daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste > Notícias da Região

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old January 10th, 2012, 12:51 AM   #81
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Likes (Received): 37

Que coisa mais maluca:

Estrangeiros buscam imóveis em BH
Maioria chega à cidade fugindo da crise europeia, mas muitos têm dificuldade para comprovar renda e oferecer garantias

Com a crise internacional deixando o Brasil passar a Inglaterra em volume de Produto Interno Bruto (PIB) e a Europa enfrentando taxas históricas de desemprego, a vinda de estrangeiros para o lado de cá do Atlântico já é sentida no mercado imobiliário. A situação na Europa foi justamente o que motivou a família da empresária Henriqueta Flores a cruzar o oceano e vir abrir um restaurante de comida portuguesa em Belo Horizonte. “O restaurante que temos em Lisboa já não dá bons resultados há um ano, era hora de tentar algo diferente”, conta. Henriqueta, que ainda não decidiu onde vai morar, procura apartamentos próximos à Região da Pampulha.

Segundo Paulo Aquino, gerente da Ouro Preto Negócios, imobiliária que administra diversos imóveis naquela região, a cada 10 novos clientes em potencial, cinco são estrangeiros e três de outros estados brasileiros: “Eles nem sempre fecham negócio, devido às dificuldades que encontram com a estrutura de locação, mas a simples procura já joga os preços para cima, o que complica até mesmo para os brasileiros”. Na avaliação de Aquino, a localização em relação ao Mineirão e a valorização da região com a proximidade da Copa do Mundo são pontos decisivos para muitos dos portugueses e chineses que têm procurado a imobiliária.

A vinda dos estrangeiros é um fenômeno que ganhou força no final de 2008, com a crise financeira e seus desdobramentos, mas ganhou fôlego do último ano para cá, com a crise na Zona do Euro, segundo Fabiano Taylor, vice-presidente da Rede Invista, que congrega 110 imobiliárias em Belo Horizonte. “Hoje, recebemos 30% mais clientes estrangeiros interessados em locação e compra de imóveis que há um ano”, calcula. E muita gente aproveita a virada do ano para se estabelecer em outro país.

Muitas vezes, até assinar os contratos, esse pessoal enfrenta dificuldades capazes de abortar as negociações. Segundo Aquino, o despreparo dos clientes estrangeiros e seu desconhecimento da legislação brasileira é o principal complicador: “Em alguns casos, eles não conseguem comprovar a renda e nem sempre têm recursos para bancar o seguro-fiança ou a capitalização. O que nos resta é negar o contrato”. O diretor-secretário do Conselho Regional de Corretores de Imóveis diz que é preciso criar alternativas. “É importante analisar cada caso, porque pode haver disposição em pagar o aluguel antecipado para garantir o negócio.”

CUSTO-BENEFÍCIO

A demora em conseguir um bom apartamento é o preço que o estrangeiro interessado em morar e trabalhar em Belo Horizonte enfrenta: “Foram dois meses até que eu encontrasse algum apartamento com custo-benefício razoável no Centro da cidade. E ainda acho o preço bastante alto”, confessa o bibliotecário espanhol Pablo Pita da Veiga, que trocou o emprego de funcionário público na terra de Cervantes para atuar no instituto com o nome do escritor, em Belo Horizonte. “A procura valeu a pena e a experiência tem sido interessante”, diz Veiga, citando os trabalhos que executou para o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), quando acompanhou desenhistas espanhóis que visitaram a cidade no ano passado.

http://estadodeminas.lugarcerto.com....is-em-bh.shtml
The Crowd: Yes! We're all different!
Man in crowd: I'm not...
The Crowd: Schhh!!!
dfbm no está en línea  

Sponsored Links

Old January 10th, 2012, 02:03 AM   #82
Bruto
Not Registered User

Bruto's Avatar

Likes (Received): 752

Pode ate ser coincidência, mas tenho observado uma presença maior de estrangeiros em BH mesmo. Eu mesmo tinha um vizinho italiano no prédio onde alugava um apartamento e hoje tenho de novo outro vizinho italiano no apartamento embaixo do meu.

E por falar em carcamanos: Num final de semana desses tinha um casal de italianos no mercado central tomando uma breja. Quando chegou meu mexidão os 2 arregalaram os zoin e apontando sem cerimónia para meu prato pediram o mesmo pro garçom. A culinária mineira realmente é um diferencial a ser explorada.
Old January 10th, 2012, 04:36 AM   #83
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 28

Sei que não é novidade para ninguém, mas hoje, ao passar pelo buritis, resolvi tirar uma fotografia do prédio em ruínas.

Havia um funcionário da TV Globo, o qual disse que essa emissora iria instalar, à tarde, três câmeras 24h para gravar o exato momento da queda.

PietroBH no está en línea  
Old January 10th, 2012, 11:35 AM   #84
Reinaldo MG
Registered User

Likes (Received): 298

Quote:
Originally Posted by PietroBH View Post
Sei que não é novidade para ninguém, mas hoje, ao passar pelo buritis, resolvi tirar uma fotografia do prédio em ruínas.

Havia um funcionário da TV Globo, o qual disse que essa emissora iria instalar, à tarde, três câmeras 24h para gravar o exato momento da queda.

Prédio condenado no Buritis cai nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira, o prédio desabou. Partes do edifício já haviam despencado no fim de semana

http://www.em.com.br/app/noticia/ger...ca-feira.shtml
Reinaldo MG no está en línea  
Old January 10th, 2012, 02:26 PM   #85
winiciusnet
.

winiciusnet's Avatar

Likes (Received): 756

E a foto do Google, de julho/2009, ja mostrava o prédio trincado. Ele foi construido em uma area instavel, assim como outros 3 proximos dele.
winiciusnet no está en línea  
Old January 10th, 2012, 02:45 PM   #86
M Vini
Registered User

M Vini's Avatar

Likes (Received): 999

Quote:
Originally Posted by winiciusnet View Post

E a foto do Google, de julho/2009, ja mostrava o prédio trincado. Ele foi construido em uma area instavel, assim como outros 3 proximos dele.

O que a especulação imobiliária não faz, não?
Old January 10th, 2012, 02:54 PM   #87
WYZ
Registered User

Likes (Received): 507

Que isso, mais de 2 anos e os moradores (e a polícia/bombeiro/prefeitura) não fizeram nada?
Que povo mais passivo....."ah, estou com meu prédio trincado do primeiro ao quarto andar, mas acho que isso é normal, vou esperar, daqui 5 anos eu mudo e pronto"
WYZ no está en línea  
Old January 10th, 2012, 03:24 PM   #88
GIM
JK - O Presidente

GIM's Avatar

Likes (Received): 353

Realmente...mas sabe como é a justiça no Brasil, lentíssima, e a favor dos mais fortes (no caso a construtora) e a Prefeitura, bem a Prefeitura..., mas não justifica não tomar providências logo que começaram as rachaduras. Felizmente, danos materiais (já é um consolo).
A Prefeitura deveria fiscalizar mais certas construções em certas áreas, muito acidentadas...mas o negócio dela é: mais construções mais IPTU
Old January 10th, 2012, 04:19 PM   #89
Nestòn
Registered User

Nestòn's Avatar

Likes (Received): 68

Quote:
Originally Posted by dfbm View Post
Que coisa mais maluca:

Estrangeiros buscam imóveis em BH
Maioria chega à cidade fugindo da crise europeia, mas muitos têm dificuldade para comprovar renda e oferecer garantias

Com a crise internacional...
http://estadodeminas.lugarcerto.com....is-em-bh.shtml
Isso tem sido notado mais frequentemente. No meu prédio um gringo funcionário da Vale está alugando um apartamento. E na semana passada estava no Albanos e haviam varios na mesa ao lado.
Nestòn no está en línea  
Old January 10th, 2012, 05:08 PM   #90
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 28

Quote:
Originally Posted by WYZ View Post

Que isso, mais de 2 anos e os moradores (e a polícia/bombeiro/prefeitura) não fizeram nada?
Que povo mais passivo....."ah, estou com meu prédio trincado do primeiro ao quarto andar, mas acho que isso é normal, vou esperar, daqui 5 anos eu mudo e pronto"
???
PietroBH no está en línea  
Old January 10th, 2012, 05:17 PM   #91
Coyotte
Coyote

Coyotte's Avatar

Likes (Received): 76

O órgão responsável nesse caso é a Defesa Civil.
Coyotte no está en línea  
Old January 10th, 2012, 05:29 PM   #92
WYZ
Registered User

Likes (Received): 507

Quote:
Originally Posted by PietroBH View Post
???
Me desculpe Pietro, deveria ter colocado um "/ou quem for responsável" após a prefeitura. Pensei que "polícia" dava pra entender que era o órgão de segurança responsável.

Quote:
Originally Posted by Coyotte View Post

O órgão responsável nesse caso é a Defesa Civil.
WYZ no está en línea  
Old January 11th, 2012, 12:13 AM   #93
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 1029

Pelo visto o PietroBH fez um dos últimos registros do prédio ainda em pé (se é que se pode dizer isso). Agora são só ruínas, e há outros locais anunciados nos jornais com risco de acontecer coisa pior, principalmente em cidades da RMBH, já que famílias ainda estão morando em locais de alto risco.
CharlesZSBH no está en línea  
Old January 11th, 2012, 12:16 AM   #94
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 1029

Quote:
Originally Posted by WYZ View Post
Me desculpe Pietro, deveria ter colocado um "/ou quem for responsável" após a prefeitura. Pensei que "polícia" dava pra entender que era o órgão de segurança responsável.
Mas dá para entender sim, e você não errou, porque a Polícia Militar tem um setor responsável pela defesa civil (cedec). Se eu não me engano, é Centro de Defesa Civil (se for Sedec é secretaria). Minha prima já trabalhou com isso.
CharlesZSBH no está en línea  
Old January 11th, 2012, 02:57 AM   #95
ROOC
DESIGN

Likes (Received): 140

Não me lembro, mas acho que não foi postado ainda.
Hotel 150 Lavras da Masb, em frente ao Pátio na rua Lavras.
Onde era a cervejaria Artesamalte.

fonte:http://www.masb.com.br/lavras150/

Last edited by ROOC; January 11th, 2012 at 03:16 AM.
ROOC no está en línea  
Old January 11th, 2012, 03:09 AM   #96
Coyotte
Coyote

Coyotte's Avatar

Likes (Received): 76

Gostei, vai ficar show!
Coyotte no está en línea  
Old January 11th, 2012, 04:08 AM   #97
sapori
Registered User

sapori's Avatar

Likes (Received): 36

Tv Alterosa filma queda

A tv alterosa conseguiu filmar o momento da queda do ed. no Buritis!

http://dolp.cc/xUnF

Irônia é o prédio cair no dia que liberaram a liminar para a demolição do prédio...
sapori no está en línea  
Old January 11th, 2012, 10:21 AM   #98
winiciusnet
.

winiciusnet's Avatar

Likes (Received): 756

Bom, economizaram
Ficou melhor do que a implosão do Kassab, ahahaha
winiciusnet no está en línea  
Old January 11th, 2012, 02:42 PM   #99
lvmagic
Registered User

Likes (Received): 98

Quote:
Originally Posted by Coyotte

A minha proposta é justamente demolir o prédio e construir uma torre envidraçada (bem moderna e de muito bom gosto, é claro) no lugar, ficaria show.
Eu já acho que, principalmente com essa revitalização, a Savassi precisa de mais espaços culturais, de convivência, como cinemas de rua, cafés, teatros, restaurantes, etc. E não de mais uma torre envidraçada.
lvmagic está en línea ahora  
Old January 11th, 2012, 05:37 PM   #100
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 5

Né!? Isso me parece tão óbvio...
JPBrazil no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules