|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Belém -Pa
Likes (Received): 122
|
Belém
Belém festeja este mês 396 anos.
as fotos fazem parte do meu acervo da minha recente viagem à cidade no mês de Outubro. resumindo; são idas e vindas pela cidade a pé, andando de carro, de onibus, acompanhando a procissão do Círio, de barco e etc.. registrando formal ou informalmente, os detalhes mais interessantes desta cidade rica e pulsante. aproveitem e parabéns Belém pelo aniversário! Todas as fotos de minha autoria. 1- Na Avenida Nazaré ![]() 2- Do centro comercial ![]() 3- ![]() 4- ![]() 5- ![]() 6- ![]() 7- Praça Batista Campos. ![]() 8- Natal na praça ![]() 9- ![]() 10- ![]() 11- ![]() 12- De onibus pela avenida Brás de Aguiar chamada rua da moda. ![]() 13- Na década de 80 uma das principais galerias da cidade, resiste aos grandes shoppings. ![]() 14- Passando embaixo do Pórtico Metrópole, divisa de Belém e Ananindeua. ![]() 15- ![]() 16- ![]() 17- ![]() 18- ![]() 19- Castanheira Shopping Center. ![]() 20- ![]() 21- ![]() 22- ![]() 23- Passando por cima da Rodovia Br-316 ![]() 24- ![]() 25- ![]() 26- Manifestação cultural na rua Santo Antônio. ![]() 27- ![]() 28- Torre de ferro do mercado de peixes. ![]() 29- Prédio Solar da Beira. ![]() 30- Andando no calçadão do Ver-o-Peso ![]() 31- Mercado de Carne Bolonha. ![]() 32- ![]() 33- ![]() 34- Brasão de Belém no mercado de carne. ![]() 35- ![]() 36- ![]() 37- ![]() 38- ![]() 39- Rua XV de Novembro, que já foi o centro financeiro onde passava todo o dinheiro da borracha. ![]() 40- Belém tem disso. ![]() 41- ![]() 42- Casa Paris N'América. ![]() 43- Praça das Mercês, estatua do que já foi um dos maiores governantes da cidade. ![]() 44- Conjunto dos Mercedários. ![]() 45- ![]() 46- Igreja das Mercês. ![]() 47- ![]() 48- ![]() 49- Decadente "Via dos Mercadores" espera sua revitalização. ![]() 50- ![]() 51- Prédio do Arquivo Público ![]() 52- Vende-se um capela, o arquiteto foi um dos maiores de sua época; "Landi". ![]() 53- Finales da restauração da igreja de Sant'Ana. ![]() 54- ![]() 55- ![]() 56- ![]() 57- orla da Feliz Lusitânia, complexo turistico da Belém antiga. ![]() 58- Palacete das 11 janelas. ![]() 59- ![]() 60- Ao fundo a Catedral Metropolitana de Belém, Sé. ![]() 61- Nave central. ![]() 62- ![]() 63- ![]() 64- Andando por "Nazaré". ![]() 65-Basílica de Nazaré. ![]() 66- Em dia de procissão. ![]() 67- ![]() 68- ![]() 69- ![]() 70- ![]() 71- ![]() 72- ![]() 73- ![]() 74- ![]() 75- ![]() 76- ![]() 77- ![]() 78- ![]() 79- Predio Paris N'América visto de um barco na baía do Guajará. ![]() 80- ![]() 81- ![]() 82- ![]() 83- ![]() 84- ![]() 85- Como toda metrópole tem de tudo, e pra todo gosto. ![]() 86- ![]() 87- ![]() 88- ![]() 89- Local de fundação da cidade de Belém; ![]() 90- ![]() 91- ![]() Bônus representação da fundação da cidade em 1616, oleo sobre tela; MABE museu de artes de Belém. ![]() http://www.dezenovevinte.net/obras/fascinacao_iara.htm Obrigado a todos!
meus threads Last edited by Guajará; January 13th, 2012 at 06:31 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
lazer e entretenimento
Likes (Received): 129
|
Parabéns amigo Fabiano,excelente thread !!! 396 da bela Belém !!!
|
|
|
#3 |
|
And party and bullshit
Likes (Received): 232
|
Belíssimas fotos, Fabiano! Parabéns!
Mais um thread especial para a nossa Metrópole. Parabéns Belém!
|
|
|
|
#4 |
|
Pro Brasilia fiant eximia
Likes (Received): 1004
|
Muito bom, tô adorando essa overdose de threads em homenagem ao aniversário de Belém.
Ela merece!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Teus threads são sempre superlativos Guajará, sempre aprecio muito....
Detestei o que fizeram com esse casarão do lado.....horrível!
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 58
|
Infelizmente, ou felizmente a cidade não para no tempo. Belém apesar de sua grandiosidade caótica, consegue passar esse bucolismo para todos, sendo seus filhos ou não.
Parabéns, Guaja. Onde fica essa capela que está a venda? É a capela Pombo do Landi? Fica onde? |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Manaus-Amazonas-Brasil
Likes (Received): 276
|
Parabéns, Guajará! Adorei essa última (91) foto. Muito interessantes as torres dos mais variados estilos, muito legal mesmo!
|
|
|
#8 | |||||
|
Belém -Pa
|
Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
valeu Marcos! sou fâ de seus threads ![]() Quote:
Belém é caotica, é provinciana, é antiga, é moderna, é uma mistura de tudo isso
|
|
|
|
#9 |
|
Terra de ricas florestas
Likes (Received): 30
|
éguaaa Fabiano..., que imagens kra!!
Acredito que a grande maioria são de fotos na época do Círio não é mesmo? Imagens lindissímas da melhor época do ano. Parabéns Fabiano
|
|
|
|
#10 |
|
SSC Sergipe
Likes (Received): 81
|
Cada vez mais admiro Belém!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 69
|
um festival de threads da aniversariante do mês! adorei o teu Guajará!...essa metropole é multifacetada e cheia de atrativos! um dia quero conhece-la de perto!
|
|
|
|
|
|
#12 | ||
|
Belém -Pa
|
Quote:
![]() Quote:
![]() obrigado a todos!
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 31
|
Lindas fotos, melhor thread comemorativo ao aniversário da nossa metrópole.
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Sempre relutei em usar o termo que agora usarei: simplesmente F-O-D-Á-S-T-I-C-O!... Parabéns Belém!... parabéns a todos nós, persistentes em amar essa cidade, sempre!
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
OFF
Likes (Received): 141
|
Bela e justa homenagem a Belém!!
|
|
|
#16 |
|
Belém - Pará
Likes (Received): 1136
|
Lindo Guajará!!
Parabéns!! \o/
|
|
|
#17 |
|
apaixonado pelo paysandu
Likes (Received): 47
|
Égua, velho!
Essa cidade exerce um fascínio sobre mim que eu não sei explicar por quê. Belas capturas amigo Guaja.
|
|
|
#18 |
|
Ano III
Likes (Received): 43
|
Thread muito bom, mostra que Belém é uma metrópole completa, muito além dos arranha-céus.
|
|
|
#19 |
|
lazer e entretenimento
Likes (Received): 129
|
gostei
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 30
|
Lindo thread, belas imagens!! Dá pra sentir o carinho de produção das fotos!
Fabiano Trindade é dos meus fotógrafos favoritos. Parabéns amigo!!! |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|