|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Marcus Batista
Likes (Received): 0
|
Maceió – breve visita à capital de belas praias e povo hospitaleiro – e parte do litoral de Alagoas. Set/Out – 2011
Entonces... fui à bela Maceió com minha família no final de setembro/início de outubro pela primeira vez. Apesar de termos ficado poucos dias na cidade, foi maravilhoso. Do aeroporto às praias, muitos elogios.
Ficamos hospedados no bairro de Pajuçara, em frente às belas piscinas naturais – onde fiz amizade com muitos peixes #descontraçãoemCristo. Deu pra conhecer Ponta Verde, parte de Jatiúca, um pouco da região do Shopping Maceió [também chamado de Iguatemi]. Fizemos o passeio das Nove Ilhas – recomendo – onde o ponto alto é o encontro da lagoa com o mar, em que, perto disso, dá pra ficar em uma faixa de areia contemplando a lagoa e as ilhas de um lado, e o mar aberto do outro [com muita arrebentação, por sinal]. Pena que não tenho fotos, pois a bateria da minha câmera acabou justamente nessa hora. ![]() Fiz também o roteiro-clichê “Praia do Francês – Barra de São Miguel – Praia do Gunga” que, apesar de clichê, é lindo! Vale muito a pena fazer, se não todo, ao menos a praia do Gunga, que é paradisíaca. Vamos ao que interessa? Maceió 1. Praia de Pajuçara vista da da sacada do hotel: ![]() 2. Pajuçara, ao fundo as piscinas naturais: ![]() 3. ![]() 4. ![]() 5. Indo para Ponta Verde: ![]() 6. ![]() 7. ![]() 8. [perdoem-me, foi de dentro do carro] ![]() 9. Orla de Ponta Verde: ![]() 10. ![]() 11. ![]() 12. ![]() 13. Pelas ruas... ![]() 14. Comércio ![]() 15. ![]() 16. ![]() 17. ![]() 18. ![]() 19. ![]() 20. ![]() 21. ![]() 22. ![]() 23. Esses prédios da orla de Ponta Verde são baixinhos, mas eu me amarrei. ![]() ![]() 24. ![]() 25. ![]() 26. mais da orla... ![]() 27. ![]() 28. ![]() 29. ![]() 30. ![]() 31. ![]() 32. ![]() 33. ![]() 34. Enquanto isso, do outro lado da rua... ![]() 35. De volta pro outro lado: ![]() 36. Agora já em Jatiúca, subindo pela Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, cheia de bares, restaurantes, bom comércio, inclusive com lojas de grife. ![]() 37. ![]() 38. ![]() 39. Uma galeria ![]() 40. ![]() 41. ![]() 42. ![]() 43. ![]() 44. ![]() 45. Shopping Maceió. ![]() 46. De volta a Pajuçara – passeio às piscinas naturais: ![]() 47. No caminho, o skyline: ![]() 48. ![]() 49. ![]() 50. À noite... ![]() 51. ![]() 52. Imperador dos Camarões – SUPER recomendo! ![]() 53. Praia do Francês – Município de Marechal Deodoro. [impressiona a quantidade de casas em construção na região. Em todo o caminho nesse passeio foi possível ver isso. Acabei tirando poucas fotos... por isso nem vou postar] ![]() 54. Mais ![]() 55. ![]() 56. Agora, em Barra de São Miguel: [O Calypso parece que não deu muito certo, e a vocalista resolveu mudar de ramo... ]![]() 57. ![]() 58. ![]() 59. Praia do Gunga – cercada por uma imensa fazenda de coqueiros [coco até não querer mais ver], o mar se encontra com a Lagoa do Retiro, além de ter forma sinuosa, o que faz caminhar pela praia ser algo surpreendente, pois a cada “curva” você vê paisagens cada vez mais belas. Vale a pena conhecer!] ![]() 60. ![]() 61. ![]() 62. O encontro da lagoa com o mar. ![]() 63. De volta à orla, de noite: ![]() 64. Armazém Guimarães – dica dos foristas locais – uma das melhores pizzas que já comi na vida! ![]() 65. Hora de partir. O moderno e simpático aeroporto de Maceió – MCZ: ![]() 66. ![]() 67. ![]() 68. ![]() Fiz um “resumão” das fotos. Espero que curtam o passeio. Agradeço aos foristas Terra Alagoana, Maceió_NE e LucasMoreira pelas dicas, que foram valiosas. Pretendo voltar mais vezes a essa cidade tão acolhedora!
New threads: São Paulo - [Novembro de 2011] e Fortaleza [Fevereiro de 2012] Maceió-AL [Set/Out de 2011] Recife e Olinda - Junho de 2011 Threads temáticos: Judiciário Brasileiro na Capital ; Setor Hospitalar Sul - Edifícios [Brasília way of life] Casas na Asa Sul - Outros olhares sobre a Capital |
|
|
|
|
|
#2 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 69
|
é a capital das praias urbanas mais lindas do Brasil(dpois vem JPessoa...rsrs). Massa teu passeio, gostei mutxo!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 76
|
![]() Maceió e região arrasa. Amo meu lugar. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Alagoas
|
Adooooro morar onde vocês passam as ferias,parabéns pelo thread.
![]()
|
|
|
#5 |
|
Alagoas
|
Suas cidades tambem são bonitas,mas pense como amo maceió e minha Alagoas
|
|
|
#6 |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 660
|
Muito bonita essa capital. Embora meu irmão tenha nascido aí, não tive a oportunidade de conhecer.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
@allancarnauba
Likes (Received): 11
|
Ai ai... É de dar inveja a qualquer cidade kkkkkkkkk
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Paris, France.
Likes (Received): 164
|
Belo thread!!!!!
Que bom que vc gostou do passeio! Abraços. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 189
|
Perfeito! Obrigado por nos prestigiar Vinnybsb. Volte sempre, Maceió é sua!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Mr. C
Likes (Received): 40
|
Linda...pena que tá faltando din din pra eu ir aí.
Realmente as paisagens e a orla são maravilhosas.
|
|
|
#11 | |
|
MCZ
Likes (Received): 33
|
Quote:
![]() Vinnybsb, Maceió é sua mesmo! Volte sempre, traga sua família, conheça Maragogi. Perceba que os maceioenses que postaram aqui não cansaram de apreciar as belezas da terra natal kkkk E você viu que Maceió tem muito mais além das praias. Até a próxima então!
|
|
|
|
#12 | |
|
MCZ
|
Quote:
|
|
|
|
#13 |
|
MCZ
|
...
|
|
|
#14 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 395
|
Maceió como sempre muito bonita e agradável, sua orla então é de encher os olhos.
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
by HUGO TORRES
Likes (Received): 52
|
parabéns pelas fotos Vinny! ficaram muito boas!
Que bom que você e sua família curtiram Maceió, e fiquei feliz em saber que pude ajudar no seu roteiro pela cidade. ![]() Voltem sempre! |
|
|
|
|
|
#16 |
|
SSC Sergipe
Likes (Received): 81
|
Curto as belas paisagens de Maceió!
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
lazer e entretenimento
Likes (Received): 129
|
gostei muito da cidade !
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Linda, a orla é tudo de bom.
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
MMaceió
Likes (Received): 6
|
Parabéns pelo thread, ficou ótimo! E nossa cidade é muito fotogênica mesmo. Ôh coisinha lindaa! kkkk
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 675
|
Mate-nos de inveja...