|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 659
|
Sob forte cerração, um bairro de BH - Os mais belos prédios, envolvidos por nevoeiro.
O Belvedere de prédios é um bairro novo de BH, cheio de vida, praças arborizadas e construções de altíssimo padrão. Em tempos de verão, é uma verdadeira área de esportes gigante: ruas planas e largas e a Lagoa Seca são pontos de corrida e caminhada, passeios com bicicleta cercados por belíssimas edificações e muito verde.
Muitas vezes, porém, em razão da localização do bairro (mais alto da cidade, na Serra do Curral), ele é coberto totalmente por cerração e, visto de várias partes de BH, apenas se observa uma nuvem branca abraçando tudo. Costuma ir e vir, mas a última durou quase dois dias. Nesses tempos, o frio e um ar sombrio, mas charmoso, proporcionam imagens que eu pretendo mostrar neste thread. Quem vem pela Raja Gabaglia, por exemplo, já observa a diferença de clima ao final da avenida, na entrada do bairro. As primeiras fotos foram tiradas em uma caminhada vespertina na Lagoa Seca, que eu considero um dos pontos mais bonitos e agradáveis da cidade. A partir da metade do thread, a cerração se mostra mais intensa e perpassa a madrugada. 1 - Entrada do bairro
![]() 2 ![]() 3 - Ao final da tarde, a cerração, em um dia chuvoso, começa a revestir o alto dos prédios (ao fundo está uma das torres do Top Green, residencial num dos pontos mais altos do bairro) ![]() 4 ![]() 5 ![]() 6 - A Lagoa Seca à frente e o bairro começando a anoitecer ![]() 7 ![]() 8 - Praça Lagoa Seca, cujo centro não é urbanizado para receber a água do bairro ![]() 9 ![]() 10 ![]() 11 - Um residencial interessante, ainda na Lagoa Seca, com muros granitados (mas uma caçamba atrapalhou a foto completa) ![]() 12 ![]() 13 - Um outro, ao lado, com belíssima entrada (toda a calçada é padronizada) ![]() 14 - Mont Evian ![]() 15 - Um pouco mais à frente, na mesma praça ![]() 16 - Mas, da Lagoa Seca, em nossa caminhada, voltemos os olhares para o objeto do thread: a cerração. ![]() 17 Destaque para o Terrazzo Esmeralda e Orizzonte Belvedere ![]() 18 - E essas entradas, bem trabalhadas... ![]() 19 - Do lado da praça, uma rua de prédios linda, já bastante arborizada (Juvenal Melo Sena) ![]() 20 - Andando até a Desembargador Jorge Fontana, o mármore de um dos prédios com revestimento mais caro de BH (Terrazo Esmeralda) se confunde com a névoa ![]() 21 ![]() 22 - Ao fundo, dois residenciais belíssimos, que mostrarei mais detalhadamente ![]() 23 - Prédio vizinho ![]() 24 - Em frente, o Orizzonte Belvedere ![]() 25 - Numa rua transversal ![]() 26 ![]() 27 - Nem a cerração tira a beleza desse prédio ![]() 28 ![]() 29 ![]() 30 ![]() 31 - Outro, com arquitetura diferenciada ![]() 32 ![]() 33 ![]() 34 ![]() 35 - Este e os anteriores ficam na Rua Rodrigo Otávio Coutinho, três quarteirões acima da principal, Luiz Paulo Franco ![]() 36 - Essas já foram tiradas a partir de um mesmo prédio ![]() 37 - Do Salão de festas ![]() 38 -Da varanda do quarto ![]() 39 - Na madrugada, uma área de lazer, vista da área de serviço ![]() 40 - Ao amanhecer, a partir do mesmo prédio ![]() 41 - Uma das torres do Top Green ![]() 42 ![]() 43 - À tarde ![]() 44 ![]() 45 - À noite, ainda sob cerração, o belo mirante do bairro, numa rua na parte de casas (Rua José Maria Alkimim), muito visitada em razão da beleza e vistas da cidade. ![]() 46 - Com direito à sombra do fotógrafo ![]() 47 - É muito bom sentar nessas pedras e ficar olhando BH, em dias de sol, em noites de lua, em tempos de cerração... ![]() Edit: linda foto postada pelo forista GIM, de BH, na página quarta: É isso. Espero que gostem do lado sombrio do bairro, já que praticamente só fotos diurnas foram mostradas. Encerro com um poema, vencedor de um concurso em todo o Estado de Minas Gerais, com figuração no entorno da lagoa da Pampulha, em noite de cerração, e por isso se identifica bem com as fotos postadas. O TEMPO DE MINHA AMADA (2008). Reflete a lua o espectro da lagoa E a minha imagem, que caminha em mágoas; Parece ser a minha alma, e voa: Desfigurada, ela se vai nas águas! Cai-me esse inverno, pois que adormecida É a esperança de encontrar-vos entre Infindas folhas, que se vão, sem vida, No outono em que me falta vosso ventre! Acolhei-me, porque me vejo onde Tudo é neblina à volta desse lago... Quanto de Deus em mim inda se esconde, Se o vento faz meu crer esfacelado? É quando de um amor se faz cansaço, Porquanto a insônia me converte em dor; Amarguradamente assim me faço, Se nunca mais de amar capaz eu for! Torno-me a noite, que, sem vós, perpasso... Derramo o sangue: faz-se o lago rubro; De um céu assustador, o azul escasso Faz despencar o véu com que me cubro! Eis o puro ambiente desolado... E como as folhas eu me faço outono, E como as águas eu me faço o lago, Também o vento eu já me faço como! Na cerração - perdida a mocidade -, A chuva, da lagoa, a mim faz húmus, Mas, quando a treva da morte me invade, Na luz de Deus eterna me consumo! Last edited by CharlesZSBH; January 10th, 2012 at 11:56 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
What?
Likes (Received): 737
|
Belíssimas fotos, gostei de BH com muito do nevoeiro. Se nao fosse os prédios e arquitetura, poderíamos até compara-la com a foggy London.
Congrats and keep up the good work.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Clássicos do rock
|
![]() Valeu, Enzo. Algumas fotos ficaram um pouco embaçadas por causa da inexperiência do fotógrafo (rs) e nao pela bruma, mas resolvi postá-las assim mesmo. Há milhões de threads do Belvedere em dias lindos e ensolarados. Meu objetivo foi mostrar como a natureza sempre lhe confere uma beleza pouco conhecida aqui no fórum, eu creio. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Clássicos do rock
|
![]() rs. Olha, olha! Daqui a pouco aparece gente de fora detonando meu thread rsrs. Mas, de fato, BH é muito linda mesmo, assim como várias capitais. Eu não gosto de comparações, cada uma tem seu charme, mas Rio, Natal e Vitória eu conheço bem e são espetaculares. Obrigado pela participação (xi... O post sumiu). Last edited by CharlesZSBH; January 7th, 2012 at 11:17 PM. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Estive em BH em um único fim-de-semana, quando conheci Belvedere. A cidade e o bairro são muito bonitos! A distribuição dos prédios entre os morros é singular! Quero voltar para passar mais tempo!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Clássicos do rock
|
Obrigado por prestigiar o thread. Deu trabalho pegar cerração e frio. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Muito bom CharlesZS! O Belvedere é um bairro muito charmoso, e como é muito alto, sempre pega nevoeiros em época de chuvas e fica mais bonito ainda. Parabéns e valeu pelas fotos!
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Clássicos do rock
|
![]() Você é um dos foristas belo-horizontinos bem atuantes, sempre com bons comentários. Obrigado por fazer-se presente. De fato, acho muito interessante quando a gente está em alguns pontos de BH, como o Floresta, relativamente longe do Belvedere, olha para a Serra e vê aquela nuvem. Antigamente eu ficava curioso de saber se era a mesma sensação de quando a gente pega estrada, e é. A janela da sala parece a do carro, não se vê, conforme a densidade, nada. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 110
|
Região muito bonita, elegante e sofisticada!
Aquele edifício de mármore deve ter uns apartamentos espetaculares. |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Clássicos do rock
|
![]() E também vistas. Pelos skylines (foto 16), parece ser o mais alto do bairro. Last edited by CharlesZSBH; January 8th, 2012 at 12:22 AM. |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Maravilha! O clima (sem estar falando da temperatura) do Belvedere é SEMPRE uma delícia! otimas fotos como de costume!
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Clássicos do rock
|
Leo, qualquer dia, assim que o tempo melhorar, estou voltando no Rola Moça, de onde fiz o thread, para depois percorrer aquele caminho de Brumadinho até a 040. Obrigado por sempre participar e, se animar, está convidado. Abraço.
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
...
Likes (Received): 12
|
Charles Parabéns pelo thread, lindos edíficios e um bom urbanismo, na praça da lagoa seca o lago é natural ? Essa "cerração" é uma neblina comum?
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Clássicos do rock
|
![]() Fala, Pablo. É lagoa só no nome, pois não há lago nenhum, mas um pista de caminhada com muito verde ao centro (por essa foto dá para ter uma noção). Muita gente não sabe, mas só o entorno é transitável. No final do ano, pelas fortes e constantes chuvas, de fato virou um lago, recebendo a água pluvial (a função desse pedaço é exatamente evitar que o bairro se alague). ![]() A cerração, nevoeiro comum, é muito frequente no bairro em época de chuva, assim como no vizinho Mangabeiras. Às vezes, pega bairros mais próximos, como Sion, Alto Santa Lúcia, Buritis. Fora isso, é menos comum em BH. Lembro, por exemplo, uma única vez de ter visto bastante cerrado o Bairro Floresta. Last edited by CharlesZSBH; January 8th, 2012 at 01:07 AM. |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Mesmo gostando mais da parte de casas do Belvedere, tenho que admitir que a parte de prédios se transformou num dos melhores bairros do Brasil, com construções de qualidade, bom urbanismo e vistas espetaculares.
A qualidade das fotos está muito boa, valeu por ter postado CharlesZSBH, thread muito bem produzido. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Clássicos do rock
|
![]() O Pietro ainda tem que melhorar em algumas fotos rs. Mas gostei do resultado: não é profissional, mas atinge bem o objetivo. Catrumano, eu acho o máximo um bairro poder desfrutar de uma parte só com casas, e outra com prédios. Daí é só escolher. Você definiu bem o bairro, eu penso o mesmo, e o meu objetivo, para tentar fazer algo de novo, já que o bairro é muito mostrado, foi primeiro mostrar as áreas de lazer, no outro thread, e agora esse revestimento de névoas... Acho mais um charme para a região. |
|
|
|
|
|
#17 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 254
|
Mais um show de fotos de um dos mais belos bairros residenciais do Brasil, o Belvedere de BH... Dessa vez, sob a cerração da neblina! Belíssimo thread, Charles!
|
|
|
|
#18 |
|
Clássicos do rock
|
![]() Will, obrigado por prestigiar BH, de tão longe. Abraço. |
|
|
|
|
|
#19 |
|
São João do Nordeste!
Likes (Received): 203
|
A cada thread mostrando o Belvedere tenho mais vontade de conhecê-lo. E ele fica belíssimo com a cerração, Charles. Com um ar mais chic ainda
. Poderíamos parar só pra observar o revestimento dos prédios, as calçadas, os paisagismos. Parabéns pelos registros. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Clássicos do rock
|
![]() Podre de chic... rs Eu já tive o privilégio de conhecer sua cidade. Assim que o trabalho der uma trégua, estarei aí, revendo uma das capitais mais lindas do mundo. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| belvedere/bh - cerração. |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|