|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 722
|
Boa parte dos Skylines eu achei bizarra. Vê-se claramente a desorganização.
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
Desculpem a ignorância, mas o que é que é Gyn??
|
|
|
|
|
|
#63 | |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
Quote:
Mas eu concordo contigo. É a maneira mais esteticamente interessante de se projetas as cidades. E tambem concordo que o RJ é que tem o skyline mais interessante. |
|
|
|
|
|
|
#64 |
|
Moderator
Likes (Received): 914
|
|
|
|
|
|
|
#65 |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 722
|
rsrs gyn = Goiânia. Nem tem que pedir desculpa por nada, acho que muita gente, como eu, também não sabia. Para mim era GO. E o Y, de onde veio? Aí encontrei isto:
http://br.answers.yahoo.com/question...0131754AAlDPrn http://br.answers.yahoo.com/question...9131311AAxuN5u |
|
|
|
|
|
#66 |
|
Moderator
Likes (Received): 914
|
Garimpando um pouco mais...
Novo skyline de corporativos em São Paulo ![]() ![]() ![]() ![]() photobucket![]() ![]() ![]() Crédito: Todas as fotos de Claudio Lacerda |
|
|
|
|
|
#67 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Até que enfim São Paulo com edifícios que prestam e dão gosto de ver, nas cidades brasileiras, quase o total de edifícios que formam o skyline são residenciais, em São Paulo isso já começa a mudar.
|
|
|
|
|
|
#68 |
|
.
Likes (Received): 552
|
Acredito que esse topico se encaixaria melhor em "Arquitetura e discussões urbanas"
|
|
|
#69 |
|
Registered User
Likes (Received): 859
|
Muito bom , gostei !
|
|
|
|
#70 |
|
Registered User
Likes (Received): 1134
|
São Paulo
![]()
|
|
|
|
|
|
#71 |
|
The Life is Good
Likes (Received): 48
|
belo trabalho!
|
|
|
|
#72 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Alguns prédios bonitos mas outros são muito, muito barangas. Como pode ter tanto arquiteto de mau gosto, gente?
Minha única esperança, não sei se vcs compartilham disso, que num futuro bem próximo, o preço de novos materiais de revestimentos baixem e essa barangaiada toda possa ser retrofitada e dar um aspecto mais charmoso as nossas cidades. Pq do jeito que tá, pouca coisa salva. Mas um adendo, apesar dos pesares, acho que nos últimos anos tem melhorado um pouco a qualidade do que se constroi, mas ainda precisa melhorar muito. Por isso to pouco me lixando pra altura, quero qualidade. |
|
|
|
|
|
#73 |
|
Registered User
Likes (Received): 269
|
![]() Se não prestar muita atenção nos detalhes, esses prédios podiam estar em Vancouver, sem problema algum. O pessoal quer prédios bem espaçados? Pra quê? Pra fazer sombra na maior quantidade possível de casas? Sou contra. Acho que esse é um dos maiores erros do "modelo brasileiro". De permitir grandes áreas para verticalização. Deveriam verticalizar por quadras, em locais mais centrais. E não levar em conta as peculiaridades locais quando julgam o modelo de uma cidade também é um erro. Uma cidade com pequena área territorial deve fazer só meia dúzia de prédios (mesmo tendo demanda para muito mais) só pra tentar satisfazer um modelo de planejamento perfeito, nos mínimos detalhes, ideológico e utópico que existe na cabeça de alguns urbanistas? Eu acho que não.
|
|
|
#74 |
|
Reach your happiness
Likes (Received): 186
|
É.. não consigo gostar dessa organização aleatória de prédios altos. Até mostram um certo desenvolvimento, mas é lá muito bonito. Prefiro os residenciais medianos e mais discretos do Rio e de PoA. Prédio alto sem vidro no estilo blocão fica muito feio.. De qualquer forma, otima iniciativa Santista
MEU NOVO BLOG SOBRE GEOPOLÍTICA, DEMOGRAFIA, SOCIEDADE E ATUALIDADES VISITE! :) --- RIO 2016 --- Last edited by Leo10Rio; January 4th, 2012 at 10:24 PM. |
|
|
|
|
|
#75 | |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 705
|
Quote:
![]() |
|
|
|
|
|
|
#76 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
tenho imóvel em Balneário Camboriú e vou defendê-la! Adoro os palitões de lá, acho muito charmoso a densidade e o skyline combinados com as belezas naturais, se fosse em qualquer outro lugar, sem paisagens naturais, acho que não combinaria.
|
|
|
|
|
|
#77 |
|
The Dark Side of the Moon
Likes (Received): 236
|
Edit
UFC Jaraguá: http://www.ufcjaragua.com/ Last edited by EmyJaraguá; January 5th, 2012 at 01:59 PM. |
|
|
|
|
|
#78 |
|
Registered User
Likes (Received): 117
|
São Paulo detona geral
|
|
|
|
|
|
#79 | |
|
apenas isso
Likes (Received): 0
|
Quote:
uma pergunta, como conseguiram fazer um prédio tão alto assim nessa região ? Nessa parte de Santos não tem o mesmo problema (do solo argiloso) que na orla do calçadão ? tem garantia da cnotrutora anti-inclinação dos prédios ? ehehe |
|
|
|
|
|
|
#80 |
|
Registered User
Likes (Received): 341
|
Não é porque está em Vancouver que a arquitetura é boa.
Esses prédios são extremamente envelhecidos e, vistos de longe, pelo excesso de elementos, prejudicam o visual, conversam pouco com o entorno e dão até uma impressão de sujo, velho. Querem ser neoclássicos, mas não são nem isso, nem algo contemporâneo. Não representam nada. Não é o tipo de arquitetura que eu gostaria de ver crescer. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|