daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 8th, 2012, 07:50 PM   #81
Paulo R. Bitencard
Registered User

Paulo R. Bitencard's Avatar

Likes (Received): 10

Fotos incríveis. Parabéns!

Quote:
Originally Posted by PietroBH View Post
Na 23, onde está o gato?

kkkk
O gato "subliminar" pode ser encontrado às 5 horas.

Last edited by Paulo R. Bitencard; January 8th, 2012 at 07:56 PM. Reason: correção
Paulo R. Bitencard no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 8th, 2012, 09:04 PM   #82
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 13

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
Charles, por essa compilação que eu fiz dá para ver que realmente o Belvedere é o campeão, seguido do Lourdes, Cidade Jardim, Mangabeiras, Luxemburgo, Savassi, Sion...

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1413614

hehe. De fato, resolvi dissecar o bairro, mas estou fazendo algo um pouco diferente dela, para ninguém dizer que não aguenta ver as mesmas fotos: querendo ou não, os dois que fiz do lugar, um sobre áreas de lazer e outro sob (ou sobre: cabem os dois sentidos rs) cerração deram um certo ineditismo ao que já fora muito mostrado, pois mudei o foco.
Já havia visto essa compilação. A muito tempo atrás um forista tinha feito uma compilação parecida, mas o thread perdeu-se ao tempo. O seu novo thread não tem nada de repetitivo, muito pelo contrário, você mostrou um novo olhar sobre o Belvedere, sob (ou sobre, rsrs) forte cerração.

blog: BHUMAFOTOPORDIA.COM
Charles Tôrres no está en línea   Reply With Quote
Old January 8th, 2012, 09:05 PM   #83
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by Paulo R. Bitencard View Post
Valeu Paulo!

Old January 9th, 2012, 03:06 PM   #84
Junior BH
Registered User

Quote:

O gato "subliminar" pode ser encontrado às 5 horas.

Isso é zuação né?? Fiquei 5 minutos procurando esse felino na direção das 5 horas na foto 23 e não achei...
Junior BH no está en línea   Reply With Quote
Old January 9th, 2012, 04:38 PM   #85
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 1040

Quote:
Originally Posted by Junior BH View Post
Isso é zuação né?? Fiquei 5 minutos procurando esse felino na direção das 5 horas na foto 23 e não achei...
Ô gente! Quem postou isso primeiramente foi o PietroBH, depois apareceu o Paulo com essa história de gato subliminar às 05h. Tô rachando de rir aqui de você (e do CharlesBH, que procurou também). Essa é a pegadinha mais velha da internet.
CharlesZSBH está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 9th, 2012, 11:05 PM   #86
Paulo R. Bitencard
Registered User

Paulo R. Bitencard's Avatar

Likes (Received): 10

Quote:
Originally Posted by Junior BH View Post
(Zuação Out) Cinco minutos não é tempo suficiente, para achar tem que procurar por pelo menos cinco horas.

Facilitando as coisas:

Eu vejo um gato com as patas dianteiras levantadas olhando para a direita. O focinho dele está encoberto pela pata dianteira direita, mas dá para ver as orelhas e um olhinho verde ou azul... Talvez verde esmeralda.
Peço desculpas ao CharlesBH por ter adulterado a foto 23 para poder mostrar o gato.

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
Ô gente! Quem postou isso primeiramente foi o PietroBH, depois apareceu o Paulo com essa história de gato subliminar às 05h. Tô rachando de rir aqui de você (e do CharlesBH, que procurou também). Essa é a pegadinha mais velha da internet.
Convenci?
Paulo R. Bitencard no está en línea   Reply With Quote
Old January 10th, 2012, 12:19 AM   #87
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
(...)Convenci?
Me convenceu de comprar o bagulho contigo da próxima vez.

Old January 10th, 2012, 12:57 AM   #88
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Finalmente, o gato rs.
Old January 10th, 2012, 04:50 AM   #89
Junior BH
Registered User

Quote:
(Zuação Out) Cinco minutos não é tempo suficiente, para achar tem que procurar por pelo menos cinco horas.

Facilitando as coisas:

Eu vejo um gato com as patas dianteiras levantadas olhando para a direita. O focinho dele está encoberto pela pata dianteira direita, mas dá para ver as orelhas e um olhinho verde ou azul... Talvez verde esmeralda.
Peço desculpas ao CharlesBH por ter adulterado a foto 23 para poder mostrar o gato.

Convenci?
kkkkkkkkkk... esse gato tá mais parecido com um morcego!!
Old January 11th, 2012, 12:25 AM   #90
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Um gato empalhado com gesso nos pés.

Old January 11th, 2012, 08:14 PM   #91
WYZ
Registered User

Likes (Received): 508

Como sempre eu demoro semanas pra encontrar threads interessantes, como o seu.
Parabéns.

Eu acho o efeito HDR muito interessante, ele aumenta nossa percepção, faz uma mescla de realidade e ficção. Algumas fotos parecem uma caricatura da realidade, outras parecem romantizar uma cena comum que poderia passar despercebida por olhares menos artísticos. Tem fotos que intensificam o caos e outras suavisam. Algumas parecem postais dos anos 70 e outras parecem futurísticas.
Parabéns pela criatividade.
WYZ no está en línea   Reply With Quote
Old January 11th, 2012, 11:40 PM   #92
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by WYZ View Post
Como sempre eu demoro semanas pra encontrar threads interessantes, como o seu.
Parabéns.

Eu acho o efeito HDR muito interessante, ele aumenta nossa percepção, faz uma mescla de realidade e ficção. Algumas fotos parecem uma caricatura da realidade, outras parecem romantizar uma cena comum que poderia passar despercebida por olhares menos artísticos. Tem fotos que intensificam o caos e outras suavisam. Algumas parecem postais dos anos 70 e outras parecem futurísticas.
Parabéns pela criatividade.
WYZ, adoro comentários tipo esse seu, o qual nos passa a real sensação que você teve ao ver o thread. O HDR divide opiniões e conceitos. Uns gostam muitos, outros viram a cara. E isso é interessante! Pelo menos mexe com as pessoas.

No mais, obrigado por comentar!!

Abração!!

Old January 13th, 2012, 04:36 AM   #93
Junior BH
Registered User

Não me canso de ver esse thread... ficou algo poético!
Old January 15th, 2012, 10:29 PM   #94
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Hehe, valeu Junior!!!

Old January 16th, 2012, 04:30 AM   #95
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Charles, eu ainda quero ver um thread seu de um bairro específico de BH. Tenho certeza de que fará algo diferente.

Eu hoje estava no Santo Antônio, gosto muito de lá. E não há um thread específico do lugar, do nível da rua, mas fotos tiradas de apartamento (os dois threads que eu achei são assim).

Outros bairros bons pouco mostrados são o Gutierrez e o Santo Agostinho. Do seu lado aí, o Cidade Nova, muito bom também (e vem crescendo muito).
Old January 16th, 2012, 10:13 PM   #96
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

É Charles, acredito que você não verá tão cedo um thread meu específico de um bairro. Talvez eu faça no futuro threads direcionados a bairros bem cosmopolitas, como o Centro, o Floresta ou a Savassi quando a praça estiver reformada. Mas de bairros residenciais... quem sabe um dia!?

Temos excelentes bairros em BH, mas acho difícil conseguir uma boa foto de rua com casas escondidas atrás de muros e fiação exposta, como é comum aqui no Brasil. A rua que moro mesmo possui casas grandes e excelentes; já até pensei em fazer um thread do meu bairro. Mas quando vejo as casas por detrás dos altos muros me bate aquela preguiça. Gostaria que nosso subúrbio fosse como os american suburbs, com casas a vista com belos jardins na frente. Arquitetura boa é feita pra ser mostrada! E isso me desanima de fazer threads de bairros. A não ser que o bairro seja só de prédios, como o Belvedere. Aí sim da um thread bacana! Mas o Belvedere já foi mostrado de cabo a rabo, literalmente.

Além do mais, nossos bairros estão cada vez mais habitados e vazios. Confuso isso não? Vou explicar: habitados, pois os bairros estão cheios de casas e prédios; saturados... vazios pois a população da cidade está cada dia mais motorizada. BH possui o segundo maior número de veículos por metro quadrado no país. E esse fenômeno está esvaziando nossas calçadas, especialmente de bairros residenciais.

Então, as casas estão muradas demais, e as ruas não possuem pessoas nas calçadas... dessa gororoba toda, o que sobrou? Ruas e muros para fotografar. Claro, dei uma exagerada, mas o que eu disse é um fato que está cada vez mais agravado.

Por isso prefiro threads diversificados. Gosto de mostrar o cotidiano e a pluralidade belo-horizontina! Mostrar o vazio, o cheio, o cosmopolita, o provinciano, o denso e o espaçado.

Old January 16th, 2012, 10:19 PM   #97
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Minha rua:

by CharlesBH

Old January 17th, 2012, 12:58 AM   #98
sapori
Registered User

sapori's Avatar

Likes (Received): 38

AMO! o prédio da foto 45, na rua da bahia...apesar de detonado é muito charmoso!
sapori no está en línea   Reply With Quote
Old January 17th, 2012, 01:36 AM   #99
FilipeR
Registered User

FilipeR's Avatar

Likes (Received): 12

Que thread é esse??? Vc demonstrou a essência de Belo Horizonte dotada de um formato artístico que nunca vi aqui no SSC. Trabalho perfeito...além de procurar por ângulos não mt comuns o HDR fechou seu trabalho de maneira excepcional, BRILHANTE!!!

A que eu mais gostei - e já salvei no meu pc, colocarei no meu desktop - é essa abaixo. MARAVILHOSO

Quote:
Originally Posted by CharlesBH View Post

22.

by CharlesBH
FilipeR no está en línea   Reply With Quote
Old January 17th, 2012, 03:07 AM   #100
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by CharlesBH View Post
É Charles, acredito que você não verá tão cedo um thread meu específico de um bairro. Talvez eu faça no futuro threads direcionados a bairros bem cosmopolitas, como o Centro, o Floresta ou a Savassi quando a praça estiver reformada. Mas de bairros residenciais... quem sabe um dia!?

Temos excelentes bairros em BH, mas acho difícil conseguir uma boa foto de rua com casas escondidas atrás de muros e fiação exposta, como é comum aqui no Brasil. A rua que moro mesmo possui casas grandes e excelentes; já até pensei em fazer um thread do meu bairro. Mas quando vejo as casas por detrás dos altos muros me bate aquela preguiça. Gostaria que nosso subúrbio fosse como os american suburbs, com casas a vista com belos jardins na frente. Arquitetura boa é feita pra ser mostrada! E isso me desanima de fazer threads de bairros. A não ser que o bairro seja só de prédios, como o Belvedere. Aí sim da um thread bacana! Mas o Belvedere já foi mostrado de cabo a rabo, literalmente.

Além do mais, nossos bairros estão cada vez mais habitados e vazios. Confuso isso não? Vou explicar: habitados, pois os bairros estão cheios de casas e prédios; saturados... vazios pois a população da cidade está cada dia mais motorizada. BH possui o segundo maior número de veículos por metro quadrado no país. E esse fenômeno está esvaziando nossas calçadas, especialmente de bairros residenciais.

Então, as casas estão muradas demais, e as ruas não possuem pessoas nas calçadas... dessa gororoba toda, o que sobrou? Ruas e muros para fotografar. Claro, dei uma exagerada, mas o que eu disse é um fato que está cada vez mais agravado.

Por isso prefiro threads diversificados. Gosto de mostrar o cotidiano e a pluralidade belo-horizontina! Mostrar o vazio, o cheio, o cosmopolita, o provinciano, o denso e o espaçado.

Gostei da sua rua, eu faria um thread sim. Adoro threads de bairro. Mas os seus são ótimos, de qualquer forma.

Não sei se o primeiro contato que tive com o SSC foi exatamente por acaso, procurando informações sobre bairros, na época quem que ía comprar meu segundo ap (ia mudar).

Ajudou-me muito, então penso que pode ser informativo também para um pessoa que esteja mudando para cá e, queira, por exemplo, conhecer o Sion. Ela vai encontrar muitos alguns threads com informações sobre preços, trânsito, localização, aglomerados próximos, etc.

Acho interessante você conhecer um bairro por foto, por características, por comentários, e, querendo ou não, há muita, mas muita coisa hoje na internet que nunca teria sido mostrada não fosse o SSC.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules