daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Fun Forums > About the forums > Testing

Testing Here is where you can play around with some of the options and codes

Reply
 
Thread Tools
Old December 2nd, 2011, 12:04 AM   #1
hobbes_ba
Registered User
 
hobbes_ba's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Location: Salvador, Bahia
Posts: 1,858
Likes (Received): 1

edit
__________________

Há quem prestam contas os devotados inquisidores do santo ofício estatal?
hobbes_ba no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old December 2nd, 2011, 12:48 AM   #2
hobbes_ba
Registered User
 
hobbes_ba's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Location: Salvador, Bahia
Posts: 1,858
Likes (Received): 1

Sustentabilidade

Porteiros roubavam dados de moradores para golpes em Salvador
Quadrilha atuava em condomínios de alto padrão; polícia recomenda cautela em contratações


Funcionários de condomínios de alto padrão de Salvador foram presos nesta quinta-feira (1) sob suspeita de integrar quadrilha que usava dados dos moradores para praticar fraudes. Segundo a Polícia Civil da Bahia, os servidores ? quatro porteiros e um motorista ? obtinham informações pessoais dos condôminos para solicitar segunda via de cartões e abrir contas bancárias.

O delegado Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão ao Estelionato, estima que o golpe tenha gerado prejuízo superior a R$ 500 mil. A operação prendeu 11 pessoas - entre elas os funcionários dos condomínios - e cumpriu 14 mandados de busca e apreensão. Um carteiro, cuja identidade é mantida em sigilo, é suspeito de integrar a suposta quadrilha.

Os condomínios que foram alvos dos golpes ficam em regiões como Armação, Horto Florestal e avenida Paralela, áreas nobres da capital baiana. Com fácil acesso a correspondências dos moradores, os porteiros e o motorista repassavam as informações para outros integrantes do grupo, segundo a polícia. Passando-se por titulares das contas, ligavam para centrais de atendimento e pediam serviços como segunda via de cartões, aumento de limite de crédito e extensão de crédito para supostos dependentes.

As instituições então encaminhavam os novos cartões, que eram retidos nas portarias e usados pelo grupo. ?Tudo acontecia sem que o morador tivesse feito qualquer solicitação, nem conhecimento sobre a chegada de alguma correspondência em seu nome?, afirmou o delegado, em nota.A operação também apreendeu com os suspeitos uma pistola 9 mm e um carregador de 15 munições, três veículos, sete computadores, 15 celulares, 13 cartões de crédito e de débito e R$ 3.354 em dinheiro. Um dos suspeitos mantém oito carros registrados em seu nome ? a polícia investiga se os veículos são provenientes de fraude.

A polícia baiana recomendou cautela aos administradores de condomínios na contratação de funcionários, na forma de checagem de referências e antecedentes criminais dos candidatos. O caso começou a ser investigado há um mês, após denúncia de um morador.


http://ultimosegundo.ig.com.br/brasi...392625485.html
__________________

Há quem prestam contas os devotados inquisidores do santo ofício estatal?
hobbes_ba no está en línea   Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 12:02 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu