|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 209
|
Mapa da Violência 2012 (Nordeste)
Pessoal, saiu o Mapa da Violência 2012: http://www.sangari.com/mapadaviolenc...pa2012_web.pdf
Tem muita informação nele, portanto proponho que compilemos as informações do Nordeste nesse thread. Infelizmente, os números não foram nada bons para a região na década passado. Com exceção de Pernambuco, que reduziu um pouco seus números escandalosos, todos estados apresentaram altas significativas nos números já altos de homicídios. Seguem alguns gráficos iniciais: ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
|
Taxa de Homicídios (em 100 mil) dos Estados
Os números absolutos são muito ruins e as taxas por 100 mil habitantes não são diferentes. Seguem os gráficos iniciais dos estados:
![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Belo trabalho jmascena, a escalada da violência na Bahia é algo assustador, me deixou impressionado também os números absolutos de Alagoas, não sei se o Pacto pela Vida surtiu o efeito esperado em Pernambuco.
Apesar de termos problemas na estrutura social contundentes, agravando o problema, há de convir que a criminalidade decidiu-se por migrar do sudeste e desembarcar de vez em nossa região encontrando aqui terreno fértil para ser disseminada. Parabéns também pelos teus dados/gráficos publicados em outro tópico-Pib 2009. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
O que está acontecendo com a Bahia e o Maranhão?
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
Obrigado pelos dados amigo.
O que está acontecendo com a bahia é a governador vagabundo. Simples.
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
Bem, a violência no Nordeste nesse momento é um dos frutos culturais primariamente, e como efeito secundário problemas sociais aliados a uma alternancia do fruto migratório inverso brasileiro, sem um controle estatal da criminalidade.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 190
|
Caramba, só Pernambuco conseguiu diminuir os índices.
![]() Uma pena nossa região ter esses dados.
|
|
|
|
#8 | |
|
Registered User
|
Quote:
Quanto aos movimentos migratórios, pode ocorrer dentro da própria região também com o cerco da polícia sendo maior em alguns estados, o que explicaria os aumentos de Paraíba e Alagoas, por exemplo. Obrigado, Paulinho. Não acho que a explicação seja tão simples. Como jguima bem mencionou, esse aumento pode estar se dando em boa parte pelo movimento migratório do crime. |
|
|
|
|
|
|
#9 | |
|
Registered User
|
Olhando esse gráfico, percebemos que os aumentos mais acentuados nos últimos anos se deu na Paraíba e no Ceará:
![]() Ocorre que no acumulado da década, Bahia e Maranhão tiveram variações percentuais bem mais agudas por terem bases relativamente menores no início da década. Quote:
Uma pena mesmo, Ap. |
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
|
Números da Regiões Metropolitanas
Seguem os números das RMs nordestinas. O cenário continua desolador, como seria de se esperar pelos números estaduais:
![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
|
![]() Faltou Feira! ![]() rs
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
AGORA TEM TEM TEM
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 111
|
É a coisa está ficando grave...
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
|
Taxa de Homicídio (em 100 mil) das RMs
![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#18 |
|
BAHIA
Likes (Received): 16
|
A Bahia está pagando o altíssimo preço por estar sendo governada por um petista.
Além de problemas de ordem nacional como a chegada da Lei 11.343 de 2006 que descriminalizou o uso de entorpecentes e a política ineficaz do governo crime-friendly de Lula que manteve passividade em relação ao tráfico internacional de drogas, principalmente oriundo da Bolívia, parceiro político do governo brasileiro. Para se ter idéia na Bahia chegou-se ao ponto que já houve gastos estaduais maiores com publicidade institucional do que em segurança pública. Wagner é uma tragédia a serviço do PT nacional.
|
|
|
#19 |
|
off
Likes (Received): 0
|
^ Já já aparece seu secretariado pra justificar os dados.
|
|
|
|
|
|
#20 | |
|
Registered User
|
Quote:
Sobre a lei das drogas, ainda que sou favoravel a legalização da maconha, tenho sérias criticas a descriminalização no caso da maconha, pois a descriminalização da droga que marquei só faz subir o consumo, assim aumentando a renda do tráfico de drogas. Para essa droga que é considerada de menor potencial ofensivo comparada as demais ilicitas, ou é proibição total ou legalização. No caso das outras drogas, pelo seu conteúdo viciante, cria doentes, dependentes quimícos, então é justificavel, caso o tratamento fosse eficiente. Diante as propagandas, sou totalmente critico, exceto em casos de informes de utilidade pública, como campanhas de vacinação, informes de licitação etc. |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|