|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 |
|
BANNED
Likes (Received): 3
|
Não é só tamanho que define riqueza, ambiente de negócios (clima político, mão de obra qualificada, leis favoráveis, etc) conta muito mais...
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
etc
Likes (Received): 49
|
Tanta foto boa de SJC para ser usada...
Essa daí até eu demorei pra identificar o local. |
|
|
|
|
|
#63 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
|
|
|
|
|
|
#64 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 303
|
Tem muita gente chata aqui2, é foda...
|
|
|
#65 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 685
|
Os reclamões poderiam fazer um thread de cidades de gente rica.
|
|
|
|
|
|
#66 |
|
apenas isso
Likes (Received): 0
|
affff tem gente que pede pra ser chamado de chato......
rico é rico e pronto ! se você mora sozinho e ganha 1000 reais por mês sua renda media por mês é 1000 supondo que você não gaste nada vai todo pra uma conta sua. se você mora numa casa com 4 pessoas e cada um ganha 500 reais, a renda da casa é de 2000, portanto a casa toda em si comparando tem sim mais dinheiro que a outra. simples assim, imagina que a casa é cidade e pronto, chega de discutir. renda per capita é outra história ! e mesmo assim cidades muito pequenas que tem uma desigualdade social muito grande essa renda toda nao reflete a riqueza da cidade, acontece muito nas cidades que tem exploraçãom de petróleo. cabe um pouco de bom senso de todos nós de entender o que está escrito ! muito interessante a lista, me surpreendi com algumas cidades ! e fiquei muito mas muito triste pela minha cidade que já fez parte do clube dos 25, ter sumido e afundado tanto assim, que até sumiu da lista, decepção. |
|
|
|
|
|
#67 |
|
Unregistered User
Likes (Received): 95
|
É um argumento atrás do outro fadado na conveniência.
O Brasil é mais rico que a Inglaterra, embora tenha ultrapassado em PIB? Não. Riqueza é uma coisa, pobreza é outra. O primeiro caso elucidado reflete no meu ponto de vista, riqueza maior que o segundo.
|
|
|
#68 | |
|
Inconsciente Coletivo
Likes (Received): 42
|
Quote:
Talvez você o conheça, era de Joinville também.
|
|
|
|
#69 |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 667
|
rsrs. Estava lendo as discussões (muito engraçadas). Já vi thread fechado por muito menos.
|
|
|
|
|
|
#70 |
|
Unregistered User
Likes (Received): 95
|
Já ouvi falar dele, faz tanto tempo assim? Saudades e rancor são sentimentos comuns dos seres.
|
|
|
#71 |
|
Inconsciente Coletivo
Likes (Received): 42
|
Esse é o ponto, tenho saudade nenhuma. E não seria nada agradável reviver os "bons momentos" dele. Trollagem é um tanto quanto indigesta.
|
|
|
#72 | |
|
Registered User
Likes (Received): 27
|
Quote:
|
|
|
|
#73 |
|
Registered User
|
é possivel um Estado (ou cidade) rico com uma população pobre ?
|
|
|
|
|
|
#74 |
|
Brasil é meu país!
Likes (Received): 126
|
Sim, principalmente porque quando se fala em estado refere-se à estrutura organizacional como um todo.
O povo não entende, que quanddo se fala em cidades mais ricas, refere-se à todo valor valor produzido pelo município. O município é um ente e um ente é comparado à uma pessoa. Eu Bruno(pessoa) sou pobre pq não produzo muita riqueza o município Betim(ente) é rico pq produz muita riqueza. Simples assim. Se o povo de Betim é pobre, são outros quinhentos. Seria comparável se eu fosse rico e não administrasse bem meu dinheiro, não estria repartindo bem meus gastos, mas o dinheiro estaria entrando no meu bolso de qualquer forma.
|
|
|
#75 |
|
M.S.
|
Curitiba em 4o. Anos-luz atrás das 3 primeiras, mas em 4o
|
|
|
|
|
|
#76 |
|
LeoAus
Likes (Received): 124
|
O problema é que ''vocês'' querem regrar situações de cidades diferentes buscando igualizá-las com um parâmetro sem fundamento. Cada cidade se difere bastante ou completamente por conta de uma origem histórica, cultural e razão econômica. Betim antes mesmo de ter sua importância como cidade, é um polo industrial de Minas Gerais e especificamente BH que investe nessa estrutura, tornando-se a cidade alfa no caso. Brasília antes de sua importância como cidade é a capital do país e abriga estatais, os três poderes, embaixadas etc.... Outras cidades, em especial de regiões metropolitanas são bem definidas nesse sentido (Águas de São Pedro por ex.), algumas são polos tecnológicos, outras criam redes de serviço para a capital, muitas sobrevivem muito bem apenas do turismo. Outras são apenas cidades dormitórios cujo pessoas são de renda bem definida, ou pobre ou rico.
|
|
|
#77 |
|
Registered User
|
é difícil entender qual cidade é mais rica ou pobre. Londrina é uma cidade com bem mais população que algumas dessas top 25 e tem bem mais prédios que algumas, sua população tem renda média elevada e idh acima da média desse top 25, mas a produção é pifía, a cidade sobrevive do setor de serviços basicamente. Estamos analisando aqui as cidades mais bem industrializadas, e mais ricas por via de regras, algumas mais fortes no setor metalmecânico, automobilístico ou petroquímico, a indústria petroquímica aliás é uma das mais importantes, pois são inúmeros os subprodutos.
|
|
|
|
|
|
#78 | |
|
Raphael de Moura Ferrão
Likes (Received): 6
|
Quote:
Para 2.600.000 pessoas esse PIB é grande! Brasília cresce muito e talvez se torne a 2ª cidade do país em PIB, ultrapassando o Rio de Janeiro. |
|
|
|
|
|
|
#79 |
|
Raphael de Moura Ferrão
Likes (Received): 6
|
Aliás, chega a ser desproporcional:
2º Rio de Janeiro RJ - R$ 175.739.349.000,00 - 6 355 949 hab. 3º Brasília DF - R$ 131.487.268.000,00 - 2 609 997 hab. |
|
|
|
|
|
#80 |
|
M.S.
|
Brutal o crescimento de Brasília. O PIB já está razoavelmente próximo ao do Rio. Não duvido que ultrapasse no futuro.
Aliás, a população da capital federal e entorno é gigantesca para uma cidade de 50 anos. Apesar dos pesares, se o plano do governo era criar um novo polo no "centrão" do país, originalmente pouco povoado, o plano está dando certo... Last edited by M.S.; January 2nd, 2012 at 06:23 PM. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| city, versus |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|