|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Clarabóias no Porto
Boa noite meus caros,
Ando à procura de clarabóias no Porto. A questão é que na zona histórica da cidade existe uma quantidade incrível de clarabóias mas poucos locais onde seja possível vê-las (pelo menos que eu conheça, talvez só mesmo a torre dos clérigos). Assim, se souberem alguns sítios onde se possa ver as clarabóias da nossa cidade ou de edifícios onde seja possível entrar que tenham clarabóias, pedíavos que partilhassem. Abraço PS. Não sei se é o local certo para postar isto, mas foi o que me pareceu mais apropriado. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 30
|
a do Palacete Pinto Leite: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1449280
no largo da igreja dos grilos também dá para ver algumas: ![]()
"... se não houvesse tristeza nem miséria, se em todo o lugar corressem águas sobre as pedras, se cantassem aves, a vida podia ser apenas estar sentado na erva, segurar um malmequer e não lhe arrancar as pétalas, por serem já sabidas as respostas, ou por serem estas de tão pouca importância, que descobri-las não valeria a vida duma flor." José Saramago in Memorial do Convento http://www.trekearth.com/members/AnaRita/ Last edited by Ana_Rita; October 16th, 2011 at 10:43 PM. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
|
Isso é a vista do largo da Igreja dos Grilos ? É mesmo de locais como esse que preciso.
Acho que o Palácio da Bolsa na Ribeira também tem clarabóias e a Reitoria também. Na zona dos Clérigos/Cordoaria sabes mais algum local onde que tenha clarabóias ? EDIT: Só agora é que reparei que nessa fotografia se vê o Palácio da Bolsa e as suas clarabóias. |
|
|
|
|
|
#4 | |
|
Registered User
Likes (Received): 30
|
Quote:
não conheço, mas certamente alguém que seja do Porto (aqui do fórum) deve saber de mais sítios destes
"... se não houvesse tristeza nem miséria, se em todo o lugar corressem águas sobre as pedras, se cantassem aves, a vida podia ser apenas estar sentado na erva, segurar um malmequer e não lhe arrancar as pétalas, por serem já sabidas as respostas, ou por serem estas de tão pouca importância, que descobri-las não valeria a vida duma flor." José Saramago in Memorial do Convento http://www.trekearth.com/members/AnaRita/ |
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 249
|
Um sítio onde se podem ver bastantes é do miradouro da Bataria da Vitória: http://maps.google.com/maps?msid=211...3316,-8.615647
Para quem não está a ver o sítio, junto à Cadeia da Relação desce-se pela Rua de São de Bento da Vitória (do lado dos Clérigos) e no fim da rua tem o tal miradouro (junto à Igreja de Nossa Senhora da Vitória). |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
Obrigado Ana Rita.
Desconhecia esse miradouro, mas parece ter uma boa vista. Obrigado ! |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 249
|
Se o que te interessa são clarabóias consegues ver um bom número delas a partir do miradouro, incluindo as de boa parte dos prédios da Mouzinho da Silveira.
A vista de noite também é qualquer coisa (não convém é ir para lá sozinho depois do anoitecer). |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
Já agora, os vitrais no teto da Livraria Lello são considerados uma clarabóia ?
Eu entendo clarabóia como sendo uma entrada de luz pelo teto, mas não sei. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Um thread interessante, quem tiver mais fotos por favor coloque aqui
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
BANNED
|
Interessante!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
You may call me Lamp...
Likes (Received): 4
|
Sem dúvida! Só faltam fotos.
load " " enter «Chove? Está frio? Está calor? O que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno. Seja pela terra, pelo mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica atrás da sua equipa... Grande, incomparável e extraordinária massa associativa!» - Bella Gutmann Fotos novas de BARCELONA - 20/JULHO |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|