daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul > Notícias da Região

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old April 23rd, 2012, 02:39 PM   #4421
dberg242
Santa Catarina

dberg242's Avatar

Likes (Received): 124

Quote:
Originally Posted by Humbolt - SC View Post
Sr.s , estive em Itajaí neste final de semana, fiz algumas fotos, e assim que edita-las criarei um thread. Por hora, deixo uma demonstração, para aguçar vossas curiosidades!

Belíssima imagem. Itajaí está com bom volume de edifícios. Muitos acima de 20 andares. Como a cidade é plana, dá um bom impacto visual de longe, inclusive quem vem de navio/barco.

Quote:
Originally Posted by lucasniero View Post
Lançamento da famigerada Criciúma Construções e com um nome a lá Stefhany do CrossFox:

Edifício Comercial e Residencial Criciúma Absoluto

Até que não ficou tão ruim levando em conta o histórico dessa construtora...
Não ficou ruim não. Ficou denso, isso sim. Tenho notado bastante lançamentos em Criciúma que são torres duplas, em geral bastante próximas. Isso dá uma densidade grande, mas não necessariamente é bom para a ventilação da cidade.

Quote:
Originally Posted by EmyJaraguá View Post
Achei no facebook duas fotos de regiões distintas do centro de Jaraguá:

[IMG]http://i42.************/28i8d8j.jpg[/IMG]

[IMG]http://i44.************/2i0bq4m.jpg[/IMG]

Jaraguá cercada de morros com seus edifícios dá um skyline bonito.

"Construa alto, mas construa com qualidade e bom gosto. Sem ferir os olhos de quem olha e sem ofuscar a natureza em volta."
dberg242 no está en línea  

Sponsored Links

Old April 23rd, 2012, 02:44 PM   #4422
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Likes (Received): 201

Quote:
Originally Posted by lucasniero View Post
Mas é que não tenho tanto tempo livre, aí leio só a coisa aqui da região mesmo. :P
xistracinho no está en línea  
Old April 23rd, 2012, 03:02 PM   #4423
fewg
Unregistered User

fewg's Avatar

Likes (Received): 139

Quote:
Originally Posted by Tezinho View Post
Belíssima foto!

Itajaí está de parabéns pelo Grandioso Evento que aportou na cidade!

Fantástica a participação da Volvo Ocean Race por aqui. Quem pode aproveitar, sabe do que falo.

Segue matéria do Diário Catarinense:

"Veleiros da Volvo Ocean Race deixam Itajaí pretendendo voltar na próxima edição
Emoção em terra e no mar marcou a despedida dos veleiros da Volvo Ocean Race

Um a um, os veleiros que disputam a Volvo Ocean Race, e aportaram em Itajaí nas últimas semanas, deixaram neste domingo o píer da Vila da Regata. A saída foi acompanhada por milhares de espectadores, que aguardavam desde o início da manhã para se despedirem dos barcos. Para os velejadores, a partida em direção a Miami (EUA) representa o início de mais uma aventura. Em terra, o adeus aos veleiros marcou o fim da festa.

— Vamos sentir saudade da Volvo Ocean Race. Seria muito bom se o evento voltasse para Itajaí — disse Rosemari Waldhelm, que visitou quatro vezes a Vila da Regata e fez questão de comparecer ao adeus às velas.

O clima de saudade antecipada, que tomou conta dos espectadores, também parece ter atingido a tripulação. Joca Signorini, único velejador brasileiro a disputar a Volvo Ocean Race pela equipe Telefónica, disse que, caso se consolide como sede brasileira da Regata Volta ao Mundo, a cidade tem tudo para tornar-se a parada mais esperada.

Antes de ganharem o mar, todos os tripulantes desfilaram pelo píer em direção aos barcos. Em agradecimento pela recepção recebida, os velejadores da neozelandesa Camper — quarta equipe a chegar à cidade — carregaram bandeiras do Brasil. — Espero voltar a Itajaí com a Volvo Ocean Race — disse o australiano Chris Nicholson, comandante do Camper. A festa de despedida teve um ingrediente bem brasileiro.

A batida do grupo Olodum embalou o público e deu o tom para os preparativos das equipes, antes da saída dos barcos."

Fonte:
http://diariocatarinense.clicrbs.com...o-3735215.html
Parabéns Itajaí!
Old April 23rd, 2012, 05:32 PM   #4424
Heinrich_sc
Registered User

Heinrich_sc's Avatar

Likes (Received): 8

Parabens mesmo,,, organização 10, shows bons (marti´nalia tava otimo) e muita participação do publico.. evento espetacular..
Um dos participantes da "Formula 1 dos mares" disse que espera que Miami corresponda a altura do evento realizado em Itajai/SC.. então ta neh..
Heinrich_sc no está en línea  
Old April 23rd, 2012, 05:37 PM   #4425
EceB
Semper fi

EceB's Avatar

Likes (Received): 60

Quote:
Originally Posted by xistracinho View Post
Mas é que não tenho tanto tempo livre, aí leio só a coisa aqui da região mesmo. :P
eu até leio , mas a preguiça impera as vezes
hahaha
Old April 23rd, 2012, 06:18 PM   #4426
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 722

Quote:
Nem precisa. Também não leio o que se refere ao oeste.
Essa é a mentalidade que precisamos para o nosso estado crescer e se desenvolver. Só que ao contrário.

Quote:
Originally Posted by Humbolt - SC View Post
Sr.s , estive em Itajaí neste final de semana, fiz algumas fotos, e assim que edita-las criarei um thread. Por hora, deixo uma demonstração, para aguçar vossas curiosidades!

Linda!
Barriga-Verde no está en línea  
Old April 23rd, 2012, 06:40 PM   #4427
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Furtos a casas aumentaram 40% em Blumenau
Média é de 3,6 casos por dia

As investigações de furtos a residências na cidade esbarram na falta de informações dos fatos e dos suspeitos e no baixo efetivo para apuração. Com sete servidores, incluindo o delegado, a Divisão de Furtos e Roubos da Central de Polícia recebe os boletins de ocorrência que estão sem autoria confirmada da 1ª e 2ª DPs.

Não bastasse a equipe pequena, os casos têm aumentado este ano em Blumenau: 383 arrombamentos a moradias foram registradas até 13 de abril em Blumenau, número 40% maior do levantado no mesmo período de 2011. A média de furtos a residências este ano chega a 3,6 casos por dia.

Durante todo o ano de 2011, 5,2 mil registros de furtos, roubos e estelionatos foram feitos na cidade e direcionados para a Divisão de Furtos e Roubos. Desses, 887 são furtos à residência. Diante do grande número de ocorrências, a polícia dá prioridade para os ataques envolvendo assaltos à mão armada.

Na última segunda-feira, três casos ocorreram nos bairros Salto do Norte Itoupava Norte e Distrito do Garcia. Nos três, os alvos foram produtos eletrônicos. Em um deles, até o botijão de gás da casa foi levado. A ausência de gravações, testemunhas e provas faz com que, muitas vezes, os casos fiquem parados na delegacia. Em poucas situações, as vítimas conseguem detalhes ou fatos que possam auxiliar nas investigações. A polícia, no entanto, descarta que as ocorrências sejam arquivadas. Em algumas situações, os policiais fazem a apreensão de objetos furtados em pontos de venda de drogas.

Estes equipamentos são levados para a delegacia e comparados com os registros de furto para identificar se são fruto de alguma das ocorrências registradas. Conforme o delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Ronnie Esteves, para o suspeito de um furto à residência ser preso em flagrante, ele precisa se enquadrar em três situações: quando é preso ao cometer o crime, quando terminou de fazer o furto e foi flagrado e quando há perseguição.

Fonte

-

Depois da febre dos apartamentos, agora provavelmente será a vez dos condomínios fechados...
Old April 23rd, 2012, 06:52 PM   #4428
EceB
Semper fi

EceB's Avatar

Likes (Received): 60

40 % é coisa pra caramba

alguem sabe aonde encontrar uma estatistica parecida pro estado inteiro ?
Old April 23rd, 2012, 08:27 PM   #4429
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 331

Mesmo que houvessem esses dados, dificilmente seriam confiáveis, por ser um tipo de crime subnotificado.
Old April 23rd, 2012, 09:38 PM   #4430
Humbolt - SC
...

Humbolt - SC's Avatar

Likes (Received): 141

Casan assina financiamento com a Caixa para investir R$ 404 milhões em saneamento no Estado
R$404,2 milhões serão aplicados em seis municípios até 2015, a intenção é ampliar a cobertura de esgoto sanitário no Estado de 18% para 45%

INVESTIMENTOS

Florianópolis

Investimento: R$ 196 milhões

Aplicação dos recursos: Cerca de R$ 150 milhões investidos na ampliação do sistema de esgoto para os bairros Abraão Capoeiras, Vila Aparecida e Montecriso; emissários terrestres entre o Ribeirão da Ilha e o Campeche, até Santo Antônio de Lisboa; ampliação de sistema de esgoto para Lagoinha e Praia Brava, no norte da ilha; implantação de emissário submarino na praia do Campeche com efluentes do sul da Ilha. Cerca de R$46 milhões investidos na ampliação da estação de tratamento de água do Morro dos Quadros, que terá vazão ampliada em 50%, passará de dois para três mil litros por segundo; implantação de uma macroadutora na região do Itacorubi

São José

Investimento: R$ 20,641 milhões

Aplicação dos recursos: Construção de três reservatórios de água ampliando a reservação em 14 milhões de litros;

Ampliação do sistema de esgotamento sanitário em diversos bairros, incluindo Floresta, Bela Vista II, Ipiranga, Centro Histórico e Ponta de Baixo.

Biguaçu

Investimento: R$ 39,302 milhões

Aplicação dos recursos: Implantação do sistema de esgotamento sanitário, hoje inexistente. O projeto prevê o assentamento de 52 mil metros de rede coletora, execução de 5.718 ligações domiciliares e construção de 13 estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto.

Criciúma

Investimento: R$48,794 milhões

Aplicação dos recursos: Projetos de reestruturação do sistema de abastecimento de água;

Ampliação em 50% do sistema de esgotamento sanitário do bairro Próspera.

Concórdia

Investimento: R$ 25,188 milhões

Aplicação dos recursos: Implantação do sistema de esgoto sanitário, hoje inexistente, com uma cobertura de 55% da região no término das obras.

Rio do Sul

Investimento: R$ 74,552 milhões

Aplicação dos recursos: Implantação do sistema de esgoto sanitário com cobertura de R$ 85%.

Fonte
Old April 23rd, 2012, 10:15 PM   #4431
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde
Essa é a mentalidade que precisamos para o nosso estado crescer e se desenvolver. Só que ao contrário.
Tá bom. Então vou deixar de fazer o que faço hoje só pra ter mais tempo pra ler sobre o resto do estado e ajuda-lo a se desenvolver.

Eu não leio sobre Blumenau, Florianópolis ou Criciúma, também. Estou aqui pra me manter informado sobre o que me interessa em Joinville e região nas questões que me interessam. E mesmo de Joinville passo reto em muitas notícias. Quando tenho mais tempo até tento ler o resto, mas não é sempre que tenho vontade e tempo. Não vim participar do SSC pra ser o herói de desenvolvimento de SC. Agora vou passar a ler o SSC inteiro, pra ajudar a criar a paz no oriente médio, acabar com a fome na áfrica e tirar os países desenvolvidos do buraco.
Old April 23rd, 2012, 10:29 PM   #4432
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Tá, não precisa dar uma de drama queen, era para ser uma resposta de brinks!
Old April 23rd, 2012, 10:54 PM   #4433
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Gif da lhama pra você.
Old April 23rd, 2012, 11:18 PM   #4434
Ice Climber
Registered User

Likes (Received): 131

Quote:
Tá bom. Então vou deixar de fazer o que faço hoje só pra ter mais tempo pra ler sobre o resto do estado e ajuda-lo a se desenvolver.

