu caso, e também para quem só conhece Marília aqui pelo SSC, a cidade passa a impressão de riqueza, de progresso, de desenvolvimento, porém números referentes a geração de novas vagas de trabalho nos últimos dois anos mostram que o desempenho de Marília é péssimo.

Abaixo segue pesquisa que fiz no site do Ministério do Trabalho e Emprego sobre a geração de novos postos de trabalho em 2011 em algumas das principais cidades do Estado.

Cidades - Novas vagas criadas
São Paulo: 212.078
Campinas: 20.535
São José dos Campos: 1.597
Ribeirão Preto: 12.362
Sorocaba: 9.843
Santos: 12.335
São José do Rio Preto: 6.262
Jundiaí: 10.041
Piracicaba: 7.505
Bauru: 6.777
Franca: 10.231
Taubaté: 3.807
Limeira: 4.149
São Carlos: 5.527
Marília: 588
Araraquara: 5.459
Pres. Prudente: 2.111
Araçatuba: 1.877

Fonte: http://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_p...ipio/index.php

O que explica um desempenho tão ruim de Marília neste aspecto? O mau desempenho fica evidente quando compara-se os números de Marília com outras duas cidades do mesmo porte e localizadas também no Oeste Paulista: Araçatuba e Presidente Prudente.

Bom, talvez quem more em Marília saiba explicar o que acontece por lá e que possa justificar tais números. Fica a pergunta...

Last edited by Marcio Marcuzzo; January 26th, 2012 at 04:01 AM. Reason: Citar fonte
Marcio Marcuzzo no está en línea   Reply With Quote
Old January 25th, 2012, 09:35 PM   #213
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Muito estranho esses dados, pois a cidade está em 7º lugar em Desenvolvimento segundo índice Firjan

E isso inclui também a geração de empregos como dado estatístico.

Talvez o Marco saberia responder melhor essa questão

http://pref-marilia.jusbrasil.com.br...ponta-pesquisa
Old January 26th, 2012, 03:53 AM   #214
marcoasantos
Registered User

marcoasantos's Avatar

Likes (Received): 41

Quote:
Originally Posted by Vi_ View Post
Muito estranho esses dados, pois a cidade está em 7º lugar em Desenvolvimento segundo índice Firjan

E isso inclui também a geração de empregos como dado estatístico.

Talvez o Marco saberia responder melhor essa questão

http://pref-marilia.jusbrasil.com.br...ponta-pesquisa
Essa pergunta é simples Marcio: A cidade de Marilia dentro de uma região que vai de Bauru até as barrancas do rio Paraná, tem um aspecto unico: É uma cidade de dinamica com maior preponderancia industrial que outras cidades. É algo bem diferente (e analisando a história da cidade, era ainda maior, na década de 40-50 fabricava-se de tudo por aqui, desde carrocerias para onibus, perfumes, sabonetes, entre outras coisas, até uma fábrica de rádios foi aventada de construção na cidade, e quem se lembra da fábrica da iguatemi? - base livro Terra Paulista).

Pois bem, a cidade cresceu, mas não soube se dimensionar, tanto que muitos desses pequenos empreendimentos, fecharam ou faliram, sobrando duas grandes linhas: Alimentação e Metalurgia. No caso da alimentação, há uma maior preponderancia de empresas, principalmente voltadas a exportação, como o caso da Bel, Marilan e Dori. Nesse ano que passou o cenário não foi muito bom para elas, pois houve uma retração muito grande no ritmo de exportações, o que puxou o numero de demissões.

Quanto a metalurgia, composta de empresas como Brunsweller, Marcon, Sasazaki e Ideda, essas manteram seu ritmo de empregos, o que ajudou a amenizar a situação sofrivel da industria alimenticia Mariliense.

Voltando no aspecto, podemos ver que as outras cidades possuem um parque de serviços e comércio muito maior e mais diversificado que o Mariliense, e por isso tiveram saldos positivos em numeros de emprego. Esse problema da diversificação economica do municipio, passou da hora da administração municipal enfrentar. Não há mais como viver de biscoitos e bolachas, sem uma industria ou um parque de bens de capital.

Destaca-se também o ambiente politico caótico da cidade (nunca vi na história da cidade um ambiente politico como esse, com me desculpem conivencia de todos os poderes instalados - ja passou da hora do ministério publico empossar um interventor para a cidade. - caos politico até pior que o trio de prefeitos que Bauru teve na década de 90). Ajudou a adiar investimentos particulares para a cidade.

Essa semana, tive o aguentar e ler a manchete do correio Mariliense de domingo, que apresenta o tipo de secretário que a cidade possui: Omisso, sem capacidade técnica nenhuma e sem idéia de vanguarda.

A questão foi sobre o parque tecnologico da cidade, e o mesmo para esquivar de sua incapacidade, jogou a culpa no "ambiente politico"... Por favor! Mas ainda não me cansei de ficar cutucando o poder publico da cidade, e esse projeto virou minha meta de 2012. Vai sair, nem que seja protocolado na secretaria de des. economico do estado no primeiro dia de mandato do próximo prefeito da cidade. Penso nesse parque tecnologico como uma forma de sair desse ciclo vicioso de produção de bens de baixo valor agregado, por isso minha luta para sair do papel.

É algo mais que necessário e como cidadão vou tentar fazer o máximo para interferir na escolha de cursos do IFSP nesse quesito, e quem sabe, alguem me ouvir.

Bem acho ue está explicado. Quanto ao Indice Firjan, ele analisa os 3 itens como saude, educação e riqueza. No quesito educação e talvez o unico, é o que passou incólume pelos problemas que a cidade vive.

2012 já está ai. E 2013 vai ser o ano de recuperar o tempo perdido. Ainda dá se a cidade trabalhar com vontade e com a mesma gana que os cidadãos marilienses apresentam.
marcoasantos no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2012, 03:58 AM   #215
Marcio Marcuzzo
Marcio

Marcio Marcuzzo's Avatar

Aqui está a fonte para quem quiser consultar:

http://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_p...ipio/index.php

E acredito que o peso do fator geração de emprego no Índice Firjan seja pequeno, pois há alguns anos, quando os números de novos postos de trabalho em Bauru não eram tão bons, Bauru figurou entre os primeiros neste ranking.

Nos últimos anos, que a situação em Bauru tem sido ótima em diversos aspectos, a cidade continua aparecendo bem colocada, porém não mais nas primeiras posições.

Mas os dados de PIB e de geração de novos postos de trabalho em Marília não condizem com o que a cidade aparenta ser.
Old January 26th, 2012, 04:05 AM   #216
Marcio Marcuzzo
Marcio

Marcio Marcuzzo's Avatar

Quote:
Originally Posted by marcoasantos View Post
Essa pergunta é simples Marcio: A cidade de Marilia dentro de uma região que vai de Bauru até as barrancas do rio Paraná, tem um aspecto unico: É uma cidade de dinamica com maior preponderancia industrial que outras cidades. É algo bem diferente (e analisando a história da cidade, era ainda maior, na década de 40-50 fabricava-se de tudo por aqui, desde carrocerias para onibus, perfumes, sabonetes, entre outras coisas, até uma fábrica de rádios foi aventada de construção na cidade, e quem se lembra da fábrica da iguatemi? - base livro Terra Paulista).

Pois bem, a cidade cresceu, mas não soube se dimensionar, tanto que muitos desses pequenos empreendimentos, fecharam ou faliram, sobrando duas grandes linhas: Alimentação e Metalurgia. No caso da alimentação, há uma maior preponderancia de empresas, principalmente voltadas a exportação, como o caso da Bel, Marilan e Dori. Nesse ano que passou o cenário não foi muito bom para elas, pois houve uma retração muito grande no ritmo de exportações, o que puxou o numero de demissões.

Quanto a metalurgia, composta de empresas como Brunsweller, Marcon, Sasazaki e Ideda, essas manteram seu ritmo de empregos, o que ajudou a amenizar a situação sofrivel da industria alimenticia Mariliense.

Voltando no aspecto, podemos ver que as outras cidades possuem um parque de serviços e comércio muito maior e mais diversificado que o Mariliense, e por isso tiveram saldos positivos em numeros de emprego. Esse problema da diversificação economica do municipio, passou da hora da administração municipal enfrentar. Não há mais como viver de biscoitos e bolachas, sem uma industria ou um parque de bens de capital.

Destaca-se também o ambiente politico caótico da cidade (nunca vi na história da cidade um ambiente politico como esse, com me desculpem conivencia de todos os poderes instalados - ja passou da hora do ministério publico empossar um interventor para a cidade. - caos politico até pior que o trio de prefeitos que Bauru teve na década de 90). Ajudou a adiar investimentos particulares para a cidade.

Essa semana, tive o aguentar e ler a manchete do correio Mariliense de domingo, que apresenta o tipo de secretário que a cidade possui: Omisso, sem capacidade técnica nenhuma e sem idéia de vanguarda.

A questão foi sobre o parque tecnologico da cidade, e o mesmo para esquivar de sua incapacidade, jogou a culpa no "ambiente politico"... Por favor! Mas ainda não me cansei de ficar cutucando o poder publico da cidade, e esse projeto virou minha meta de 2012. Vai sair, nem que seja protocolado na secretaria de des. economico do estado no primeiro dia de mandato do próximo prefeito da cidade. Penso nesse parque tecnologico como uma forma de sair desse ciclo vicioso de produção de bens de baixo valor agregado, por isso minha luta para sair do papel.

É algo mais que necessário e como cidadão vou tentar fazer o máximo para interferir na escolha de cursos do IFSP nesse quesito, e quem sabe, alguem me ouvir.

Bem acho ue está explicado. Quanto ao Indice Firjan, ele analisa os 3 itens como saude, educação e riqueza. No quesito educação e talvez o unico, é o que passou incólume pelos problemas que a cidade vive.

2012 já está ai. E 2013 vai ser o ano de recuperar o tempo perdido. Ainda dá se a cidade trabalhar com vontade e com a mesma gana que os cidadãos marilienses apresentam.
Marcos

Valeu pela explicação.

Realmente o setor industrial de Marília é concentrado em poucos segmentos, por isso quando de períodos de crise o desempenho acaba afetando com maior intensidade a economia local, diferente de Bauru por exemplo, onde há uma grande diversificação do parque industrial.

Embora não pareça ser tão industrializada quanto Marília, o PIB industrial de Bauru, caso eu não esteja enganado, é duas ou três vezes maior que o mariliense.

Last edited by Marcio Marcuzzo; January 26th, 2012 at 04:06 AM. Reason: Melhorar redação do texto
Old January 26th, 2012, 04:06 AM   #217
marcoasantos
Registered User

marcoasantos's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marcio Marcuzzo View Post
Aqui está a fonte para quem quiser consultar:

http://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_p...ipio/index.php

E acredito que o peso do fator geração de emprego no Índice Firjan seja pequeno, pois há alguns anos, quando os números de novos postos de trabalho em Bauru não eram tão bons, Bauru figurou entre os primeiros neste ranking.

Nos últimos anos, que a situação em Bauru tem sido ótima em diversos aspectos, a cidade continua aparecendo bem colocada, porém não mais nas primeiras posições.

Mas os dados de PIB e de geração de novos postos de trabalho em Marília não condizem com o que a cidade aparenta ser.
No caso do indice FIRJAN, se analisados separadamente, no aspecto riqueza, a cidade não anda muito bem mesmo. Isso é fato, tanto que se a mesma possuisse indices melhores era para estar em topo. Mas há outros 2 indices que elevam e muito a condição da cidade: Educação e Saude.

No ambito da educação a cidade ficou com o primeiro lugar no indice, e como coloquei foi o unico quesito na minha opinião que passou incólume pelos problemas politicos (talvez pelo próprio prefeito ser professor). No caso da saúde, até 2008, a cidade possuiu ótimas referencias no quesito atendimento médico e emergencial, considerando o porte dela. Esse aspecto conta e muito dentro do indice. Mas o que sempre pecou foi o quesito renda e economia. A cidade de um ambito geral (desconsiderando aspectos politicos), arrecada muito e tem capacidade de oferecer serviços de qualidade, mas a renda média é baixa em função da falta de produção de bens de maior valor agregado. Por isso a discrepancia encontrada.
Old January 26th, 2012, 04:09 AM   #218
marcoasantos
Registered User

marcoasantos's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marcio Marcuzzo View Post
Marcos

Valeu pela explicação.

Realmente o setor industrial de Marília é concentrado em poucos segmentos, por isso quando de períodos de crise o desempenho acaba afetando com maior intensidade a economia local, diferente de Bauru por exemplo, onde há uma grande diversificação do parque industrial.

Embora não pareça ser tão industrializada quanto Marília, o PIB industrial de Bauru, caso eu não esteja enganado, é duas ou três vezes maior que o mariliense.
Exatamente, mas o potencial de serviços de Bauru é bem maior que o seu nivel industrial. Dou destaque a isso quando li uma reportagem do atual prefeito colocando que não ia mais disponibilizar áreas para a industria, e cidades vizinhas, como Pederneiras, acabam formando esse cinturão industrial. Ele está apenas apontando uma vocação para Bauru, que é agregar valor nos serviços que a cidade presta, ai na minha opinião é hora do prefeito pensar como ampliar essa capacidade de agregação de valor, com serviços de economia criativa. Um parque de tecnologia criativa não seria má idéia, Marcio, basta a prefeitura verificar quais segmentos existem cursos para a montagem de empresas nessa linha.

Economia criativa: Pesquisa e desenvolvimento de softwares para internet e jogos, pesquisas de hardware, cinema e animação, publicidade, entre outros.
Old January 28th, 2012, 08:50 PM   #219
marcoasantos
Registered User

marcoasantos's Avatar

Mais algumas fotos

Segue mais algumas fotos: Panoramio

Old February 13th, 2012, 02:50 AM   #220
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Marco, ainda não tinha visto essa imagem da rodovia do contorno, ficou bem legal.

Embora o governo do estado ter abandonado esse trecho tão importante para a cidade e para a região.

Espero que na duplicação da SP 333, esteja incluída o recapeamento desse trecho do contorno que está bem judiado.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules