daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old December 28th, 2011, 12:10 AM   #21
valdiclei
SSC Sergipe

valdiclei's Avatar

Likes (Received): 81

Gostei de conhecer essa parte do Rio.

Sponsored Links

Old December 28th, 2011, 12:27 AM   #22
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Tem muito potencial, quero ver tudo pronto, dará o maior prazer em visitar!
Old December 28th, 2011, 12:53 AM   #23
Marcus Mendell
誇りを持ってカリオカ

Marcus Mendell's Avatar

Likes (Received): 207

Quote:
Originally Posted by Bom Mineiro View Post
Não é brincadeira não, mais de 90 % destas construções podem ir abaixo que não vai fazer falta nenhuma

A-ham...Por que não sugere que façam isso com o patrimônio histórico de Minas Gerais e nos deixa a opção de preservarmos o nosso?

Vc é dos que não conseguem ver beleza em algo a não ser que seja novo ou esteja bem conservado? A palavra restaurar, por acaso, não existe em seu vocabulário?

Last edited by Marcus Mendell; December 28th, 2011 at 01:03 AM.
Marcus Mendell está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 28th, 2011, 01:01 AM   #24
Marcus Mendell
誇りを持ってカリオカ

Marcus Mendell's Avatar

Quote:
Originally Posted by raffasoares View Post
Show de bola as fotos, Laurent!
Realmente, vai ser excelente para um 'antes' e 'depois' da ZP, com algumas coisas do 'durante'!

Alguns comentários

44) A dúvida permanece: os silos são tombados? Chooooonnnnn

78) Muito foda esse ângulo. O 'A Noite' implora pela reforma.

Parabéns!

44) Eu sou contra a demolição dos Silos. Pra mim, eles são um marco da região e faz parte da história do bairro.
Se souberem fazer o "tabalho de casa" direitinho, tenho certeza de que eles serão integrados ao projeto porto maravilha e serão umas das peças mais icônicas!

78) Concordo, um retrofit cairia bem neste prédio. Acho ele lindo e creio que por ser o prédio mais icônico da Praça Mauá e dono de uma história rica que se confunde com a do rádio nacional, ele será, sim, reformado.

Last edited by Marcus Mendell; December 28th, 2011 at 02:15 AM.
Old December 28th, 2011, 01:37 AM   #25
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 5

Que bom que resolveram revitalizar esta área... a situação está(va) pior do que eu imaginava, torço muito para que a região se torne uma das mais atrativas da cidade.
JPBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2011, 01:44 AM   #26
Andrey Martins
PontaPorãnense

Andrey Martins's Avatar

Likes (Received): 0

O Rio de Janeiro merece esse projeto, esta recuperando parte da sua história e dando vida nova ao lugar estou na torcida pela cidade, gosto d+ do rio esse projeto veio para deixar a cidade ainda mais bonita parabéns por documentar a região que provavelmente quando eu for conhecer vai estar de cara nova
Andrey Martins no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2011, 01:54 AM   #27
castorino2010
Registered User

castorino2010's Avatar

Likes (Received): 274

Não há nenhum argumento plausivel que sustente ainda a existencia da Perimetral. Nenhum!
castorino2010 no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2011, 02:05 AM   #28
Dudu Costa
BANNED

Procurei por todos os arquivos do site um thread que mostrasse essa região do porto, mas não achei nada, até entrar aqui hoje e ter essa grata surpresa rs. Parabens, as fotos estão ótimas, e que coragem ir lá eim, me parece um lugar meio perigoso.
Quanto ao porto, bom eu realmente esperava encontrar isso mesmo, mas como um forista disse antes, boa parte das construções não têm valor arquitetônico algum, podem ser demolidas que não fariam falta alguma... claro que não estou falando dos belos sobrados e de algumas construções mais antigas. De resto, só alguns galpões sem graça, contruidos a pouco tempo, nada que mereça ser preservado na minha opinião. Eu acredito que uma maior concentração de edificações de valor encontrem-se em locais não fotografados então, como os belos galpões do porto, alguns deles já revitalizados. Portanto, é provável que o porto se torne uma região com maior concentração de edifícios mais modernos, centros culturais, condomínios, no lugar desses prédios feios, dos estacionamentos... Tomara que o restante dos sobrados e edifícios mais antigos sejam revitalizados, mas acredito que nesse quesito o porto não chame mais a atenção que outras regiões da cidade, pelo menos no que pude ver nas fotos. De qualquer forma, eu não sei se estou falando besteira, não conheço a região, só pelas fotos.
Outra coisa preocupante é o tamanho que a favela da providência ocupa no local do Porto Maravilha...nossa, ela é gigantesca, eu tenho minhas dúvidas sobre a capacidade do governo de organizar aquilo tudo viu, espero que consigam fazê-lo por que vai pegar mal ter o centro de mídia das olimpíadas com a vista direto para esse amontoado de favelas, principalmente por que os jornalistas do mundo inteiro vão adorar registrar isso na "Cidade Olímpica"...
Por fim, vendo todas essas fotos e o tamanho da região, eu fico com esperança de que tudo isso se torne um dia aquilo que os renderes nos mostram, mas também fico com medo e receio de que tudo possa estar prontinho daqui a 4 anos e meio, em 2016. Vai ser uma tarefa difícil revitalizar tudo, só os equipamentos urbanos como calçadas e paisagismo já me parece algo tão grandioso de ser realizado que esse tempo fica muito apertado. Sem falar na revitalização dos prédios todos, sim por que não adianta ter um porto com belas calçadas e edifícios todos pixados não é mesmo. Outra coisa que me deixa com receio em relação à revitalização é a destruição da perimetral e construção desse túnel grandioso... como brasileiro, eu sei das dificuldades que ocorrem por aqui no que se refere a esse tipo de obra pública, ainda mais na região do porto, cheia de "joias arqueológicas" escondidas no subsolo, muitas vezes de valor histórico duvidoso mas que prejudicam as obras em meses de atrasos. M~´as é assim mesmo, acho que seria infantilidade de qualquer um achar que tudo estará pronto até 2016, nem na China acho que isso seria possível rs. Purto Madero demorou 20 anos para chegar onde está hoje, acho que o caminho a ser trilhado pelo porto do rio vai ser tão longo quanto para que se torne uma região com padrão de qualidade internacional.
De qualquer forma, espero mesmo que tudo isso se torne realidade, o Rio já é incrível, com toda essa reformulação urbana, se tornará uma cidade ainda mais maravilhosa!

Last edited by Dudu Costa; December 28th, 2011 at 02:14 AM.
Dudu Costa no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2011, 02:27 AM   #29
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 599

Quote:
Originally Posted by Marcus Mendell View Post
44) Eu sou contra a demolição dos Silos. 1) Pra mim, eles são um marco da região e faz parte da história do bairro.
2) Se souberem fazer o "tabalho de casa" direitinho, tenho certeza de que eles serão integrados ao projeto porto maravilha 3) e serão umas das peças mais icônicas!
1) Me poupa!

2) Não há "trabalho de casa" que dê jeito naquilo! Eu tenho certeza que qualquer intervenção não adiantará de nada, tal a feiúra do monstrengo.

3)
Osmar Carioca está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 28th, 2011, 02:57 AM   #30
Marcus Mendell
誇りを持ってカリオカ

Marcus Mendell's Avatar

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
1) Me poupa!

2) Não há "trabalho de casa" que dê jeito naquilo! Eu tenho certeza que qualquer intervenção não adiantará de nada, tal a feiúra do monstrengo.

3)

1) Que bom vc tem uma opinião diferente da minha.

2) Só se chega a algum lugar discutindo opiniões. Graças a isto, a humanidade caminha. Lógico, sempre respeitando o direito que cada um tem de gostar ou não de algo.

3) Desconfio que um de nós ficará satisfeito no final desta estória. Um dos dois terá suas "preces" atendidas!...Espero que seja eu....

4) Eu, ontem, visitei o seu site de fotos e A-MEEEII!...Parabéns!...

5) Feliz ano Novo!!!.....

Last edited by Marcus Mendell; December 28th, 2011 at 03:02 AM.
Old December 28th, 2011, 03:00 AM   #31
ottavianorj
Registered User

ottavianorj's Avatar

Parabéns pelas fotos e pelo registro que - se não me engano foi dito pelo Osmar - histórico!!!

Depois de uns anos poderemos ver como era essa área que precisava tanto dessa revitalização.

Parabéns pelas fotos.
Old December 28th, 2011, 04:10 AM   #32
Relmisson araújo
Registered User

sinistro!!
Relmisson araújo no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2011, 04:21 AM   #33
IcaroSP
Registered User

IcaroSP's Avatar

Likes (Received): 179

Lorrampaiva, se me permite, postarei 2 fotos mostrando essa região "do outro lado", visto do navio que eu estava...

IcaroSP no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2011, 08:32 AM   #34
sharles38
Me escondi aqui em Copa!

sharles38's Avatar

Parabéns! Só senti falta dos comentários "podre de chique"

Quote:
Originally Posted by EricoWilliams View Post
Tem muito potencial, quero ver tudo pronto, dará o maior prazer em visitar!
Quando vier me avisa! É que eu não quero correr o risco de me deparar com você. EUTENHOMEDO!
Old December 28th, 2011, 09:21 AM   #35
Weber (RJ)
Nascido na Guanabara

Weber (RJ)'s Avatar

Likes (Received): 25

Excelente thread. Como frisado, ficará como um belo registro histórico.

Creio que o projeto Porto Maravilha ainda tem uns bons 30 anos pela frente, senão mais.
Weber (RJ) está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 28th, 2011, 09:39 AM   #36
Luca_Rome
Registered User

Likes (Received): 126

Excelente registro! Parabéns!
Luca_Rome no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2011, 11:23 AM   #37
tchelllo
BANNED

Likes (Received): 11

Para quem chega ao Rio de ônibus, é a pior impressão possível desde a avenida Brasil até a Rodoviária (grande parte da área mostrada).

Equivalente a isso aqui em SP são os milhares de turistas que chegam a região do Mercado Municipal e Parque Dom Pedro pela avenida do Estado ou na região da cracolândia. Dá muita vergonha cidades tão ricas possuírem áreas centrais assim.

Esperamos ansiosos pela revitalização da área que tem tudo para tornar-se um dos lugares mais interessantes da cidade.
tchelllo no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2011, 12:24 PM   #38
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 761

Lorram,

Um thread simplesmente INÉDITO no SSC e, digno de nota 10!!!!

Nunca gostei dessa área decadente, suja e fétida. Oxalá que o "porto maravilha" decole o mais rápido possível, pois nem de graça eu queria morar em Santo Cristo, Gamboa e Saúde. Seu registro ficou FANTÁSTICO! Quem conhece a cidade sabe muito bem do que eu falo...rs

Esse thread foi um dos mais relevantes que você fez da cidade!

1000 x parabéns!!!!!
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2011, 12:28 PM   #39
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Weber (RJ) View Post
Excelente thread. Como frisado, ficará como um belo registro histórico.

Creio que o projeto Porto Maravilha ainda tem uns bons 30 anos pela frente, senão mais.
Weber,

Eu calculo viver mais uns 35 anos; será que vou ver o Porto Maravilha como nos renders????
Old December 28th, 2011, 12:30 PM   #40
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by tchelllo View Post
Para quem chega ao Rio de ônibus, é a pior impressão possível desde a avenida Brasil até a Rodoviária (grande parte da área mostrada).

Equivalente a isso aqui em SP são os milhares de turistas que chegam a região do Mercado Municipal e Parque Dom Pedro pela avenida do Estado ou na região da cracolândia. Dá muita vergonha cidades tão ricas possuírem áreas centrais assim.

Esperamos ansiosos pela revitalização da área que tem tudo para tornar-se um dos lugares mais interessantes da cidade.
Tchelllo,

De fato, é simplesmente INADMISSÍVEL que Rio de Janeiro e São Paulo possuam essas áreas MEDONHAS junto ao Centro. Tudo bem que o gasto para a revitalização é grande, mas pelo amorrrrrrrrrrrrr né?

Reply

Tags
porto do rio, porto maravilha, rio 2016

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules