daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 27th, 2012, 12:20 PM   #41
lu_gaucha
Lú Gaúcha

lu_gaucha's Avatar

Likes (Received): 0

Embora Gramado e Campos do Jordão, estejam voltadas para o turismo, criando um ar meio "fake" em ambas, há um diferencial que para mim Gramado é mil vezes superior.
São as cidades como um todo na Serra Gaúcha, passear de carro, sair fora do circuito turístico, entre vilas e picadas, onde encontramos verdadeiras casas enxaimel (construídas pelos imigrantes), casas típicas italianas, diáletos germânicos e italianos, culinária autêntica, cultura 100% européia. Isto, nada é "fake", é autêntico e original. E, na minha opinião, isto que é uma viagem interessante. Para ver cenários, é mais fácil ir à Disney
lu_gaucha no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 27th, 2012, 08:38 PM   #42
LRenato
Registered User

LRenato's Avatar

Likes (Received): 24

Bem Bacana as comparações, mas é mais fácil de Nevar em Gramado pelo clima mais Úmido, e as geadas são mais frequentes em CDJ pelo clima mais seco obvio.Mas são duas cidades serranas TOP do País.
Lindas fotos de Campos, Muitas Araucárias.abç

.
2017 - World University Games - Brasília * / 2020 - World Expo - São Paulo*
.
*Candidates Cities.
LRenato no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2012, 12:21 AM   #43
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 102

O clima de Campos do Jordão é um delícia...somando a seu entorno natural, pronto, temos o paraíso!
araujo.lcarlos no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2012, 01:37 AM   #44
HRLR
Registered User

Quote:
Originally Posted by lu_gaucha View Post
Embora Gramado e Campos do Jordão, estejam voltadas para o turismo, criando um ar meio "fake" em ambas, há um diferencial que para mim Gramado é mil vezes superior.
Uma opinião totalmente imparcial e isenta, é claro.
HRLR no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2012, 01:37 AM   #45
santoangelense
Registered User

santoangelense's Avatar

Likes (Received): 109

Belas fotos!
Apesar de alguns detalhes do urbanismo frizados anteriormente (talvez eu nem notaria se não tivessem mencionado), achei CDJ linda! Bons hotéis, muitos atrativos e construções no belo estilo serrano fake do Brasil!
Valeu por mostrar!
Jacutinga-RS, Cidade de imigração italiana no norte do estado
santoangelense no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2012, 01:49 AM   #46
Evandro
Vada a bordo, cazzo!

Evandro's Avatar

Likes (Received): 182

Quote:
Originally Posted by HRLR View Post
Uma opinião totalmente imparcial e isenta, é claro.
Tanto quanto o noticiário da Record...

Quote:
São as cidades como um todo na Serra Gaúcha, passear de carro, sair fora do circuito turístico, entre vilas e picadas, onde encontramos verdadeiras casas enxaimel (construídas pelos imigrantes), casas típicas italianas, diáletos germânicos e italianos, culinária autêntica, cultura 100% européia. Isto, nada é "fake", é autêntico e original. E, na minha opinião, isto que é uma viagem interessante. Para ver cenários, é mais fácil ir à Disney
Nossa... pra CDJ ou Gramado não preciso pagar pra tirar passaporte e visto e sofrer horrores na fila p/ entrevista no consulado dos EUA em todos os aspectos, fora a revista nos aeroportos. Forçou a barra, né?

Campanha Eu digo SIM à motocicleta
Evandro no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2012, 01:54 AM   #47
HRLR
Registered User

Quote:
Originally Posted by Evandro View Post
E as matérias da Carta Capital.
Old January 28th, 2012, 02:22 AM   #48
Evandro
Vada a bordo, cazzo!

Evandro's Avatar

Quote:
Originally Posted by HRLR View Post
E as matérias da Carta CaPiTal.

Panfleto político em forma de revista vai contra as regras...

Old January 28th, 2012, 02:25 AM   #49
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 394

lugar lindo, quero muito conhecer, não só pelas construções mas pelo urbanismo também, como esta foto nº 25.
Old January 28th, 2012, 04:18 AM   #50
Doug_ata
Registered User

Doug_ata's Avatar

Likes (Received): 29

Quote:
Originally Posted by Mantronix View Post
O fato de Gramado ser uma cidade muito visitada, não quer dizer que Campos do Jordão tambem não seja bem visitada, uma coisa não tem nada haver com a outra, e alem disso SP como já foi dito tem 41 milhoes de pessoas e o Rio Grande do Sul cerca de 10 milhoes, portanto é muito mais facil voce encontrar um paulista em Gramado do que um gaucho em Campos do Jordão por motivos óbvios!
Como eu já havia dito Campos do Jordão ta longe bem longe de ser uma cidade esquecida como voce aqui quis mencionar ou passar essa imagem, Campos do Jordão é visitada por gente do Brasil inteiro, sendo que os turistas de outros estados que mais visitam são cariocas e mineiros, em grande número nos meses mais frios como Maio, Junho, Julho e Agosto!
Inclusive no mes de Julho a RedeTV, faz atrações ao vivo direto de Campos do Jordão, o que ajuda a promover e deixar a cidade ainda mais conhecida no Brasil inteiro, coisa que não acontece em Gramado!
Outra coisa quando se pensa em cidade serrana logo se vem a cabeça Campos do Jordão sim, assim como Gramado tambem, são as duas cidades serranas e de frio mais famosas do Brasil
O que eu quis dizer é que é mais fácil um paulista se deslocar para o RS só para visitar Gramado do que um gaúcho se deslocar até SP só pra visitar CDJ. Bem, essa é a impressão que eu tenho. Vários paulistas vão passar a lua de mel em Gramado. Será que os gaúchos também vão passar a lua de mel em CDJ?
Sobre CDJ ser "esquecida", acho que eu não me expressei bem. O que eu quis dizer é que Campos não é "a cara" de SP, ou seja, não é uma coisa que se pensa de cara quando se fala no estado de SP. Já Gramado é uma das primeiras coisas que vêm em mente quando se fala em RS. Mas que ambas são famosíssimas no Brasil é um fato inegável.
Doug_ata no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2012, 11:15 AM   #51
lu_gaucha
Lú Gaúcha

lu_gaucha's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Evandro View Post

Nossa... pra CDJ ou Gramado não preciso pagar pra tirar passaporte e visto e sofrer horrores na fila p/ entrevista no consulado dos EUA em todos os aspectos, fora a revista nos aeroportos. Forçou a barra, né?
Existe uma coisa chamada "ironia"...Para bom entendedor meia palavra basta.

Não é pelo fato de eu ser gaúcha ou não, até porque Gramado, para mim faz tempo que perdeu a autenticidade. Só volto a afirmar, a região da Serra Gaúcha é formado por inúmeras cidades com carácter cultural, arquitetônico e étnico oriundo de países como a Alemanha e Itália, o que a torna mais interessante e original (na minha opinião) do que um cenário que foi montado em Campos do Jordão. Não tem nada a ver com bairrismos ou o quer que seja. Basta parar para pensar.
lu_gaucha no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2012, 07:05 PM   #52
Jackcwb
Registered User

Jackcwb's Avatar

Likes (Received): 42

Essa cidade me parece uma " cópia " de Gramado, porém a cidade Gaúcha possui a cultura original de sua colonização, e mais organizada ( mas ambas com um complexo arquitetonico fake )

Last edited by Jackcwb; January 28th, 2012 at 08:19 PM.
Jackcwb no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2012, 07:17 PM   #53
HRLR
Registered User

Eu acho melhor encerrar esse off-topic.

O thread é sobre Campos do Jordão apenas, com título é fotos referentes apenas a ela.

Comparações com Gramado denotam city vs city, algo proibido segundo as regras do SSC.

Quem quiser fazer propaganda de Gramado que crie um thread sobre tal cidade.
Old January 28th, 2012, 07:33 PM   #54
HRLR
Registered User

Quote:
Originally Posted by Jackcwb View Post
Essa cidade me pareçe uma " cópia " de Gramado, porém a cidade Gaúcha possui a cultura original de sua colonização, e mais organizada ( mas ambas com um complexo arquitetonico fake )
"Parece" não tem "ç".
Old January 29th, 2012, 03:12 AM   #55
Fourier
lê-se: "FÚRRIÊ!"

Fourier's Avatar

Likes (Received): 175

Manaus.ASB, parabéns pelo thread!! Muito bem feito e você fotografa muito bem. Desculpe perguntar, mas qual tua máquina?

Agora, que falta de bom senso, em um thread legal, feito com capricho pelo forista, sobre CDJ, entrar um povo falando de Gramado.

Mas já que falaram!!! Rsrsrs!!! e conhecendo as duas digo que Gramado, seria um "fake" mais autêntico e CDJ um "fake" mais luxuoso. Mas ambas são tão "européias" quanto são as araucárias que elas abrigam.

Outra coisa que não entendo: como um" ricaço" fica com sua Jaguar, parado mais de uma hora na Av. Orestes Girardi em um congestionamento irritante, se ele alega exatamente que saiu de SP pelo "caos da cidade"?

Pô! Já que é "ricaço" deveria ter o mínimo de bom gosto ( e essas duas coisas sabemos que, necessariamente, não andam juntas..) e ir curtir um "clima de montanha" em Chamonix, Cozumel, St. Moritz, Zermatt, Davos, Lake Tahoe, Aspen, etc, etc.. Ué? Não está sobrando dinheiro? Então que tenha bom senso ( ou ele tem medo de ser apenas mais um no meio de um monte de ricaços do mundo?)

Mais uma vez, parabéns, Manaus.ASB!
Old January 29th, 2012, 10:42 PM   #56
Evandro
Vada a bordo, cazzo!

Evandro's Avatar

Quote:
Existe uma coisa chamada "ironia"...Para bom entendedor meia palavra basta.
Pra quem quer ser irônica, foi forçado demais...

Old January 29th, 2012, 11:59 PM   #57
akaFTS
Registered User

akaFTS's Avatar

Likes (Received): 60

Passei o fim de semana em CDJ, cidade muito bonita, mesmo sendo praticamente abandonada pela prefeitura.
akaFTS no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2012, 07:30 PM   #58
Mantronix
BANNED

Likes (Received): 22

Lu Gaucha

Não tem cenário montado nenhum em Campos do Jordão, até porque foi colonizada tambem por europeus na grande maioria suiços!
Mantronix no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2012, 07:52 PM   #59
Cruvinel
Gyn Tônica

Likes (Received): 6

Quote:
há um diferencial que para mim Gramado é mil vezes superior.
Nem tanto... o comércio de Campos do Jordão é bem mais amplo, especialmente pq uma parte da cidade não é fake, como em Gramado... o início da cidade é bem comum, com um centro normal... os hotéis tb são maiores, como o Home Green e o Quatre Saisons como exemplos, só que os de Gramado são no geral mais aconchegantes e luxuosos, especialmente o 6 estrelas Saint Andrews... no geral Gramado é mais bem cuidada e bonitinha, mas Campos do Jordão não fica muito atrás especialmente devido aos bares e os grandes hotéis!
Cruvinel no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2012, 02:17 AM   #60
Manaus.ASB
SkyscraperCity - Brasil

Manaus.ASB's Avatar

Likes (Received): 50

Quote:
Originally Posted by Fourier View Post
Manaus.ASB, parabéns pelo thread!! Muito bem feito e você fotografa muito bem. Desculpe perguntar, mas qual tua máquina?

Agora, que falta de bom senso, em um thread legal, feito com capricho pelo forista, sobre CDJ, entrar um povo falando de Gramado.

Mas já que falaram!!! Rsrsrs!!! e conhecendo as duas digo que Gramado, seria um "fake" mais autêntico e CDJ um "fake" mais luxuoso. Mas ambas são tão "européias" quanto são as araucárias que elas abrigam.

Outra coisa que não entendo: como um" ricaço" fica com sua Jaguar, parado mais de uma hora na Av. Orestes Girardi em um congestionamento irritante, se ele alega exatamente que saiu de SP pelo "caos da cidade"?

Pô! Já que é "ricaço" deveria ter o mínimo de bom gosto ( e essas duas coisas sabemos que, necessariamente, não andam juntas..) e ir curtir um "clima de montanha" em Chamonix, Cozumel, St. Moritz, Zermatt, Davos, Lake Tahoe, Aspen, etc, etc.. Ué? Não está sobrando dinheiro? Então que tenha bom senso ( ou ele tem medo de ser apenas mais um no meio de um monte de ricaços do mundo?)

Mais uma vez, parabéns, Manaus.ASB!

Muito obrigado Fourier. A maquina é uma Nikon S60

E obrigado também a todos os outros que gostaram das minhas fotos. abraços!!

3 anos no SSC

Sede Região Norte - Copa do Mundo 2014
Manaus.ASB no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules