daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old November 21st, 2011, 12:46 AM   #1
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Likes (Received): 3395

Rodo Thread pelo interior de São Paulo - de Mogi Guaçu a Sarrto, ops, Salto :P - destaques para Campinas e Indaiatuba

Oi

Essas fotos são de uma rápida viagem que fiz à cidade de Salto que fica às margens da rodovia Santos Dumont,

Pelo caminho estão cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) com maiores destaques para Campinas e Indaiatuba,

A Santos Dumont (SP-075) é uma importante rodovia do interior de SP que liga Campinas a Sorocaba passando pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, e pelas cidades de Indaiatuba, Salto e Itu (sem acento, por favor),

A rodovia está ligando duas metrópoles do interior graças à conurbação entre as cidades, quando você sai de uma já vê o início da outra...

Percurso

vamos às fotos

01. Partindo de Mogi Guaçu pela não tão conservada Av. Padre Jaime

02.

03. Na continuação entramos na Av. Nico Lanzi

04. A primeira entrada da cidade pra quem chega por Campinas, existe a promessa de duplicar totalmente a avenida e o trevo de acesso pela SP-340. Um dos obstáculos para sua duplicação são essas árvores que fazem parte de uma área de proteção particular da International Paper - Parque Florestal São Marcelo - que ocupa uma grande área na divisa entre Mogi Guaçu e Mogi Mirim.

05. Entrando na SP-340 que entre Campinas e Mogi Guaçu recebe o nome de Ademar de Barros

06. Em exatos 30 segundos após entrar na rodovia já podemos ver a zona norte de Mogi Mirim

07.

08. Terra sendo preparada para cultivo, provavelmente, de milho para a empresa Corn/Unilever

essa empresa produz a famosa Maizena

http://tesreves.blogspot.com/2011/07...rasileira.html

09.

10. Trevo de Limeira - SP-340, SP-147 (Limeira, Piracicaba) e SP-191 (Araras, Rio Claro)

11. passando por Mogi Mirim

12. Como estamos próximos a Minas Gerais vemos várias placas indicando acesso às cidades mineiras

13. Distrito Industrial de Mogi Mirim

14.

15.

16. vestígios de mata nativa

17. sente o mormaço...

18. Agora já estamos na RMC, em Jaguariúna

depois do verão...

Quote:
Originally Posted by Hello_World View Post
10. JAGUARIÚNA - Rodovia SP-340
... e do inverno

Quote:
Originally Posted by Hello_World View Post
30. SP-340 - Jaguariúna, baixada do Rio Camanducaia, aquele galpão azul é onde fica a fábrica da DELPHI

a primavera

19. reparem nas árvores floridas

20. de longe não dá pra saber, será que é um flamboyant?

21. passando por Jaguariúna - fábrica da AmBev

22. Red Eventos

23. Passando pela EMBRAPA próximo ao Rio Atibaia, na divisa com Campinas

24.

25. Simulação de acidente no pedágio, gostei da idéia...

26. Skyline da zona leste de Campinas visto do pedágio

27.

28. A metrópole dando as caras, região do AlphaVille

29.

30. Centro empresarial AlphaBusiness

31.

32. Novos condomínios pipocando nessa região

33. outro, esse é empresarial

34. entrando na rodovia Dom Pedro I, SP-065

35. logo em seguida já temos a entrada da PUCCamp

36. e logo em seguida, a entrada da Unicamp e do Shopping Pq. Dom Pedro

37.

38. seguindo por Campinas

39. back

40. SP-332 que liga Campinas a Mogi Guaçu/distrito de Martinho Prado, passando pelo distrito de Barão Geraldo, onde fica a Unicamp e pelas cidades (algumas com nomes estranhos ) de Paulínia, Cosmópolis, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho e Conchal

41. adoro bandeiras do Brasil, essa é do Atacadão

42.

43.

44. Chegando ao entroncamento entre a Dom Pedro, a Anhanguera e a Bandeirantes

45.

46. Bloquinhos do CDHU no distrito de Nova Aparecida

47. O mesmo skyline visto lá atrás

48. <<-- Bandeirantes | Anhanguera -->>

49.

50.

51. Via de acesso à Bandeirantes - olha que delícia de asfalto, só não queira enfrentar uma tempestade, aquaplanagem garantida pela AutoBan

52. Túnel?

53.

54.

55. obras de recapeamento

56. Ligação com o prolongamento da Bandeirantes

57. mais bloquinhos - Campinas pós Bandeirantes, segundo o Fabius não é uma região muito boa da cidade

58. Próximo à ligação Bandeirantes x Santos Dumont

59. Sinalização turística do Circuito das Frutas (Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo) <<-- só cidade ruim...

60. Entrando na Santos Dumont

61.

62. Cabeceira do Aeroporto Internacional de Viracopos

63.

64. Pedágio de bloqueio no acesso ao bairro Helvetia em Indaiatuba

65. Pedágio, valor de R$ 10,10 !

66. Chegando em Indaiatuba, recentemente mostrada pelo nosso querido Furriê nesse thread (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1460344)

67.

68.

69. Unilever de Indaiatuba

70. Polo Shopping Indaiatuba

71. obras na entrada da cidade

72. Vista geral da periferia da cidade

73.

74. Fábrica da Toyota

75. Centro de Distribuição das Lojas CEM

76. Passando pelo distrito industrial da cidade que conta com muitas outras indústrias

77. Chegando a Salto, e dá-lhe bandeira do Brasil

78.

79.

80. Entrada da cidade

81. Tudo muito bem sinalizado

82. Salto é uma simpatia de cidade, vale uma visita

Obrigado pela visita!

Last edited by Hello_World; November 21st, 2011 at 01:07 AM.
Hello_World no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 21st, 2011, 01:01 AM   #2
Joás Santos
Registered User

Joás Santos's Avatar

Likes (Received): 1894

Lindo Rodo-thead, amo conhecer o interior do país, suas estradas e suas vistas.
1 Tessalonicenses 5:21
Joás Santos no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2011, 01:07 AM   #3
renehass
Rene Hass

renehass's Avatar

Likes (Received): 689

Em termos de estradas estaduais, o estado de São Paulo está a milhares de anos-luz à frente de qualquer outro estado brasileiro. Queria muito que estradas duplicadas e boas assim fizessem parte do cotidiano de qualquer estado do Brasil. Mas já perdi minhas esperanças. Parabéns pelo excelente thread mostrando essas estradas impecáveis que causam inveja (no bom sentido) em todos nós.
renehass no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2011, 01:13 AM   #4
Joás Santos
Registered User

Joás Santos's Avatar

Likes (Received): 1894

Quote:
Originally Posted by renehass View Post
Em termos de estradas estaduais, o estado de São Paulo está a milhares de anos-luz à frente de qualquer outro estado brasileiro. Queria muito que estradas duplicadas e boas assim fizessem parte do cotidiano de qualquer estado do Brasil. Mas já perdi minhas esperanças. Parabéns pelo excelente thread mostrando essas estradas impecáveis que causam inveja (no bom sentido) em todos nós.
As obras já comecaram pra PE ter o terceiro lugar em melhores estradas do país até 2014, até agora o Governador ñ me decepcionou em nenhuma de suas promessas, é esperar para ver.
Até agora 3 estradas estao em obras se ñ me engano, algum forista que more em PE deve lhe informar melhor.
Mas, vamos dizer a verdade, Sampa é implacável. As estradas de Sampa realmente ganham de 10 a 0 em qualquer estado brasileiro.
1 Tessalonicenses 5:21
Joás Santos no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2011, 01:23 AM   #5
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 912

Na foto 57 os bloquinhos ( conhecido como DICs) pertencem a região do Bairro Ouro Verde em Campinas, que fica próximo ao Aeroporto de Viracopos. Essa região em Campinas juntamente com a região do Bairro Campo Grande, são regiões densamente habitadas e equivalem ou assemehlam-se a zona leste paulistana: região de casas mais simples, algumas áreas de invasões, população de menor renda, etc... mas, que apresenta vários bairros bonitos e bem estrututrados!
Do resto, este trecho que você percorreu passou por algumas unidades de grandes empresas nacionais e multinacionais!

Last edited by ulilopes; November 21st, 2011 at 01:37 AM.
ulilopes no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2011, 01:42 AM   #6
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Likes (Received): 579

O interessante dos rodos threads que vc faz é que é uma cidade média/grande atrás da outra, ou seja, as distâncias entre elas são bem menores que eu verifico aqui na minha região.

E pela placa da foto 10, São Paulo parece que tá logo ali

As estradas são boas mesmo. Aqui só agora que fizeram da Raposo ter um padrão assim. :/

Valeu Hello pelo rodo-thread.
Urbano Prudente no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2011, 01:54 AM   #7
Robson_Lima
Registered User

Likes (Received): 1059

Ótimas imagens....

......mais 20 minutos você chegava em Sorocaba.
Robson_Lima no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2011, 01:55 AM   #8
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 849

Belo passeio, gostei da foto 72 e o mar de telhadinhos...
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2011, 02:03 AM   #9
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 1492

Belas imagens. Gosto de ver essas paisagens de estradas. Aqui tbm é interessante essa mudança na vegetação de verão/inverno.

Vc gosta mesmo da bandeira do Brasil?
Old November 21st, 2011, 02:04 AM   #10
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 1236

Quote:
Originally Posted by Joás Santos View Post
As obras já comecaram pra PE ter o terceiro lugar em melhores estradas do país até 2014, até agora o Governador ñ me decepcionou em nenhuma de suas promessas, é esperar para ver.
Até agora 3 estradas estao em obras se ñ me engano, algum forista que more em PE deve lhe informar melhor.
Mas, vamos dizer a verdade, Sampa é implacável. As estradas de Sampa realmente ganham de 10 a 0 em qualquer estado brasileiro.
A questão não é só ter obras de duplicação, isso quase todo estado tem. É a manutenção, o cuidado com o projeto, a inexistência de retornos em nível, o controle dos acessos. Veja a grama toda roçada, as placas bem posicionadas, o asfalto impecável. Claro que tudo isso tem um custo, alto, mas que eu considero que vale a pena.

O thread está excelente, adoro rodo-threads e espero que um dia outros estados sigam o exemplo paulista de concessão (com algumas correções), porque depender do governo federal é dose.
Positronn no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2011, 02:36 AM   #11
Fourier
lê-se: "FÚRRIÊ!"

Fourier's Avatar

Likes (Received): 2671

Eita Hello_World!

Mais um belo rodo-thread! Para variar...

Rapaz, eu também tirei fotos dessa simulação de acidente na SP-340 Adhemar de Barros. Bem interessante isso!!! Foi no dia que fui até Holambra! Itu e Salto são quase que, digamos, conurbadas. Em Itu, tenho um tio que é chefe de cozinha de um restaurante chamado Steiner, ou "Bar do Alemão". Já fazem um 35 anos que ele é chefe lá! Boa comida, rsrsrs!!!

Vamos ver com a ampliação de Viracopos, como as coisas vão ficar!

Rapaz, esse pedagiozinho de Indiatuba também me surpreendeu! É um só em toda a rodovia, mas R$ 10,10, faz a gente não esquecer o valor por um bom tempo. Deveria distribuir essas praças e dar uma paulada mais amena. rsrsrsrs!

Parabéns, mais uma vez!

Last edited by Fourier; November 21st, 2011 at 02:47 AM.
Fourier no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2011, 02:38 AM   #12
CleitonSPecial
Mr. C

CleitonSPecial's Avatar

Likes (Received): 221

Nossa, você foi até "Sarto de Itu"? Esse pedaço do estado de São Paulo é muito interessante. Sempre passo por aí e a impressão é sempre de boa a excelente. As cidades são realmente boas.

Off: eu não tenho o péssimo costume de chamar a cidade de "Salto de Itu", mas boa parte dos piedadenses chamam assim pra não confundir com a vizinha Salto de Pirapora, ou "Salto", para os íntimos. Às vezes há até dúvida quando alguém fala Salto: "Salto de Pirapora ou de Itu?" Hehehe...
CleitonSPecial no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2011, 02:44 AM   #13
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 12

Otimas fotos....na foto 71 a concessionária Colinas tá construindo um complexo de viadutos na região do Distrito Industrial para resolver o caótico transito daquela região....na foto 72 é o maior bairro indaiatubano que tem cerca de 80 mil habitantes....

Quote:
Originally Posted by CleitonSPecial View Post
Nossa, você foi até "Sarto de Itu"? Esse pedaço do estado de São Paulo é muito interessante. Sempre passo por aí e a impressão é sempre de boa a excelente. As cidades são realmente boas.

Off: eu não tenho o péssimo costume de chamar a cidade de "Salto de Itu", mas boa parte dos piedadenses chamam assim pra não confundir com a vizinha Salto de Pirapora, ou "Salto", para os íntimos. Às vezes há até dúvida quando alguém fala Salto: "Salto de Pirapora ou de Itu?" Hehehe...
nunca fale isso quando for pra Salto, os saltenses odeiam esse rótulo "Salto de Itu" rs.
Luiz no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2011, 02:51 AM   #14
Fourier
lê-se: "FÚRRIÊ!"

Fourier's Avatar

Likes (Received): 2671

Quote:

Nossa, grande Cleiton! O pessoal de Salto tem pavor quando falam "Salto de ...." (nem falo!).

Eu já cometi uma gafe dessa. Rapaz, só faltou os caras darem umas bolachas na na minha orelha!!!! Tenho medo de falar até hoje! Mas a cidade progrediu muito! Vale uma visita!

Abração!
Old November 21st, 2011, 03:02 AM   #15
CleitonSPecial
Mr. C

CleitonSPecial's Avatar

Likes (Received): 221

É...eu também tenho pavor, por isso chamei de péssimo o costume .

Nessa semana, por coincidência, falei pra um colega que tinha passado por Salto e ele já perguntou: Salto de Itu? hahaha... falei que lá ninguém gosta de ouvir isso. No outro dia um outro colega comentou sobre a cidade e falou que ouviu "poucas e boas" depois de uma gafe (imperdoável ).
CleitonSPecial no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2011, 03:45 AM   #16
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Likes (Received): 3395

a próxima vez que eu for pra Salto vou fazer questão de dizer Salto de Itu

e não é pra confundir?

Salto, Salto de Pirapora, Saltinho... cidades relativamente próximas
Hello_World no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2011, 11:41 AM   #17
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 3261

Hello,

Belo passeio cara! As estradas de SP estão de

Abração,
Old November 21st, 2011, 12:07 PM   #18
Rodalvesdepaula
Registered User

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 6262

Quote:
É...eu também tenho pavor, por isso chamei de péssimo o costume .

Nessa semana, por coincidência, falei pra um colega que tinha passado por Salto e ele já perguntou: Salto de Itu? hahaha... falei que lá ninguém gosta de ouvir isso. No outro dia um outro colega comentou sobre a cidade e falou que ouviu "poucas e boas" depois de uma gafe (imperdoável ).
E o pessoal da Salto fica muito irritado quando chamam a sua cidade de "Salto de Itu"...
Old November 21st, 2011, 10:57 PM   #19
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 1573

Interessante o trajeto. A rodovia, um tapete como sempre hehe.
Mas este ônibus da Viação Santa Cruz me deu calafrios. Em 2007, um carro desta empresa substituiu um da Viação Garcia, pois era carro extra, quando fui de Prudente à Araçatuba. Pense: sem ar-condicionado, mês de dezembro em pleno oeste paulista. inclusive, esta Santa Cruz tem sede em uma das Mogi's, não me lembro qual...

Parabéns.
Lucas Souza RF no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2011, 11:16 PM   #20
vitinhooo
Registered User

vitinhooo's Avatar

Likes (Received): 709

Excelente thread! Faz tempo que não ando pelas bandas da SP-075! E na Castelo também estão ocorrendo obras de recapeamento, principalmente no trecho administrado pela ViaOeste.

"Para ser grande, sê inteiro: nada/ Teu exagera ou exclui./ Sê todo em cada coisa. Põe quanto és/ No mínimo que fazes./ Assim em cada lago a lua toda/ Brilha, porque alta vive." Fernando Pessoa (Ricardo Reis)
vitinhooo no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules