daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old November 16th, 2011, 02:34 PM   #161
Yuri S Andrade
Registered User

Yuri S Andrade's Avatar

Quote:
Originally Posted by tchelllo View Post

na verdade o povo eh mto tolerante,com tanto malako vindo de outras regioes do brasil e ninguem reclama....

Tolerante?! Malako vindo de outras regiões e ninguém reclama? Como assim?

Comentário preconceituoso. Se houvesse tanto "malako" na cidade vindos do Brasil inteiro ela não teria a modesta população de 400 mil habitantes, concorda?

O povo ia visitar e ficava...

Então please, entendam que Florianópolis é uma cidade com praias lindas, destino turístico e tudo mais e todo mundo sabe, porém vamos descer do salto porque os números da cidade não refletem este romantismo que beira ao preconceito.
Na verdade os números de Florianópolis (e de Santa Catarina como um todo) colocam o estado beeem à frente do resto do país. Por exemplo: o número de domicílios nas classes D e E são de apenas 13,16% em Santa Catarina e de apenas 8,75% na RM Florianópolis, contra 31,91% do Brasil ou 20,56% da RM São Paulo. Se há exageros de foristas catarinenses, isso aí já é outra coisa. Mas que Florianópolis está beeeeem acima do resto do país.

Sobre as fotos em si, nada de surpreendente. Florianópolis é o que é. Já foi mostrada milhares de vezes aqui no SSC. Parabenizo o Manezinho pelo thread. Adoro fotos aéreas!
Yuri S Andrade no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 16th, 2011, 02:39 PM   #162
jffaraco
Paranoid Android

jffaraco's Avatar

Likes (Received): 2945

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post
Florianópolis é a capital com maior renda per capita no país:

(...)

E Santa Catarina é o estado com a menor desigualdade social (além do melhor IDH):

(...)

Agora chora e esperneia...
Agora vão dizer que o IBGE tá inventando...

E ainda teve boatosh (aqui mesmo ) que a gente tava na pior. Se isso é tá na pior... Pohan, que que quer dizer tá bem, né?

MEUS THREADS
jffaraco no está en línea   Reply With Quote
Old November 16th, 2011, 08:11 PM   #163
VFDL
Registered User

VFDL's Avatar

Likes (Received): 13

Catarinenses,

O velho e bom ditado diz: o segredo é a alma do negócio.

Santa Catarina tem inúmeros problemas, mas possui os melhores indicadores sociais e econômicos do Brasil.

O melhor a fazer é ficar calado, isso contribui para reduzir imigrações.

Parabéns ao Manezinho, embora não fosse o objetivo, suas fotos contribuem para diminuir o turismo "cochinha", que nada agrega a Santa e Bela Catarina.
VFDL no está en línea   Reply With Quote
Old November 16th, 2011, 08:48 PM   #164
EmyJaraguá
Jaraguaense com orgulho!

EmyJaraguá's Avatar

Likes (Received): 679

Belas fotos Manezinho! Sou + um catarinense a defender Floripa, e olha que moro ao lado de Joinville e estou + pra Curitiba! Brincadeirinha!

EmyJaraguá no está en línea   Reply With Quote
Old November 16th, 2011, 09:32 PM   #165
Alexpilsen
BANNED

Likes (Received): 10

Não é a capital mais linda. Mas não deixa de ser bonita sim.
Alexpilsen no está en línea   Reply With Quote
Old November 16th, 2011, 11:17 PM   #166
Fourier
lê-se: "FÚRRIÊ!"

Fourier's Avatar

Likes (Received): 2028

[OFF TOPIC MODE ON]

Já que nosso burgo foi citado! Direito de resposta!

Quote:
Originally Posted by fewg View Post
Deve ser demais morar lá hein.

Acho que vamos inserir um hospital em Corupá por exemplo, o IDH dela vai para as alturas e teremos a cidade mais desenvolvida do país.
E você advinhou! É muito bom morar aqui!!!

Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e Caxias do Sul! Não troco o Burgo das Águas por nenhuma delas!

100% de esgotos,
analfabetismo tecnicamente erradicado,
100% de energia elétrica,
100% de água tratada,
99% de ruas pavimentadas,
Altíssimo índice de veículos por habitante;
Wi-Fi nas áreas publicas;
Escola fundamental com ar condicionado nas salas de aula para o calor do verão,
Centro Universiário referencial em hotelaria e gastronomia no país, com áreas de graduação, pós graduação e pesquisa.
Ônibus circular gratuito para toda a população.
Unico homicídio da cidade, em toda sua história, foi praticado a 17 anos atrás. E era "gente de fora".
Gente do Brasil todo morando aqui, incluso catarinas!
Gente do mundo: famílias argentinas, chilenas, uruguaias, alemãs, americanas, coreanas e suíças...
25 km de Piracicaba, 80 km de Campinas e 180km de SP, em pistas do nível da SP-348 - Rodovia dos Bandeirantes.

Até que os índices são bons para uma cidade pequena e tão desprezível assim........

Se não conhece nosso burgo, por favor, conheça-o! Não se arrependerá e será muito bem vindo! > http://www.skyscrapercity.com/showth...as+s%E3o+pedro

Realmente, é demais morar aqui na roça!! Além de ter mulher bonita pra caramba!

Sair daqui, só se for para a Suíça!

Desculpem o off topic, mas como o honorável burgo das Águas foi citado....

[OFF TOPIC MODE OFF]

Aliás, acho Floripa muito linda, bem como os catarinenses um dos melhores povos que conheci. Tenho muitíssimos valores de vida em comum com o pessoal desse estado, ao ponto de me sentir em casa, quando estou nele! Que isso fique bem claro!

EDIT: Só tem uma diferença entre muitos de SC e os do nosso Burgo: não anunciamos tudo isso ( e muito mais coisas que temos..) aos quatros ventos: guardamos muitos segredos... rsrsr! Resumo da Ópera: não é bom ficar anunciando nada..... bons segredos não devem ser revelados....

Last edited by Fourier; November 17th, 2011 at 12:05 AM.
Fourier no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2011, 01:24 AM   #167
Iago Carvalho
BANNED

Likes (Received): 6

bonita mas quanta favela eim, nao sabia que eram tantas e eram tão aparentes assim...
Iago Carvalho no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2011, 01:56 AM   #168
EmyJaraguá
Jaraguaense com orgulho!

EmyJaraguá's Avatar

Likes (Received): 679

Quote:
Originally Posted by fewg View Post
Deve ser demais morar lá hein.

Acho que vamos inserir um hospital em Corupá por exemplo, o IDH dela vai para as alturas e teremos a cidade mais desenvolvida do país.
Eu Discordo disso, muita coisa deve ser feita! Mas eu entendi seu ponto de vista.
Corupá só tem beleza natural e ! Vocês de Joinville deveriam agradecer a Jaraguá por não terem que levar um fardo desses nas costas. Aqui no Vale do Itapocu as cidades são muito dependentes de Jaraguá em tudo!
Eu moro quase em Corupá, num bairro estilo Pirabeiraba só que não tão longe do centro, e sei muito bem dessa realidade, a cidade simplesmente parou no tempo.

EmyJaraguá no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2011, 01:53 PM   #169
Ocatarina
In Ordnung

Likes (Received): 363

Passeio de helicóptero balada fina. Para poucos (90% dos 'guerreiros de teclado', se não mais). Aquela região da Agronômica atrás do Habib's e da Galpão eu frequentei durante mto tempo (linha reta com o Koxixos, se é que se escreve assim). Sempre via tipos e elementos subindo a 'morreba' (como vcs dizem aí). Suas fotos deixaram claro o destino e o motivo. A estupefação de alguns com favelas é natural, para forâneos a ilha é da magia, e as imagens do marketing são apenas aquelas para 'turista ver'. Acontece algo muito parecido com Curitiba (q tem paragens de corar o cão). Aliás, acontece com qq cidade que se promove no mercado aberto. Obrigado por compartilhar as fotos, estão belas.
Ocatarina no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2011, 03:24 PM   #170
Romão
No Botico da Dima

Romão's Avatar

Likes (Received): 2283

No creio que exista pessoas que acreditavam não haver favelas em Floripa! Como diria Val Marchiori :hellooooo
O passeio é show Manezinho, quero fazer um completo pela Golden Air no verão, até nublado Floripa encanta.

Agora quero saber a verdade se a dona Dilma vai falar a real? E se ela for reeleita, será porque o povo gosta de, levar no: rá rá rá rá rá rá bo o lepo lepo, A Dilma quer enfiar no seu, rá rá rá rá bo o lepo lepo
Romão no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2011, 05:14 PM   #171
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 557

Acho que não, todo mundo é esclarecido o suficiente pra saber que qualquer capital do país tem suas favelas e periferias. O problema é que o número grande mostrado no thread assustou muita gente e parece desproporcional a uma cidade com pouco mais de 400.000 habitantes.
Old November 17th, 2011, 05:21 PM   #172
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 2320

Acontece que a maior parte dessas "favelas" mostradas não são favelas. As fotos desfavoreceram a região, basta dar uma conferida pelo Google Street View. Aliás, se algumas pessoas fizessem isso antes de comentar besteira aqui (não tô falando de você), muita discussão teria sido evitada...
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2011, 05:27 PM   #173
Romão
No Botico da Dima

Romão's Avatar

Agora quero saber a verdade se a dona Dilma vai falar a real? E se ela for reeleita, será porque o povo gosta de, levar no: rá rá rá rá rá rá bo o lepo lepo, A Dilma quer enfiar no seu, rá rá rá rá bo o lepo lepo
Old November 17th, 2011, 05:38 PM   #174
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 2320

Tô mentindo? Engraçado você, que conhece/é de Florianópolis insinuar isso. Nunca disse que não tem favela ali (construções irregulares tem aos montes). Mas a maior parte ou boa parte disso aí são de casas boas, grandes, rebocadas. Bem diferente do que podemos chamar de "favela" no Brasil. Tirando algumas áreas mais tensas (atrás da Penitenciária, por exemplo), há um predomínio de boas casas, sim. Nada melhor do que uma imagem com melhor definiação pra mostrar isso:

Quem tá duvidando, pega e vai rodar por esses morros via Google Street View...
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2011, 05:44 PM   #175
Pedro.sc
Registered User

Pedro.sc's Avatar

Likes (Received): 173

QUOTE=VFDL;85750387]Catarinenses,

O velho e bom ditado diz: o segredo é a alma do negócio.