Eu não leio sobre Blumenau, Florianópolis ou Criciúma, também. Estou aqui pra me manter informado sobre o que me interessa em Joinville e região nas questões que me interessam. E mesmo de Joinville passo reto em muitas notícias. Quando tenho mais tempo até tento ler o resto, mas não é sempre que tenho vontade e tempo. Não vim participar do SSC pra ser o herói de desenvolvimento de SC. Agora vou passar a ler o SSC inteiro, pra ajudar a criar a paz no oriente médio, acabar com a fome na áfrica e tirar os países desenvolvidos do buraco.
Mas é mais ou menos assim. Eu posto coisas de Imbituba e finjo que alguém tá interessado.

Mas com tempo, eu leio quase tudo, independente da região (na verdade até de outros estados também, mas sempre mais SC). Claro, sempre dou uma passada de olho no título para ver se vale a pena.
Ice Climber no está en línea  
Old April 23rd, 2012, 11:22 PM   #4435
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Quote:
Gif da lhama pra você.
Old April 23rd, 2012, 11:24 PM   #4436
Squibb
irgendetwas

Squibb's Avatar

Likes (Received): 590

eu tenho interesse em ver imbituba. estive ai ano passado na barra do ibiraquera, semana retrasada passou no globo reporter, qdo bati o olho na lagoa encontrado o mar eu disse, é lá!, é la! e não é que era! a reporter confirmou.

pena q só choveu nos dias q tava aí. nem pra sair passear direito.
Squibb está en línea ahora  
Old April 23rd, 2012, 11:26 PM   #4437
thiagohsp
Registered User

thiagohsp's Avatar

Likes (Received): 145

Final de segundona , uma foto postada hoje pelo Twitter do De olho na ilha , haja adjetivos para descrever , vou usar um só : espetacular ...
Ilha do Campeche

image hosted on flickr

fonte:www.deolhonailha.com.br
thiagohsp no está en línea  
Old April 23rd, 2012, 11:29 PM   #4438
Ice Climber
Registered User

Likes (Received): 131

Lindo. Já sobrevoei a Ilha do Campeche algumas vezes, e a cor do mar é algo de outro mundo. Sou louco para conhecer.

Quote:
Originally Posted by Squibb View Post
eu tenho interesse em ver imbituba. estive ai ano passado na barra do ibiraquera, semana retrasada passou no globo reporter, qdo bati o olho na lagoa encontrado o mar eu disse, é lá!, é la! e não é que era! a reporter confirmou.

pena q só choveu nos dias q tava aí. nem pra sair passear direito.
Opa, nem sabia. Bom que veio, pena que choveu. O número de paranaenses em Imbituba vem aumentado. Quando vim morar aqui, era eu e meia dúzia. Mas eles ainda não chegam muito no Centro, ficam mais na Praia do Rosa e em Ibiraquera.

Ah, e a Barra de Ibiraquera/Praia do Rosa aparecem "bastante" em rede nacional. O Globo Mar já veio duas vezes, em suas curtas temporadas. Foda é que quase nunca creditam o nome do município (ou quando falam que é Garopaba ).
Ice Climber no está en línea  
Old April 24th, 2012, 12:15 AM   #4439
jffaraco
Paranoid Android

jffaraco's Avatar

Likes (Received): 668

Eu só leio as notícias quando envolvem investimentos de pelo menos R$ 500 milhões. Senão, nem perco meu tempo...

Mentira! Haha. Costumo ler os títulos e dar uma olhada por cima nos textos; se me interessar, leio a notícia completa. Agora quando é "notícia" de inauguração de sinaleira, pintura de meio-fio ou coisa do tipo, nem olho.

MEUS THREADS
jffaraco no está en línea  
Old April 24th, 2012, 12:33 AM   #4440
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Então tu só deve ler notícias de Florianópolis mesmo...

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules