|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 |
|
Registered User
Likes (Received): 77
|
Mascate, mas você terá muito tempo e muitas cidades para escolher:
Ai vai uma lista: Triunfo Garanhuns Gravata Taquaritinga do Norte Todas frias e charmosas!
Recife/Pernambuco/Nordeste Oriental Pernambuco - Sao Joao de Caruaru - Paraiba - Sao Joao de Campina Grande, vale apenas conhecer essas duas maiores festas juninas do planeta! Nessas cidades O MUNDO VIRA FORRO!!! Rota do Forro: Recife, Gravata, Caruaru, Arcoverde e Campina Grande. |
|
|
|
|
|
#62 | |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 493
|
Quote:
|
|
|
|
|
#63 |
|
Ceará minha paixão!!!
Likes (Received): 27
|
Cidade linda e muito bem conservada!
|
|
|
#64 | |
|
Registered User
Likes (Received): 77
|
Quote:
![]() ![]() Nao quero me isolar! Foi ótimo! ![]() ![]() Precisas conhecer Taquaritinga! Você falou que a populacao de Triunfo e bem hospitaleira, isso Faz e muito a diferença. Eu costumo visitar lugares nao somente Em si pelo lugar, mas tbm pela sua população! Você esta certo!
Recife/Pernambuco/Nordeste Oriental Pernambuco - Sao Joao de Caruaru - Paraiba - Sao Joao de Campina Grande, vale apenas conhecer essas duas maiores festas juninas do planeta! Nessas cidades O MUNDO VIRA FORRO!!! Rota do Forro: Recife, Gravata, Caruaru, Arcoverde e Campina Grande. |
|
|
|
|
|
|
#65 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Gostei da cidade! Mas ainda acho que as paisagens mais representativas do NE residem no litoral. Não há necessidade de emular regiões serranas, o Nordeste tem sua própria cultura e valor!
|
|
|
|
|
|
#66 |
|
Registered User
|
Que cidade linda. Me pareceu tão organizada, bem cuidada. Tenho uma curiosidade de conhecer essas cidades de serra que tem em Pernambuco.
PS. É muito engraçado como o Mascate escreve com sotaque. É divertido lê. haha
|
|
|
#67 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 181
|
Mascate, vc pensa mesmo em morar lá???
Vai sentir falta do Dona Lindu.
|
|
|
|
#68 |
|
Registered User
Likes (Received): 507
|
ali é um convento franciscano (Convento São Boaventura). Logo na frente também há outro convento, só que de freiras, que é o convento stella maris.
|
|
|
|
#69 | |||||
|
Mameluco sangue azul
|
Quote:
Quote:
Quote:
Meu sotaque é um patrimônio, não largo nem por escrito...Quote:
Quote:
Obrigado pelos comentários!
|
|
|
|
|
#70 |
|
Registered User
Likes (Received): 58
|
Muito bem retratada essa bela e desconhecida cidade, parabéns, Mascate!
|
|
|
|
|
|
#71 |
|
Registered User
Likes (Received): 262
|
Realmente muito bonita, bem conservada, com uma "orla" invejável. Um belo casario e uma natureza espetacular.
Um lugar fora do comum no nordeste, deve ser legal visitá-la no inverno.
|
|
|
#72 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 664
|
falando em inverno no Nordeste...
uma vez o AP Recife explicou que o inverno é a estação das chuvas, quando o sol não aparece e por isso faz frio, (mais ou menos isso ), essa "regra" também se aplica à região de Triunfo? frio = tempo nublado?
|
|
|
|
|
|
#73 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 181
|
![]() Bom, Triunfo é um caso à parte. A cidade está em uma região serrana e as temperaturas mais amenas se dão por esse motivo. Na nossa estação das chuvas as temperaturas baixam um pouco e dependendo da região, nem faz frio, como no litoral (terras mais baixas).
|
|
|
|
#74 | |||
|
Mameluco sangue azul
|
Quote:
Quote:
Quote:
Obrigado pelas visitas!
|
|
|
|
|
#75 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 64
|
As fotos sumiram!
|
|
|
|
|
|
#76 |
|
Mameluco sangue azul
|
É frescura do Photobucket, quando as visualizações atingem um certo limite eles somem com as imagens por um certo tempo. Depois elas voltam. Vem ver depois...
|
|
|
|
#77 | |
|
Registered User
Likes (Received): 38
|
Quote:
Meu pai já foi fazendeiro! tínhamos uma fazenda em Sairé-PE! bons tempos! meu pai criava gado pro abate, vacas holandesas leiteiras e plantava bastante tomate, pimentão, laranja, goiaba, etc. eu era pequeno... não lembro como era o mercado. ... vai criar o gado no curral (com capim de corte, ração, farelo, mel de engenho, etc) ou solto no pasto? vc já tem um comprador? um supermercado, um açougue..? ... meu pai pensa muito em voltar pra vida no campo... estamos com planos de plantar tomate ou pimentão... pecuária e agricultura são excelentes áreas! mas é algo muito arriscado. vc pode ganhar muita grana... como perder tudo que investiu! mas tudo fica mais fácil quando vc tem comprador certo! Boa sorte nessa nova empreitada!
Last edited by Pernambuco 1817; January 11th, 2012 at 04:16 AM. |
|
|
|
|
|
|
#78 |
|
Registered User
|
ah..
eu já tinha visto o thread mas tinha esquecido de comentar!! ficou massa!! a cidade de Triunfo é bela!! ainda não conheço! meus pais já foram e gostaram muito! com certeza está nos meus planos! lembra Taquaritinga do Norte! morei dois anos em Taquaritinga... tem um friozinho maravilhoso... muito bom!
|
|
|
|
|
|
#79 | ||
|
Mameluco sangue azul
|
Quote:
Conversando com um amigo lá de Triunfo, ele me disse que a rentabilidade com gado é algo em torno de 50% ao ano. Eu estava com um dinheirinho na poupança rendendo uma merreca e resolvi arriscar uma parte nisso. O tempo de abate do garrote é de dois anos. Na época, em vez de pegar dinheiro, vou trocar o gado adulto gordo por novos garrotes, se a rentabilidade for de 50% ao ano mesmo, dobro a minha criação nesses dois anos. Do terceiro ano em diante já dá para pensar em me mudar para Triunfo e viver da pecuária. Meu amigo vai ficar cuidando dos bichos enquanto eu estiver morando no Recife, ele que sabe onde comprar barato e vender caro. No engenho o gado é engordado no pasto, mas com reforço de melaço e outros negócios que não lembro o nome. Não quero uma grande criação, apenas o suficiente para me manter com dignidade.A segunda parte do projeto é a moradia. Mês que vem começo a procurar uma casa de pedra próxima da cidade, já tenho umas em vista. Pretendo fazer uma reforma interferindo minimamente na estética simples da casinha. Quote:
|
|
|
|
|
#80 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Boa sorte! Quote:
algumas imagens: http://dimassantos.com.br/2010/05/ta...acao-politica/ ![]() http://revistadesafios.blogspot.com/...etara-124.html ![]() http://caruaru2014.blogspot.com/2011...e-anuncia.html http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheir...a_do_Norte.JPG |
||
|
|
|
![]() |
| Tags |
| nordeste, pernambuco, sertão, triunfo |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|