Santa Catarina tem inúmeros problemas, mas possui os melhores indicadores sociais e econômicos do Brasil.

O melhor a fazer é ficar calado, isso contribui para reduzir imigrações.

Parabéns ao Manezinho, embora não fosse o objetivo, suas fotos contribuem para diminuir o turismo "cochinha", que nada agrega a Santa e Bela Catarina.[/QUOTE]

disse tdo, propaganda de SC deveria ser limitada a classe media-media alta e empresarios,como um lugar de qualidade de vida,otimo para investir e turismo.Nao mais,pois nao quero em SC os problemas que SP e RJ já tiveram por ter fama e atrair tanta gente!!
Pedro.sc no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2011, 06:48 PM   #176
Nikiti
Registered User

Likes (Received): 0

Quanta besteira essa briga de minha favela e melhor que a sua...

Floripa é não exemplo, esta longe (Aguá e Esgoto, Transporte, Saúde, educação, industria, violencia* e agora favelização que é cada vez maior e rapido indo em direção ao interior) e também não é vergonha pra ninguém. É uma cidade mediana normal, sendo capital do Estado.

Last edited by Nikiti; November 17th, 2011 at 08:21 PM.
Nikiti no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2011, 07:00 PM   #177
Romão
No Botico da Dima

Romão's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post

Tô mentindo? Engraçado você, que conhece/é de Florianópolis insinuar isso. Nunca disse que não tem favela ali (construções irregulares tem aos montes). Mas a maior parte ou boa parte disso aí são de casas boas, grandes, rebocadas. Bem diferente do que podemos chamar de "favela" no Brasil. Tirando algumas áreas mais tensas (atrás da Penitenciária, por exemplo), há um predomínio de boas casas, sim. Nada melhor do que uma imagem com melhor definiação pra mostrar isso:

Quem tá duvidando, pega e vai rodar por esses morros via Google Street View...
Eu sei, tem sim inclusive gente de classe média alta morando dentro da favela ali na região da agronomica, conheço uma pessoa que tem uma casa no morro, 850 metros quadrados com vista maravilhosa, não troca o lugar por nada, diz que nunca foi assaltado, que o pessoal da "comunidade"não mexe com os moradores do entorno...
Mas favela é favela e ponto.

Quote:
Originally Posted by Pedro.sc View Post
QUOTE=VFDL;85750387]Catarinenses,

disse tdo, propaganda de SC deveria ser limitada a classe media-media alta e empresarios,como um lugar de qualidade de vida,otimo para investir e turismo.Nao mais,pois nao quero em SC os problemas que SP e RJ já tiveram por ter fama e atrair tanta gente!!
Eu vou mais longe, sou a favor de exigencia de visto para se entrar em SC, restringir ao máximo a entrada de gente que nada agrega ao estado, chega de retirantes vendendo redes na nossa praia, de pedreiros refugiados da seca trabalhando na nossa construção civil, chega de gente com tom de pele diferenciada se misturando com nossas loiras deslumbrantes, aliás deveriam é logo desmembrar SC desse lugarzinho chamado Brasil, aí sim nosso estado rico, progressita e loiro, passaria a ser definitivamente um pedacinho da europa na américa latina.

Last edited by Romão; November 17th, 2011 at 07:08 PM.
Old November 17th, 2011, 07:30 PM   #178
Raphael_San
Registered User

Raphael_San's Avatar

Likes (Received): 13

Se o local da foto possuir uma infraestrutura que seja compatível com os demais bairros da cidade e for atendido pelos serviços básicos municipais, não tem porque chamar de favela. As casas também não aparentam ser pobres...

Isso é mais fruto do desordenamento urbano. Se fosse um bairro horizontal, ninguém chamaria de favela.
Raphael_San está en línea ahora   Reply With Quote
Old November 17th, 2011, 07:32 PM   #179
FloripaNation
Não creio no que não vejo

FloripaNation's Avatar

Likes (Received): 1951

Pessoal associa: Casa no morro -----> Favela, nem sempre.
Old November 17th, 2011, 07:41 PM   #180
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 557

Quote:
Originally Posted by Romão View Post

Eu vou mais longe, sou a favor de exigencia de visto para se entrar em SC, restringir ao máximo a entrada de gente que nada agrega ao estado, chega de retirantes vendendo redes na nossa praia, de pedreiros refugiados da seca trabalhando na nossa construção civil, chega de gente com tom de pele diferenciada se misturando com nossas loiras deslumbrantes, aliás deveriam é logo desmembrar SC desse lugarzinho chamado Brasil, aí sim nosso estado rico, progressita e loiro, passaria a ser definitivamente um pedacinho da europa na américa latina.
Pronto, agora desandou de vez !!!

Reply

Thread Tools

Posting Rules