|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 552
|
[Mini-Thread] Ji-Paraná/RO - Uma passadinha rápida pelo centro da cidade em 17 fotos.
Olá, pessoal!
Na segunda semana de novembro eu estive em várias cidades do interior do estado a trabalho. Na volta, dei uma passadinha rápida pelo centro de Ji-Paraná e enquanto meus colegas de trabalho compravam enfeites de natal em uma papelaria (não me perguntem por que eles resolveram fazer isso em Ji-Paraná ), eu aproveitei a oportunidade pra fazer algumas fotos do centro da cidade.Primeiro, algumas informações básicas sobre a cidade, pra quem ainda não conhece. JI-PARANÁ - RONDÔNIA Bandeira e Brasão ![]() Localização Data de fundação: 11/10/1977 (34 anos) População total 2011: 117.363 habitantes (2ª do estado) População urbana 2010: 103.470 habitantes (2ª do estado) PIB 2008: R$ 1,35 bilhão (2º do estado) PIB per capita 2008: R$ 12.239 (12º do estado) IDH 2000: 0,753 (5º do estado) Altitude: 170 metros Área territorial: 6.896,7 km² Distâncias: Porto Velho: 374 km Cuiabá: 1.037 km Brasília: 2.049 km São Paulo: 2.604 km Agora, vamos às fotos. São poucas, mas até que ficaram bacaninhas... 1. Chegando em Ji-Paraná (vindo do sul), o Centro de Distribuição da Gazin, na BR-364. ![]() 2. Ainda na BR-364, Laticínio Tradição. ![]() 3. Na entrada da cidade, uma filial da Distribuidora Coimbra (maior atacadista da região Norte, com sede em Porto Velho). ![]() 4. Já dentro da cidade, mas ainda na BR-364, o Trevo do Jotão, no 2º distrito. ![]() 5. Atravessando a ponte sobre o Rio Machado. ![]() 6. Rua Vilagran Cabrita, centro da cidade. ![]() 7. Cruzamento da Rua Vilagran Cabrita com a Av. Marechal Rondon. ![]() 8. Vai um Big Bob aí? ![]() 9. Av. Marechal Rondon. ![]() 10. Cruzamento da Rua Seis de Maio com a Av. Marechal Rondon. ![]() 11. Centro Comercial Rondon Shopping ![]() 12. Rua Seis de Maio sentido BR-364. ![]() 13. Idem. ![]() 14. Rua Seis de Maio sentido bairro Urupá. ![]() 15. Skyline do bairro Urupá (bairro residencial). ![]() 16. Cruzamento da Av. Marechal Rondon com a Rua 22 de Novembro. ![]() 17. Ágata Hotel, na Av. Marechal Rondon. ![]() É isso aí! Espero que tenham gostado desse breve passeio pelo centro da segunda maior cidade de Rondônia. Comentem...
|
|
|
|
#2 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 113
|
Legal, pelas fotos dá pra ver que é uma cidade bem desenvolvida!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 305
|
Beleza de fotos BR! Me pareceu bem organizada a cidade. Além do bom urbanismo tem tb um ótimo desenvolvimento comercial!
|
|
|
#4 |
|
Rodrigo A. de Paula
Likes (Received): 1269
|
Gostei de ver as fotos.
A BR passa dentro da cidade?
|
|
|
|
#5 |
|
AcreBall
Likes (Received): 66
|
Eu só via fotos do Transcontinental apagado, eles pintaram o prédio?
Os ângulos, principalmente do bairro Urupá, estão ótimos! Parabéns BR!
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 62
|
Ji-Paraná é uma cidade bonita muito interessante, as fotos estão excelentes.
Parabéns pelo thread. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
|
Realmente o progresso é visivel. Imagine quando você fotografar essa cidade daqui 10 anos... Vou marcar a data e te cobrar em 2021
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 405
|
Pelas fotos dá para perceber que a cidade respira progresso!
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 11
|
concordo com o Cerrado
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 98
|
Ji-Paraná é uma cidade muito bonita e muito boa de se viver!
Ela tem a tranquilidade de uma cidade de interior (você pode até andar sozinho na rua de madrugada que não é assaltado, claro que à exceções em bairros mais periféricos, mas de uma maneira geral ela é bem sossegada), com serviços que as grandes capitais possuem (aeroporto, hospitais, escolas, fast food, roupas de grife, etc...).] Tinha uma professora na faculdade da minha irmã que veio de São Paulo e ela contou que antes de ir pra Ji-Paraná tomou 20 litros de Coca-Cola no último dia de sua estadia na capital paulista, pois achou que em Ji-Paraná não havia Coca-Cola ![]() Ótimas fotos, BR! Ficaram até melhores que as minhas (preciso aprender a mexer na luminosidade) =D
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 50
|
Otimas Fotos BR! =)
Ji-Paraná é uma bela cidade! E tem um comércio bem diversificado. =)
|
|
|
#12 |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 94
|
Essa parte central de Jipa está muito bonita, gostei mesmo.
|
|
|
#13 |
|
The Life is Good
Likes (Received): 48
|
Ficou excelente!
poucas e ótimas fotos!!!
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 13
|
Excelente, BR! Valeu por mostrar mais uma vez Jipa.
|
|
|
|
|
|
#15 | |||||||
|
Off-road urbano
Likes (Received): 552
|
Exato, a cidade cresceu às margens da BR e depois foi se expandindo. No trecho urbano, a BR também é chamada de Av. Transcontinental. Existe um projeto de anel viário. O traçado já foi aberto e já foi construída uma outra ponte sobre o Rio Machado. Só falta a pavimentação.
Valeu! Quote:
Valeu! Quote:
![]() Valeu! Quote:
Valeu! Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Muito obrigado a todos pela visita e comentários.
|
|
|
|
|
#16 |
|
^.^
|
Oi, BR !
Semprei gostei do nome da cidade, Ji-Paraná...não sei o porquê..rs Parece ser organizadinha, eu pararia no Bob's pra tomar um milk-shake de Ovomaltine... E tb gostei da Casa da Sogra. Valeu por compartilhar ! Mande beijo pra minha xará, viu ?? bjks
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 20
|
Não conheço, mas, pelo que vi no seu thread, não posso falar nada mais nada menos que ela possui belas estradas pavimentadas, belos semáforos e belas faixas de pedestres...
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Esta terra é nossa!
Likes (Received): 316
|
Boa, como várias outras cidades do interior rodoniense.
O cantor Fernando (da dupla do Sorocaba) é daí né?! Eu vi uma entrevista com eles no programa "de frente com Gabi". Agora essa bandeira da cidade ![]() ![]() que criança que desenhou?
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Boas as fotos da nossa grande cidade do interior (nossa "mini-metrópole" rondoniense)!! Sempre bom vê-la por aqui ...
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|