|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Riopretense
Likes (Received): 102
|
Como vocês comparam distâncias entre cidades?
É algo que sempre me intriga: vocês comparam a distância entre duas cidades como? Medem entre os pontos mais próximos entre ambas, ou fazem a distância de marco zero à marco zero, quase sempre, no caso do Brasil, uma Igreja?
|
|
|
|
#2 |
|
25º25'S 49º15'W
Likes (Received): 0
|
![]() A medida oficial é a distância entre os marcos-zero. Eu, no entanto, às vezes meço a distância de rodoviária a rodoviária, quando elas estão localizadas em algum ponto central da cidade (mesmo que não estejam necessariamente no bairro Centro) ou terminais de ônibus urbanos. Uma outra alternativa para mim é o calçadão, quando a cidade tem, levando em conta a esquina mais movimentada por onde ele passa. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Se quero medida exata mesmo, sempre de marco zero a marco zero. É claro que não saio fazendo isso sempre, até por que tem cidades que não sei onde fica o marco zero (Imbituba, por exemplo). Para esses casos, me baseio pelo Centro (rua mais movimentada, calçadão, prefeitura - se for central, etc...), numa medida mais genérica.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|