|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Brasília bucólica, idílica, muito arborizada! Áreas residenciais das Asas Sul e Norte. (resumo de cinco threads em 42 fotos)
Oi, amigos!
Nos últimos meses, fiz cinco threads sobre a Asa Sul e a Asa Norte em Brasília. Meu objetivo foi focar o bucolismo das suas áreas residenciais, com abundância de gramados e de árvores. Agora, faço uma síntese das minhas fotos preferidas desses threads. As imagens divulgadas na mídia sobre Brasília normalmente mostram prédios públicos em locais descampados. Assim, e diante da fama do clima seco, quem não conhece Brasília fica com a impressão de que ela é meio desértica e impessoal. Mas Brasília está longe disso! As fotos estão aí para mostrar! Nenhuma foto é de parque nem de condomínio fechado. São todas de áreas abertas entre os prédios. Em síntese, as imagens mostram as verdadeiras paisagens que um morador de Brasília desfruta diariamente. E essas paisagens não são cercadas. Por elas todos podem caminhar, não só os moradores dos prédios. O thread é dividido em duas partes. As fotos 01 a 16 são da Asa Sul e foram tiradas em agosto de 2011, época de estiagem. As fotos 17 a 42 são da Asa Norte e foram tiradas em novembro de 2011, época de chuvas. Espero que gostem e comentem! Obrigado pela visita! ---------------------------------------------------- ASA SUL: ---------------------------------------------------- 01- ![]() 02- ![]() 03- ![]() 04- ![]() 05- ![]() 06- ![]() 07- ![]() 08- ![]() 09- ![]() 10- ![]() 11- ![]() 12- ![]() 13- ![]() 14- ![]() 15- ![]() 16- ![]() ---------------------------------------------------- ASA NORTE: ---------------------------------------------------- 17- ![]() 18- ![]() 19- ![]() 20- ![]() 21- ![]() 22- ![]() 23- ![]() 24- ![]() 25- ![]() 26- ![]() 27- ![]() 28- ![]() 29- ![]() 30- ![]() 31- ![]() 32- ![]() 33- ![]() 34- ![]() 35- ![]() 36- ![]() 37- ![]() 38- ![]() 39- ![]() 40- ![]() 41- ![]() 42- ![]() ---------------------------------------------------- |
|
|
|
|
|
#2 |
|
PAPITO
Likes (Received): 185
|
Ótimo thread.
Brasília é tudo de bom! Parabéns pelo trabalho. Adoro a Asa Norte onde morei na SQN 305. Saudades...
|
|
|
#3 |
|
SSC Sergipe
Likes (Received): 81
|
Tirando a corrupção, Brasilía é motivo de orgulho nacional.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 705
|
Perfeito!
![]() Quando estive em BSB em maio do ano passado não pude visitar muito essas áreas. Fiquei apenas um fim de semana. Espero voltar algum dia e aproveitar mais a cidade.
Last edited by M Vini; January 4th, 2012 at 03:50 PM. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
|
PAPITOBA, obrigado pelo comentário! Também sou ex-morador da Asa Norte! Morei na 102. Tenho acompanhado suas viagens pela Bahia e por Minas, onde você tira boas fotos!
Valdiclei, abstraindo a política, Brasília é realmente exemplar! É uma cidade subestimada. Tem muitas árvores, muitos parques, muitos clubes, muitos shoppings... sem contar o potencial para o turismo cívico (palácios e museus). M Vini, segundo seus dados, você é de BH. Ocorreu o mesmo comigo em relação à sua cidade. Passei por lá apenas um fim de semana e quero voltar para aproveitá-la melhor. Gostei muito do que vi. A distribuição da cidade nos morros torna-a a muito bonita, com inúmeras vistas panorâmicas! |
|
|
|
|
|
#6 |
|
What?
Likes (Received): 753
|
Ken,
Estive em Brasilia essa semana, inclusive encontrei com Don_Quito e comentei com ele o quao agradavel o clima da cidade esta, o sol ontem estava lindo e o verde da cidade muito agradavel aos olhos. Estava simplesmente linda a cidade! Suas fotos refletem muito bem a atual realidade, as vezes me pergunto por que os governantes dai nao investem no sitema de irrigacao por gotejamento, assim como eles fazem em Israel e Las Vegas, isso manteria a cidade verde durante o ano todo e seria muito bom para a qualidade de vida dos moradores. Parabens pelo belo thread.
|
|
|
|
|
|
#7 | |
|
Que deselegante!!!!
Likes (Received): 2
|
Quote:
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
|
Enzo, obrigado pelo comentário!!
De fato, uma irrigação permanente deixaria Brasília verde durante todo o ano. Veja nesta foto a diferença entre a grama irrigada e a grama não irrigada em período de seca:
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
|
Don_quito, valeu pelo comentário! Nossa capital é extraordinária! Na minha opinião, é a cidade mais subestimada do Brasil em termos de beleza.
Dei uma olhada em seus threads! Muito bonitos!! |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 86
|
Realmente, como você falou, a impressão de quem não conhece Brasília é de uma cidade de clima muito seco, sem muito verde pra humanizar, mas as tuas fotos mostraram que a cidade tem regiões com uma ótima arborização.
Belo thread! Ótimas fotos!
Santo Ângelo - RS, a Capital das Missões Cânion Fortaleza - Parque Nacional da Serra Geral - Cambará do Sul-RS Vale Vêneto - Distrito da 4ª Colônia Italiana no RS Jacutinga-RS, Cidade de imigração italiana no norte do estado |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
Th-vix, quase que eu não botei essa foto no thread, por ser de ruas, não de quadra residencial. Mas foi bom ter colocado! Valeu pela visita!
Santoangelense, fico feliz por conseguir passar essa outra imagem de Brasília! Obrigado pela visita!
Meus threads! => Areia - PB, Barueri e Santana de Parnaíba – SP, Brasília (1), Brasília (2), Caicó - RN, Campina Grande – PB (1), Campina Grande – PB (2), Gravatá – PE, Petrópolis - RJ, Rio de Janeiro (1), Rio de Janeiro (2), São Paulo |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|