daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old April 11th, 2012, 05:02 AM   #4021
Humbolt - SC
...

Humbolt - SC's Avatar

Likes (Received): 277

Quote:
Originally Posted by thiagohsp View Post
Empreiteira propõe construção de túnel para ligar continente e Ilha de Santa Catarina

Um túnel ligando a Ilha ao Continente de Florianópolis sem a necessidade de aterro, ao contrário do antigo plano de construção da quarta ponte. Essa é uma proposta que será protocolada pela empreiteira Queiroz Galvão junto ao governo do Estado em um manifesto de interesse em tocar o projeto. A ideia é ligar a Beira-Mar Norte até a altura do supermercado Angeloni, no Bairro Capoeiras, de forma subaquática e subterrânea, em um total de 4,3 quilômetros de extensão.

Um esboço foi apresentado na segunda-feira ao governador Raimundo Colombo e secretários estaduais. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Renato Hinnig, pela proposta, haveria um acesso à BR-101 e o custo seria arcado por meio de pedágio.

Hinnig ressaltou que o governador se interessou pela ideia, mas se mostrou contrário à cobrança. O novo desafio será realizar a obra em uma parceria público-privada buscando uma outra fonte de financiamento. No caso da quarta ligação, a empreiteira que construísse o sistema viário comercializaria parte das 2,758 milhões de metros quadrados de aterro, que uniriam a ponte à BR-101, em Biguaçu. Neste caso, a licitação para o projeto básico foi suspensa pelo governo do Estado, depois que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) começou a investigar a concorrência.

— Eu gosto da ideia do túnel, o custo não seria muito superior ao da proposta da quarta ponte (R$ 1,1 bilhão). O governador solicitou a Queiroz Galvão que protocolasse uma manifestação pública de interesse para ser submetido a análise jurídica — sugeriu Hinnig.

O secretário da Fazenda, Nelson Serpa, explica que a manifestação pública de interesse é uma medida prevista na Lei das Parcerias Público-Privadas, mas nunca utilizada em Santa Catarina. A administração pode publicar no Diário Oficial a solicitação de manifesto para empresas apresentarem soluções em alguma área de interesse do Estado. Da mesma forma, organizações podem protocolar o interesse em apresentar propostas, mas o governo é obrigado a oficializar o mesmo direito a outros concorrentes.

Para o advogado especializado em direito administrativo, Joel de Menezes Niebuhr, é um artifício interessante para o governo conhecer tecnologias do mercado e a viabilidade econômica sem onerar os cofres públicos.

— Com base nas sugestões das empresas, o governo pode aproveitar o que quiser de cada uma das ideias apontadas para abrir um processo licitatório da obra — explica.

Procurado, o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, não quis falar sobre o assunto.
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/s...-Catarina.html

Bom eu acho a idéia do túnel subaquatico melhor do que a 4 ponte , acho que o ''estrago'' seria menor e ele indo até o Angeloni Capoeiras seria excelente e se fosse até a BR então espetacular , enfim , vamos ver os próximos ''capitúlos'' .

Que idéia louca (no bom sentido)... sei não, o negócio e esperar pra ver uma proposta mais bem elaborada , tipo a do projeto da "Colombona".

Imagina só ...

Sponsored Links

Old April 11th, 2012, 06:09 AM   #4022
thiagohsp
Ilha de Santa Catarina

thiagohsp's Avatar

Likes (Received): 489

Quote:
Originally Posted by Humbolt - SC View Post
Então... é isso mesmo, entre Rancho Queimado e Angelina é asfaltado, parece recente, e aí até São Pedro de Alcântara são uns 20km de estrada de terra e num relevo bastante acidentado, de SPA até o Colônia Santana é asfaltado novamente, e o trecho entre as imediações da Fabrica da Intelbras, onde passará o contorno e a saída para a 101 onde fica o Continente Park, está recebendo melhorias (alargamento e nova pavimentação).

Foi a primeira vez que fiz o percurso também... imagino que as paisagens sejam lindas, imagino por que já era noite, e a única fotografia que fiz foi esta:

Beleza, Rancho Queimado está cheio de loteamentos rurais com excelentes infraestrutura , tranquilidade, irei conhecer um lá e aproveitar para passar em um Café Colonial , então farei esse caminho ai .
Você acha que com chuva ou choveu pouco tempo , rola de passar no trecho sem asfalto de boa ?
thiagohsp no está en línea  
Old April 11th, 2012, 06:11 AM   #4023
thiagohsp
Ilha de Santa Catarina

thiagohsp's Avatar

Quote:
Originally Posted by jffaraco View Post
Acho que principalmente pelo nome, que significa 'cabana com telhado de palha' (ou algo assim). Aqui nesse link tem um pouco da história da emancipação da Palhoça e das origens do nome: http://www.palhoca.sc.gov.br/?page=YWNpZGFkZQ==&id=MQ==

Além disso, historicamente Palhoça teve durante muito tempo uma função meio de 'periferia' em relação à Capital. Isso, é claro, mudou bastante hoje em dia com a grande quantidade de bons investimentos que o município vem recebendo. Assim, acredito que atualmente seja mais pra pegar no pé mesmo, como o Ice falou acima.

Biguaçu também já está caminhando para um processo semelhante e dizem que deve ser a próxima 'bola da vez'. Isso é muito bom, pois como a RM é bastante integrada, o crescimento de um município acaba impactando positivamente em toda a região. No curto prazo, acredito que Palhoça deve virar uma 'nova São José', Biguaçu deve virar uma 'nova Palhoça' e assim por diante.

No passado, São José e os bairros continentais de Florianópolis também já foram considerados as 'periferias' da região. Num passado ainda mais remoto, até a Av. Beira-Mar Norte (o metro quadrado mais caro da Região Sul e um dos mais caros do país) já foi o patinho feio da cidade, no tempo em que a riqueza se concentrava basicamente no entorno da Praça XV. Inclusive, meus avós contam que uma vez o meu bisavô trocou um terreno enorme na frente do que hoje é o Beiramar Shopping por outro bem menor em uma transversal da Praça XV, que na época era a área mais nobre da região. Imaginem...

Desse mês. Trecho da notícia do final do ano passado no DC:

"A previsão é que o Continente Park seja o maior shopping de SC, com inauguração marcada para 27 de abril."

Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com...a-3542845.html
Ta certo , entendi , acho que até o final do ano sai , vamos ver !!!
Old April 11th, 2012, 06:19 AM   #4024
thiagohsp
Ilha de Santa Catarina

thiagohsp's Avatar

Quote:
Originally Posted by Humbolt - SC View Post
Que idéia louca (no bom sentido)... sei não, o negócio e esperar pra ver uma proposta mais bem elaborada , tipo a do projeto da "Colombona".

Imagina só ...
Então esse traço ai acho que tú fez seria um traçado excelente ao meu ver , por túnel ainda seria show , ele seria principalmente para quem fosse pegar a Beira Mar e ir para o Norte , deixando a ponte para ir paro o Centro e Sul da ilha , a idéia acho bem interessante . vamos ver .

Será que seria possivel fazer uma saida a direita como no risco que eu fiz ali caindo na Beira Mar Continental ? Nem sei se é viavel isso + seria interessante o túnel reto até Angeloni Capoeiras saindo na via expressa + uma saída na Beira Mar continental ai seria o ideal .

image hosted on flickr

Last edited by thiagohsp; April 11th, 2012 at 06:29 AM.
Old April 11th, 2012, 11:57 AM   #4025
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 1345

Sem fazer um aterro pra exploração imobiliária na Beira-Mar Continental, não acredito que esse projeto aí (muito maior e mais caro) seria viável.... o pessoal pensa num sentido, o São José-Floripa; nesse sentido, parece que a capacidade do túnel é infinita e absorveria todos os carros que seguem esse sentido. Isso de fato é verdade. No entanto, o movimento inverso provavelmente seria terrível; as avenidas locais não teriam capacidade de absorver todos os carros que viriam do túnel e iriam travar. Imaginem jogar um monte de carros sentido Florianópolis - São José direto na Ivo Silveira hoje (seguindo sentido Av. Pres Kennedy). Não vai dar certo... acho a ideia do outro túnel, mais curto e com uma grande avenida de alta capacidade na parte continental melhor e mais viável economicamente.
Positronn está en línea ahora  
Old April 11th, 2012, 12:53 PM   #4026
dberg242
Santa Catarina

dberg242's Avatar

Likes (Received): 589

Quote:
Originally Posted by EmyJaraguá View Post
Praia Brava vai encher de projetos alto padrão. Alguns com design controverso, como esse. Como todos os lançamentos lá, será para poucos.

"Construa alto, mas construa com qualidade e bom gosto. Sem ferir os olhos de quem olha e sem ofuscar a natureza em volta."
dberg242 no está en línea  
Old April 11th, 2012, 01:51 PM   #4027
lucasniero
nothing to do here

lucasniero's Avatar

Likes (Received): 409

Criciúma terá novo shopping

Após especulações sobre um terceiro shopping em Criciúma, está confirmada a construção do Shopping Center das Nações. O projeto do empreendimento será entregue ao prefeito Clésio Salvaro na próxima terça-feira, dia 17, pelos grupos Suporte Empresarial e Wal Administradora, por meio do presidente do empreendimento, Sérgio Roberto Waldrich.

O novo shopping, planejado com conceitos de sustentabilidade, será construído na avenida Centenário, no bairro Próspera, com previsão de entrega para março de 2014. Ainda não foi informado o terreno onde será a construção e detalhes das dimensões do empreendimento. A expectativa é a de que sejam gerados cerca de seis mil empregos, sendo dois mil diretos e quatro mil indiretos. Cerca de 500 mil consumidores da cidade e região serão atendidos.

O projeto do shopping será apresentado ao prefeito a partir das 16 horas, e a imprensa será recebida para apresentação no Salão Ouro Negro, na prefeitura de Criciúma. Na ocasião também serão dados detalhes do shopping.

Fonte

Finalmente, antes tarde do que nunca.
lucasniero no está en línea  
Old April 11th, 2012, 04:27 PM   #4028
tiagonunes
Registered User

Likes (Received): 954

Quote:
Originally Posted by dberg242 View Post
Praia Brava vai encher de projetos alto padrão. Alguns com design controverso, como esse. Como todos os lançamentos lá, será para poucos.
Eu já sou meio cético quanto essa safra de empreendimentos sendo lançada na Brava de Itajaí. Eu sempre defendi que esta praia deveria receber empreendimentos mais baixos, limitando construções mais altas para quadras mais ao fundo, próximas à Rodovia Oswaldo Reis...
O PT perdeu votos em Itj por causa da aprovação de edifícios de 12 pavimentos no local, e o Volnei cavou sua sepultura política. Porém, essa corjinha não saiu perdendo, pois devem ter ganho uma nota preta das construtoras...
Eles não satisfeitos por terem desgraçado a orla de BC com seu paredão e sombra na praia à partir das 3 da tarde, estão colocando suas mãos imundas na bela praia, e alguns trechos já tem sombra de prédio!

Não sou ecochato e essas coisas... Defendo que o local tenha uma excelente infra-estrutura... Mas já tivemos a experiência dantesca de BC com seu paredão construído sem planejamento urbano para comportar, não queremos que isso se repita e muiot menos aquelas paredes cegas dos prédios novos , que vcs tbm criticam eheheeh
tiagonunes no está en línea  
Old April 11th, 2012, 04:42 PM   #4029
Kelsen
Dias lotados...

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 3047

JOAÇABA
Usina de biodisel em Joaçaba será inaugurada até o final do ano
ADM está investindo 68 milhões de dólares na unidade

Seguem aceleradas no bairro Menino Deus, em Joaçaba, as obras da primeira usina de biodiesel de Santa Catarina. A fábrica, segundo a diretoria da ADM, recebeu um aporte de 68 milhões de dólares e vai utilizar a soja como matéria-prima principal para a fabricação do biodiesel. A unidade deve entrar em atividade até o final deste ano.

A unidade de Joaçaba, com processamento de 1.200 toneladas de soja por dia, é uma das quatro que a empresa com sede nos EUA tem no Brasil, onde a companhia também é a segunda maior processadora da oleaginosa.

A multinacional é a maior exportadora de farelo de soja do Brasil e além da nova fabrica ampliará em 50 por cento a capacidade de esmagamento de soja na unidade de Joaçaba. “Já aprovamos os investimentos para esmagar 1.800 (toneladas/dia em Joaçaba)", declarou recentemente à Reuters Alex Maccioni, diretor de Processamento de Grãos da ADM do Brasil.

A fábrica de Joaçaba foi comprada pela ADM da Sadia em 1998. Naquela época, a unidade tinha capacidade para processar 600 toneladas por dia.
"Agora, a intenção é comprar a maioria da soja em Santa Catarina, mas sem dúvida compraremos de outros Estados para atender a essa unidade", acrescentou Maccioni.

Novidades

Na noite desta terça-feira, 10, um dos diretores da planta de Joaçaba esteve presente á uma reunião dos Rotary Club ´s de Joaçaba e Herval d´Oeste explicando detalhes da obra. Entre as informações a novidade é que a planta será inaugurada em agosto deste ano. A empresa recentemente adquiriu uma área no distrito industrial de Herval d`Oeste que será destinada para que as carretas de com a soja fiquem estacionadas, diminuindo o tráfego no bairro Menino Deus.

http://www.ederluiz.com/arquivos_int...cat=12&id=5284

As andorinhas gritam por falta de uma clave de sol.
Kelsen no está en línea  
Old April 11th, 2012, 04:45 PM   #4030
jffaraco
Paranoid Android

jffaraco's Avatar

Likes (Received): 5062

Não gostei dessa idéia do túnel até Capoeiras. Todo mundo ia ter que continuar passando pela Via Expressa, entupida até as últimas. O ideal é dividir o fluxo. Acho que o melhor seria que o túnel apenas substituísse aquela ponte medonha que estava proposta, mantendo o restante do projeto de novo acesso na altura de Biguaçu, chegando até a Ilha via aterro.

MEUS THREADS
jffaraco no está en línea  
Old April 11th, 2012, 04:48 PM   #4031
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Quote:
Não gostei dessa idéia do túnel até Capoeiras. Todo mundo ia ter que continuar passando pela Via Expressa, entupida até as últimas. O ideal é dividir o fluxo. Acho que o melhor seria que o túnel apenas substituísse aquela ponte medonha que estava proposta, mantendo o restante do projeto de novo acesso na altura de Biguaçu, chegando até a Ilha via aterro.
Exato. Quem quer ir pra parte norte da RM, pega o túnel. Quem quer ir pra parte sul, pega a ponte. Sem stress, sem nós de trânsito, com grandes vias de acesso para ambas as soluções.
Old April 11th, 2012, 05:00 PM   #4032
Humbolt - SC
...

Humbolt - SC's Avatar

Quote:
Né? A travessia Ilha Continente já é um "nó de estrangulamento", e ao invés de minimizar isto, esta proposta quer levar o gargalo continente adentro !
Old April 11th, 2012, 05:16 PM   #4033
Humbolt - SC
...

Humbolt - SC's Avatar

Acho que o governo está contratando dublês para capotarem na curva da Tecnópolis na SC-401 ...

Segunda-feira, é anunciado um pacote de melhorias em pontos considerados perigosos em rodovias estaduais, o investimento mais vultuoso é justamente na curva mencionada.
Fonte

Terça-feira,Na SC-401, um carro derrapou na pista, subiu no guard-rail e só parou ao bater no poste de uma placa

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Quarta-feira,Carro capota no trecho da curva da morte, na SC-401, em Florianópolis
Pelo segundo dia consecutivo há registro de acidente no mesmo local

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS
Old April 11th, 2012, 05:33 PM   #4034
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

O que vão fazer nessa curva? Colocar umas plaquinhas, pintar as faixas? Quem sabe uma lombada antes

Essa curva deveria ser suavizada, refeita; o único problema é o desnível. A curva que tem logo em seguida e esta deveriam ser transformadas em apenas uma curva.
Old April 11th, 2012, 05:43 PM   #4035
Heinrich_sc
Registered User

Heinrich_sc's Avatar

Likes (Received): 51

11 de abril de 2012. | N° 1459

GARUVA

Sul-coreana terá montadora em SC

Empresa de tratores deve criar 50 vagas até 2013 e chegar a 150 no ano seguinte

A partir de 2013, Garuva contará com uma montadora de tratores sul-coreana. A LS Tractor já comprou um terreno na cidade e espera o fim dos trabalhos de terraplenagem – previstos para durarem dois meses – para começar as obras de sua primeira unidade no País. O investimento está previsto em US$ 35 milhões (R$ 64 milhões).

A empresa, que atualmente tem apenas um escritório em São Paulo, tem como objetivo contratar 50 funcionários até 2013, chegando a 150 no ano seguinte, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Lauri Carlos Kaghoser. Ele afirma que, em uma primeira etapa, a LS Tractor vai só montar os veículos a partir de peças importadas. No segundo estágio, a empresa fabricaria parte das peças no Brasil.

“A proximidade com o Porto Itapoá foi determinante. Depois, a empresa quer chegar aos 65% de produção nacional para receber incentivos do governo”, explica.

O secretário conta que a montadora comprou um terreno na Estrada Palmital, onde será o contorno Sul de Garuva, ligando o porto à BR-101. “As obras do contorno devem ser licitadas ainda neste mês e a expectativa é de que os trabalhos comecem em agosto”, afirma.

A LS Tractor, que chegou a negociar a unidade com Guaramirim, informou que, por enquanto, não irá se manifestar.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/j...76&section=886
Heinrich_sc no está en línea  
Old April 11th, 2012, 05:48 PM   #4036
Heinrich_sc
Registered User

Heinrich_sc's Avatar

Likes (Received): 51

PARCERIA - O Inovaparq, de Joinville, e a Buscapé Company assinaram convênio. A parceria prevê um programa de cooperação e intercâmbio científico e tecnológico para o desenvolvimento de projetos conjuntos abrangendo atividades de pesquisa e desenvolvimento, formação e treinamento de recursos humanos, absorção e transferência de tecnologias.

R$ 200 MILHÕES - Flora Produtos de Higiene e Limpeza, do Grupo Friboi, vai investir R$ 200 milhões na ampliação da unidade e instalação de um centro de distribuição em Itajaí. A previsão é faturar R$ 550 milhões em 2015. A empresa vende para todo o País.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/j...76&section=886
Heinrich_sc no está en línea  
Old April 11th, 2012, 06:10 PM   #4037
Humbolt - SC
...

Humbolt - SC's Avatar

Quote:
Originally Posted by Positronn View Post
O que vão fazer nessa curva? Colocar umas plaquinhas, pintar as faixas? Quem sabe uma lombada antes

Essa curva deveria ser suavizada, refeita; o único problema é o desnível. A curva que tem logo em seguida e esta deveriam ser transformadas em apenas uma curva.

"a curva da morte será suavizada com uma elevação de seis centímetros na parte direita da via (direção bairro/Centro)"
Fonte

Não tenho conhecimento técnico pra opinar muito, e nem muita noção de custos, mas imagino que com os 1,1 milhão de reais que foram disponibilizados dê para se fazer um bom trabalho!
Old April 11th, 2012, 06:57 PM   #4038
thiagohsp
Ilha de Santa Catarina

thiagohsp's Avatar

Quote:
Não conheço esse projeto até biguaçu , parece ser interessante .
Old April 11th, 2012, 07:09 PM   #4039
thiagohsp
Ilha de Santa Catarina

thiagohsp's Avatar

Bom já que o povo palhocense é bullynado pelos outros e o prefeito não cansa de dizer que a administração dele resgatou a auto estima e orgulho do povo , ele agora está correndo para entregar as obras , afinal ano de ELEIÇÃO :

Com R$ 70 milhões em obras, Palhoça acelera investimentos na infraestrutura

Em Palhoça, a palavra de ordem é acelerar as obras que estão em andamento visando cumprir o cronograma pré estabelecido pela atual administração municipal. Em reunião às 7hs da manhã dessa segunda, dia 09, com o seu colegiado, o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, cobrou a lição de casa para acelerar as mais de 60 obras que estão em andamento no município, investimentos que chegam a R$ 70 milhões em infraestrutura, principalmente, para a melhoria da malha viária. Em sete anos, a atual administração pavimentou mais de 700 ruas e avenidas da cidade. E a meta é pavimentar mais de cem ainda esse ano.

Literalmente, Palhoça se transformou em um canteiro de obras a céu aberto.

Na reunião ,que será reeditada ainda nessa terça e quarta, sempre às 7hs, no gabinete do prefeito Ronério, foi definido que no dia 16 de abril será aberta a ordem de serviço para as obras de infraestrutura das avenidas das Torres, Aniceto Zacchi, João Born, e São Sebastião.

A drenagem da Aniceto Zachi e da João Born deve ser concluída no dia 20 de abril, de acordo com o cronograma repassado. Ainda no dia 02 de maio, deverá ser aberta a ordem de serviço de mais de 70 ruas para pavimentação do pacote do BADESC, que liberou R$ 20 milhões para a atual administração investir em obras de pavimentação.

SAÚDE E EDUCAÇÃO -
Além da infraestrutura viária, os setores de saúde e educação estão recebendo atenção especial do poder público municipal. Não é a toa que levantamento realizado pelo Instituto Comunitário ( ICOM) da Grande Florianópolis revelou que a atual administração de Palhoça investe 48% de sua receita com investimentos em áreas como saúde, educação, cultura, esporte, lazer e assistência social. A saúde, por exemplo, recebe investimentos de 23% do orçamento municipal. Esse percentual é 8% a mais dos atuais 15% de investimento para os municípios brasileiros na saúde estabelecidos pela Constituição Federal.

As unidades de saúde da Vila Nova e do Pacheco, que estão em obras, já tem data definida para serem inauguradas. A do bairro Vila Nova deve ser aberta no dia 09 de maio, já a do Pacheco, no dia 09 de junho. Nessa sequência de boas noticias, a Unidade de Pronto Atendimento ( UPA) de Palhoça será inaugurada no dia 09 de julho.
A previsão é que a UPA atenda por mês uma média de 12 mil pessoas, com 400 consultas diárias. São 1,6 mil metros de área construída no bairro Bela Vista, próximo da BR-282, em Palhoça. O funcionamento do Centro de Triagem (CENTRI) na Policlínica Central, aberto 24 horas, já serve como preparação para a UPA.

Outro dado importante que atesta os investimentos no setor educacional da atual administração é informada pela pesquisa do ICOM. Foi informado que a taxa de analfabetismo da população de 15 anos ou mais caiu de 6,5% em 2000 para 2,9% em 2010. “ São muitas ações realizadas”, afirma Ronério.

Por exemplo, na educação, Palhoça teve o reconhecimento da Organização Mundial dos Estados, Municípios e Províncias (OMEMP) com o prêmio Leonel Brizola pela criação da Faculdade Municipal de Palhoça, que foi inaugurada em 2005. A FMP tem como um dos principais diferenciais o fato de ofertar 80% das vagas dos cursos de Administração e de Pedagogia para estudantes palhocenses. “ Estamos ainda investindo na modernização de nossas escolas, na qualificação dos profissionais de educação, enfim. É visível que Palhoça está em obras”, concluiu.

Fonte :http://viapalhoca.com.br/article/detail.php?id=4778
Old April 11th, 2012, 07:10 PM   #4040
Humbolt - SC
...

Humbolt - SC's Avatar

Quote:
Originally Posted by thiagohsp View Post
Não conheço esse projeto até biguaçu , parece ser interessante .

Tags
balneário camboriú, blumenau, chapecó, criciúma, florianópolis, imbituba, itapoá, jaraguá do sul, joinville, lages, laguna, orleans, palhoça, rio do sul, são francisco do sul, são josé

Thread Tools

Posting Rules