daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old March 13th, 2012, 11:12 PM   #3081
fewg
Unregistered User

fewg's Avatar

Likes (Received): 97

Não adianta. Não podemos priorizar qualidade de vida, termos que priorizar aumento populacional, isso dá mais votos e consequentemente mais atenção por parte do governo federal para SC, consequentemente, qualidade de vida.

Sponsored Links

Old March 13th, 2012, 11:15 PM   #3082
Mr.Canello
F.O.A.D.

Mr.Canello's Avatar

Bem, a GM também ninguém sabia se ia vir ou não, tava aquela indecisão e acabou vindo, eu mesmo estava totalmente cético quanto a vinda da GM na época, tava uma novela aquilo! Tá igual esta fábrica da BMW aí!
Agora, que é arriscado eles abrirem uma fábrica no Brasil, eu admito que é! Vejam a Mercedes no que deu...
Mas ainda tenho esperança, o Udo Döhler disse que tem gente da BMW pela cidade, agora o prefeito de Araquari também! Até o David (ou foi o DSoares?) disse que falou com uma pessoa envolvida com a BMW, que estava procurando imóveis na região! Então... Quem sabe eles vão se inserindo gradualmente né, sem muito alarde...
Mr.Canello no está en línea  
Old March 13th, 2012, 11:39 PM   #3083
camboriu
Camboriú

camboriu's Avatar

Likes (Received): 91

Quote:
Originally Posted by Ocatarina View Post
Agora o amigo me levantou a bola para uma antiga tese minha. O catarina típico é um sujeito estritamente técnico. E desinteressado por cultura geral. Tenho vários exemplares na família, tanto do catarina típico, o 'barriga', quanto do catarinense 'colono'. Explico.

Qdo vc está numa roda de conversa de barrigas, e trata de um assunto da história, dos conhecimentos gerais, até um que passou na TV essa semana ainda, será grande a chance de falar ao vento. Eles ficam olhando com aquela cara de, puxa!, eu não sabia. E vc parece uma avis rara só porque está conectado ao mundo. Agora, se nessa mesma roda vc perguntar algo do trabalho dele, o cara discorre uma tese, vai bem pra chuchu. Ele é um técnico. Saiu dali, pronto!

Eu tenho um parente da área da contabilidade que ficou rico porque só ele domina certas passagens da substituição de tributos, é o único assunto com ele, fora isso será futebol. Pensa um cara bacana, mas nada de fatos cotidianos, muita realidade, opiniões e críticas.

É claro que a minha parentada não baliza um estado inteiro, mas a tônica é sim essa explanada.

Veja-se este próprio foro, por exemplo. Os srs compõem o bilionésimo da população, são massa crítica qualificada. Pergunta para vários convivas se têm interesse em entrar aqui para discutir questões do amiúde... agora, convida o cara para uma feira em SP na área dele. Já foi.

Essa questão da BMW eu reputo exatamente o que vc aludiu: falam do que não sabem, vivem de clichês, chavões, e opiniões (mal) emprestadas. Se tu fazes uma pergunta sobre a cadeia produtiva, o impacto positivo, o pessoal se apura.

P. ex. Os caras me afirmaram no caso do estaleiro que Biguaçu ia 'encher de pessoas de baixo nível', e no da BMW, que só ia vir gente de SP, e a cidade não precisa disso.

Fora isso tem, claro, a questão dos ecochatos. Mas aí o mesmo barriguinha que aperta a descarga na casa não escriturada de praia, não vai nem no mercado da esquina sem o carro, nunca plantou um pé de salsa, e joga sua 'fézi' no mar, livre leve e solto, vem falar que tem golfinhos na enseada.

A maioria é movida, pode estar certo disso, pelo princípio da preguiça: se está bom para mim, não quero que nada mude.
DESSE UM BANHO ....PERFEITA COLOCAÇAO..O MESMO EXEMPLO NA TUA FAMILIA TENHO EM PESSOAS PROXIMAS A MIM TAMBEM...

O PENULTIMO PARAGRAFO TOMEI A LIBERDADE DE SALVAR EM UMA PASTA , ACHEI PERFEITO !!.
camboriu no está en línea  
Old March 13th, 2012, 11:41 PM   #3084
dudzz
Dudzz

dudzz's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by fewg View Post
Não adianta. Não podemos priorizar qualidade de vida, termos que priorizar aumento populacional, isso dá mais votos e consequentemente mais atenção por parte do governo federal para SC, consequentemente, qualidade de vida.
FATO. Imaginem se Floripa (ou Joinville) formassem uma RM com mais de 3 milhões de habitantes. Com certeza o Gov federal dá mais dinheiro a essas areas saturadas de gente. Parece que pro Governo mais vale gente do que a qualidade de como vive essa gente.
Old March 14th, 2012, 01:50 AM   #3085
Pedro.sc
Registered User

Pedro.sc's Avatar

Likes (Received): 29

Quote:
Originally Posted by Heinrich_sc View Post
BMW ameaça desistir de plano de fábrica no Brasil

alguem tem a lista dos nossos vagabun..digo..dos nossos senadores e deputados federais??

é mta incompetencia....nao vejo raça,trabalho,dedicação dos nossos politicos em Brasilia por nosso estado!!!!!!!!

para tirar um obra de 200 reais é parto!! oq acontece meu deus?
Pedro.sc no está en línea  
Old March 14th, 2012, 01:55 AM   #3086
fewg
Unregistered User

fewg's Avatar

Likes (Received): 97

Esses bandidos acham que como o povo é mais esforçado, eles não precisam fazer a sua parte.
Old March 14th, 2012, 02:05 AM   #3087
Pedro.sc
Registered User

Pedro.sc's Avatar

Likes (Received): 29

Quote:
Originally Posted by Pedro.sc View Post

alguem tem a lista dos nossos vagabun..digo..dos nossos senadores e deputados federais??

é mta incompetencia....nao vejo raça,trabalho,dedicação dos nossos politicos em Brasilia por nosso estado!!!!!!!!

nem comentei sobre lobby para SC porque isso NON ECXISTE, nossos politicos parecem nao ter essa capacidade há varios anos...
Pedro.sc no está en línea  
Old March 14th, 2012, 02:21 AM   #3088
Heinrich_sc
Registered User

Heinrich_sc's Avatar

Likes (Received): 7

Quote:
O pior q outro dia eu estava numa roda de amigos aqui em Jlle, e dos 4 presentes, eu era o único a favor da vinda da BMW. Certas opiniões para mim são incompreensíveis, mas debaixo do céu e em cima da terra tem gente pra tudo.
Acredito.. Eu também escuto umas as vezes que chega a me dar dor de ouvido... um bom exemplo é o estaleiro bilionário que perdemos... cada um, cada um
Heinrich_sc no está en línea  
Old March 14th, 2012, 02:24 AM   #3089
Rech
Catarinense

Rech's Avatar

Likes (Received): 60

Assinado edital de licitação para construção de teleférico em Criciúma

O edital de abertura da concorrência pública que dá início ao processo licitatório para a concessão do projeto Bondinho Teleférico que vai ligar o Parque Natural Morro do Céu, no bairro Ceará ao Parque das Nações Cincinato Naspolini, na Próspera foi assinado pelo prefeito, Clésio Salvaro, na tarde de hoje, durante o primeiro Almoço do Varejo de 2012, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma.
Todos os detalhes do projeto que deve alavancar ainda mais a indústria do turismo na cidade foram apresentados pelos arquitetos da secretaria do sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, André De Lucca e André Laitano.
O investimento na obra que promete mudar o cenário local será executado sem recursos públicos. Para o prefeito é uma forma de explorar o imenso potencial que a cidade possui. “Vai ser como foi com o quiosque da Praça do Congresso e o da Nereu Ramos. Nós temos a ideia e algum empresário abraça e colabora com a construção de uma nova Criciúma”, explicou o prefeito.
De acordo com o arquiteto André De Lucca, o projeto vai contar com duas estações, sendo uma para a base e outra para o retorno. Sendo a primeira no Parque das Nações e a outra no Morro do Céu. Ele explica que o teleférico terá duas gôndolas com três cabines que cabem seis pessoas por viagem, que tem a extensão de 1,2 mil metros. Poderão ser transportadas no percurso até 300 pessoas por hora.
O prefeito Clésio Salvaro acredita que o projeto do Bondinho Teleférico vai coroar a cidade com a indústria que mais tem crescido nos últimos anos e que não polui. “Temos o parque, a mina de visitação, museus e outros atrativos que podem garantir a vinda de turistas”, disse ele. Para o presidente da CDL, Zalmir Casagrande, a ideia de incrementar o turismo é muito importante. “Nosso encontro foi muito proveitoso. Trazer pessoas para nossa cidade é fundamental para a economia local”, pontuou.
O presidente do conselheiro superior da Associação de Jovens Empresários de Criciúma (AJE), Mário Henrique Soratto Gaidzinski, considera a instalação de um teleférico uma nova perspectiva extremamente positiva para a cidade e para a região. “É uma forma de mostrar como estamos e que melhoramos a cada dia. Somos uma cidade polo entre Florianópolis e Porto Alegre e com certeza com um investimento turístico como este, vamos contribuir com o crescimento de toda a região”, comentou o jovem ao sugerir inclusive que os trabalhos sejam atrelados ao empresariado local que recebe com frequência visitantes de outras cidades e estados e podem movimentar ainda mais os pontos turísticos de Criciúma.

Fonte

Tudo indica que teremos um bondinho em Criciúma logo!
Orleans - Brusque - Rio de Janeiro - Garopaba - Criciúma: 1 e 2
Rech no está en línea  
Old March 14th, 2012, 02:32 AM   #3090
Heinrich_sc
Registered User

Heinrich_sc's Avatar

Quote:
Originally Posted by Pedro.sc View Post

Acho que na verdade é so uma pressão básica da BMW para arrancar mais alguma coisa do governo... eles sabem como os países subdesenvolvidos são loucos por uma montadora, quanto mais desse nivel.. assim espero.. pois o prefeito de Araquari já está até querendo fazer a terraplanagem do terreno..
Old March 14th, 2012, 02:36 AM   #3091
Heinrich_sc
Registered User

Heinrich_sc's Avatar

Quote:
Originally Posted by Humbolt - SC View Post
Reforma em aeroporto de Florianópolis somente depois da Copa
Novos prazos não são cumpridos e Infraero revisa término da obra para setembro de 2014

Fonte
ISTO JÁ É PUTARIA DEMAIS... COMO PODE O ESTADO ELEITO COMO MELHOR DESTINO TURISTICO BRASILEIRO POR ANOS SEGUIDO NÃO TER SEQUER UM AEROPORTO DESCENTE PARA UMA COPA...????? SOCORRO RAIMUNDO.. DERRUBA TUDO AI QUE ASSIM NÃO DA... TEM QUE BRIGAR MAIS..
Old March 14th, 2012, 02:55 AM   #3092
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 269

Vamos ver uma vaquinha pra trazer a Be eme dabliu
Old March 14th, 2012, 02:59 AM   #3093
dudzz
Dudzz

dudzz's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Heinrich_sc View Post
ISTO JÁ É PUTARIA DEMAIS... COMO PODE O ESTADO ELEITO COMO MELHOR DESTINO TURISTICO BRASILEIRO POR ANOS SEGUIDO NÃO TER SEQUER UM AEROPORTO DESCENTE PARA UMA COPA...????? SOCORRO RAIMUNDO.. DERRUBA TUDO AI QUE ASSIM NÃO DA... TEM QUE BRIGAR MAIS..
Isso que deu Floripa não se submeter aos escrúpulos da FIFA e da CBF e acabou não sendo escolhida como sede da Copa. Agora o estado todo vai se f*** pq as verbas do governo vão todas pras cidades sede da copa. Triste mas é verdade. Acho isso um absurdo já que se o Brasil não tem verbas pra sustentar todo o seu território, pra que trazer mais dívidas com uma copa do mundo (e seus elefantes brancos).
Old March 14th, 2012, 04:00 AM   #3094
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Likes (Received): 166

Quote:
Originally Posted by Mr.Canello View Post
Bem, a GM também ninguém sabia se ia vir ou não, tava aquela indecisão e acabou vindo, eu mesmo estava totalmente cético quanto a vinda da GM na época, tava uma novela aquilo! Tá igual esta fábrica da BMW aí!
Agora, que é arriscado eles abrirem uma fábrica no Brasil, eu admito que é! Vejam a Mercedes no que deu...
Mas ainda tenho esperança, o Udo Döhler disse que tem gente da BMW pela cidade, agora o prefeito de Araquari também! Até o David (ou foi o DSoares?) disse que falou com uma pessoa envolvida com a BMW, que estava procurando imóveis na região! Então... Quem sabe eles vão se inserindo gradualmente né, sem muito alarde...
A Mercedes acho que era uma situação diferente. O país passava por uma época diferente, a economia como um todo do planeta também. Não sei se não teve problema de administração da fábrica ou o que.

Alguém sabe porque a Mercedes-Benz de Juiz de Fora "faliu"? E a Audi de São José dos Pinhais, porque parou de produzir?
xistracinho no está en línea  
Old March 14th, 2012, 04:06 AM   #3095
FG-BR
Registered User

FG-BR's Avatar

Likes (Received): 4

Então pessoal, a resposta oficial da bmw saí amanhã(14/03)?
FG-BR no está en línea  
Old March 14th, 2012, 04:17 AM   #3096
EceB
Semper fi

EceB's Avatar

Likes (Received): 35

Eu fico P*** com algumas situações. A do Aeroporto de Floripa é uma delas , que grande B**** !
Old March 14th, 2012, 04:18 AM   #3097
EceB
Semper fi

EceB's Avatar

Likes (Received): 35

Quote:
Agora o amigo me levantou a bola para uma antiga tese minha. O catarina típico é um sujeito estritamente técnico. E desinteressado por cultura geral. Tenho vários exemplares na família, tanto do catarina típico, o 'barriga', quanto do catarinense 'colono'. Explico.

Qdo vc está numa roda de conversa de barrigas, e trata de um assunto da história, dos conhecimentos gerais, até um que passou na TV essa semana ainda, será grande a chance de falar ao vento. Eles ficam olhando com aquela cara de, puxa!, eu não sabia. E vc parece uma avis rara só porque está conectado ao mundo. Agora, se nessa mesma roda vc perguntar algo do trabalho dele, o cara discorre uma tese, vai bem pra chuchu. Ele é um técnico. Saiu dali, pronto!

Eu tenho um parente da área da contabilidade que ficou rico porque só ele domina certas passagens da substituição de tributos, é o único assunto com ele, fora isso será futebol. Pensa um cara bacana, mas nada de fatos cotidianos, muita realidade, opiniões e críticas.

É claro que a minha parentada não baliza um estado inteiro, mas a tônica é sim essa explanada.

Veja-se este próprio foro, por exemplo. Os srs compõem o bilionésimo da população, são massa crítica qualificada. Pergunta para vários convivas se têm interesse em entrar aqui para discutir questões do amiúde... agora, convida o cara para uma feira em SP na área dele. Já foi.

Essa questão da BMW eu reputo exatamente o que vc aludiu: falam do que não sabem, vivem de clichês, chavões, e opiniões (mal) emprestadas. Se tu fazes uma pergunta sobre a cadeia produtiva, o impacto positivo, o pessoal se apura.

P. ex. Os caras me afirmaram no caso do estaleiro que Biguaçu ia 'encher de pessoas de baixo nível', e no da BMW, que só ia vir gente de SP, e a cidade não precisa disso.

Fora isso tem, claro, a questão dos ecochatos. Mas aí o mesmo barriguinha que aperta a descarga na casa não escriturada de praia, não vai nem no mercado da esquina sem o carro, nunca plantou um pé de salsa, e joga sua 'fézi' no mar, livre leve e solto, vem falar que tem golfinhos na enseada.

A maioria é movida, pode estar certo disso, pelo princípio da preguiça: se está bom para mim, não quero que nada mude.

É nessa linha o pensamento mesmo Ocatarina ...
A hipocrisia de alguns chega a dar nojo !
Old March 14th, 2012, 04:20 AM   #3098
EmyJaraguá
The Dark Side of the Moon

EmyJaraguá's Avatar

Likes (Received): 239

Quote:
Originally Posted by fewg View Post
O problema é, Salão de Frankfurt não acontece em setembro?
Sim, mas porque mencionaram em esperar pelo próximo dia 14?
Old March 14th, 2012, 04:25 AM   #3099
EmyJaraguá

EmyJaraguá's Avatar

Primeira unidade de produção de petróleo do Brasil, o Cidade de Itajaí chegará até junho ao país

Está previsto para o segundo trimestre de 2012 a chegada ao Brasil da embarcação denominada FPSO Cidade de Itajaí, que está em construção no estaleiro Jurong, em Cingapura. O navio será instalado no sul da Bacia de Santos, no litoral de São Paulo, nos campos Tiro e Sídon. Com capacidade para produzir 80 mil barris de óleo por dia e 650 mil barris de estocagem, poderá operar em lâmina d’água de até mil metros.

A Odebrecht Óleo e Gás (OOG) e a norueguesa Teekay Petrojarl respondem pela construção. Elas firmaram uma joint venture para o afretamento e operação da primeira unidade de produção de petróleo no Brasil, o FPSOs (Floating Production Storage and Offloading), para a Petrobras, por um período de nove anos, com opção de extensão de até seis anos.

O FPSO (Unidade Flutuante de Armazenamento e Transferência, em português) é um navio utilizado pela indústria petrolífera para a exploração, armazenamento e escoamento da produção de petróleo e gás natural. Esse projeto representa a entrada definitiva da OOG no mercado de afretamento e operação de unidades flutuantes de produção de petróleo no Brasil, tendo em vista o crescimento do setor e o desenvolvimento do pré-sal.

Essa projeção também é uma das motivadoras do Equipaindustria Itajaí 2012. Pela terceira vez, o evento organizado pelo Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental (ITAESA) reunirá fornecedores, estudiosos, interessados na mão-de-obra necessária para alavancar ainda mais essa atividade. Será de 7 a 10 de agosto, no Centreventos Itajaí. Já estão confirmados os apoios institucionais da Associação Empresarial de Itajaí (ACII); Intersindical Patronal de Itajaí, além de SEBRAE, SENAI e SENAC. Mais do que a exposição de produtos e serviços relacionados ao setor de petróleo e gás, o Equipaindustria Itajaí 2012 prevê novamente palestras e seminários. Serão informações técnicas e também temas mais abrangentes, relacionados com a economia global.
Old March 14th, 2012, 04:27 AM   #3100
EmyJaraguá

EmyJaraguá's Avatar

ALIANÇA ITAPOÁ é o maior navio de contêineres a navegar na América do Sul

Afretado pelo armador Aliança Navegação e Logística (Grupo Hamburg Süd), o meganavio, até então batizado como Cosco Vietnam, será renomeado no dia 28 de março e se chamará Aliança Itapoá. Ele fará parte da frota de navios que este grupo emprega no serviço semanal entre a costa leste da América do Sul e os principais portos da Ásia.

O nome do navio é uma homenagem a cidade de Itapoá (SC), que dá nome ao Porto Itapoá, do qual a Aliança é um dos sócios. O Aliança Itapoá, que foi construído na Coréia em 2011 e entregue em janeiro de 2012, é um navio full container de 334 metros de comprimento, 14,50 metros de calado (profundidade abaixo da linha d´água), 42,80 metros de largura e capacidade para 8.500 TEUs (unidade equivalente a 1 contêiner de 20 pés ou 6 metros de comprimento e capacidade de carga de 32 m³).

O Aliança Itapoá é um moderno e típico navio para contêiner, com a maior capacidade de carga dentre todos que atualmente operam na costa da América do Sul. O navio tem capacidade de carga de 101.000 tons, navega a velocidade máxima de 25,6 nós (47 km/h), propelido por motor diesel de 68.530 KW, consumindo 248 toneladas de óleo pesado por dia. Conta ainda com motores auxiliares para a geração de energia de 11.000 KW, que alimenta o navio e também as tomadas para os contêineres “reefers” com carga congelada ou refrigerada (carne, frango, pescado, alimentos etc.). O navio não é equipado com guindastes próprios (por ser antieconômico), por isso depende 100% dos guindastes do porto.

Por sua profundidade natural de 16 metros, bacia de evolução e segurança na atracação, além de guindastes de grande capacidade, o Porto Itapoá é um dos poucos da América do Sul que podem receber navios deste porte. Desde o início de suas operações, em junho de 2011, o terminal já recebeu os navios Super Post-Panamax dos armadores Aliança, Maersk Line e Hamburg Süd, todos com aproximadamente 300 metros de comprimentos.

No dia 3 de maio o Aliança Itapoá escalará no Porto Itapoá e na costa brasileira também atracará nos portos de Sepetiba (RJ), Santos (SP) e Rio Grande (RS).

Closed Thread

Tags
araquari, balneário camboriú, biguaçu, blumenau, chapecó, criciúma, florianópolis, imbituba, itapoá, jaraguá do sul, joaçaba, joinville, lages, laguna, orleans, palhoça, rio do sul, santa catarina notícias, são francisco do sul, são josé, tubarão

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules