|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#281 | |
|
Non Dvcor Dvco
Likes (Received): 103
|
Quote:
Empate ![]()
|
|
|
|
#282 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
![]() Guarulhos tem um clima mais frio que SP. Se for assim, vamos pegar Confins, na Grande BH, e teremos um clima mais frio tb. Ilha de calor influencia muitos nas metrópoles. |
|
|
|
|
|
#283 | |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Quote:
Perfeita essa colocação! Resumiu bem o q eu penso... Dizer que SP é mais fria do que PoA é maluquice total... Agora, dizer que SP tem, em média ANUAL, temperaturas mais baixas que Porto Alegre, aí sim ainda vai... Mas isso não faz de SP uma capital mais fria que PoA... O fato é que PoA é mais fria e mais quente que SP ao mesmo tempo, por ter muito maior amplitude térmica... |
|
|
|
|
|
|
#284 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
SP pode ser mais fria que POA no verão, mas quase nunca é mais fria que Curitiba.
|
|
|
|
|
|
#285 | |
|
Non Dvcor Dvco
Likes (Received): 103
|
Quote:
Não sei Confins, mas a sensação de frio que se tem em Cumbica, se tem em grande parte de SP.
|
|
|
|
#286 | |
|
RodrigoBR
Likes (Received): 8
|
Quote:
Sobre spxCrtb, eu sei,foi o que queria dizer ,sao semelhantes e os climas não sao tão diferentes nao,a latitude nao afeta muito neste caso porque a distancia entre elas e pequena a nivel mundial para classificações em subtropical-temperado-etc,ambas sao subtropicais,sendo Curitiba quase temperada.O que muda e a altitude(200m para cima eheh pode fazer uma boa diferença). Eu falava que em Curitiba,por mais que tambem tenha microclimas,não tme seu clima tao afetado por problemas como os que afetão SP,ja que são paulo tem a maior frota de veiculos do brasil,maior conurbaçao entre cidades,etc,etc,o que faz as diferenças nas temperaturas entre são paulo e curitiba aumentarem.Obrigado pelo reply , e pela construtiva argumentação, que eu concordo
|
|
|
|
|
|
|
#287 | |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Quote:
![]()
|
|
|
|
|
|
|
#288 | |
|
RodrigoBR
|
Quote:
![]() Primeiro:temperaturas de -1 e -2 graus, em regiões de baixa habitação e mais afastadas do centro,olha que ocorre temperaturas assim mesmo que muitas vezes nem sejam confirmadas justamente por estarem mais afastadas.De qualquer forma realmente diferente de Curitiba,nao vai haver temperaturas assim no centro por exemplo..esse clima não existe mais nestas regiões...E pode vir na paulista durante junho julho e agosto passear eheheheh,pq eu que faço curso la todo o Sabado ja peguei 5-6-7-8° varias vezes eheheh,ate 4º. Segundo: falou tudo xD,a ilha de calor atinge toda a malha urbana,ate na minha casa em Cotia o clima ja deu uma esquentada nas ultimas décadas,mas é menos intensa do que no centro como vc mesmo disse,ja teve vezes daqui na minha casa estar 5-6° mais frio do que na Santa Efigenia onde eu vou constantemente. Sobre locais com temperatura menor do que Curitiba,olha menores eu não diria,Curitiba e incontestavelmente mais fria do que SP.Na cidade de SP creio que talvez Interlagos seja próxima a curitiba,nehuma outra região mais(pelo menos que eu saiba não).Mas se vc olhar,cidades na ZMSP como onde eu moro em cotia,as temperaturas sao geralmente as mesmas ou muito proximas a Curitiba,com geada e talz.Esse ano geou 3 ou 4 vezes se eu não me engano por aqui,sendo que um dia a temperatura chegou a -0,3º no termômetro da minha casa.Olhando as temperaturas atuais ,percebi que varias vezes elas estão iguais(no max 1-2° de diferença) De qualquer forma, o thread que criei foi mais direcionado para as capitais e não as cidades proximas heheh,entao entre SP-CURITIBA,sim e logico que curitiba e mais fria,esta em maior altitute e um pouco mais de latitude,alem de que são paulo sofre bastante com ilhas de calor(curitiba embora não tanto tambem sente,todas as grandes cidades tendem a ter algum tipo de "transtorno" climatico com todos esses carros e etc de hj em dia). PS:São paulo ainda tem dias de frio,so que ficaram mais raros infelizmente(e as garoas tambem ),e os verões ja não sao mais amenos como antigamente,estamos batento records todos os anos hahaahh.PS2:so acrescentando ,vc fez a comparaçao entre um dia atípico em dezembro em curitiba com o inverno paulista em 2010...a temperatura mais baixa foi de 4º registrado pelo CGE em Parelheiros, e na RM, nao sei ao certo mais lembro que fez 2º aqui em agosto. Abs. Last edited by neves29; December 10th, 2011 at 10:56 PM. |
|
|
|
|
|
|
#289 |
|
Registered User
|
![]() Hoje a temperatura não passou de 20ºC em São Paulo. Temperatura baixa, para um mês de dezembro. |
|
|
|
|
|
#290 |
|
RodrigoBR
|
|
|
|
|
|
|
#291 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
BH é horrível:
Primavera/Verão: CLIMA AMAZÔNICO Outono/Inverno: CLIMA DESERTICO |
|
|
|
|
|
#292 | |
|
Chavem
Likes (Received): 1
|
Quote:
Passou um pouco sim, pelo menos na "fornalha do Mirante de Santana"...rs, por essa tabela chegou a 21,1C e foi a capital menos quente do Brasil hoje na máxima. http://www.inmet.gov.br/html/observa...p?lnk=Capitais Calma curitibanos, exceções acontecem ... ![]() Abs a todos |
|
|
|
|
|
|
#293 | |
|
JK - O Presidente
Likes (Received): 235
|
Quote:
Uma das coisas que eu gosto daqui é o clima (como muitos outros foristas daqui postaram nesse thread)
|
|
|
|
|
#294 |
|
JK - O Presidente
|
|
|
|
|
#295 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 180
|
Frio é isso, kkkkkkkkkkkk.
Curiosidade, olhem o que acontece quando jogam água quente no frio de -52º.
![]()
|
|
|
|
#296 |
|
JK - O Presidente
|
Assustador essa água quente no frio extremo siberiano
|
|
|
|
#297 |
|
Vivendo e aprendendo
Likes (Received): 825
|
Uma coisa que acho errado é dizer que Goiania,cuiaba, Vitoria são cidades tropicais, e depois dizer que Salvador,Recife, Maceio são cidades tropicais também.
No inverno é facil a temperatura ficar abaixo de 15C em Goiania e Cuiabá.Vitoria também fica bem próximo disso. Deveria ser classificada 1 = Tropical 2 = Quase-tropical Deveria levar em conta que 14C é a temperatura considerada fria mesmo. Aqui em GV estamos a 180 m e a temperatura histórica mais baixa foi de 3 C, na década de 70,80 era fácil no inverno ver temperaturas de 6C 7C 8C 9C praticamente todos os dias
|
|
|
#298 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|