|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
do mundo
Likes (Received): 360
|
Saindo do Rio de Janeiro e chegando em Buenos Aires
Essas são as fotos que tirei do meu voo entre Rio e Buenos Aires na semana passada. Pena que o tempo não ajudou muito tanto no Rio quando em Buenos Aires, as fotos não ficaram tão boas por conta disso, mas eu tentei fazer o maximo.
1
image hosted on flickr ![]() 2 - image hosted on flickr ![]() 3 - Centro do Rio e o Pão de açucar image hosted on flickr ![]() 4 - A ponte Rio-Niterói na parte de baixo da foto image hosted on flickr ![]() 5 - image hosted on flickr ![]() 6 - Parte da cidade de Niterói image hosted on flickr ![]() 7 - image hosted on flickr ![]() 8 - image hosted on flickr ![]() 9 - A Baia de Guanabara image hosted on flickr ![]() 10 - A Ilha do Governador e o aeroporto internacional do Rio image hosted on flickr ![]() 11 - O centro do Rio e o aeroporto nacional image hosted on flickr ![]() 12 - image hosted on flickr ![]() 13 - image hosted on flickr ![]() 14 - Pão de açucar image hosted on flickr ![]() 15 - Amo esta Foto image hosted on flickr ![]() 16 - image hosted on flickr ![]() 17 - Copacabana image hosted on flickr ![]() 18 - Ipanema e Leblon image hosted on flickr ![]() 19 - Ipanema e a Lagoa image hosted on flickr ![]() 20 - image hosted on flickr ![]() 21 - Barra da Tijuca image hosted on flickr ![]() 22 - Again image hosted on flickr ![]() 23 - Uruguai image hosted on flickr ![]() 24 - E o aeroporto de Montevideo image hosted on flickr ![]() 26 - As primeiras fotos da cidade, pena que o tempo aqui não ajudou também image hosted on flickr ![]() 27 - image hosted on flickr ![]() 28 - image hosted on flickr ![]() 29 - image hosted on flickr ![]() 30 - image hosted on flickr ![]() 31 - Tudo muito certo e organizado, traçados bem definidos. image hosted on flickr ![]() 32 - image hosted on flickr ![]() 33 - image hosted on flickr ![]() 34 - image hosted on flickr ![]() 35 - image hosted on flickr ![]() 36 - Acho que é um Clube image hosted on flickr ![]() 37 - image hosted on flickr ![]() 38 - image hosted on flickr ![]() 39 - Riverplate!! image hosted on flickr ![]() 40 - image hosted on flickr ![]() 41 - Chegando!!! image hosted on flickr ![]() 42 - Pousando!!! image hosted on flickr ![]() 43 - Cheguei o/// image hosted on flickr ![]()
|
|
|
#2 |
|
!Não joga ideia para mim!
Likes (Received): 108
|
Diferença gritante entre o urbanismo brasileiro e argentino, tirando isso fotos incríveis
|
|
|
#3 |
|
Aes não é Eletropaulo
Likes (Received): 152
|
Fotos excelentes..mesmo o tempo estando bem feio....é realemnte gritante a diferença..as cidades com colonização espanholas são mais bem organizadas do que as portuguesas...parabéns pelo thread!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 413
|
Fantásticas!
Duas observações: 1 image hosted on flickr Nessa foto dá para perceber a idiossincrasia de Niterói. Em primeiro plano, após o morro que separa o bairro da Ponte, está um lugar de aspecto suburbano, com casas neocloniais, pouquíssimos edifícios concentrados em duas avenidas. Este é o Centro.Ao fundo, está Icaraí, com densidade paulistana. Vivo querendo fazer um thread mostrando o Centro de Niterói por dentro, é surpreendente... 2- image hosted on flickr Nesta, para os que ainda não compreendem, dá para notar claramente a distância curtíssima entre o Centro (e o Santos Dumont) e o Aeroporto Internacional.
|
|
|
|
#6 | ||
|
do mundo
Likes (Received): 360
|
Quote:
Quote:
Valeu Lukinhaazz
|
|
|
|
#7 |
|
Reach your happiness
Likes (Received): 185
|
Lindo thread! As fotos do Rio estão babantes, sua maquina tem uma definição incrível, parabéns! ![]() Já Buenos Aires por cima não é tão bonita, prefiro ao nível da rua, mas mostra uma organização no traçado muito clara.
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 578
|
As fotos aéreas do Rio ficaram lindas! Muito boas mesmo!
Ah, que delícia chegar em Buenos Aires pelo Aeroparque.
|
|
|
#9 | |
|
Registered User
|
Quote:
2) Ai Paulo... Faz isto não! O centro de Niteroi NÂO merece thread. Faz thread dos bairros de São Francisco ou Jardim Icaraí! Todos vão babar.
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Belas imagens, Buenos Aires é muito linda também vista do alto.
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
BANNED
Likes (Received): 3
|
As fotos ficaram excelentes, muito bonitas mesmo, gostei particularmente aquela que pega desde Niterói até a Restinga da Marambaia, incrivel caber uma área tão grande em apenas uma foto. Parabéns!
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
(2)
Também acho. E quando se pousa em Ezeiza, o avião sobrevoa o microcentro e Puerto Madero, e é possível admirar várias atrações da cidade como o obelisco, o Colón, a Casa Rosada, etc, etc.
|
|
|
#13 |
|
São João do Nordeste!
Likes (Received): 205
|
Ver o Rio do alto é espetacular, e observar o traçado perfeito das ruas de Buenos Aires dá inveja pra qualquer cidade mal planejada, além da imensidão que é a mancha urbana daquela cidade. Parabéns pelo registro.
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 184
|
Adorei as fotos! Juro que foi melhor estar nublado.
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Moderator
Likes (Received): 2242
|
Incrível a diferença do traçado urbano irregular do Rio e do traçado urbano geométrico de Buenos Aires
isso que realmente invejo nas cidades de colonização espanhola... as cidades fundadas por portugueses foram "semeadas" em vales, beira de rio ou beira-mar as cidades fundadas por espanhóis foram implantadas rigorosamente com traçado de tabuleiro de dama outra coisa que invejo na colonização espanhola é a grandiosidade das igrejas coloniais, acho as portuguesas muito "apagadinhas", mas isso é história pra outro thread parabéns Lucas, você é um maravilhoso fotógrafo
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Eu desembarquei no Ezeiza, o traçado da cidade é muito, muito bonito.
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
Excelente a sua colocação e totalmente verdadeira.
|
|
|
#18 | |
|
Registered User
Likes (Received): 383
|
Fotos 3 e 4: Está faltando algo para deixar a imagem ainda melhor? SIM, o museu do calatrava (vulgo Maconhão, by Wally).
![]() Mas sério, o museu ficará ótimo no visual, um show, complementando a imagem. ----------------- Quote:
Antes de fazer essa conclusão histórica simplista, acho melhor esquivar das contestações a isso que todos os tugas tem na ponta da lingua e acompanhar o Flick ao dizer que a desorganização urbana brasileira é coisa da história brasileira mesmo...
|
|
|
|
#19 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#20 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 67
|
Parabéns pelo tópico. Fotos fantásticas apesar do tempo fechado. Obrigado por compartilhar.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|