daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 15th, 2012, 02:29 PM   #21
Lukas Baiano
Registered User

Lukas Baiano's Avatar

Likes (Received): 44

Uma das cidades baianas mais agradáveis que conheci, bons momentos que passei por aí e em Elísio Medrado!

Sponsored Links

Old January 15th, 2012, 02:32 PM   #22
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Likes (Received): 358

Quantas cidades surgiram e prosperaram com as ferrovias. As estações tornavam-se polos agregadores de comercio e serviços para a região dos entorno. Um crime a desativação. Rodovias não agregam nada. Só fazem inchar as grandes cidades. Esqueci de comentar a beleza da natureza da região,verde, acidentada, linda. Vc poderia fazer um thread com essas fotos antigas.
Soteropolis1 no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2012, 04:31 PM   #23
rodolphosilva
Registered User

rodolphosilva's Avatar

Likes (Received): 2

olha essas fotos de amargosa que meu pai tirou !
só pra fortalecer suas fotos

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

coloca na pagina inicial

São Paulo - SP / Cairu - Bahia / Valença - Bahia
rodolphosilva no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2012, 04:40 PM   #24
Izumy
:)

Izumy's Avatar

Likes (Received): 2416

Que rua louca! Milhares mini-faixas de rolamento...
Izumy no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2012, 02:17 PM   #25
Peixoto
Registered User

Peixoto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Lukas Baiano View Post
Uma das cidades baianas mais agradáveis que conheci, bons momentos que passei por aí e em Elísio Medrado!
Que legal! Também amo Elísio Medrado.

Quote:
Originally Posted by Soteropolis1 View Post
Quantas cidades surgiram e prosperaram com as ferrovias. As estações tornavam-se polos agregadores de comercio e serviços para a região dos entorno. Um crime a desativação. Rodovias não agregam nada. Só fazem inchar as grandes cidades. Esqueci de comentar a beleza da natureza da região,verde, acidentada, linda. Vc poderia fazer um thread com essas fotos antigas.
A natureza de Amargosa é indiscutivelmente linda. A cidade fica bem próxima da Serra do Timbó.

Não tenho os arquivos antigos aqui comigo, eles apenas me foram apresentados.

Quote:
Originally Posted by rodolphosilva View Post
olha essas fotos de amargosa que meu pai tirou !
só pra fortalecer suas fotos

coloca na pagina inicial
Muito boas as fotos rodolphosilva! Obrigado!

Quote:
Originally Posted by Izumy View Post

Que rua louca! Milhares mini-faixas de rolamento...
Nem reparei se ainda existem essas faixas estreitas...
Old January 16th, 2012, 08:44 PM   #26
Soteros
Registered User

Soteros's Avatar

Likes (Received): 55

Muito aprazível . Boa morada!
Soteros no está en línea   Reply With Quote
Old January 17th, 2012, 05:28 PM   #27
Frusciante.
Registered User

Frusciante.'s Avatar

Likes (Received): 86

Parabéns Peixoto! Amargosa realmente é muito bonita, bem arborizada, praças bem cuidadas, clima bastante agradável, limpa. Mas vamos às críticas: Essas árvores plantadas na rua, próximo ao meio-fio, no espaço destinado ao estacionamento deveriam ter um delimitamento físico, regulamentando assim, a quantidade de vagas disponíveis entre as árvores. A sinalização horizontal também tá precária. Tudo isso devia estar em melhor estado, ao menos no centro da cidade. O prédio da Cadeia Pública (Foto 45) que está em uma região privilegiada da cidade, está abandonado, seria muito bom se fosse reformado para ser algum prédio da UFRB. A entrada da cidade (Pela BA-026, que não estão nas fotos) é muito feia, as casas praticamente coladas às margens rodovia, sem passeio, com o povo andando no meio da rua, contrasta muito com beleza da cidade, dando um impacto negativo a quem chega. Senti fala das fotos da feira, que na parte coberta é tudo bem organizado e limpo, dá até gosto de ir lá, aliás, sempre que vou compro a famosa carne do sol, uma delícia. E das fotosdo campus da UFRB.
Frusciante. no está en línea   Reply With Quote
Old January 17th, 2012, 06:57 PM   #28
raisson
Registered User

raisson's Avatar

Likes (Received): 51

Gostei da cidade!Belas fotos!
raisson no está en línea   Reply With Quote
Old January 17th, 2012, 07:23 PM   #29
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Likes (Received): 686

Valeu por mostrar Peixoto!

A cidade é muito jeitosinha, a única coisa estranha é seu nome.
Hello_World no está en línea   Reply With Quote
Old January 17th, 2012, 07:29 PM   #30
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 35

Muito bonitinha a cidade, com boas construçoes e muito verde espalhado pela cidade, o nome tbm é bem interessante.
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old January 17th, 2012, 08:12 PM   #31
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 263

Que cidade linda!!! Tem uma festa de São João que é uma das maiores da Bahia, e uma forte concorrente da festa de São João daqui de Bonfim!
Old January 17th, 2012, 09:08 PM   #32
Frusciante.
Registered User

Frusciante.'s Avatar

Pelo menos comparado aos do recôncavo, o São de Amargosa na minha opinião é o melhor da região. É lindo, a decoração é de extremo bom gosto, tudo pensado nos mínimos detalhes. Muito bom pra visitar com a família. Uma vez vi uma reportagem na TVE, em que o prefeito dizia que todo o São João da cidade era mantido por patrocinadores. Se é verdade, não sei, mas se for, é ótimo.
Old January 18th, 2012, 12:14 AM   #33
amsincero1
Violeiro !

amsincero1's Avatar

Simpático lugar !
amsincero1 no está en línea   Reply With Quote
Old January 18th, 2012, 12:54 AM   #34
Peixoto
Registered User

Peixoto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Soteros View Post
Muito aprazível . Boa morada!
Sim, sim. Obrigado por comentar Soteros!

Quote:
Originally Posted by Frusciante. View Post
Parabéns Peixoto! Amargosa realmente é muito bonita, bem arborizada, praças bem cuidadas, clima bastante agradável, limpa. Mas vamos às críticas: Essas árvores plantadas na rua, próximo ao meio-fio, no espaço destinado ao estacionamento deveriam ter um delimitamento físico, regulamentando assim, a quantidade de vagas disponíveis entre as árvores. A sinalização horizontal também tá precária. Tudo isso devia estar em melhor estado, ao menos no centro da cidade. O prédio da Cadeia Pública (Foto 45) que está em uma região privilegiada da cidade, está abandonado, seria muito bom se fosse reformado para ser algum prédio da UFRB. A entrada da cidade (Pela BA-026, que não estão nas fotos) é muito feia, as casas praticamente coladas às margens rodovia, sem passeio, com o povo andando no meio da rua, contrasta muito com beleza da cidade, dando um impacto negativo a quem chega. Senti fala das fotos da feira, que na parte coberta é tudo bem organizado e limpo, dá até gosto de ir lá, aliás, sempre que vou compro a famosa carne do sol, uma delícia. E das fotosdo campus da UFRB.
Bom, essas árvores acho que foram plantadas antes de se pensar em vagas pra estacionamento... A sinalização horizontal nem reparei, mas também nem sei se convém, porque a maioria das ruas são de calçamento. Sua idéia para o antigo prédio da cadeia pública é muito boa, acho que daria nova vida àquele lado. A entrada da cidade é bem feia mesmo, não tirei fotos porque é muito longe pra ir a pé, veja que não tirei fotos da região do Katiara, e não tem nada de interessante lá mesmo. Mas a situação dessa entrada já está mudando. Já foi contruido um passeio, em um dos lados da rodovia, desde o início da área urbana, e as casas que ficam na outra margem, abaixo do nível da rua, estão sendo aos poucos removidas e seus proprietários sendo transferidos para um daqueles conjuntos habitacionais populares. Soube por alto que ali será construido um parque linear, com ciclovias e calçadões, com verba já liberada. Na feira eu não entrei... odeio feiras...

Muito obrigado pela dedicação em comentar cada detalhe.

Quote:
Originally Posted by raisson View Post
Gostei da cidade!Belas fotos!
Obrigado raisson!

Quote:
Originally Posted by Hello_World View Post
Valeu por mostrar Peixoto!

A cidade é muito jeitosinha, a única coisa estranha é seu nome.
Falow Hello_World! A questão do nome eu já expliquei. É devido a umas pombas de carne amarga que viviam na região.

Quote:
Originally Posted by RodrigoVix View Post
Muito bonitinha a cidade, com boas construçoes e muito verde espalhado pela cidade, o nome tbm é bem interessante.
Obrigado pela visita RodrigoVix! Praticamente não há ruas sem verde!

Quote:
Originally Posted by Will_NE View Post
Que cidade linda!!! Tem uma festa de São João que é uma das maiores da Bahia, e uma forte concorrente da festa de São João daqui de Bonfim!
Sim! O São João de Amargosa é um dos melhores do estado.

Quote:
Pelo menos comparado aos do recôncavo, o São de Amargosa na minha opinião é o melhor da região. É lindo, a decoração é de extremo bom gosto, tudo pensado nos mínimos detalhes. Muito bom pra visitar com a família. Uma vez vi uma reportagem na TVE, em que o prefeito dizia que todo o São João da cidade era mantido por patrocinadores. Se é verdade, não sei, mas se for, é ótimo.
A decoração do São João de Amargosa é toda projetada por uma equipe de arquitetos. Uma vez eu fui contratado pra construir a maquete física do projeto de uma das festas. Foi toda baseada na literatura de cordel. Ficou excelente.

Quote:
Originally Posted by amsincero1 View Post
Simpático lugar !
Obrigado pela visita amsincero1!
Old January 18th, 2012, 02:16 AM   #35
PAPITOBA
PAPITO

PAPITOBA's Avatar

Likes (Received): 187

Amargosa, além de linda é habitada por um povo muito hospitaleiro, inteligente e bastante educado. Basta ver os jardins preservados. Isto se chama civilidade, coisa muito rara no nosso Brasil.

Não são os homens, mas as idéias que brigam. ~ Frase de Tancredo Neves
PAPITOBA no está en línea   Reply With Quote
Old January 18th, 2012, 02:24 AM   #36
Frusciante.
Registered User

Frusciante.'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Peixoto View Post

Bom, essas árvores acho que foram plantadas antes de se pensar em vagas pra estacionamento... A sinalização horizontal nem reparei, mas também nem sei se convém, porque a maioria das ruas são de calçamento. Sua idéia para o antigo prédio da cadeia pública é muito boa, acho que daria nova vida àquele lado. A entrada da cidade é bem feia mesmo, não tirei fotos porque é muito longe pra ir a pé, veja que não tirei fotos da região do Katiara, e não tem nada de interessante lá mesmo. Mas a situação dessa entrada já está mudando. Já foi contruido um passeio, em um dos lados da rodovia, desde o início da área urbana, e as casas que ficam na outra margem, abaixo do nível da rua, estão sendo aos poucos removidas e seus proprietários sendo transferidos para um daqueles conjuntos habitacionais populares. Soube por alto que ali será construido um parque linear, com ciclovias e calçadões, com verba já liberada. Na feira eu não entrei... odeio feiras...

Muito obrigado pela dedicação em comentar cada detalhe.
Em relação as árvores, seria um crime removê-las, o que eu quis dizer é que como elas estão em uma área que hoje também funciona como estacionamento, deveria haver uma melhor delimitação desses dois espaços, principalmente (ou até unicamente) no centro da cidade, e nas regiões de maior movimento.
Cara, meu sorriso veio de orelha a orelha quando tu falou que os moradores estão sendo relocados dali. É uma coisa que eu jamais esperava por agora. E melhor, vão construir um parque linear no local! Aquela área é muito perigosa pra quem mora ali, e o conjunto habitacional que tá sendo construído aparentemente é muito bom.

Quote:
Originally Posted by Peixoto View Post
A decoração do São João de Amargosa é toda projetada por uma equipe de arquitetos. Uma vez eu fui contratado pra construir a maquete física do projeto de uma das festas. Foi toda baseada na literatura de cordel. Ficou excelente.
Estão de parabéns. Quem vê percebe o esmero em tudo que é criado.
Old January 18th, 2012, 05:53 AM   #37
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Likes (Received): 90

Fiquei impressionado com os jardins. Muito bem cuidados e elaborados.
A cidade é bem cuidada no aspcto em geral, gostei do lugar.
Valeu pelo thread, bem completo.
Urbano Prudente no está en línea   Reply With Quote
Old January 18th, 2012, 11:46 AM   #38
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 400

Cidade agradável, bonita e bastante arborizada, gostei.
Cerrado está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 19th, 2012, 11:05 PM   #39
Peixoto
Registered User

Peixoto's Avatar

Quote:
Originally Posted by PAPITOBA View Post
Amargosa, além de linda é habitada por um povo muito hospitaleiro, inteligente e bastante educado. Basta ver os jardins preservados. Isto se chama civilidade, coisa muito rara no nosso Brasil.

Quote:
Em relação as árvores, seria um crime removê-las, o que eu quis dizer é que como elas estão em uma área que hoje também funciona como estacionamento, deveria haver uma melhor delimitação desses dois espaços, principalmente (ou até unicamente) no centro da cidade, e nas regiões de maior movimento.
Cara, meu sorriso veio de orelha a orelha quando tu falou que os moradores estão sendo relocados dali. É uma coisa que eu jamais esperava por agora. E melhor, vão construir um parque linear no local! Aquela área é muito perigosa pra quem mora ali, e o conjunto habitacional que tá sendo construído aparentemente é muito bom.

Estão de parabéns. Quem vê percebe o esmero em tudo que é criado.
Quanto esse projeto sair a entrada da cidade mudará completamente! Só lamento o fato daquele local ser o antigo leito da ferrovia... eu ainda sonhava com a reativação da mesma.

Quote:
Originally Posted by Urbano Prudente View Post
Fiquei impressionado com os jardins. Muito bem cuidados e elaborados.
A cidade é bem cuidada no aspcto em geral, gostei do lugar.
Valeu pelo thread, bem completo.
Obrigado Urbano!

Quote:
Originally Posted by Cerrado View Post
Cidade agradável, bonita e bastante arborizada, gostei.
Obrigado pela visita Cerrado!
Old January 19th, 2012, 11:46 PM   #40
novaes_jequieense
Da terra do Sol da Bahia

novaes_jequieense's Avatar

Likes (Received): 72

Extremamente limpa, bem cuidada, as praças são sem palavras. Vlw Peixoto, por nos contemplar com esse lindo Thread.

Reply

Tags
amargosa, bahia, fotos, jardim

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules