|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#3321 |
|
Registered User
Likes (Received): 43
|
Quase tudo pronto para o Pernambuco Restaurant Week
A organização do Pernambuco Restaurant Week já está recebendo as confirmações dos restaurantes convidados para a segunda edição do festival, entre os dias 18 de março e 1º de abril. Esse ano, o evento, um dos mais importantes do País, deverá reunir em torno de 60 restaurantes pernambucanos, com um público estimado em cerca de 18 mil pessoas. Entre os restaurantes confirmados estão o Jalan Jalan, It, La Cuisine, Nez, Beijupirá, Ça Vá, Benedictus, Café Porteño, Dom Ferreira, Famiglia Giuliano, Dalí, Eki, Giardino, Patuá, Sumô, Tio Armênio, Pantagruel, CoreEtuba, La Pasta Galleria e Baza. Nesta edição, o Festival chega pela primeira vez ao Sertão do Estado, com a inclusão de restaurantes de Petrolina em seu roteiro. Além das casas sertanejas, estarão integrando o Festival restaurantes do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas e Gravatá. Durante o Pernambuco Week 2012, os clientes dos restaurantes terão a sua disponibilidade menus especiais, sempre com duas opções de entrada, prato principal e sobremesa, aos preços fixos de R$ 31,90 (almoço) e R$ 43,90 (jantar). Além de divulgar e democratizar o trabalho de chefs e restaurateurs e estimular o turismo gastronômico interno no Estado, o Pernambuco Restaurant Week cumpre um importante papel social. Todos os restaurantes participantes se comprometem a transferir para uma instituição social um real a cada menu vendido. http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjami...eek_125650.php |
|
|
|
|
#3322 |
|
Registered User
Likes (Received): 605
|
digamos que é quase impossível estar pronta em 2014!
|
|
|
#3323 |
|
C'a gota serena
Likes (Received): 145
|
Dá-lhe Caruaru!
Muito boa essa notícia do estádio. Que transformação no futebol no estado. Quem acompanha o que escrevo no fórum deve perceber que não sou do clube dos pessimistas, mas não tenho muitas expectativas com estes projetos de arenas. Todos os grandes clubes querem ter estádios modernos, apresentam projetos mirabolantes, modelagem financeira, etc., apresentam até possíveis investidores, mas normalmente fica na intenção. O único exemplo que conheço que está sendo concretizado é o do Grêmio. Palmeiras, Vasco, Sport, Santa Cruz, Náutico (antes da Arena Pernambuco) e outros têm ou tiveram projetos semelhantes, mas só projetos. O Sport que parece estar dando continuidade. Espero que o do Central realmente se concretize. |
|
|
|
|
#3324 | |
|
#CAFETÃO DUDU
Likes (Received): 126
|
Quote:
sou absolutamente contra projetos do tipo "pão e circo". aliás, se fosse pra divulgar a cidade através da força no futebol, tudo bem. mas como é que vai divulgar a cidade com um clube que nem a série D disputa mais, e que tá tomando um pau em termos de gestão comparado ao Salgueiro e o Araripina??? o Central já tem o Lacerdão, que inclusive é maior que os Aflitos. já é mais do que suficiente e está com o melhor gramado do campeonato pernambucano. torço pelo futebol do interior pernambucano como um todo, mas sou contra elefantes brancos desnecessários. muito melhor a prefeitura pegar esse dinheiro e investir num parque tecnológico em Caruaru, e que ainda demanda bem menos dinheiro que um estádio... ou então turbinar empresas com crédito pra instalação de fábricas de tecelagem e fiação têxtil na cidade. é um absurdo o trevo das confecções (Caruaru--Toritama--Santa Cruz) ser tão forte na manufatura de roupas, mas não ter nenhuma indústria de grande porte na tecelagem e fiação, como as empresas lá do Ceará, tipo Santana Têxtil, União Têxtil e Têxtil Bezerra de Menezes. aliás, a prefeitura poderia financiar pros próprios empresários locais a compra de máquinas e de um galpão pra abrigar uma indústria desse tipo. isso é MUITO mais lucrativo que construir um elefante branco pros torcedores do Central. observação: se o projeto for custeado 100% pela iniciativa privada, minha opinião é totalmente oposta, aí sim, sou 100% a favor.
"Não existe esse negócio de almoço de graça" - gênio desconhecido, atribuído depois a Milton Friedman. Olá! Sou o #cafetaoDUDU! Não gosto de duplicar estradas, de ampliar o saneamento básico, de investir em universidades, de ampliar o ensino técnico com qualidade, de melhorar o transporte público, de terminar obras prometidas e de fechar as contas da minha província com superávit primário, mas quero ser presidente da república e falo mal de gestões alheias! Dou uma língua pra vocês do Sudeste, bleeeergh!!! Last edited by Pernambucano_1985; February 9th, 2012 at 08:00 PM. |
|
|
|
|
|
#3325 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 215
|
Muito bom esse evento Pernambuco Restaurant Week, reforçando nosso grandioso polo gastronômico.
|
|
|
#3326 | |
|
Registered User
Likes (Received): 605
|
Quote:
![]() ![]()
|
|
|
|
#3327 | |
|
Registered User
Likes (Received): 43
|
Quote:
agora se o projeto de construir o estadio é uma contrapartida do grupo de investidores para construir esse complexo no terreno do Lacerdão! ai a historia é outra! |
|
|
|
|
|
#3328 | |
|
Registered User
Likes (Received): 255
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#3329 | |
|
#CAFETÃO DUDU
|
e não é maior mesmo???veja no wikipedia.
o Lacerdão é maior que os Aflitos sim. e eu já fui nos dois pra ver jogos do Sport, o Lacerdão é visivelmente maior. ou você quis se referir ao fato do Lacerdão pertencer a prefeitura??? eu disse que o Central já tinha ele porque joga lá. mas veja bem, se a iniciativa privada for responsável por construir sozinha a nova arena, sou totalmente a favor. eu editei meu primeito post, veja lá. Quote:
mas acho que uma arena não vai mudar a cabeça dos gestores de futebol do Central, que são medíocres (me desculpe a sinceridade). veja o Salgueiro aí, sem tradição nenhuma, mas o presidente Clebel tá mandando ver.
"Não existe esse negócio de almoço de graça" - gênio desconhecido, atribuído depois a Milton Friedman. Olá! Sou o #cafetaoDUDU! Não gosto de duplicar estradas, de ampliar o saneamento básico, de investir em universidades, de ampliar o ensino técnico com qualidade, de melhorar o transporte público, de terminar obras prometidas e de fechar as contas da minha província com superávit primário, mas quero ser presidente da república e falo mal de gestões alheias! Dou uma língua pra vocês do Sudeste, bleeeergh!!! |
|
|
|
|
|
#3330 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 215
|
Ceplan prevê que investimentos continuarão puxando crescimento em Pernambuco A economia de Pernambuco continuará crescendo em 2012 acima da média nacional. Esse crescimento será puxado pelos investimentos já definidos, incluindo a Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, e a fábrica da Fiat, em Goiana. É o que prevê o informe divulgado hoje pela Consultoria Econômica e Planejamento (Ceplan). Em 2011, até o terceiro trimestre, o PIB estadual cresceu 5,1%, contra 3,2% do PIB brasileiro. O PIB se expande em função dos investimentos e mantém aquecido o mercado de trabalho, sobretudo na construção civil. O setor registrou expansão de 17,3% no número de empregos formais no estado, aquecendo por tabela a indústria extrativa mineral (11,7%) e os serviços (9,4%). De acordo com dados do Dieese, o desemprego na Região Metropolitana do Recife ficou em 13,5% no ano passado, a menor taxa desde o início da série em 1998. “O que está puxando o desemprego para baixo não é tanto a produção, mas o investimento. Nesse sentido a construção civil desempenha um papel fundamental”, analisa o economista e sócio-diretor da Ceplan, Jorge Jatobá. A VIII Análise Ceplan também trouxe uma avaliação da conjuntura econômica internacional e nacional e detalhes dos estados do Nordeste. O documento prevê que, no Brasil, a inflação continuará sob controle, os juros serão reduzidos e o real deverá sofrer uma desvalorização. No mundo, a crise avança sob uma tensão entre os países com alto grau de endividamento. A expectativa é de desaceleração entre os países emergentes. Por Micheline Batista, da equipe do Diario http://www.dpnet.com.br/nota.asp?materia=20120209154634
|
|
|
#3331 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Né querendo ser pessimista não, mais de uns 2 anos pra cá, principalmente no ano passado o estado inteiro tem vivenciado um turbilhão de boas notícias, bons projeto, a maioria público como o anel viário ao redor da região metropolitana, as obras da copa, os projetos da transposição e da transnordestina (que não são tão novos), sem falar os projetos privados, enfim, eu imagino que daqui a uns 5 anos estaremos duas vezes melhor do que estamos hoje, porém, conhecendo o Brasil e as promessas e a incompetência do governo duvido muito que tudo isso esteja pronto. eu chego a temer ao pensar na humilhação pro nosso país ao não concluirmos em tempo as obras da copa, estádio e toda essa infra-estrutura urbana que estão anunciando (humilhação internacional).
Não terminaram ainda um viadutozinho que estão fazendo em Olinda, são dois anos já não é? kkkk e como vão terminar em dois anos e meio tudo o que se projetou para a copa se praticamente nada saiu do papel ainda? sei não viu. Dilma falou que agora sim as obras da transposição e transnordestina vão terminar, sem interrupções, ehhhhhhheehehee, é até engraçado isso, ALGUÉM ACREDITA NELA? Não sou contra ela, votei nela, mais como falei estamos no Brasil, será que não vão achar um sapo ou uma formiga ameaçada de instição e vão parar a obras por meses pra analisar direito? Será que não vai ter mais nenhuma grevezinha oportunista dos trabalhadores? será que não vai ter nenhum desviozinho de dinheiro ou superfaturamento? Ah, então vai dar tempo de terminar a tempo, eheheh. Vamos ver né, no que vai dar, vamos torcer. |
|
|
|
|
#3332 |
|
Registered User
Likes (Received): 255
|
sei que o central tem grandes problemas, mas querendo ou não é um grande clube, vc precisa ver como é um dia de jogo contra nautico, sport e santa cruz, é de 12 mil pessoas pra lá, e o central já colocou, mais de 25 mil pessoas no lacerdão, muita coisa vai mudar após a mudança do clube, a renda ficará mais alta, pois maiores investimentos serão feitos no lugar do lacerdão. falando do salgueiro, pra voce ver como o salgueiro não é um clube estabilizado, foi rebaixado ano passado como um dos ou o pior time, e agora tá lá em cima da tabela, eu particulamente estou torcendo para o carcará, para quebrar esse tabu de times da capital, mas sei que o salgueiro não vai ser campeão... acho que o central com certeza irá iniciar uma nova faze após um novo estádio, isso eu tenho certeza, essa arena vai levantar os adormecidos torcedores centralinos, e colocar central onde merece.
|
|
|
|
|
#3333 | |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Quote:
|
|
|
#3334 | |
|
#CAFETÃO DUDU
|
Quote:
já tem 35% pronta e ainda faltam 2 anos e meio pro evento. agora pra Copa das Confederações não sai de jeito nenhum. não é torcer contra, é ser realista dizer isso. e sobre as obras de mobilidade urbana prometidas, se sair, acho que só vai sair o Ramal da Copa e a estação de metrô Cosme & Damião. talvez, muito dificilmente, a Via Mangue (que é um projeto da prefeitura) também. o resto (corredor Norte-Sul, Leste-Oeste, transporte fluvial, II Perimetral e IV Perimetral), esqueça. não vai estar pronto pra copa DE JEITO NENHUM. nesse ritmo que está aí, nunca. o corredor Norte-Sul mesmo compreende um monte de viadutos, em Ouro Preto, Bultrins, Clube Português e Hospital da Restauração... tu acha que isso tudinho vai estar pronto em junho de 2014???tem que ser muito otimista.
"Não existe esse negócio de almoço de graça" - gênio desconhecido, atribuído depois a Milton Friedman. Olá! Sou o #cafetaoDUDU! Não gosto de duplicar estradas, de ampliar o saneamento básico, de investir em universidades, de ampliar o ensino técnico com qualidade, de melhorar o transporte público, de terminar obras prometidas e de fechar as contas da minha província com superávit primário, mas quero ser presidente da república e falo mal de gestões alheias! Dou uma língua pra vocês do Sudeste, bleeeergh!!! |
|
|
|
|
|
#3335 | |
|
Registered User
Likes (Received): 196
|
Quote:
![]() chega batendoi!!!uhahauhauh falar mal das torres gemeas virou moda. |
|
|
|
|
|
#3336 |
|
Agreste Pernambucano
Likes (Received): 132
|
Quantos equívocos foram postados nessa página!
Como não estou com interesse de refutar e não é permitido discutir futebol, deixa como está! Não acredito muito que esse projeto da arena em Caruaru vá adiante, mas se vier, será muito satisfatório!
|
|
|
|
|
#3337 |
|
Agreste Pernambucano
Likes (Received): 132
|
Terreno onde será construído Memorial de Frei Damião, em Caruaru, receberá a 1ª missa
Publicado em 09.02.2012, às 15h15
O terreno do Memorial fica às margens da BR 104 Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru No próximo domingo (12) será realiza em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a primeira missa no terreno onde será construído o Memorial Frei Damião. A celebração começará às 10h. Além da missa, haverá também uma romaria, que vai sair do Convento dos Capuchinhos às 7h, percorre sete quilômetros e que está que prevista para chegar às 8h no terreno. “ A partir de domingo, o santuário passará a promover missas mensais no local, reunindo fiéis vindos de várias cidades”, explica Frei Francisco Barreto, um dos organizadores do evento. A criação do Complexo Turístico Frei Damião em Caruaru, é uma iniciativa da ordem dos Frades Capuchinhos, que há mis de dez anos lutavam para construir um santuário em homenagem ao homem que se tornou um fenômeno de popularidade religiosa no Nordeste. Atualmente os restos mortais de Frei Damião estão no Convento São Félix, no bairro do Pina, no Recife. O terreno onde será construído o Memorial Frei Damião fica às margens da BR 104, sentido Toritama- Caruaru. http://ne10.uol.com.br/canal/interio...ssa-326010.php |
|
|
|
|
#3338 | |
|
Registered User
Likes (Received): 196
|
Quote:
o do Palmeiras já esta sendo executado, já inclusive estão entregando o predio multiuso.(semelhante ao do projeto da ilha do retiro). |
|
|
|
|
|
#3339 | |
|
#CAFETÃO DUDU
|
Quote:
se tiver 1 centavo da prefeitura de Caruaru ou do governo do estado, PÉSSIMO!!! minha opinião é essa. nunca que eu vou ser a favor de construir estádios de futebol ou espaço pra shows públicos (tipo Dona Lindu) em detrimento de investimentos com maior retorno financeiro ou social. o nome disso é pão e circo. a Arena de Pernambuco eu sou a favor porque o retorno da copa do mundo é muito grande, sobretudo em publicidade e turismo. mas mesmo assim, eu acho que dava pra ter economizado se o projeto da arena do Sport tivesse saído do forno em 2009, na época da escolha das sedes. mas como só saiu agora a pouco, já era.
|
|
|
|
|
#3340 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Carro do Google Maps foi flagrado andando por Vitória de Santo Antão
Publicado em 9 de fevereiro de 2012 por Cristiano Pilako O carro do Google Maps, que vem fotografando várias cidades do mundo para um dos seus modernos sistemas, o StreetView, foi flagrado por nossa equipe cruzando a Av. Silva Jardim, seguindo em direção a centro comercial da cidade, por volta das 11h40 desta quinta-feira (09). Isso indica que as nossas ruas estarão em breve no moderníssimo recurso de realidade virtual do Google, onde permite que os internautas “navegarem” literalmente, em diversas ruas do mundo. Aguardemos! Fonte: http://www.blogdopilako.com.br/wp/ |
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|