daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old March 3rd, 2012, 12:29 AM   #4241
Ap_Recife
Terra do Frevo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 212

Eu ainda prefeiro FBC na PCR.

Sponsored Links

Old March 3rd, 2012, 12:38 AM   #4242
silvinho_j
Registered User

silvinho_j's Avatar

Likes (Received): 25

Quote:
Originally Posted by Sir Costa View Post
Permita-me discordar, mas REC tem níveis baixíssimos de transporte de cargas, perdendo feio para outros aeroportos e cidades de mesmo porte.

Por termos dois portos próximos do aeroporto, acredito que essa demanda de um aeroporto específico para cargas não existe. Recife e o Agreste e Zonas da Mata não produzem nada específico que precise ser transportado por avião. A exceção no estado é o Vale do São Francisco, muito bem servido pelo aeroporto de Petrolina.
O movimento de cargas de REC é o segundo maior de todo o NE, com uma diferença muito pequena para FOR. E até bem pouco tempo atrás era o maior
silvinho_j no está en línea  
Old March 3rd, 2012, 12:47 AM   #4243
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 132

Prefeitura diz que saúde dará salto de qualidade em ranking

Secretaria de Saúde argumenta que dados são de antes do Pacto pela Saúde

A Secretaria de Saúde esclarece que os dados do Índice de Desenvolvimento do SUS compreendem o período de 2008 a 2010, antes da instalação do Pacto Pela Saúde, criado pelo prefeito José Queiroz, em julho de 2011. Segundo a prefeitura, após a implementação do pacto, a rede de saúde aumentou sua capacidade de atendimento em mais de 30% e no ano passado, com a reabertura da Casa de Saúde Bom Jesus e o Hospital Jesus Nazareno, 4.380 mulheres deram luz em Caruaru.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, muitas melhorias da saúde só serão incluídas no próximo Índice de Desenvolvimento do SUS e gerarão um impacto positivo em Caruaru. O Pacto pela Saúde reabriu a Policlínica do Vassoural e implantou a primeira UPA Municipal do Brasil, mais de 37 mil atendimentos de urgência e emergência foram realizados desde a inauguração. Segundo a gestão de José Queiroz, com a reestruturação e ampliação do Centro de Saúde da Boa Vista I são mais de 3.700 atendimentos por mês.

http://www.blogdovanguarda.com.br/

Avaliação: Caruaru é destaque negativo no ranking da saúde

Avaliação do SUS
Nossa cidade foi apontada com a sexta pior entre 94 municípios pesquisados

A nota do Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS), divulgado nesta quinta-feira (02) pelo ministro Alexandre Padilha, varia de 0 a 10 e é calculada a partir de 24 indicadores, levando em conta desde a atenção básica até os procedimentos de alta complexidade. De acordo com reportagem do Diário de Pernambuco, quando observadas as melhores e piores cidades por grupo de divisão, dois municípios pernambucanos aparecem com destaque. No grupo 2, Caruaru chamou atenção negativamente. A "Capital do Forró" foi apontada como a sexta pior, entre 94 relacionados, com 4,61 pontos.

Em contrapartida, Moreno aparece como o sétimo melhor município, entre os 587 avaliados no grupo 4. A cidade obteve a nota 6,74, ou seja, acima da média pernambucana de 5,29. No geral Pernambuco ficou um ponto abaixo de Santa Catarina, o estado mais bem avaliado, e 1,12 acima do pior, o Pará. A nota foi calculada a partir de dados que vão de 2008 a 2010. Para avaliar 5.563 municípios brasileiros, o Ministério da Saúde os dividiu em seis grupos, de acordo com a estrutura de saúde e desenvolvimento econômico deles.

http://www.blogdovanguarda.com.br/
Caruaruense no está en línea  
Old March 3rd, 2012, 12:54 AM   #4244
Rodrigo_NE
Hj estou com preguiça!

Rodrigo_NE's Avatar

Likes (Received): 19

Imagens Aereas RMR

Leoninos, peço licenca para apresentar-lhes algumas belas tomadas tiradas de um video que fiz em voo entre Recife-Natal no dia 29/fev. O tempo estava bom e o piloto contribuiu bastante.
Sem delongas, segue:

Recife antigo e seus rios, pontes, mangues e overdrives...

Estuario do Capibaribe, divisa Recife/Olinda.

Região norte da RMR, entre Olinda/Paulista

Nem sei direito que região é esta. Deve ser entre Paulista e Abreu e Lima..

Praia de Marinha Farinha no canto superior direito, creio que Itamaracá no canto superior esquerdo. O que me chamou a atenção foi este aero no canto inferior da foto...parece até grandinho e tem pista de asfalto...

Espero que apreciem sem moderação.
Old March 3rd, 2012, 12:55 AM   #4245
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 132

Concurso com mais de 1.400 vagas em Caruaru

Wagner Gil

A Prefeitura de Caruaru vai publicar amanhã, no Diário Oficial do Município, edital para abertura de concurso público para preenchimento de mais de 1.400 vagas na administração direta e indireta. De acordo com o secretário de Administração, Antônio Ademildo, o pleito vai contemplar praticamente todas as secretarias, entre elas Administração, Saúde, Educação e Fazenda, além da Ceaca. As vagas são para os níveis fundamental, médio e superior. As inscrições vão de 8 de março a 8 de abril e poderão ser feitas através da internet. O custo varia de R$ 45 a R$ 75, dependendo do nível do cargo pleiteado. A faixa salarial vai de R$ 622 a R$ 10 mil.

http://www.blogdovanguarda.com.br/in...age=1&regiao=1
Caruaruense no está en línea  
Old March 3rd, 2012, 01:05 AM   #4246
carlos-PE
carlos

carlos-PE's Avatar

Likes (Received): 37

mt legal as imagens, rodrigo! principalmente as duas primeiras... vlw por postar!!
carlos-PE no está en línea  
Old March 3rd, 2012, 01:27 AM   #4247
Pernambucano_1985
#CAFETÃO DUDU

Pernambucano_1985's Avatar

Likes (Received): 126

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
Eu ainda prefeiro FBC na PCR.
eu também.
mas ele não vai ser candidato.
Eduardo já sinalizou apoio a João da Costa.

só quem não cedeu a pressão foi Armando Monteiro Neto, que apesar de ser da base aliada do PT no senado, sempre deixou claro que não apoia a gestão de João da Costa.

e todo mundo sabe que ele sempre teve uma aliança branca com o DEM e com o PSDB (até porque ele já foi do PSDB).

ele (Armando) vai apoiar a oposição, mas por de baixo dos panos.

Olá! Sou o #cafetaoDUDU! Não gosto de duplicar estradas, de ampliar o saneamento básico, de investir em universidades, de ampliar o ensino técnico com qualidade, de melhorar o transporte público, de terminar obras prometidas e de fechar as contas da minha província com superávit primário, mas quero ser presidente da república e falo mal de gestões alheias! Dou uma língua pra vocês do Sudeste, bleeeergh!!!
Pernambucano_1985 no está en línea  
Old March 3rd, 2012, 01:42 AM   #4248
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 584

Radicalizando... Eu preferiria a reencarnação de Augusto Lucena à permanência de João da Fossa Estourada na PCR.
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate no está en línea  
Old March 3rd, 2012, 01:55 AM   #4249
Wesley Sport
Wesley Recifense

Wesley Sport's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Pernambucano_1985 View Post
guardem bem esse rostinho.
tudo leva a crê que vai ser o próximo prefeito do Recife.

senão for ele, vai ser o segundo mandato de João do Buraco, infelizmente.

o motivo é simples, todas as pesquisas apontaram que ele é o candidato com menor rejeição.

pouca gente conhece ele, mas isso muda de figura na hora da campanha e dos debates.

eu particularmente não gosto dele, mas se for pro PT perder, eu torço a favor... nem que fosse o Conde do Brega de candidato.
Eu sou neutro em política, mas vocês não acham que para Governo da Dilma(PT) e o Governo de Eduardo Campos(PSB) não iria contra os princípios políticos e ideológicos e uma futura prefeitura gerida pelo PSDB ou partidos aliados? Será que isso não prejudicaria a Cidade do Recife seguir o desenvolvimento pernambucano?
Sabemos que os gestores políticos dependem muito de alianças políticas para fecharem acordos, e a rivalidade partidária é um impecílio significativo quando a mesma existe entre governos.

QUE VENHA O NOVO RECIFE DOA A QUEM DOER!
Wesley Sport no está en línea  
Old March 3rd, 2012, 02:03 AM   #4250
Pernambucano_1985
#CAFETÃO DUDU

Quote:
Originally Posted by willian caruaru View Post
entendo que isso é super importante para o estado e aprovo, mas bem que eduardo poderia melhorar o aeroporto de caruaru, que apesar de não parecer, é muito importante, mas não sai do canto por conta dos politicos
bem lembrado.
uma cidade do porte de Caruaru merecia um aeroporto bem melhor.

sou totalmente a favor, até porque, Caruaru vai ser uma cidade logística dentro de pouco tempo.

perceba que ela tem tudo pra ser arrodeada de estradas duplicadas em todos os lados.

Olá! Sou o #cafetaoDUDU! Não gosto de duplicar estradas, de ampliar o saneamento básico, de investir em universidades, de ampliar o ensino técnico com qualidade, de melhorar o transporte público, de terminar obras prometidas e de fechar as contas da minha província com superávit primário, mas quero ser presidente da república e falo mal de gestões alheias! Dou uma língua pra vocês do Sudeste, bleeeergh!!!
Old March 3rd, 2012, 02:06 AM   #4251
Pernambucano_1985
#CAFETÃO DUDU

Quote:
Originally Posted by Wesley Sport View Post
Eu sou neutro em política, mas vocês não acham que para Governo da Dilma(PT) e o Governo de Eduardo Campos(PSB) não iria contra os princípios políticos e ideológicos e uma futura prefeitura gerida pelo PSDB ou partidos aliados? Será que isso não prejudicaria a Cidade do Recife seguir o desenvolvimento pernambucano?
Sabemos que os gestores políticos dependem muito de alianças políticas para fecharem acordos, e a rivalidade partidária é um impecílio significativo quando a mesma existe entre governos.
estude a história política do Recife.
a cidade era conhecida por eleger prefeitos de oposição ao governo do estado (como não lembrar do eterno duelo, JARBAS X JOAQUIM E ROBERTO???).

uma frase de Agamenon Magalhães marcou em relação a isso: "Recife, cidade cruel".

quem começou a deixar a prefeitura em sintonia com o estadual e com o federal foi João Paulo no segundo mandato.

e foi justamente nesse mandato que o Recife começou a entrar na pior fase.

veja que coincidência.

Old March 3rd, 2012, 02:08 AM   #4252
JP Cabo
Registered User

Likes (Received): 32

Recife vai ganhar novo shopping
Publicado por Valdecarlos Alves, em 1.03.2012 às 12:48

O prefeito João da Costa anunciou agora há pouco que o Recife irá ganhar mais um shopping Center. O empreendimento será feito em uma área próxima ao prédio da Justiça Federal, em Jiquiá , e vai gerar mais de dois mil empregos.

Daqui a pouco maiores detalhes.

Shopping anunciado pela PCR tem Lavareda como sócio
Publicado por Valdecarlos Alves, em 1.03.2012 às 15:13

O Empreendimento milionário será construido pela Conic Souza Filho em Jiquiá (Foto: Ilustração/Divulgação)

O shopping center anunciado pelo prefeito João da Costa (PT) nesta quinta-feira, será erguido no bairro de Jiquiá, através da parceria entre a Ancar Ivanhoe Shopping Centers e a construtora pernambucana Conic Sousa Filho, que recentemente teve metade das ações passadas ao controle do sociólogo e empresário Antonio Lavareda. O petista disse que o empreendimento irá gerar aproximadamente 2,5 mil empregos para a cidade.

A obra será integrada ao primeiro bairro sustentável da capital, o EcoCity Jiquiá, um projeto da Conic Souza Filho com o apoio da Prefeitura do Recife, uma vez que que será erguida próxima ao Parque do Jiquiá – equipamento da PCR.

O empreendimento terá um valor geral de venda da ordem de R$ 1,4 bilhãoterá uma infraestrutura moderna, com parques, praças, ciclovias, escola pública, posto policial, academia da cidade, posto médico, além do shopping center. A obra tem investimento incial de R$ 200 milhões na primeira fase.

Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?cat=12
JP Cabo no está en línea  
Old March 3rd, 2012, 02:15 AM   #4253
JP Cabo
Registered User

Quote:
Originally Posted by Pernambucano_1985 View Post
bem lembrado.
uma cidade do porte de Caruaru merecia um aeroporto bem melhor.

sou totalmente a favor, até porque, Caruaru vai ser uma cidade logística dentro de pouco tempo.

perceba que ela tem tudo pra ser arrodeada de estradas duplicadas em todos os lados.

Concordo plenamente em numero, gênero e grau. Acho que o excelentíssimo prefeito de Caruaru deveria contratar o arquiteto que planejou o aero de Maringá, para fazer um projeto tão bonito quanto. Pelo menos puxaria mais votos
JP Cabo no está en línea  
Old March 3rd, 2012, 02:17 AM   #4254
JP Cabo
Registered User

Quote:
Originally Posted by Mascate View Post
Radicalizando... Eu preferiria a reencarnação de Augusto Lucena à permanência de João da Fossa Estourada na PCR.

Amigo Mascate, foi triste agora
JP Cabo no está en línea  
Old March 3rd, 2012, 02:18 AM   #4255
Sir Costa
In the brig

Sir Costa's Avatar

Likes (Received): 59

Quote:
Originally Posted by Pernambuco 1817

não sou da área... portanto, não posso afirmar com 100% de certeza!

mas acredito que a alta demanda daqui está relacionada a importação e não a exportação como é o caso de petrolina...

uma matéria que eu li sobre a alta demanda no aeroporto dos Guararapes se referia a Novartis (Fábrica suíça de vacinas)... aquela empresa que deveria se instalar em goiana mas acabou ficando em Jaboatão (por causa do aeroporto)... essa empresa vai importar muita matéria prima, equipamentos, etc...

da uma olhadinha nessa matéria recente... se o governo pensa em fazer algo é pq tem demanda! ou não?

http://cadaminuto.com.br/noticia/201...r-a-pernambuco

Eu sou da área, mas também não posso afirmar com 100% de certeza. Agora o fato, baseado em números, é que a movimentação de cargas em REC é bem menor em comparação com outras cidades de mesmo porte. Na minha opinião, não acho necessário hoje, já que o aeroporto tem espaço e capacidade para movimentar mais, mas não tenho números em relação a previsão de demanda.
Sir Costa no está en línea  
Old March 3rd, 2012, 02:19 AM   #4256
JP Cabo
Registered User

Quote:
Originally Posted by Rodrigo_NE View Post

Leoninos, peço licenca para apresentar-lhes algumas belas tomadas tiradas de um video que fiz em voo entre Recife-Natal no dia 29/fev. O tempo estava bom e o piloto contribuiu bastante.
Sem delongas, segue:

Recife antigo e seus rios, pontes, mangues e overdrives...

Estuario do Capibaribe, divisa Recife/Olinda.

Região norte da RMR, entre Olinda/Paulista

Nem sei direito que região é esta. Deve ser entre Paulista e Abreu e Lima..

Praia de Marinha Farinha no canto superior direito, creio que Itamaracá no canto superior esquerdo. O que me chamou a atenção foi este aero no canto inferior da foto...parece até grandinho e tem pista de asfalto...

Espero que apreciem sem moderação.

Tirasses quando? em qual cia aerea?
JP Cabo no está en línea  
Old March 3rd, 2012, 02:20 AM   #4257
Sir Costa
In the brig

Sir Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Pernambucano_1985

procure se informar mais.

o transporte de cargas no aeroporto de Recife está crescendo assustadoramente, sobretudo por causa da má qualidade das estradas brasileiras, um dia desse saiu uma reportagem falando isso.

e se Pernambuco ganhar aquela fábrica da Foxxcon que está tentando, aí é que o transporte de cargas aéreo vai crescer mesmo.
As estradas são ruins e sempre foram, isso nãoo é motivo único pra aumentar o transporte de cargas, até porque são modais com custos e características completamente diferentes!
Old March 3rd, 2012, 02:23 AM   #4258
JP Cabo
Registered User

Quote:
Originally Posted by Lucas_Wild View Post
tbm acho que o Aeroporto atual dá sim para ampliar, basta eles trem vontade, pq dinheiro não falta

Espero que privatizem o Guararapes logo, logo. Pelo menos a iniciativa privada utilizaria o espaço sem uso atualmente. E que levem logo a base aérea para Natal, mas vocês já pensaram que para isso acontecer, o aero de São Gonçalo do Amarante, deve estar funcionando.
JP Cabo no está en línea  
Old March 3rd, 2012, 02:24 AM   #4259
Sir Costa
In the brig

Sir Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by silvinho_j

O movimento de cargas de REC é o segundo maior de todo o NE, com uma diferença muito pequena para FOR. E até bem pouco tempo atrás era o maior
Isso mostra declínio. Dependendo do ponto de vista, reforça meu argumento.
Old March 3rd, 2012, 02:26 AM   #4260
JP Cabo
Registered User

Quote:
Originally Posted by Tiozão View Post
Alguem tem como postar o projeto do novo Shopping Jiquia?Saiu hj no JC.

Resumindo, alguém é assinante do JC? se alguém for, coloque as informações, é só copiar os dados e transferi-los para o Thread. Eu faço isso com a minha assinatura do Diário de Pernambuco.
JP Cabo no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules