|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#121 | |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 712
|
Quote:
Esse que você citou está de frente para a Luiz Paulo Franco, o ponto mais desvalorizado do bairro, e mesmo assim com metro quadrado de quase nove mil (e a média do Lourdes está abaixo disso: pegue uma calculadora e confira). E o acabamento dele nem é lá essas coisas. Da mesma forma, com menos de 420 mil, eu moro tranquilamente no Lourdes, mas não no Belvedere (9 ofertas no Lourdes e um no Belvedere). http://www.netimoveis.com/resultadolista.aspx?p=1 Nos mesmos sites que eu citei no outro post, não encontrei muita coisa acima de quatro milhões no Lourdes, já no Belvedere. Enfim, tudo depende do ângulo da comparação. Você pegou um imóvel isolado e comparou. Eu peguei outros, inclusive com valor de 2.500 o metro quadrado, no Lourdes, coisa que não existe no Belvedere, e também o fiz. E?... Então dá para ter uma noção também de que com bem menos dinheiro você mora no Lourdes? Tudo muito relativo. Last edited by CharlesZSBH; January 15th, 2012 at 08:27 PM. |
|
|
|
|
|
|
#122 | ||
|
Clássicos do rock
|
Para quem lançou aí atrás o Top Green, no Belvedere, por 7 mil o metro quadrado, aí vai uma matéria recente, com metro quadrado de quase 10 mil, preço acima da média do Lourdes. Estou falando de média. Um ou outro lançamento pode ultrapassar isso, mas é isolado (em ambos os bairros).
Quote:
Quote:
Last edited by CharlesZSBH; January 15th, 2012 at 08:35 PM. |
||
|
|
|
|
|
#123 | |
|
Registered User
Likes (Received): 508
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#124 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
De qualquer forma, já argumentei o suficiente, com dados, inclusive de prédios top, para aqueles que têm necessidade de comparar. Como sempre, você foi perfeito nas suas observações.
|
|
|
|
|
|
|
#125 |
|
Registered User
Likes (Received): 20
|
Sinceramente, não faz nenhum sentido comparar um bairro como Bandeirantes ou Mangabeiras com o Lourdes, já que os primeiros são bairros totalmente residenciais onde se predominam casas, ou seja, são públicos diferentes.
Sim, hoje nenhum bairro de BH oferece os mesmos serviços do Lourdes, pelo menos eu não consigo ver nenhum bairro com uma infra estrutura, com um bom conjunto de restaurantes, bares e lojas, além é óbvio da segurança e do clima de tranquilidade do bairro. Já perdi a conta quantas vezes o Minas Tênis Clube foi eleito o melhor clube da cidade, fora que você tem o direito não só de usar o Minas I, mas como também o Minas II na Serra e o Minas Náutico na Lagoa dos Ingleses.Eu particulamente não vejo sentido nenhum para esses condomínios "resort", típico de bairros mais afastados, já que valorizo bastante a interação com as pessoas em um clube "lotado" como Minas, jogar um tênis, bater uma bola e depois pegar uma sauna com os amigos. Para quem trabalha na Savassi e região morar fora da Contorno é totalmente fora de mão, enfrentar todo dia a Raja e N. Senhora do Carmo entupidas? Inviável. Bom agora vamos falar de valores, o Orizzonte Belvedere é um prédio da Caparaó, e assim como Lolita Guimarães e Beau Rivage, apresentam um excelente acabamento.Falando em Lolita Guimarães conheço um morador que está tentando vender lá a muito tempo, inclusive a própria Caparaó ainda possuí apartamentos no prédio, enquando isso o High Houses - Lourdes foi totalmente vendido em pouco mais de 2 meses. Sim, Belvedere realmente possuí preços brutos maiores, o que já era de se esperar devido ao tamanho dos apartamentos, mas o preço m2 fica bem abaixo do praticado em empreendimentos do mesmo padrão no Lourdes e Funcionários. Na verdade com bem menos de R$420.000 você já consegue morar no Lourdes, só que aí vai depender do tamanho e do padrão de imóvel em que você deseja morar, o Lourdes é bastante democrático, tem apartamentos para todos os públicos, como por exemplo: http://www.netimoveis.com/detalhe.as...ZuZXRpbW92ZWlz http://www.netimoveis.com/detalhe.as...ZuZXRpbW92ZWlz Esses dois estão com um preço "excelente", só não se pode esquecer que eles não tem vaga de garagem! Então, para mim, basicamente, o Lourdes está para o Leblon assim como o Belvedere está para Barra da Tijuca, aí vai do bolso e do gosto de cada um escolher. |
|
|
|
|
|
#126 | |
|
Registered User
|
Quote:
Esquecendo o mercado desses "aps tops" que ainda estão longe da minha capacidade financeira os aps novos de 60 a 90m2 tem pouca diferença de preço em bairros teoricamente com valorização bem diferente. Algumas percepções que tive:- Cruzeiro, Carmo, Sion e Anchieta tem mais ou menos o mesmo valor, até aí, nada demais, só que os preços estão bem parecidos com a Cidade Nova (Cidade Nova mesmo, não União ou Silveira). Aliás, a Cidade Nova está um bairro fantástico com uma urbanização maravilhosa. - Buritis, segundo os corretores, é o bairro de maior dificuldade pra se vender aps. - Sagrada Família já reduz bem em relação à Cidade Nova, mas está a apenas 10% do valor do Sto Antônio e São Pedro. E me refiro à parte desses bairros bem próxima da Contorno. - Só olhei apartamentos novos. Eu sempre morei na região do Carmo e Sion e queria muito continuar por aqui, mas meu bolso não se enquadra nas exigências dos vendedores, ehehe, ainda mais que pra mim só serve ap com área privativa. Resolvi então olhar no Sagrada Família que imaginei ser bem mais barato e não tão longe do trabalho e dos amigos. Só que, pra minha surpresa, o Sto Antônio e São Pedro estão muito pouco acima em termos de preço. Essa procura serviu pra ver que, como disse o Charles, não tem essa de bairro de milionário. A gente tem é que procurar e morar aonde achar melhor. Só pra concluir, há ap de 2 quartos e mesma área no Sta Amélia mais caro que no Belvedere!!! |
|
|
|
|
|
|
#127 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
Muita gente (e não é o meu caso, nem o seu, nem do outro charles) posta aqui o que vem à cabeça: pura asneira. As coisas vão mudando. É como aquele meu amigo que mora no Cátia e acha que Sion é a metade do valor de Lourdes, como eu citei aí atrás. Os preços na ZS hoje, nos melhore pontos, estão muito próximos (basta procurar apartmentos nos sites e verificar isso). Esse abismo só existe na cabeça dos desinformados. E a coisa piora quando a comparação é entre os dois bairros com o metro quadrado mais caro de BH (Lourdes e Belvedere - aí realmente vira contra-senso). É claro que o que vale para o geral, vale para o particular. Fora da ZS, nesses bairros que você citou e eu sempre cito, houve uma valorização muito grande nos últimos anos, ao contrário do que imagina muita gente. As pessaos lêem o metro quadrado mais caro de BH e são incapazes de fazer interpretações como você fez... Por isso, não faz mesmo muito sentido comparar Lourdes com outros bairros, como disseram (mas aí incluo com Belvedere também, pois há várias questões que os diferem). Toda essa discussão é muito relativa. Mas eu comparei em questão de restaurantes sofisticados. Se não vale a comparação com Bamdeirantes ou Mangabeiras, por que valeria para Belvedere?, já que o bairro é novo e não tem tal finalidade, assim como outros nobres. Já pensou se todo bairro de luxo tivesse de ter uma infinidade de butiques, lojas, restaurantes. Isso tem de se concentrar mesmo em algum lugar. O quesito de morar dentro ou fora da Contorno é muito relativo. Tente sair do Floresta - dentro da contorno - às 18h e chegar ao Lourdes pela Rua da Bahia, e veja quanto tempo vai gastar. Nem por isso deixa de fazer sentido morar nesses bairros. A questão do clube você definiu muito bem. Não é condição morar no bairro para frequentá-lo. Eu já detesto clube, e o que isso tem a ver? Morei perto de um no Prado, era só barulho, falta de estacionamento nas ruas, festas altas horas. Lourdes realmente tem ótima infraestrutura, e problemas que advêm com isso, como trânsito e barulho (tranquilidade em vejo em pontos de outros bairros, não lá). O clima também não se compara a bairros mais altos, perto da Serra. O último argumento, o da venda, acho os dois bairros com ótima liquidez. Pode haver um apartamento à venda por muito tempo por simples intransigência do proprietário, que não sabe negociar, ou preço acima da média. Tudo muito relativo. No Lourdes, por exemplo, tem apartamento barato (730 mil), no site da netimóveis que eu postei, há mais de um ano, num ótimo ponto (Alvarenga Peixoto). Não tenho amigo que mora lá, eu visitei lá três vezes. O apartamento é alto, 17º andar, e se for assim é muito mais estranho um apartamento barato num ponto bom não vender do que um de mais de quatro milhoões no Lolita, no Belvedere. E não estou blefando: é o terceiro apartamento da p. 5, barato e não vendeu. http://www.netimoveis.com/resultadolista.aspx?p=5 Por fim, eu não só comparei preços brutos, o que seria uma insanidade, mas de metro quadrado, o que é bem diferente. Prova disso é a matéria que postei (tudo dividido na calculadora), entre outros sites. Ah! Sabe o que tá faltando agora?, aparecer aquele fake sobre o qual você me alertou na no thread do Cidade Administrativa falando mal de mim kkkk e detonando meu bairro. Por duas vezes, quando eu me encontrava em uma discussão, ele apareceu do nada para falar m... (deve estar agora com três posts). Aí sim, vou rir muito. Adoro esses foristas emergentes que criam outras contas porque não dão conta de contra-argumentar numa boa (não estou falando de ninguém desse thread, deixo claro, isso é um fato antigo). Abraço. Last edited by CharlesZSBH; January 16th, 2012 at 02:35 PM. |
|
|
|
|
|
|
#128 |
|
Registered User
|
Gusnas, concordo com você, mas você não pode fechar um negócio olhando apenas o momento atual, por mais difícil que seja, devemos tentar estudar os cenários futuros.
O que está acontecendo é que as construções no Vila da Serra não estão seguindo os mesmos padrões do Belvedere, se tornando uma região bem menos sofisticada, uma espécie de "Novo Buritis".Os preços em várias partes do Belvedere já começaram a sofrer com isso, inclusive tenho dois colegas de trabalho que estão muito arrependidos de ter adquirido apartamento próprio Grand Lider Olympus. As construtoras estão aproveitando os fartos e baratos terrenos além da temerosa "ajudinha" da Prefeitura de Nova Lima, e em um curto espaço de tempo uma série de empreendimentos enormes serão concluídos no local, como por exemplo o próprio Cennario Vila da Serra ou até mesmo o Metrópole: http://www.ronaldocorretor.com.br/vi..._cennario.html http://www.ronaldocorretor.com.br/vi..._metropole.htm Sem dúvidas, haverá um impacto muito grande na região, um aumento enorme no fluxo de pessoas e veículos, e como todos sabem BH não está preparada para isso. |
|
|
|
|
|
#129 |
|
Clássicos do rock
|
Gusnas, esse impacto no trânsito está em todos os lugares. Como você mesmo disse, o Sagrada Família se valorizou muito. Está crescendo demais.
Trabalho no Floresta também, perto do Sagrada Família. Por vezes, tenho de pegar a Jacuí. É um inferno ali. Conheço gente que quer mudar dali. Tenho amigo no Funcionários que vai mudar, porque foi transferido para o Cidade Administrativa. Outro médico que mora no Santo Antônio e virá para o Vila da Serra.. Tudo relacionado ao trabalho, e não ao bairro, como um prolbema isolado. Vejo esse fato de forma mais genérica. E, na prática, objetivamente, não há relatos ou provas de imóveis se desvalorizando em BH. Prova disso é a Rua Gonçalves Dias, no Lourdes. Olhei apartamento lá, na média de 7 mil o metro quadrado. O trânsito ali é horrível, barulho noite e dia, carros passam sem parar, e o acesso pela Rua da bahia, quando eu saio do Floresta, costuma demorar mais do que eu gasto do Prado ao Belvedere, e nem por isso os preços abaixam. Mesmo no Vila da Serra, há preços absurdos, muito mais caros do que o Buritis, e proporcionais a Lourdes e Belvedere. Isso é fato, não é o que eu acho e resolvo postar aqui. Preços vão cair? empírico. Trânsito ruim? Então o Sion está perdendo preço na Bandeirantes? Na última página da netmóveis, os únicos imóveis de quase cinco milhoões estão exatamente no Vila da Serra. http://www.netimoveis.com/resultadolista.aspx?p=16 Se isso é estar na pior, pohã, que que dizer tá bem? rs Last edited by CharlesZSBH; January 15th, 2012 at 09:38 PM. |
|
|
|
|
|
#130 | ||||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Concordo em parte. A comparação faz sentido no que diz respeito ao tempo de ocupação dos bairros e tradição. Para por aí. O Leblon e toda a Zona Sul do Rio esgotaram sua capacidade de crescer. Por isso os preços só sobem por lá. A Zona Sul do Rio é isolada por montanhas do restante da cidade. Isso não ocorre com Lourdes. Por mais que o bairro esteja também se esgotando, os bairros lindeiros ainda tem muita capacidade de receber novos empreendimentos, o que não ocorre com o Leblon, que neste caso, se parece muito mais com o Belvedere. Este sim se esgotou e, dentro de BH, não tem como crescer além de seus limites, o que vai tornar, no futuro, seu metro quadrado ainda mais caro, assim como o Leblon. A Barra tem espaço de sobra, o Belvedere não. Se Nova Lima cuidar da Vila da Serra, talvez o Belvedere não se valorize tanto mais, mas não é o que vemos atualmente. |
||||
|
|
|
|
|
#131 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#132 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#133 |
|
Clássicos do rock
|
![]() Gusnas, perfeito os seus dois últimos posts. Você lembrou de algumas desvantagens do Lourdes que eu não tinha pensado. Mas todos os bairros têm as suas, como você disse. Duro é ver uma única vantagem num bairro, aí é foda. Ou ver só defeitos. Como eu disse, tudo é muito relativo. A pessoa que olhou meu antigo apartamento morava no Lourdes, e reclamou muito do trânsito durante o dia e do crescimento desordenado do coméricio á noite, fato que tira o sossego de moradores em vários pontos. E você já reparou que, aqui no fórum, para defender argumentos, todo mundo conhece alguém assim assado?... rs Realmente, hoje em dia usar o argumento capenga do trânsito no Belvedere (como fato in vitro) é desconhecer o restante da cidade. Last edited by CharlesZSBH; January 15th, 2012 at 09:49 PM. |
|
|
|
|
|
#134 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#135 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
![]() Você anda lendo meus posts? rsrs Volta e meia cito esse trecho do Sion. |
|
|
|
|
|
|
#136 | |
|
Registered User
|
Quote:
De certa forma o próprio mercado já está corrigindo alguns valores, a um tempo atrás estava pensando em investir em imóveis, então olhei algumas opções, um lançamento da Satélite, Residencial Roma, 3 quartos com 95m2 no Santo Antônio, uma quadra da Contorno, estava sendo oferecido em média por R$550.000.Cheguei também a ver alguns apartamentos no Vila da Serra, sendo que me recordo que do preço pedido por um 3 quartos de 110m2 no Vanguarda da Lincoln Veloso, do lado do Olympus, era de R$560.000. Acabei não investindo em imóveis, mas esse ano ao verificar a situação dos dois empreendimentos, verifiquei que no Vanguarda os repasses estavam entorno de R$630.000 enquanto no Roma os preços começavam em R$750.000, inclusive com 3 unidades já negociadas nesse valores. |
|
|
|
|
|
|
#137 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#138 |
|
Registered User
|
Aquilo é uma sacanagem. Não custava nada abrirem a Correias. Tem lugar ali que nem dá pra entrar na garagem. Mas tenho outro exemplo legal. Depois que fizeram aquele viaduto ligando a Antônio Carlos à Abraão Caram mais as obras do BRT, abriram aquela rua paralela à Antônio Carlos até a barragem pra desafogar o trânsito. Não sei se vai continuar depois da obra, mas a rua era super tranquila e de repente virou uma via de trânsito rápido. Pobres dos moradores.
|
|
|
|
|
|
#139 |
|
Registered User
|
Tanto o trânsito quanto os restaurantes/bares do Lourdes ficam relativamente concentrados em algumas ruas, realmente a parte mais próxima ao centro sofre muito mais com o trânsito e isso é refletido pelos menores valores praticados lá.
|
|
|
|
|
|
#140 |
|
Clássicos do rock
|
É, mas na Marília de Dirceu, no Lourdes, há uma grande extensão de bares, muito barulho, trânsito bem complicado e os imóveis são caros. Perto do centro o preço cai porque o nível dos imóveis cai também, e não necessariamente pelo trânsito.
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| belvedere/bh - cerração. |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|