|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 |
|
Em FÉRIAS
Likes (Received): 378
|
Ótimo thread, parabéns.
|
|
|
|
|
|
#62 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 758
|
Quote:
1) Não sou urbanista, nem tampouco arquiteto, mas dou os meus palpites. 2) ![]() 3) Não sou profissional! Sou somente um cara apaixonado pelo Rio (e por Niteroi também! )Quote:
|
|
|
|
#63 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
O lugar é muito perigoso? Vontade de ver isso in loco.
|
|
|
|
|
|
#64 |
|
Registered User
Likes (Received): 131
|
Edit
THREADS RECENTES JOÃO PESSOA (PB) l OURO PRETO (MG) l LAGUNA (SC) l PEDRAS GRANDES (SC) l URUSSANGA (SC) l VASSOURAS (RJ) TODOS OS THREADS Last edited by Ice Climber; December 29th, 2011 at 02:22 AM. |
|
|
|
|
|
#65 |
|
BANNED
Likes (Received): 2
|
credo que lugar horrivel e nojento, espero que melhore muito até 2016
|
|
|
|
|
|
#66 | |
|
誇りを持ってカリオカ
Likes (Received): 241
|
Quote:
![]() ah, para vai... ...senão, daqui a pouco, vão dizer qeu pintou um clima em "nóisss" ........
|
|
|
|
#67 | |
|
誇りを持ってカリオカ
|
Quote:
![]() ah, para vai... ![]() Senão, daqui a pouco, vão dizer que pintou um clima entre "nóisss" ........
|
|
|
|
#68 |
|
誇りを持ってカリオカ
|
![]() Já devem ter notado que eu a-doro uns "emocions", não? Acho melhor segurar a onda, senão vou acabar ficando com fama de , ou aqui no SSC!Mas é que eu acho eles tão, tão... fofos! ![]() ![]()
UM DIA, A VIOLÊNCIA CONTRA UM ANIMAL SERÁ CONSIDERADA UM CRIME CONTRA TODA A HUMANIDADE!........................by Leonardo da Vinci Last edited by Marcus Mendell; December 30th, 2011 at 07:23 AM. |
|
|
|
|
|
#69 |
|
Raro
Likes (Received): 93
|
Ótima cobertura da zona, Lorram! Muito completa!! Tem várias coisas que eu nao conhecia. De fato, só conhecia o que fica junto ao elevado da Perimetral. Mais uma vez, eu nao tiraria a câmera em certas ruas.
Nem que fosse do carro, ou talvez só assim.Achei interessante o debate da preservaçao dos silos ou nao (nao que eu queira jogar mais lenha na fogueira, nem promover um casal ). Respeito quem pense que há que preservá-los. Mas pessoalmente, sou contra. E acho que a opiniao dos que sao contra é importante, pois é em certa forma, alternativa, até mesmo "subversiva" com a hegemônica.Muitos pensam que preservar silos é bom só porque é o que está na moda na Europa. É o debate que eu tenho com muitos foristas argentinos. Aqui é muito comum agora revitalizar zonas portuárias com a recuperaçao dos antigos silos. Mas parece que fosse um pensamento acritico, com a única justificaçao de "porque se faz na Europa".
|
|
|
#70 |
|
Fashion
Likes (Received): 368
|
Eu sou a favor dos silos se for feito um bom "retrofit" nele, pois a volumetria do mesmo me agrada e muito! Um shopping no Moinho Fluminense seria ótimo, e este silo poderia ficar fantástico bem tratado...
Agora, se for para "deixá-lo" como está, acho melhor demolí-lo mesmo!
Subversividade neural, psicodelia quântica e delírios pitorescos. Por um mundo muito mais Fashion! http://rodrigo-fashion.blogspot.com.br/ Em busca do metrô perfeito para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
http://querometro.wordpress.com/ |
|
|
|
|
|
#71 |
|
Registered User
Likes (Received): 1024
|
É perigoso de DIA (muitos pivetes, especialmente na região da Rodoviária Novo Rio) e de NOITE impensável passear por ali ou mesmo fazer trottoir ...
|
|
|
#72 |
|
Bípede
Likes (Received): 391
|
Vi até várias viaturas da polícia passando pelo local, e há um batalhão da PM em frente à praça das fotos. Mas acho que não recomendaria fazer o que eu fiz, tanto que tirei as fotos de uma maneira um tanto furtiva (tirava e escondia a câmera no bolso). De qualquer forma, passe por ali em dias de semana... Nos fins de semana fica deserto.
|
|
|
#73 |
|
誇りを持ってカリオカ
|
![]() Há anos não passo por essa região, justamente por achar muito sinistra! Mas, agora, depois de ver suas fotos, ta me dando vontade!
|
|
|
#74 |
|
Fashion
Likes (Received): 368
|
A região próxima da Rodoviária Novo RIo ta cheia de "nóias" e "cracudos"... É meio complicado ir lá visitar mesmo. Não sei como vocês tiveram coragem de fazer fotos lá...
Ah, parabéns pelo trabalho e coragem lorrampaiva
Subversividade neural, psicodelia quântica e delírios pitorescos. Por um mundo muito mais Fashion! http://rodrigo-fashion.blogspot.com.br/ Em busca do metrô perfeito para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
http://querometro.wordpress.com/ |
|
|
|
|
|
#75 |
|
Feliz Natal
|
Muito bom o thread, obrigado!
ótimo para que todos tenham uma visão da ZP, até conheço bem a área... Sempre gostei muito desse edifício: Uma arquitetura inspirada nos edifícios holandeses, única no Rio... não sei nada sobre ele... Você tem mais fotos?
|
|
|
#76 |
|
Bípede
Likes (Received): 391
|
Infelizmente tirei poucas fotos a mais do que coloquei no tópico, que não coloquei pois não ficaram boas. De qualquer forma, a região não é recomendada para sair batendo nos mínimos detalhes.
|
|
|
#77 |
|
Feliz Natal
|
Ora pois, obrigado pah!
|
|
|
#78 |
|
Errare humanum est
Likes (Received): 51
|
É tão bom para os meus olhos verem uma região tão degradada em vias de recuperação... A Zona Portuária com toda a certeza estará irreconhecível em 2016!
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração." — Eliseu Visconti, pintor ítalo-brasileiro.
|
|
|
|
|
|
#79 |
|
Registered User
Likes (Received): 465
|
Fui numa festa no Pier Mauá e gostei muito de ver que estão fazendo tanta coisa para a recuperação da região! Certamente voltará a atrair a atenção da população, tem tudo para receber diversos hotéis e muitos outros investimentos!
Parabéns Lorran pelas fotos, conseguiram captar com exatidão a transformação que o lugar está passando e a necessidade de remoção da Perimetral, que só degrada o local.
|
|
|
#80 |
|
Good floor, better sky.
Likes (Received): 4
|
![]() Não vão aterrar a fiação? |
|
|
|