daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old November 21st, 2011, 04:13 PM   #121
Allan Carnaúba
@allancarnauba

Allan Carnaúba's Avatar

Likes (Received): 17

Quote:
Originally Posted by Carllos View Post
Sabe dizer quais bandas tiveram seu contrato cancelado?
Era de se esperar, afinal, um evento com 12 bandas nacionais, ter sido remarcado e as mesmas bandas terem disponibilidade, é muito difícil.
Ainda bem que não fui! É bom para os organizadores aprenderem a não marcar shows no estádio de futebol com o campeonato rolando, aí não contam com os imprevistos (alteração dos jogos) e deu no que deu!
Foram cancelados PIXOTE, SORRISO MAROTO, REVELAÇÃO, BELO E JEITO MOLEKE..
Allan Carnaúba no está en línea  

Sponsored Links

Old November 21st, 2011, 05:18 PM   #122
georgeclarindo
Registered User

georgeclarindo's Avatar

Likes (Received): 1

Nessa semana ou na outra, Maceió começa e ser fotografada pelos carros do Google Street View... a demora foi por conta da batida entre os carros do google.

Fonte: Meu vizinho vai dirigir um dos carros... e perguntei se Arapiraca tbm ia ser fotografada, ele disse que sim e os principais pontos turisticos do estado e/ou cidade acima de 50 mil pessoas (eu nao lembre direito, mais acho que eh isso mesmo).
georgeclarindo no está en línea  
Old November 21st, 2011, 05:19 PM   #123
georgeclarindo
Registered User

georgeclarindo's Avatar

Likes (Received): 1

Em breve, nova concessionaria de motos em Maceió:

Kawasaki
georgeclarindo no está en línea  
Old November 21st, 2011, 06:57 PM   #124
Jonathan.A
Maceió

Jonathan.A's Avatar

Likes (Received): 25

Quote:
Originally Posted by georgeclarindo View Post
Nessa semana ou na outra, Maceió começa e ser fotografada pelos carros do Google Street View... a demora foi por conta da batida entre os carros do google.

Fonte: Meu vizinho vai dirigir um dos carros... e perguntei se Arapiraca tbm ia ser fotografada, ele disse que sim e os principais pontos turisticos do estado e/ou cidade acima de 50 mil pessoas (eu nao lembre direito, mais acho que eh isso mesmo).
Vi um dos carros do Google Street View dando voltas(acho que estava tirando as fotos) ali perto da secretária municipal de saúde.
Jonathan.A no está en línea  
Old November 21st, 2011, 07:01 PM   #125
Galouco
Registered User

Galouco's Avatar

Likes (Received): 421

Prefeitura gasta mais de R$ 1 milhão por ano com o aluguel de secretarias
Centro Administrativo seria solução; dinheiro poupado poderia ser aplicado em obras e programas assistenciais

Mais de 1 milhão de reais é quanto a prefeitura de Maceió gasta, a cada ano, somente com aluguéis de imóveis para sediar órgãos da administração municipal, como secretarias, superintendências e a própria sede da municipalidade, está funciona o gabinete do prefeito.
A estrutura administrativa da capital é composta por 26 secretarias municipais, sendo que 16 delas estão abrigadas em prédios próprios e as 11 restantes em imóveis alugados em diversos bairros, segundo levantamento feito pela reportagem do PRIMEIRA EDIÇÃO.

O diretor de Patrimônio da Secretaria Municipal de Administração, Leoni Vieira, informou que a maioria dos órgãos municipais está localizada em prédios da área central de Maceió.

“Mas, por conta do crescimento da cidade e falta de espaço na região central, existem secretarias funcionando na parte alta da cidade, como a de Esporte e Lazer, que está localizada no bairro do Village Campestre, assim como a SMTT que também fica no Tabuleiro”.

Entre as secretarias que funcionam em prédios próprios estão as de Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, Educação, Administração, Finanças e Limpeza Urbana. A maior parte das sediadas em prédios alugados também se localiza no perímetro central.

Os valores da locação variam de R$ 1.500,00 até R$ 24 mil. O aluguel mais caro (R$ 24 mil) é o da sede da municipalidade, cujo prédio na Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá, abriga os gabinetes do prefeito, do secretário de governo e a Secretaria de Comunicação.

Além do prédio da prefeitura, os imóveis das Secretarias Municipais de Abastecimento, Infraestrutura, Habitação, Controle Interno, Planejamento, Promoção e Turismo, Convívio Urbano, Iprev e o gabinete da vice-prefeita também são alugados.

A sede do Controle Interno, na Rua do Sol, está alugada por R$ 3.200,00; o da Seminfra custa R$ 5 mil; a SMCCU está locada por R$ 18 mil; o gabinete da vice- prefeita custa R$ 1.500,00; a Secretaria de Habitação Popular paga R$ 5 mil, enquanto a sede da Semtabes, alugada recentemente, consome R$ 10 mil.

Gasto anual

Após funcionar no antigo hotel Jangada, a Pasta
da Saúde fixou-se em sede própria, no prédio
do velho Hotel Jaciobá

A despesa mensal com o aluguel desses 7 prédios é de R$ 66.700,00, o que corresponde a um gasto anual de R$ 800.400,00.

Pela média, somando-se o custo da locação das outras 4 secretarias alugadas (e não computadas no levantamento), o custo anual ultrapassa R$ 1 milhão.

Com a construção de um Centro Administrativo, esse dinheiro poderia ser empregado em obras públicas ou em programas de assistência social, mas o prefeito Cícero Almeida, considerando o custo total do projeto, já descartou a ideia de construir um complexo para abrigar toda a estrutura administrativa da capital.

O diretor de Patrimônio disse ter sugerido a construção do Centro Administrativo na área onde funciona a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, no Tabuleiro. “Seria o ideal e eu sugeri a Ivã Vilela, à época o superintendente da SMTT: por que não construir um complexo aqui para abrigar os órgãos municipais?”.

Na opinião de Leoni Vieira, a área mais adequada para sediar um Centro Administrativo é o Tabuleiro do Martins, de preferência ao lado da SMTT. “Ali há espaço para se fazer uma infraestrutura capaz de abrigar todas as secretarias”.

Mas tudo isso ficou no campo das conjeturas e sugestões, não havendo nada de concreto ou qualquer projeto para a construção de um complexo administrativo. “Essa questão foi levantada pelo Dr Marcos Albuquerque recentemente e eu, antes, já tinha tocado nesse assunto, mas não chegamos a concretizar”.

Leoni Vieira informou ainda que a prefeitura tem 3.963 bens imóveis registrados. “Quando você registra o loteamento, disponibiliza aquela área para a prefeitura. Cada bem daquele fica na mesma matrícula, no entanto, cada área é destinada ao seu fim”.

Câmara também

Em mais de uma oportunidade se cogitou a construção de um Centro Administrativo Municipal na área do Parque da Pecuária, no Prado, mas essa ideia também não evoluiu.

O problema, entretanto, não atinge apenas a prefeitura: a Câmara de Vereadores, com uma sede ultrapassada na Praça Deodoro, abriga quase todos os seus membros em prédios alugados, espalhados pela cidade, quando o normal seria reunir os gabinetes dos vereadores em um único imóvel, até para baratear os custos.

fonte: http://primeiraedicao.com.br/noticia...de-secretarias
Galouco no está en línea  
Old November 21st, 2011, 07:28 PM   #126
MMaceio
Mauro Barros

MMaceio's Avatar

Likes (Received): 77

Essa é a maior burrice! A prefeitura devia comprar um terrenão em algum canto desses e construir um grande prédio pra ela. Parar de ficar toda dividida...
MMaceio no está en línea  
Old November 21st, 2011, 07:36 PM   #127
Carllos
MCZ

Carllos's Avatar

Likes (Received): 373

Quote:
Em breve, nova concessionaria de motos em Maceió:

Kawasaki
Boa!!! O crescimento do número de motos no Brasil é fato,fácil de perceber. As ruas estão cheias de motocicletas e em Maceió não é diferente. Bom saber que teremos uma concessionária desse porte.
Carllos no está en línea  
Old November 22nd, 2011, 12:15 AM   #128
Maceió NE
Júlio Plech

Maceió NE's Avatar

Likes (Received): 48

Será?

Renan nega ser candidato ao governo nas eleições de 2014

Por Assessoria

O senador Renan Calheiros negou que esteja em campanha para a disputa ao governo de Alagoas. “Há menos de um ano fui eleito para cumprir meu terceiro mandato como senador e seria um desrespeito para meus eleitores falar em uma nova disputa. Não sou candidato a governador. Alagoas não tem problema de nomes para o governo e, quando chegar a hora certa, vamos escolher quem estiver melhor e eu vou ajudar e me empenhar na busca do melhor nome”, disse o senador.

Falando a uma emissora de rádio enquanto aguardava no aeroporto o momento do embarque para Brasília, no fim da manhã desta segunda-feira, o líder do PMDB no Senado, falou ainda sobre reforma ministerial, a possibilidade de Lessa vir a ser confirmado no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em substituição a Carlos Lupi e sobre o início das obras do Estaleiro Eisa, em Coruripe.

Sobre a reforma ministerial prevista pela presidente Dilma para acontecer em janeiro do próximo e que está sendo antecipada em várias pastas, o senador considerou ser absolutamente natural as mudanças acontecerem em ano eleitoral, até mesmo porque alguns ministros terão que se afastar para saírem candidatos. “Infelizmente, as crises forçaram a presidente a antecipar algumas mudanças”, ponderou.

Quanto às especulações em torno do nome de Ronaldo Lessa para assumir o MTE, em uma eventual substituição ao ministro Carlos Lupi, Renan disse que a indicação cabe ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), ao qual Lessa faz parte. Mas assegurou que vai fazer o que estiver ao seu alcance, para que isso se torne realidade.

“A sugestão do nome de Lessa para a presidente Dilma cabe exclusivamente ao PDT, mas no que puder, vou colaborar com muita satisfação. Ele foi um excelente governador, um grande prefeito, é um dos grandes quadros da política alagoana”, resumiu o senador.

Estaleiro

Renan também disse ter certeza que o financiamento para a construção do Estaleiro Eisa, em Coruripe, será renovado e que a obra será finalmente iniciada. “Falei com o governador, vamos renovar a conversa esta semana com a presidente Dilma e com a Petrobras. Vamos continuar trabalhando para a realização deste projeto, que é de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse o líder do PMDB.

O estaleiro, segundo ele, trará outras empresas para Alagoas, proporcionando geração de emprego e renda. Do ponto de vista estratégico, trata-se, na sua avaliação, de um empreendimento da maior importância para o Estado. “E o meu dever é colaborar para a viabilização desse e de outros projetos, independentemente de não ser da corrente política do governador. Os interesses do Estado falam mais alto e terão sempre o meu apoio”, concluiu o senador.

http://cadaminuto.com.br/noticia/201...eicoes-de-2014
Maceió NE no está en línea  
Old November 22nd, 2011, 01:14 AM   #129
Allan Carnaúba
@allancarnauba

Allan Carnaúba's Avatar

no Pajuçara noite, o Ricardo Motta disse que ele vai ser sim!
Old November 22nd, 2011, 01:21 AM   #130
Allan Carnaúba
@allancarnauba

Allan Carnaúba's Avatar

Coordenador de Seminário, Rui Palmeira defende “amplo projeto de cidade” para Maceió

Deputado é pré-candidato à prefeitura de Maceió nas eleições de 2012

Em entrevista ao Cada Minuto o deputado federal Rui Palmeira, pré-candidato à prefeitura de Maceió nas eleições de 2012, disse que é “preciso construir junto com toda a sociedade de nossa capital um amplo projeto de cidade para o hoje e para o futuro”.

Rui Palmeira é o coordenador do Seminário nacional “Desafios do Brasil, Desafios das Cidades”, evento que acontece em Maceió a partir das 9 da manhã da próxima sexta-feira (25) no Hotel Ponta Verde, e que conta com presença e com palestra do presidente nacional do PSDB deputado federal Sérgio Guerra (PE).

A entrada no evento é gratuita, não sendo necessária inscrição. Informações pelo site http://www.desafiosbrasilcidades.blogspot.com/

“Nosso objetivo é debater a atual situação política do Brasil no evento de sexta-feira, mas também vamos discutir o tema essencial da gestão de cidades. Tanto que o deputado federal Antonio Imbassahy, ex-prefeito de Salvador e avaliado à época como um dos melhores prefeitos do Brasil, será um dos palestrantes do evento abordando esta temática” disse Palmeira.

Ainda de acordo com Rui Palmeira, este é o primeiro de uma série de eventos que pretende debater alternativas e soluções para problemas vividos por Maceió.

“Ao longo do primeiro semestre de 2012 vamos realizar seminários que reúnam diversos setores de toda a sociedade maceioense. Queremos debater questões como mobilidade urbana e trânsito, universalização do acesso à saúde pública, educação e cultura, e também combate à violência já que o município não pode se esquivar desta discussão” afirmou Palmeira.

Ainda segundo o parlamentar temas como “coleta seletiva, sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, geração de emprego e renda, combate à miséria, infraestrutura urbana e valorização do serviço e do servidor público são temas obrigatórios nesta agenda de discussões.

http://cadaminuto.com.br/noticia/201...de-para-maceio
Old November 22nd, 2011, 02:06 AM   #131
Toni Cavalcante
Registered User

Toni Cavalcante's Avatar

Likes (Received): 1027

Renan nega ser candidato ao governo nas eleições de 2014

Deus seja louvado.
Toni Cavalcante no está en línea  
Old November 22nd, 2011, 02:15 AM   #132
MMaceio
Mauro Barros

MMaceio's Avatar

Likes (Received): 77

[QUOTE=Allan Carnaúba;85913545]Coordenador de Seminário, Rui Palmeira defende “amplo projeto de cidade” para Maceió

Excelente iniciativa! E forte candidato!
MMaceio no está en línea  
Old November 22nd, 2011, 03:48 AM   #133
Terra Alagoana
por HUGO TORRES

Terra Alagoana's Avatar

Likes (Received): 944

notícia extra-oficial....

começou a valorização imobiliária na era pós Shopping Parque....tenho uma tia que mora em Jacarecica, próximo à praia....e ela disse que é constante a procura de construtoras para derrubar casas e construir prédios no local...

segundo ela, 6 casas já foram compradas pelas construtoras com esse objetivo.

e as obras do futuro flat que pertence ao grupo do hotel Ponta Verde, começarão em breve. O stand está quase pronto...
Old November 22nd, 2011, 06:31 AM   #134
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 491

Quote:

Já voltaram a fotografar há alguns dias. Veja:

Alagoas Barra de Santo Antônio, Maceió, Paripueira, São Luís do Quitunde

http://maps.google.com/intl/en/help/...reet-view.html

Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros no blog "O Brasil de Tito"

Acesse também e curta a Fanpage no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea  
Old November 22nd, 2011, 09:44 AM   #135
abrandao
Paris, France.

abrandao's Avatar

Likes (Received): 883

Governador visita obra de duplicação da AL-220, em Arapiraca

22/11/2011 05:08
por Agência Alagoas

O governador Teotonio Vilela Filho visitou, na manhã desta segunda-feira (21), a obra de duplicação da AL-220, em Arapiraca. A visita foi acompanhada pelo diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital, e equipe técnica do órgão.

Durante a visita, Teotonio Vilela cumprimentou os trabalhadores da obra e destacou a relevância da duplicação para a região do Agreste. “Esta obra é prioritária para o Governo justamente pela sua importância para Arapiraca, que é hoje a segunda maior cidade de Alagoas e uma das que mais crescem no Brasil. Estamos empenhados para finalizá-la e entregá-la o mais rápido possível”, ressaltou o governador.

A obra de duplicação AL-220, importante rodovia que liga o Agreste ao Sertão alagoano, tem início no trevo do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Arapiraca (BPTran) e segue até o trevo do Grupo Coringa. Serão 6,07 km duplicados e restaurados na região metropolitana de Arapiraca. A obra já está 80% concluída e segue em ritmo avançado para sua finalização, com mais de 4,1 km duplicados.

Segundo o diretor-presidente do DER, Marcos Vital, a obra está sendo acompanhada de perto pelo órgão e pela comunidade. “Estamos pela terceira vez consecutiva aqui em Arapiraca, em menos de um mês. Isso demonstra a preocupação que o Governo tem com uma obra tão importante para o desenvolvimento local e regional. Estamos em constante dialógo com toda a comunidade e com representantes locais para executar a duplicação da melhor forma possível”, diz Vital.

http://cadaminuto.com.br/noticia/201...0-em-arapiraca
abrandao no está en línea  
Old November 22nd, 2011, 01:14 PM   #136
Carllos
MCZ

Carllos's Avatar

Likes (Received): 373

[QUOTE=MMaceio;85914615]
Quote:
Originally Posted by Allan Carnaúba View Post
Coordenador de Seminário, Rui Palmeira defende “amplo projeto de cidade” para Maceió

Excelente iniciativa! E forte candidato!
Dos que estão na especulação, esse é no qual eu votarei. Infelizmente, para mim, Collor sinalizou sua candidatura. Espero que Maceió não sofra, espero que ele não chegue nem ao segundo turno. Precisamos de gestores que pensem numa reconstrução, numa reformulação da cidade. Já que Collor visitou o Cabo Luiz Pedro na prisão, tem seu nome estampado no portal de entrada de Traipu (cidade do Barão do São Francisco), entre outras milhares de figurinhas dos quais ele é amigo, então não é uma pessoa digna de gerir um condomínio, muito menos a cidade de Maceió. Não julgo o Rui Palmeira como um santo, mas até agora, vem se esquivando dessas improbidades constantes em nosso estado. Tem ideias inovadoras, é mais humano. Bom, o que desejo mesmo é que Maceió passe a ser gerida por alguém a altura dessa cidade linda e crescente.
Carllos no está en línea  
Old November 22nd, 2011, 04:11 PM   #137
Allan Carnaúba
@allancarnauba

Allan Carnaúba's Avatar

Porra Carllos, disse tudo
Old November 22nd, 2011, 04:17 PM   #138
LucasMoreira
Registered User

LucasMoreira's Avatar

Likes (Received): 43

[QUOTE=Carllos;85926768]
Quote:
Originally Posted by MMaceio View Post

Dos que estão na especulação, esse é no qual eu votarei. Infelizmente, para mim, Collor sinalizou sua candidatura. Espero que Maceió não sofra, espero que ele não chegue nem ao segundo turno. Precisamos de gestores que pensem numa reconstrução, numa reformulação da cidade. Já que Collor visitou o Cabo Luiz Pedro na prisão, tem seu nome estampado no portal de entrada de Traipu (cidade do Barão do São Francisco), entre outras milhares de figurinhas dos quais ele é amigo, então não é uma pessoa digna de gerir um condomínio, muito menos a cidade de Maceió. Não julgo o Rui Palmeira como um santo, mas até agora, vem se esquivando dessas improbidades constantes em nosso estado. Tem ideias inovadoras, é mais humano. Bom, o que desejo mesmo é que Maceió passe a ser gerida por alguém a altura dessa cidade linda e crescente.
Infelizmente, a realidade não apenas alagoana, mas brasileira, é essa. O eleitor tem que procurar votar no candidato menos ruim. E o pior é que nem isso o eleitor brasileiro sabe fazer. O alagoano então...
LucasMoreira no está en línea  
Old November 22nd, 2011, 05:41 PM   #139
romiltondp
Registered User

Likes (Received): 7

Sorria vc esta sendo filmado: imagens dos carros do Google Map em Maceio.

http://imageshack.us/photo/my-images/845/foto0013sl.jpg
http://imageshack.us/photo/my-images/204/foto0012la.jpg
romiltondp no está en línea  
Old November 22nd, 2011, 08:51 PM   #140
Galouco
Registered User

Galouco's Avatar

Likes (Received): 421

Porto de Maceió começa os preparativos para temporada de cruzeiros

A partir de 24 de novembro começa a temporada de cruzeiros 2011/2012 no Porto de Maceió. A previsão é de 42 navios trazendo e cerca 95 mil passageiros e tripulantes.

O Porto de Maceió convocou uma reunião com a secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Grupo Receptivos de Alagoas (Gral), Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT) e Policia Militar.O Objetivo do encontro foi a logística para melhor receber os turistas da temporada 2011/2012 de cruzeiros marítimos, que terá início no próximo dia 24. Segundo o Administrador Substituto do Porto, Roberto Leoni, é muito importante que na chegada dos navios o turista, além de ficar encantado com as belas praias, também possa ficar satisfeito com a melhor infraestrutura do Porto.

“Nosso objetivo é corrigir as falhas dos anos anteriores, porque entendemos que qualquer movimento negativo traz prejuízos para Maceió, como o turista não retornar a cidade. Estamos promovendo está reunião para que todos os parceiros possam trabalhar unificados para que na próxima temporada o Porto de Maceió receba mais cruzeiros. Uma das mudanças é o espaço climatizado dentro da área portuária e os ônibus que vão transportar os turistas que não compraram passeio até a portaria do Porto”.

Ainda segundo o Administrador Substituto do Porto, Roberto Leoni, é importante que todos colaborarem, com posturas adequadas como, por exemplo, organização da fila dos taxistas para transportar os turistas para viagens curta ou longas, sem discriminação. “No ano passado tivemos problema com taxista que não quis levar turista para pequena distância. Isto não poderá mais acontecer e vamos conversar com a SMTT sobre as condutas destes profissionais. São 42 navios trazendo e cerca 95 mil passageiros e tripulantes, tem trabalho para todo mundo”, disse Roberto Leoni.

O agente de viagem, Alejandro Velásquez, de agência receptiva salientou que no ano passado, alguns taxistas bloquearam a entrada do Porto de Maceió. “Este bloqueio não apenas atrapalhou o turista de conhecer a cidade, mas também acarretou prejuízo a economia do estado, pois houve, e já se nota nesta temporada, a redução na quantidade de navios atracados”, disse Alejandro.

A secretaria da Semptur, Claudia Pessôa, também informou que este ano a Secretaria de Turismo utilizou o critério de trabalhar com associações dos artesões para expor no espaço, em vez de pessoas físicas, o que determina a legalidade da administração pública.

As associações dos Artesãos do Pontal da Barra, do Mercado do Artesanato, do Instituto Salve Águas e dos Guerreiros vão expor seus produtos artesanais na área no sistema de rodízio. As entidades, através de sorteio, definiram a escala de exposição. Já a Feirinha da Pajuçara e o Pavilhão do Artesanato farão parte de um dos passeios oferecidos pelas agências de receptivo, sendo assim, também contemplados.

“Para que o turista retorne a Maceió não basta belas praias, mas é preciso praticar o bem receber o visitante. Esta tarefa não é apenas do turismo e do Porto, mas de cada cidadão como, taxista, artesão, guia de turista, agencia receptivo, o ambulante da praia, garçom, jangadeiros entre outros. O retorno dos turistas, como hospedes, e a vinda de mais cruzeiros para Maceió depende de nós”, disse Pessôa.

A Semptur estará com seus funcionários cadastrados no Porto de Maceió para entregar mapas guias em 4 idiomas e para orientar melhor o turista de cruzeiro . A Secretaria da Saúde estará presente para atendimento de primeiros socorros.

fonte: http://www.ojornalweb.com/2011/11/22...-de-cruzeiros/
Galouco no está en línea  
Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules