search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Ferrovias

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Closed Thread

Thread Tools
Old January 20th, 2012, 02:05 AM   #1
Penafidelense
Por Portugal sem Lisboa

Penafidelense's Avatar

Likes (Received): 27

TGV em Portugal [2012]

Pronto está aberto, agora promovam-no.
A propósito da transferência de € da LVE Porto-Vigo para a LAV Lisboa-Madrid, continuo a dizer Lisboa é Portugal o resto é a sua quinta. Andamos todos nós a pagar para em Lisboa viver tudo à lord.
Haja paciência para isto.

Sponsored Links
Old January 20th, 2012, 11:15 AM   #2
Laurus Pt
BANNED

Likes (Received): 0

TGV Portugal [2012]

Laurus Pt no está en línea  
Old January 20th, 2012, 11:47 PM   #3
Rodalvesdepaula
Inativo, só que não

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 38084

Novela tão enrolada quanto o TGV do Brasil...
Rodalvesdepaula no está en línea  
Old January 21st, 2012, 07:07 PM   #4
Arucard
Registered User

Arucard's Avatar

Likes (Received): 229

E ainda vai continuar nos próximos anos!
Arucard no está en línea  
Old January 21st, 2012, 11:22 PM   #5
tbean
não sei. não sabe ninguém

tbean's Avatar

Likes (Received): 61

se a europa permitir os desvios de porto-vigo para lisboa-madrid, parece que vai ser mesmo este verao e nao nos proximos anos.............

AHHHHHHH!!!! ACHO INDECENTE PÁ!
mas acho que ja deixei clara a minha posicao no thread anterior....
Old January 21st, 2012, 11:27 PM   #6
tbean

tbean's Avatar

Quote:
Originally Posted by Penafidelense View Post
Haja paciência para isto.
paciencia ha sempre, devia era de nao haver paciencia e o povo se revoltar de vez, em vez de ficar as portas de s bento em cada manifestacao em vez de entrar por la dentro com pedras com enxadas com rolos da massa com as armas que tivessem á mao.............foder aquela merda toda.

mas pronto. o povo e conformista. so se sabe queixar... é o nosso fado.
desculpem a violencia das palavras mas a minha paciencia tolerancia e bondade para com TODA a classe politica acabou....
Old January 22nd, 2012, 12:39 PM   #7
Aspire
Registered User

Likes (Received): 1

Tudo dependerá daquilo que os nossos vizinhos quiserem fazer ou entendem como prioritário. Foi uma pena a Galiza ter-se virado primeiramente para a Meseta/Madrid antes de o fazer (ou querer fazer) para Portugal.
Aspire no está en línea  
Old January 24th, 2012, 12:11 AM   #8
dvf
BANNED

Likes (Received): 58

O TGV Porto-Vigo é ridículo, assim como o é Lisboa-Porto. E assim como será Lisboa-Madrid se tiver uma paragem em Évora, que nem um comboio por dia enche (Lisboa-Évora), e uma solução como a TTT.
dvf no está en línea  
Old January 24th, 2012, 12:18 AM   #9
Viriatuus
Registered User

Likes (Received): 1033

Só te falta dar o salto final e dizer que o TGV Madrid/Lisboa é, ele também, ridículo.
Viriatuus no está en línea  
Old January 24th, 2012, 12:42 AM   #10
alentejolover
Registered User

alentejolover's Avatar

Likes (Received): 1662

O troço Évora-Elvas para mercadorias não mostra sinais de avançar...a linha e catenária acabam aqui, ao lado de casa...
Old January 24th, 2012, 12:43 AM   #11
jfds
Registered User

Likes (Received): 33

Quote:
Originally Posted by dvf
O TGV Porto-Vigo é ridículo, assim como o é Lisboa-Porto. E assim como será Lisboa-Madrid se tiver uma paragem em Évora, que nem um comboio por dia enche (Lisboa-Évora), e uma solução como a TTT.
A ligação Lisboa-Madrid ridícula ainda vá... Mas Porto-Lisboa? Aquela que com grande probabilidade seria a linha mais rentável? Que sugeres então? A velhinha Linha do Norte? Ou achas que não se devia potenciar esta ligação por ferrovia?

E em vez de andarem a desviar fundos que tal investirem na rede convencional a norte?

toniho liked this post
jfds no está en línea  
Old January 24th, 2012, 12:44 AM   #12
alentejolover
Registered User

alentejolover's Avatar

Likes (Received): 1662

Mas qual era o mal de parar em Évora?...parece-me justificável
Old January 24th, 2012, 01:05 AM   #13
pedrodepinto
Feliz 2017 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Likes (Received): 581

Quote:
Originally Posted by dvf View Post
E assim como será Lisboa-Madrid se tiver uma paragem em Évora, que nem um comboio por dia enche (Lisboa-Évora), e uma solução como a TTT.
Então a única paragem verdadeiramente em Portugal seria em Lisboa?
pedrodepinto no está en línea  
Old January 24th, 2012, 01:36 AM   #14
tbean

tbean's Avatar

Quote:
Originally Posted by pedrodepinto View Post
Então a única paragem verdadeiramente em Portugal seria em Lisboa?
Quote:
Originally Posted by alentejolover View Post
Mas qual era o mal de parar em Évora?...parece-me justificável

epah nao liguem o gajo é contra tudo........... e nao sabe mesmo o que diz! é que as pessoas esquecem se que o eixo setubal corunha é um tecido urbano continuo! e o tgv nao faria obviamente porto-vigo todos os dias, mas antes a meu ver lisboa corunha directo... assim sim!

nao nao... o turismo do alentejo a comecar o boom, evora como patrimonio mundial, evora a renovar grande parte da sua cidade... é so irem ao thread respectivo.............. mas paragem????? realmente PRA QUE? estimular aquela cidade no desserto?????? é que é mesmo ridiculo... o tgv ja vai lucrar pouco e a ter so uma paragem em lisboa, lisboa teria todos os lucros

ai ai ai amigos........................
Old January 24th, 2012, 01:52 AM   #15
dvf
BANNED

Likes (Received): 58

Existem por aqui muitos portugueses que ainda estão a viver "à cinco anos atrás". A ligação Porto-Vigo e Lisboa-Évora têm 1 ou 2 comboios por dia, o que roça o ridículo dado o investimento para construir uma ligação TGV e estações. Essa covnersa de "investir porque gera muito turismo, investimentos, bla, bla" é saída do livro que nos colocou no buraco financeiro.

A ligação Lisboa-Madrid acabará por se fazer porque não é uma decisão portuguesa, é europeia, e visa ligar toda a Europa numa ligação de alta velocidade ferroviária. Nem que pare (como tudo aponta), em Pinhal Novo por muitos anos.
dvf no está en línea  
Old January 24th, 2012, 04:20 AM   #16
DamnForgotUsername
mocas

Quote:
Originally Posted by dvf View Post
Existem por aqui muitos portugueses que ainda estão a viver "à cinco anos atrás". A ligação Porto-Vigo e Lisboa-Évora têm 1 ou 2 comboios por dia, o que roça o ridículo dado o investimento para construir uma ligação TGV e estações. Essa covnersa de "investir porque gera muito turismo, investimentos, bla, bla" é saída do livro que nos colocou no buraco financeiro.
Só existem 2 comboios por dia porque com a linha atual a viagem demora cerca de 3 horas. Mais vale ir de carro.
DamnForgotUsername no está en línea  
Old January 24th, 2012, 08:27 AM   #17
Aranou
However

Aranou's Avatar

Likes (Received): 1075

Quote:
Originally Posted by Aspire View Post
Tudo dependerá daquilo que os nossos vizinhos quiserem fazer ou entendem como prioritário. Foi uma pena a Galiza ter-se virado primeiramente para a Meseta/Madrid antes de o fazer (ou querer fazer) para Portugal.
Se tiver sido uma escolha do governo autónomo de Galicia, se calhar tinha escolhido Portugal, mas nao foram eles quem decidiram...
Old January 24th, 2012, 08:47 AM   #18
jovibo
Registered User

Likes (Received): 17

Quote:
Originally Posted by Aranou View Post
Se tiver sido uma escolha do governo autónomo de Galicia, se calhar tinha escolhido Portugal, mas nao foram eles quem decidiram...
A primeira coisa que Galicia quer (e além de mais, todos os galegos como eu) é a ligação Galicia-Madrid.
jovibo no está en línea  
Old January 24th, 2012, 10:27 AM   #19
Aletsch
Aprendiendo

Aletsch's Avatar

Likes (Received): 110

Quote:
Originally Posted by DamnForgotUsername View Post
Só existem 2 comboios por dia porque com a linha atual a viagem demora cerca de 3 horas. Mais vale ir de carro.
Hola, entro a participar deste foro e escribirei en galego. Espero que me entendades ben!!

Eu opino o mesmo, o tempo é eterno. Cun TGV a viaxe Vigo-Porto quedaría en 1 hora, e a viaxe Coruña-Porto en 2 (en coche (carro) son 3h30min e en autobus 5h).

Entre ter un gran aeroporto (Sa Carneiro) a só dúas horas e os negocios que poden surxir ao acercas as tres cidades, eu creo que si existe negocio nesta linha.
Aletsch no está en línea  
Old January 24th, 2012, 02:58 PM   #20
Laurus Pt
BANNED

Só a linha Lisboa - Madrid é que interessa, os lisboetas estão mortinhos para terem "novas vivências", logo mais que se justifica.

A linha Porto - Lisboa que atravessa o eixo populacional e económico do país não faz falta.

Quase não se notam diferenças entre a tua língua e a nossa
Laurus Pt no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules