daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Brasil Geral

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 5th, 2012, 04:45 PM   #81
EmyJaraguá
The Dark Side of the Moon

EmyJaraguá's Avatar

Likes (Received): 234

Quote:
Originally Posted by tom.lc View Post
nao sei como é, tb nao sei o tamanho de balneario camboriu...mas pelo q falam e pelas fotos q mostraram, os predios altoes so ficam mais de frente pro mar, e atras deles, os predios geralmente sao baixos, além de dizerem q o transito é bem ruim...
Isso já está mudando!
Os altões não são limitados à orla na Av. Atlântica, mais também na Av. Brasil, onde vem recebendo novos lançamentos expressivos.
Prédio alto na orla (em construção) só na Barra Sul com o Ibiza Towers, Marina Beach Towers (voltado para o Rio Camboriú) e os futuros lançamentos Solar do Baturité, Manhattan e prédio de 70 andares da Fg.
Já fora da orla:
Infinity Coast - 63 (não podera ser construído prédios na frente)
Villa Serena - 2x49 - rua 3706
Alameda Jardins - 45 - Av. Brasil
Four Seasons - 41 - Av. Brasil, esq. Com a rua 3350
Portinax Residence - 38
Privilège - 37 - Av. Brasil
e vários outros relativamente baixos.

Sponsored Links

Old January 5th, 2012, 05:24 PM   #82
mrcff
Registered User

mrcff's Avatar

Likes (Received): 56

Iria ficar mais perfeito o Skyline de BC se fosse Escalonado .. os pequenos na frente e os grandões atras,iria ficar show,mas...:/
Old January 5th, 2012, 05:30 PM   #83
Ocatarina
In Ordnung

Likes (Received): 32

Quote:
Originally Posted by mrcff View Post

Iria ficar mais perfeito o Skyline de BC se fosse Escalonado .. os pequenos na frente e os grandões atras,iria ficar show,mas...:/
É o que está acontecendo com Itapema (vizinha de BC). Dê uma olhada:
http://portalimoveisitapemasc.blogsp...os-ganham.html
Clica na foto
Ocatarina no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2012, 05:36 PM   #84
David de andrade
Legalize sua liberdade

David de andrade's Avatar

Likes (Received): 85

O problema de Balneário Camboriú é o espaço, muita gente fala da questão urbanística, planejamento, mas quando não se tem espaço, a dificuldade de achar uma solução ideal é difícil. alia uma cidade que tem 52 km² sendo que só a metade pode ser urbanizada, uma cidade ALTAMENTE TURÍSTICA, que recebe mais de 1 milhão de turistas, que possui uma população de 100 mil habitantes.

Muita gente fala coisas sem ao menos saber da realidade urbana da cidade. Tenho certeza que todos queriam ter um skyline como o de Balneário, sendo com uma arquitetura duvidosa ou não, quando as conhecem pessoalmente tenho certeza que ficam espantado com a cidade.

E mais Balneário é muito mais organizado que muita gente pensa.

Legalize sua liberdade
David de andrade no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2012, 06:00 PM   #85
tom.lc
Registered User

tom.lc's Avatar

Likes (Received): 110

Quote:
Originally Posted by EmyJaraguá View Post
Isso já está mudando!
Os altões não são limitados à orla na Av. Atlântica, mais também na Av. Brasil, onde vem recebendo novos lançamentos expressivos.
Prédio alto na orla (em construção) só na Barra Sul com o Ibiza Towers, Marina Beach Towers (voltado para o Rio Camboriú) e os futuros lançamentos Solar do Baturité, Manhattan e prédio de 70 andares da Fg.
Já fora da orla:
Infinity Coast - 63 (não podera ser construído prédios na frente)
Villa Serena - 2x49 - rua 3706
Alameda Jardins - 45 - Av. Brasil
Four Seasons - 41 - Av. Brasil, esq. Com a rua 3350
Portinax Residence - 38
Privilège - 37 - Av. Brasil
e vários outros relativamente baixos.
aaah...mas os lançamentos ficam o mais proximo possivel da orla, ne? av. brasil fica proximo a atlantica, ne? e a medida q vao ocupando os terrenos mais proximos vao se afastando? ou existe algum bairro mais afastado q seja bem verticalizado como na orla???
tom.lc no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2012, 07:56 PM   #86
radioelos
ChatGospel.net

radioelos's Avatar

Likes (Received): 12

legal as fotos parabéns santista, gostei muito do thread as fotos de belem estão otimas porém tem fotos mais atuais mais ficou legal o thread parabéns!
radioelos no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2012, 10:03 PM   #87
EmyJaraguá

EmyJaraguá's Avatar

Quote:
Originally Posted by tom.lc View Post
aaah...mas os lançamentos ficam o mais proximo possivel da orla, ne? av. brasil fica proximo a atlantica, ne? e a medida q vao ocupando os terrenos mais proximos vao se afastando? ou existe algum bairro mais afastado q seja bem verticalizado como na orla???
O mais próximo possível e todos virados para a orla, para terem a melhor visão!
Os prédios estão, aos poucos, regredindo e um dia chegarão até a BR 101.
Nos outros bairros não tem a demanda necessária para a construção de tais, mas também surgem prédios na média de 12 a 20 andares em menor proporção para a classe média que não se importa em ter visão do mar e simplesmente quer ter um apartamento em BC.
Uma região que talvez está começando a se verticalizar é próximo ao Balneário Camboriú Shopping (outro forista que conheçe melhor saberá a resposta).
Até porque se for observar atentamente as imagens de BC, percebe-se que ainda há espaço (limitado) para construção de prédios na Barra Norte e em menor quantidade na Barra Sul.
Enquanto tiver espaço, não tem a necessidade de construir afastado.
Old January 5th, 2012, 10:28 PM   #88
Bom Mineiro
Registered User

Bom Mineiro's Avatar

Likes (Received): 129

Quote:
Originally Posted by santista10 View Post
Garimpando um pouco mais...

Novo skyline de corporativos em São Paulo

photobucket

Crédito: Todas as fotos de Claudio Lacerda
São Paulo está arrebentando na construção de prédios comerciais. Insuperável.

Yurosan liked this post
Bom Mineiro no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2012, 10:45 PM   #89
EmyJaraguá

EmyJaraguá's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ocatarina View Post
Clica na foto
Eu gosto dessa estilo!
Diferente de BC, Itapema não possui avenida na orla mas é urbanizada:

Foto: Clicrbs
E como disse Ocatarina, os altões estão surgindo por trás da orla.
------------------------------------
Acho que esse thread se encaixa no Assunto e Discussões Urbanas!

Last edited by EmyJaraguá; January 5th, 2012 at 10:51 PM.
EmyJaraguá no está en línea   Reply With Quote
Old January 6th, 2012, 12:14 AM   #90
Pietrin
Registered User

Pietrin's Avatar

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by EmyJaraguá View Post
Eu gosto dessa estilo!
Diferente de BC, Itapema não possui avenida na orla mas é urbanizada:

Foto: Clicrbs
E como disse Ocatarina, os altões estão surgindo por trás da orla.
------------------------------------
Acho que esse thread se encaixa no Assunto e Discussões Urbanas!
Enquanto Itapema tiver esgoto sendo despejado NA AREIA (e não no mar) a cidade vai continuar com a má fama que tem e desse jeito nunca crescerá tanto como Camboriú
Old January 6th, 2012, 12:30 AM   #91
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 536

Quote:
Originally Posted by Ocatarina View Post
Clica na foto

Balneário Piçarras também possui um escalonamento interessante.
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old January 6th, 2012, 01:53 AM   #92
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 297

Quote:
Originally Posted by Dan Dan View Post
João Pessoa me chama atenção por ter altões longe da orla, gostei dessa preocupação!
Mas o contrário disso é BC, não sombreia a praia?
De qualquer forma é interessante.
a praia fica na penumbra total a partir das 2 da tarde
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old January 6th, 2012, 02:00 AM   #93
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Quote:
Originally Posted by David de andrade View Post
O problema de Balneário Camboriú é o espaço, muita gente fala da questão urbanística, planejamento, mas quando não se tem espaço, a dificuldade de achar uma solução ideal é difícil.
não existe falta de espaço. Pode existir tal falta de espaço no município, mas não no local. Os prédios poderiam muito bem ser construidos em Camboriu, do outro lado da 101. Uma cidade é muito mais que um município. Se não cabem prédios em Balneário Camboriu a não ser na beira da praia, PACIÊNCIA, que se construa longe da beira, nem que seja em Camboriu!

Quote:
alia uma cidade que tem 52 km² sendo que só a metade pode ser urbanizada, uma cidade ALTAMENTE TURÍSTICA, que recebe mais de 1 milhão de turistas, que possui uma população de 100 mil habitantes.
....e??

Quote:
Muita gente fala coisas sem ao menos saber da realidade urbana da cidade. Tenho certeza que todos queriam ter um skyline como o de Balneário, sendo com uma arquitetura duvidosa ou não, quando as conhecem pessoalmente tenho certeza que ficam espantado com a cidade.
conheço pessoalmente, e fico impressionado é com a falta de planejamento urbano da cidade.

tem uma tal de "avenida atlantica", que na verdade, é RUA Atlantica, pq é uma mão só, somente duas pistas, sem canteiro central nem nada. Logo depois tem um calçadão estreito e uma praia estreita.

eu não queria ter um skyline como o de Balneário Camboriu na minha cidade, mesmo que minha cidade não tenha praia.

eu gostaria isso sim de ALGUNS prédios de BC aqui. (não todos, pq alguns são cafonas apesar de altões).

agora, gostar do Skyline ou dos prédios de BC não significa gostar dessa confusão urbana e das sombras dos prédios.

Quote:
E mais Balneário é muito mais organizado que muita gente pensa.
mas não muito
Old January 6th, 2012, 02:16 AM   #94
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

em Capão da Canoa por exemplo, se tem uma altura máxima permitida de 12 andares, uma avenida Beira Mar com 4 pistas ao total e canteiro central, depois um calçadão (mais perto do centro da cidade ele é bem mais largo, com quadras de esportes, etc), daí uma área de dunas, e uma praia larga.

sombra na praia só pelas 7 horas da tarde!

http://www.panoramio.com/photo/49673...=kh.google.com

na parte norte de Capão da Canoa, a quadra mais próxima da praia é reservada SOMENTE pra casas e prédinhos com 2 andares de altura no máximo. Prédios mais altos, somente na quadra seguinte.

http://www.panoramio.com/photo/49673007

Capão da Canoa é densa pela quantidade de prédios colados uns nos outros, sem precisar de altura.

http://www.panoramio.com/photo/50380452

Last edited by AcesHigh; January 6th, 2012 at 02:29 AM.
Old January 6th, 2012, 02:31 AM   #95
Lucianoldf
Registered User

Lucianoldf's Avatar

Likes (Received): 6

Balneário Camboriú realmente tem todos esses problemas de planejamento, sombra na praia a tarde. Mas temos muitas outras praias, sem ser a central. Eu mesmo só acho bonito o skyline em conjunto com as belezas naturais, dão uma identidade única a cidade. Em qualquer outro lugar, acho feio um adensamento tão grande de prédios.
Lucianoldf no está en línea   Reply With Quote
Old January 6th, 2012, 02:33 AM   #96
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Vai pra uma das outras centenas de praias de SC se BC te incomoda tanto. É apenas UMA praia catarinense que é assim, entre tantas outras "intocadas" ou com um planejamento melhor. Vai pra Bombinhas, Itapema, Balneário Piçarras, que são balneários badalados e sem tanta desorganização como em BC. Não sei porque tanta implicância com uma cidade que é exceção. Tem que toda vez voltar para essa discussão, será que é tão difícil entender que é só lá que é assim? Só lá que fazem esses prédios altíssimos em cima da praia, com ruas estreitas? É uma característica própria da cidade, que na minha opinião está ficando cada vez mais charmosa. E com as diversas obras de infra-estrutura que ela vem recebendo, o trânsito vai melhorar muito. O alargamento da faixa de areia/Av. Atlântica é só uma questão de tempo. E aí, estarão satisfeitos?
Old January 6th, 2012, 02:36 AM   #97
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

E que comparação descabida essa com as cidades gaúchas. Com um litoral reto e sem acidentes geográficos, o planejamento fica bem mais fácil (prático). É só um retão monótono com uma faixa de areia imensa. Agora, planejamento num litoral recortado por baías, enseadas, montanhas, rios etc, é mais complicado.
Old January 6th, 2012, 02:40 AM   #98
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 67

Quote:
Originally Posted by andrehrg View Post
uma pergunta, como conseguiram fazer um prédio tão alto assim nessa região ?
Nessa parte de Santos não tem o mesmo problema (do solo argiloso) que na orla do calçadão ? tem garantia da cnotrutora anti-inclinação dos prédios ? ehehe
O problema dos prédios tortos em Santos não é o solo, mas a falta de análise mais apropriada nos anos 60 e 70, sendo que acabaram não utilizando a tecnologia adequada para as fundações.
caco no está en línea   Reply With Quote
Old January 6th, 2012, 02:53 AM   #99
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post

Vai pra uma das outras centenas de praias de SC se BC te incomoda tanto. É apenas UMA praia catarinense que é assim, entre tantas outras "intocadas" ou com um planejamento melhor. Vai pra Bombinhas, Itapema, Balneário Piçarras, que são balneários badalados e sem tanta desorganização como em BC. Não sei porque tanta implicância com uma cidade que é exceção. Tem que toda vez voltar para essa discussão, será que é tão difícil entender que é só lá que é assim? Só lá que fazem esses prédios altíssimos em cima da praia, com ruas estreitas? É uma característica própria da cidade, que na minha opinião está ficando cada vez mais charmosa. E com as diversas obras de infra-estrutura que ela vem recebendo, o trânsito vai melhorar muito. O alargamento da faixa de areia/Av. Atlântica é só uma questão de tempo. E aí, estarão satisfeitos?
oras, não estou falando de Santa Catarina. Estou falando de BC! Sim, BC me deixa insatisfeito, e EXATAMENTE POR ISSO eu nunca vou pra lá. Fui 2 vezes e não gostei.

pq diabos agora eu não vou poder falar de Balneário Camboriú por ser a única cidade catarinense assim????

essa tua colocação SOMENTE faria sentido se eu estivesse falando mal de Santa Catarina inteira a partir do exemplo de BC.

como eu não estou não faz sentido nenhum tua colocação, afirmando que BC é a única cidade catarinense assim, etc.
Old January 6th, 2012, 02:56 AM   #100
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post
E que comparação descabida essa com as cidades gaúchas. Com um litoral reto e sem acidentes geográficos, o planejamento fica bem mais fácil (prático). É só um retão monótono com uma faixa de areia imensa. Agora, planejamento num litoral recortado por baías, enseadas, montanhas, rios etc, é mais complicado.

bobagem. Se eu fosse exigir a Av Beira Mar ao longo de TODA a costa, ao redor dos morros, etc, daí sim tu poderia reclamar.

Mas estamos falando de planejamento numa área com poucos acidentes geograficos com 5 km de extensão.

pegue o exemplo de Santos ou de Copacabana então e parem de arranjar desculpas pro caos urbano que é BC!

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules