daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul > Notícias da Região

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old December 16th, 2011, 05:57 PM   #101
EmyJaraguá
Jaraguaense com orgulho!

EmyJaraguá's Avatar

Likes (Received): 283

SANTA CATARINA TÁ BOMBANDO!
Quinta dos Ganchos, BMW (quase) e quem sabe aparece o sessentão da Fg pra nossa alegria!

EmyJaraguá no está en línea  

Sponsored Links

Old December 16th, 2011, 06:02 PM   #102
ceap.jec
Registered User

ceap.jec's Avatar

Likes (Received): 7

Quote:
Originally Posted by xistracinho View Post
... terminem logo também, porque os transtornos hoje causados estão complicando um pouco, acredito que em dias de chuva na rua Jaraguá deve ser ainda pior. A Prudente de Moraes é outra que já está se saturando, e ainda lançam vários prédios populares na rua. Com o Exathum sendo concluído ali a situação vai ficar bastante complicada. Além disso é um novo acesso à BR-101. Quem mora hoje na região da rua Coelho Neto, por exemplo, e quer ir à Florianópolis, deve ir até a XV de Novembro ou à SC-413 (da Schulz). Não que em um domingo de manhã isso seja problema, mas em diversos horários é capaz de ficar vários e vários minutos parado sem ...
Quando lí essa parte achei que fosse a Rua florianópolis...
Dei umas 3 lidas pra tentar entender o trajeto, até que percebi que não era a Rua e sim a cidade de florianópolis...
Old December 16th, 2011, 06:14 PM   #103
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Likes (Received): 199

Reli e vi que ficou meio confuso mesmo, hahahaha. :P

Vamos votar por uma opção "curtir" no SSC, deixando bem cara de Facebook? Tem comentários que eu gosto mas não quero só dar quote dizendo que foi legal. Hahahaha
xistracinho no está en línea  
Old December 16th, 2011, 06:27 PM   #104
jffaraco
Paranoid Android

jffaraco's Avatar

Likes (Received): 666

MEUS THREADS
jffaraco no está en línea  
Old December 16th, 2011, 06:34 PM   #105
DSoares
terra da buRRocracia

DSoares's Avatar

Likes (Received): 68

Zuckerberg que se cuide

Prudência, pessoal...

Temos que saber o que "falta" em Brasília. Vai que é um canetaço de um político influente de Brasília levando a BMW para SP. (lembrando que temos o paulista Temer como vice e o Guido Mantega, italiano mas com formação em São Paulo como ministro da Fazenda)...

Mas tomara que essa empresa venha para SC.

E sobre os possíveis investimentos no estado, fora todos os outros já citados, temos a fábrica de transmissão da GM que está prestes a ser erguida no mesmo terreno da fábrica de motores.

Enfim, esperemos pelo melhor.
DSoares no está en línea  
Old December 16th, 2011, 07:05 PM   #106
camboriu
Camboriú

camboriu's Avatar

Likes (Received): 111

Quote:
Originally Posted by DSoares View Post
Zuckerberg que se cuide

Prudência, pessoal...

Temos que saber o que "falta" em Brasília. Vai que é um canetaço de um político influente de Brasília levando a BMW para SP. (lembrando que temos o paulista Temer como vice e o Guido Mantega, italiano mas com formação em São Paulo como ministro da Fazenda)...

Mas tomara que essa empresa venha para SC.

E sobre os possíveis investimentos no estado, fora todos os outros já citados, temos a fábrica de transmissão da GM que está prestes a ser erguida no mesmo terreno da fábrica de motores.

Enfim, esperemos pelo melhor.
Acho que essa é a hora da nossa senadora Ideli Salvati brigar, mas brigar com unhas e dentes e usar toda sua influencia no planalto .
Lembro muito bem quando ACM usou toda sua influencia para levar a Ford pra Bahia, o resultado esta la, a JAC Motors acaba de anunciar que vai se instalar por la tambem .
camboriu no está en línea  
Old December 16th, 2011, 07:08 PM   #107
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 329

A Ideli é secretária da Dilma...
Old December 16th, 2011, 07:13 PM   #108
VFDL
Registered User

VFDL's Avatar

Likes (Received): 6

Quote:
Originally Posted by ceap.jec View Post
Quando lí essa parte achei que fosse a Rua florianópolis...
Dei umas 3 lidas pra tentar entender o trajeto, até que percebi que não era a Rua e sim a cidade de florianópolis...
Mas sua leitura estava certa, pois como foi escrito com crase (à Florianópolis), não poderia ser Florianópolis cidade, mas Florianópolis rua.

à Florianópolis(rua - com crase)
a Florianópolis(cidade - sem crase).

VFDL no está en línea  
Old December 16th, 2011, 07:16 PM   #109
VFDL
Registered User

VFDL's Avatar

Quote:
Originally Posted by Positronn View Post
A Ideli é secretária da Dilma...
E a Ministra da casa civil, casada com o Ministro do planejamento, tem origens catarinense (seu pai mora em Itaiópolis).

http://www.clickriomafra.com.br/port...opolis/?p=1985

Last edited by VFDL; December 16th, 2011 at 07:25 PM.
VFDL no está en línea  
Old December 16th, 2011, 07:22 PM   #110
Ocatarina
In Ordnung

Likes (Received): 40

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post
SC sambando na cara da sociedade...
Mijei de rir da frase mas na minha tosquice não entendi exatamente o que ela quer dizer. Sambar na cara?

BMW... Dann von hier wir unterhalten im Deutsche sprache!
Ocatarina no está en línea  
Old December 16th, 2011, 07:52 PM   #111
FloripaNation
Não creio no que não vejo

FloripaNation's Avatar

Likes (Received): 292

Hoje deve ter mais tempestades por aqui
Old December 16th, 2011, 07:52 PM   #112
David de andrade
Legalize sua liberdade

David de andrade's Avatar

Likes (Received): 90

Eu acho que realmente a BMW virá para Santa Catarina, se não me engano algumas escolas a partir do ano que vem aqui em Joinville terá o alemão como língua estrangeira, junto com o Inglês. Talvez isso pesa a nosso favor também, será ?

Legalize sua liberdade
David de andrade no está en línea  
Old December 16th, 2011, 07:53 PM   #113
David de andrade
Legalize sua liberdade

David de andrade's Avatar

Likes (Received): 90

Quote:
Originally Posted by FloripaNation View Post
Hoje deve ter mais tempestades por aqui

Já estou acostumado com tempestade, ficaria surpreso se não ocorresse, hehehe

Legalize sua liberdade
David de andrade no está en línea  
Old December 16th, 2011, 08:39 PM   #114
DSoares
terra da buRRocracia

DSoares's Avatar

Pessoal, sejamos sinceros, entre Ideli e a ministra da Casa Civil e o Guido Mantega e Michel Temer, quem tem mais influência??

Espero realmente que a BMW venha para cá, mas essa "falta uma definição de Brasília" me dá um receio, até pq em nenhum local disseram o que falta Brasília definir.

Mas acho que vem sim. E a escola é a Internacional da Sociesc, que já oferece ensino bilíngue e se prepara para oferecer ensino trilíngue.
DSoares no está en línea  
Old December 16th, 2011, 09:02 PM   #115
VFDL
Registered User

VFDL's Avatar

Quote:
Originally Posted by DSoares View Post
Pessoal, sejamos sinceros, entre Ideli e a ministra da Casa Civil e o Guido Mantega e Michel Temer, quem tem mais influência??

Espero realmente que a BMW venha para cá, mas essa "falta uma definição de Brasília" me dá um receio, até pq em nenhum local disseram o que falta Brasília definir.

Mas acho que vem sim. E a escola é a Internacional da Sociesc, que já oferece ensino bilíngue e se prepara para oferecer ensino trilíngue.
DSoares, o que a BMW aguarda de Brasília não tem haver com a localização da fábrica, mas sobre um pedido ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, para que o governo reavalie o aumento do IPI para veículos importados.

O governo não deve voltar atrás no IPI, mas está em negociações sobre alguns privilégios para as montadoras que vierem a se instalar no Brasil.

Onde isto afeta a BMW: O IPI afeta também a importação de peças, a BMW teria que montar no Brasil um carro com percentual de nacionalização alto para não pagar esse aumento do IPI - esse percentual que esta sendo negociado.
VFDL no está en línea  
Old December 16th, 2011, 09:08 PM   #116
jffaraco
Paranoid Android

jffaraco's Avatar

Likes (Received): 666

Também acho que é isso.

MEUS THREADS
jffaraco no está en línea  
Old December 16th, 2011, 09:30 PM   #117
camboriu
Camboriú

camboriu's Avatar

Nota oficial do governo de SC

Em função de notícias veiculadas na imprensa, as secretárias de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Assuntos Internacionais, responsáveis pelos projetos de prospecção de investimentos do setor automotivo para Santa Catarina, esclarecem:

1 – A empresa BMW ainda não se manifestou sobre onde será instalada sua nova fábrica.

2 – Nas negociações, foi apontado como um dos fatores decisivos para a escolha a política automotiva de IPI para montadoras estrangeiras.

3 – No Brasil, Santa Catarina está entre os estados onde a empresa poderá se instalar.

Paulo Bornhausen

Secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável

Alexandre Fernandes

Secretário Executivo de Assuntos Internacionais

http://wp.clicrbs.com.br/estelabenet...o=67,2,18,,,67
Old December 16th, 2011, 09:44 PM   #118
DSoares
terra da buRRocracia

DSoares's Avatar

Entendo, pessoal. Também acho que não será algo de abominável, mas mesmo com esse IPI a BMW em Munique já havia dito que construiria no Brasil, e não no México como começou a se especular. (Fernando Calmon, colunista automotivo, confirmou essa info)

Então, o que ela está esperando? Logicamente, o afrouxamento desta medida, que só vai ser válida até o ano de 2013. Mesmo assim, a pulga está atrás da orelha. Temo pela politicagem. Vide outros trocentos investimentos que perdemos por pura politicagem.
DSoares no está en línea  
Old December 16th, 2011, 10:18 PM   #119
camboriu
Camboriú

camboriu's Avatar

http://www.balneariocamboriu.sc.gov....a/ZW8UR8FW.jpg

As obras de revitalização do Calçadão da Avenida Central entraram na reta final. Segundo o diretor do Paisagismo, Osvaldo Garcia Neto, nesta sexta-feira (16) foi finalizado o serviço de paisagismo no local. Moradores e turistas já podem apreciar os nove canteiros ornamentais com flores e árvores pau-ferro (Caesalpinia férrea), que trazem sombra ao espaço.

Durante o dia, o Calçadão passou pela aplicação de resina, a qual, de acordo com a arquiteta da secretaria de Planejamento, Carla Schons, dá acabamento ao piso e protege o concreto do desgaste. “Junto com a resina vai uma areia que deixa o piso antiderrapante. Este procedimento é reaplicado a cada dois anos, para uma manutenção eficaz do local”, explica.

A arquiteta lembra que a próxima fase é a instalação da iluminação no Calçadão. “Estamos terminando o projeto do mobiliário urbano, que será lançado para licitação e incluído no local no início de 2012”, aponta.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, acredita que estas mudanças transformarão mais um espaço de lazer da cidade para melhor atender os munícipes e turistas. “Balneário Camboriú está sendo cada vez mais humanizada para encantar ainda mais à todos e trazer conforto e segurança para a comunidade”, comemora.

http://www.balneariocamboriu.sc.gov....go=8922&home=1
Old December 16th, 2011, 10:24 PM   #120
Lucianoldf
Registered User

Lucianoldf's Avatar

Likes (Received): 7

Pelo que sei a BMW está entre SC, SP e PR. SC está a frente, e agora até o mês de fevereiro vai sair a confirmação oficial da empresa.
Lucianoldf no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules