|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#121 | |
|
Registered User
Likes (Received): 33
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#122 |
|
Galo da Borborema
Likes (Received): 125
|
Não sei se poderia por esse mapa aqui, mas como tem uma cidade do Nordeste resolvi compartilhar.
Recentemente a revista CITÉ DESSCIENCES ET INDUSTRIE divulgou um mapa onde mostra as principais cidades que são polos tecnológicos em todo o mundo. Apenas 2 são brasileiras Campina Grande-PB e São Paulo-SP ![]() ![]() A "GEOGRAFIA DE INOVAÇÃO TECNOLOGICA EM TODO MUNDO" NA CITÉ DESSCIENCES ET INDUSTRIE EM PARIS (http://www.cite-sciences.fr/) ![]()
|
|
|
#123 |
|
PAPITO
Likes (Received): 188
|
Pessoal, o MDIC/SECEX divulgou hoje os dados de exportação dos municipios em janeiro de 2012.
Abaixo, o TOP 50 do Nordeste de janeiro de 2012: ![]() ![]() Comentem.
|
|
|
#124 |
|
Registered User
Likes (Received): 245
|
|
|
|
|
|
|
#125 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Se você me apresentar um outro dado que prove o contrário, eu passo a não acreditar em outra coisa
Sempre soube que era assim: - Cidade pequena: 500 a 100 000 habitantes; - Cidade média: 100 001 a 500 000 habitantes; - Cidade grande: acima de 500 000 habitantes; - Metrópole: acima de 1 000 000 de habitantes; - Megacidade: acima de 10 000 000 de habitantes. Se achar outro dado, por favor, compartilhar ![]() Abraço
|
|
|
#126 |
|
PAPITO
Likes (Received): 188
|
Pessoal, estava fazendo um estudo em meu trabalho e descobri estes dados no site do DNPM - Departamento Nacional da Produção Mineral, órgão do Ministério de Minas e Energia.
Os dados dos Estados do Nordeste relativos a pesquisa e lavra mineral de 2011 e da produção mineral de 2009 estão nas 9 planilhas a seguir: ![]() ![]() ![]() Comentem.
|
|
|
#127 |
|
Libertarian
Likes (Received): 750
|
Putz,o Nordeste investe praticamente nada em mineração
|
|
|
#128 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 263
|
![]() Com exceção da Bahia e de Sergipe, que estão relativamente bem.
|
|
|
|
#129 |
|
Libertarian
Likes (Received): 750
|
![]() So Sergipe esta relativamente bem para o Brasil A Bahia é o 5º maior estado,e esta em 7º!
|
|
|
#130 | |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 401
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#131 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
O solo baiano é sagrado, somente o setor de mineração vai dar uma bela turbinada no pib baiano.
|
|
|
#132 |
|
Luzes da Cidade
Likes (Received): 6
|
|
|
|
|
|
|
#133 |
|
Agreste Pernambucano
Likes (Received): 131
|
|
|
|
|
|
|
#134 |
|
Registered User
Likes (Received): 236
|
Compilação de vários índices nordestinos, incluída em reportagem do Valor sobre Alagoas (link abaixo, matéria restrita a assinantes no site do jornal):
![]() -- http://blogdofavre.ig.com.br/2012/02...ica-para-tras/ |
|
|
|
|
|
#135 |
|
É apenas recalque...
Likes (Received): 272
|
isso só mostra o que eu Já sabia, MA e PI são os estados que mais crescem da região
|
|
|
#136 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Fiquei realmente supreso com os dados postados jmascena, desconhecia esse crescimento do MA e PI. O Maranhão pela sua vastidão, explosão agrícola na parte sul, estrutura gigante de Itaqui e com chegada da mega refinaria premium terá um belíssimo horizonte pela frente.
|
|
|
#137 |
|
Registered User
|
[QUOTE=jmascena;88792100]Compilação de vários índices nordestinos, incluída em reportagem do Valor sobre Alagoas (link abaixo, matéria restrita a assinantes no site do jornal):
Algumas observações precisam ser feitas: 1- Primeiro reconhecer que o estado de Alagoas realmente possui sérios problemas, isso advém, principalmente, da sua monstruosa dívida pública, do famigerado acordo dos usineiros, na qual o SR. COLLOR quebrou o estado, o Banco do Estado (PRODUBAN), dentre outras mazelas. 2- Alguns dados são defasados. Ex. No ano de 2011, o Estado de Alagoas saiu da última colocação em mortalidade infantil, pulando 10 posições nesse ranking, tendo o programa de redução desse índice sido objeto de PUBLICAÇÃO do UNICEF como exemplo a ser seguido; 3- Os dados de analfabetismo foram compilados em um período longo, no entanto, Alagoas conseguiu diminuir numa proporção enorme, entre os primeiros do país esse índice nos últimos dois anos; 4- O nível de cobertura de Saneamento no Estado de Alagoas dobrou nessa gestão, chegando aos, ainda vergonhosos, 30%, enquanto a capital, Maceió, pulou de 24 para 40% de cobertura e a meta é atingir os 60% em 2014. Vale lembrar tb, que o estado de Alagoas ocupa a 3ª posição nacional no ranking de execução de obras de saneamento do PAC; 5- Alagoas possuiu o melhor desempenho nacional na redução no déficit habitacional, tendo o maior percentual de execução das obras do PAC nesse setor. 6- No ano de 2012, Alagoas fechou como o SEGUNDO COLOCADO NACIONAL na geração de empregos, ficando atrás apenas de São Paulo... então é aquela coisa, problema todos nós sabemos que existem, mas existe uma certa mania em só falar mal de Alagoas... é preciso saber diferenciar e ter senso crítico ao analisar dados...até pq existe grande influência política, principalmente nos meios de imprensa, dos próprios políticos alagoanos de oposição ao atual governo. Last edited by ccbamcz; February 23rd, 2012 at 09:14 PM. |
|
|
|
|
|
#138 |
|
Registered User
Likes (Received): 245
|
Não me conformo com esses dados de Alagoas, um Estado tão pequeno em território e tão grande em problemas sociais, lamentável o que esses políticos fazem com nosso país.
|
|
|
|
|
|
#139 | |
|
Registered User
|
Quote: