daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 19th, 2012, 05:38 PM   #21
Bruno Ctba
Registered User

Bruno Ctba's Avatar

Likes (Received): 12

Que lugar bacana, deve ser muito bom morar aí !
Bruno Ctba no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 19th, 2012, 06:11 PM   #22
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Likes (Received): 145

Thread maravilhoso Raphael, parabéns pelo excelente trabalho. Gostei de praticamente todas as fotos. Vale a até a pena comentar algumas

Foto 3: Deste angulo que vc tirou a foto, a lagoa ficou linda, ainda + com toda aquela arborização em sua volta. Uma pena que ela ainda esteja poluída, pois seria maravilhoso praticar esportes nauticos nela. Enriqueceria ainda mais a oferta de lazer na região.

Foto 5: Uma das casas do bairro que eu + gostei. A arborização então ao longo do passeio, sem comentários, um deslumbre.

Foto 6: Até que a fiação nesta foto esta linda kkkkkk falando sério a regiões de BH, incluíndo locais nobres que tem uma fiação aérea bem pior. O Buritis e a região da Raja é um exemplo. Certos bairros de outras cidades, como Rio, tem uma fiação ainda mais pesada, vide o exemplo do Alto Jardim Botanico e Gavea, locais bem elitizados mais com um emaranhado de fios horrorosos.

Foto 7 Outra mansão maravilhosa. Adoro janelões. E sem muros altos, pr nosso deleite.

Foto 8 N sou fã de muros, apesar disto acho bonito muros feitos de pedras.

Foto 9, 10: Apesar do muro alto, o passeio largo somado a farta arborização diminuiu consideravelmente a áridez do msm. Sem contar que o proprio muro foi bem trabalhado, é até bonito.

Foto 12: Outro passeio arborizado simplesmente maravilhoso e com muro de pedras rsrsrs. O bom é que apesar do muro alto, ainda assim é possivel ver a bela casa devido a sua altura.

Foto 14: Esta casa sera destinada pr moradia? Se for n gostei, pois sua fachada principal esta mais pr uma clínica médica ou estética kkkk lembra + um comercial. Pontos apenas pr o vidro no lugar do muro.

Foto 15: Mais uma casa linda. Se n fala o nome do bairro, pode-se imaginar tb que a casa fique em outros bons bairros de BH, tipo Mangabeiras. Destaque para o muro baixinho.

Foto 21: Outra foto linda de morrer. E a casa fotografada prova que vc n precisa de grandes muralhas pr impedir assaltos ou a falta de privacidade. Um bom tratamento paisagistico e uma boa arquitetura pode solucionar os 2 problemas sem recorrer a arquitetura de presídio, como faz muitos brasileiros.

Foto 26: A arborização do bairro realmente esta um show

Foto 31: Achei lindo este portão.

Foto 43: Mais uma bela imagem. E os danados dos nossos vereadores querendo verticalizar uma área destas, fala sério. Pr uma cidade já tão verticalizada como BH, é importantissímo manter áreas como esta. N ha logica ter prédios pr tudo quanto é lado.

Mais uma vez parabéns pelas fotos. Trabalho primoroso.

Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091
Geovanne Angelo no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2012, 12:11 AM   #23
Vonney
Registered User

Likes (Received): 7

lembra o bairro de Apipucos aqui em Recife. É um açude com mansões em volta.
Achei estranho são casas com telhado. Em BH o clima é mais frio ou tem períodos quentes?
Vonney no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2012, 12:21 AM   #24
Cásio Soriano
Cruzeiro do Sul, AC

Cásio Soriano's Avatar

Likes (Received): 0

own ... muito legall o Bairro , formado de residências bem atraentes.. gostei! Parabééns pelas fotos !
Cásio Soriano no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2012, 03:25 AM   #25
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 715

Quote:
Originally Posted by Geovanne Angelo View Post
E os danados dos nossos vereadores querendo verticalizar uma área destas, fala sério. Pr uma cidade já tão verticalizada como BH, é importantissímo manter áreas como esta. N ha logica ter prédios pr tudo quanto é lado.
Esses bairros de casas têm um clima tão bom, um trânsito interno tão tranquilo. Na minha época de federal era comum o pessoal se reunir aí para bater papo, andar, e até estudar em alguns pontos. Uma paz.

Pode até ser difícil chegar ao bairro, dependendo do horário, seja pela Catalão, seja pela Antônio Carlos, mas internamente é tudo muito sossegado em qualquer horário.

Eu não sei como é a Lei de Ocupação aí, mas realmente não justifica construir prédios. Mas vamos ver... No Brasil não se constrói planejadamente, pensando no amanhã, então tudo é possível.

Hoje, conversando com meu motorista, ele me disse que há um Bandeirantes II, de prédios. É verdade? E me falou uma boa lista de restaurantes na região... Não é tão sem comércio como as pessoas imaginam.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2012, 01:03 PM   #26
Raphael1985
Registered User

Raphael1985's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:

Thread maravilhoso Raphael, parabéns pelo excelente trabalho. Gostei de praticamente todas as fotos.

(...)

Mais uma vez parabéns pelas fotos. Trabalho primoroso.
Obrigado Geovanne! São comentários como o seu e dos demais usuários até então que nos motivam a sair e fotografar os lugares para que possam conhecer!

Ah, quanto a casa, parece uma clinica estética mesmo né? Mas acredito que seja residencial, pois era o que estava escrito na placa! Gosto é algo realmente estranho. Eu prefiro casas mais clássicas também, mas há outros que preferem essas novas brancas estilo clean ^.^

Flw!

Quote:
Originally Posted by Vonney View Post
lembra o bairro de Apipucos aqui em Recife. É um açude com mansões em volta.
Achei estranho são casas com telhado. Em BH o clima é mais frio ou tem períodos quentes?
O clima em BH caracteriza-se pelo verão chuvoso e quente e inverso seco e frio. A média da temperatura em BH é de 21°

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
(...)
Hoje, conversando com meu motorista, ele me disse que há um Bandeirantes II, de prédios. É verdade? E me falou uma boa lista de restaurantes na região... Não é tão sem comércio como as pessoas imaginam.
Olá Charles. Não existe o Bandeirantes II, os bairros próximos que podem construir prédios são o São José (pequeno bairro localizado na parte sul sentido UFMG da Avenida Coronel José Dias Bicalho), cuja altura permitida vai aumentando a medida que se aproxima da Avenida Abraão Caran, pois os moradores das mansões protestaram devido a falta de privacidade que os mesmos causam e ao movimento trazido a região perturbando a paz no bairro. Outros bairros próximos permitidos são o Ouro Preto, Castelo, Santa Terezinha e Jaraguá. Tanto no Bandeirantes como no São Luiz estão proibidos a contrução de edifícios.

O Cocana Beer, cujas imagens coloquei no thread na página anterior, está no Bandeirantes. Mas ao longo da avenida Fleming na altura do Ouro Preto há muitos restaurantes bons, além do JK no São Luiz. A avenida Guarapari no Bairro Santa Amélia, em um processo recente, foi tomada por bons e grandes restaurantes que agitam a noite na região.

Existe um pub inclusive semelhante ao Matriz no terminal JK onde costumam tocar bandas covers de Rock e Heavy metal chamado Rota 85, porém muito mais requintado. O pub localiza-se na Avenida Guarapari, próxima a Avenida Portugal, no Santa Amélia. Abaixo, fotografias do local:

Imagens retiradas do site: http://www.rota85.com.br/sobre.htm

Se cuida!

Last edited by Raphael1985; January 20th, 2012 at 01:27 PM.
Raphael1985 no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2012, 01:32 PM   #27
Loro.
Pro Brasilia fiant eximia

Loro.'s Avatar

Likes (Received): 1012

Lindo bairro, muito agradavel, construções de alto padrão e arborizado. Valeu por compartilhar!
Loro. no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2012, 04:04 PM   #28
M Vini
Registered User

M Vini's Avatar

Likes (Received): 760

Belíssimo thread! Esse bairro é extremamente agradável e bonito.

Quote:
Originally Posted by Raphael1985 View Post
8 -

Nessa foto dá pra contar três árvores cortadas. Será que substituíram por novas?
Old January 20th, 2012, 04:18 PM   #29
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Olá Charles. Não existe o Bandeirantes II, os bairros próximos que podem construir prédios são o São José (pequeno bairro localizado na parte sul sentido UFMG da Avenida Coronel José Dias Bicalho), cuja altura permitida vai aumentando a medida que se aproxima da Avenida Abraão Caran, pois os moradores das mansões protestaram devido a falta de privacidade que os mesmos causam e ao movimento trazido a região perturbando a paz no bairro. Outros bairros próximos permitidos são o Ouro Preto, Castelo, Santa Terezinha e Jaraguá. Tanto no Bandeirantes como no São Luiz estão proibidos a contrução de edifícios.

O Cocana Beer, cujas imagens coloquei no thread na página anterior, está no Bandeirantes. Mas ao longo da avenida Fleming na altura do Ouro Preto há muitos restaurantes bons, além do JK no São Luiz. A avenida Guarapari no Bairro Santa Amélia, em um processo recente, foi tomada por bons e grandes restaurantes que agitam a noite na região.

Existe um pub inclusive semelhante ao Matriz no terminal JK onde costumam tocar bandas covers de Rock e Heavy metal chamado Rota 85, porém muito mais requintado. O pub localiza-se na Avenida Guarapari, próxima a Avenida Portugal, no Santa Amélia. Abaixo, fotografias do local:

Imagens retiradas do site: http://www.rota85.com.br/sobre.htm

Se cuida!

Obrigado, Rafael, mas eu queria só confirmar o que pensei: outros bairros, que não são Bandeirantes, estão anunciando como se fossem. Isso é geral em todo lugar. Certamente essa parte de prédios é outra coisa, mas como dá mais status falar que é Bandeirantes... Uma vez eu fui levar uma pessoa em casa, numa avenida feia que sai acho que na Abílio Machado, e ela me afirmou que era bandeirantes... Uma casa simples, um lugar comum, tenho certeza que não é.

Um lugar que eu gosto muito, aí perto, e não deve nada aos melhores de BH, é o Paladino, mas acho que já não é Bandeirantes. Acho que já fui a esse JK também.

Quanto à Avenida Guarapari (um pouco mais afastada do Bandeirantes), conheço bem, é um polo gastronômico. Gosto desde os melhores aos mais simples, onde, por exemplo, como uma moqueca tão gostosa quanto um que tem no Funcionários (Restaurante Badejo) pela metade do preço.

E sair do Bandeirantes para fazer caminhada, andar de bicicleta, correr na Lagoa é tudo de bom.
Old January 20th, 2012, 04:53 PM   #30
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Quote:
Esses bairros de casas têm um clima tão bom, um trânsito interno tão tranquilo. Na minha época de federal era comum o pessoal se reunir aí para bater papo, andar, e até estudar em alguns pontos. Uma paz.

Pode até ser difícil chegar ao bairro, dependendo do horário, seja pela Catalão, seja pela Antônio Carlos, mas internamente é tudo muito sossegado em qualquer horário.

Eu não sei como é a Lei de Ocupação aí, mas realmente não justifica construir prédios. Mas vamos ver... No Brasil não se constrói planejadamente, pensando no amanhã, então tdo é possível.

Como já até escrito no thread, o Bandeirantes atualmente só pode ter casas e até o comércio é proibibo em certas ruas do bairro pelo que parece. Mais a pouco tempo, n sei se vc lembra disso, os vereadores tentaram aprovar prédios de até 12 andares nos terrenos ainda vagos do bairro. Mais a associação dos moradores colocaram a boca no trombone rsrs e impediu que o projeto fosse adiante. A ultima polêmica em relação a este assunto parece que estava relacionado a um hotel que seria construído perto do Mineirão e tb ultrapassava o limite de altura da região. N tenho certeza mais parece que o lote aonde ele sera construído fica tb no Bandeirantes.

Old January 20th, 2012, 05:01 PM   #31
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

E Charles, n fique triste por n ter tido tempo suficiente pr fz um thread do Bandeirantes rsrsr Como vc msm disse a região é bem negligenciada pelos foristas de BH e bairro bom é que n falta por lá. Ouro Preto, Castelo ( só vi um thread deste bairro por aqui) Jaragua, Liberdade, etc. Valeria muito a pena fz threads destes bairros. Tinha muita vontade de fz ou ver um do Ouro Preto. Gosto muito deste bairro. Os prédios da parte mais alta, logo acima da sede da Usiminas, tem uma vista super legal do Campus da UFMG la embaixo e tb de parte consideravel da cidade. É a rua Des. Paula Mota. Eu sou gamado nas torres gemeas que ha nesta rua, basicamente por causa da vista. Com certeza até o Mineirão deve dar pr ver.

Last edited by Geovanne Angelo; January 20th, 2012 at 10:14 PM.
Old January 20th, 2012, 05:49 PM   #32
Raphael1985
Registered User

Raphael1985's Avatar

Quote:
E Charles, n fique triste por n ter tido tempo suficiente pr fz um thread do Bandeirantes rsrsr Como vc msm disse a região é bem negligenciada pelos foristas de BH e bairro bom é que n falta por lá. Ouro Preto, Castelo ( só vi um thread deste bairro por aqui) Jaragua, Liberdade, etc. Valeria muito a pena fz threads destes bairros. Tinha muita vontade de fz ou ver um do Ouro Preto. Gosto muito deste bairro. Os prédios da parte mais alta, logo acima da sede da Usiminas, tem uma vista super legal do Campus da UFMG la embaixo e tb de parte consideravel da cidade. É a rua Des. Paula Mota. Eu sou gamado nas 2 torres gemeas que ha nesta rua, basicamente por causa da vista. Com certeza até o Mineirão deve dar pr ver.
O bairro Ouro Preto é muito agradável e vem crescendo muito ao longo desses anos. Recentemente abriu uma Subway na região e a torre gêmea que você se refere deve ser a do Edifício Nirvana. Adoro este edifício também. Ao lado há um lote onde há umas estruturas de concreto que dá para tirar fotos. Dali avista-se parte do Cidade nova, Centro, Caiçaras e Belvedere, além da mata da UFMG.

O hotel no qual você se referiu fica no São Luiz, próximo ao Mineirinho na Avenida das Palmeiras próximo a Alameda dos Jacarandás.

Abração

Quote:

Um lugar que eu gosto muito, aí perto, e não deve nada aos melhores de BH, é o Paladino, mas acho que já não é Bandeirantes. Acho que já fui a esse JK também.

Quanto à Avenida Guarapari (um pouco mais afastada do Bandeirantes), conheço bem, é um polo gastronômico. Gosto desde os melhores aos mais simples, onde, por exemplo, como uma moqueca tão gostosa quanto um que tem no Funcionários (Restaurante Badejo) pela metade do preço.

E sair do Bandeirantes para fazer caminhada, andar de bicicleta, correr na Lagoa é tudo de bom.
Eu já ouvi falar no Paladino, mas nunca fui no local! Sei que é mais ou menos na região do zoologico, estou certo? Pois quando dou a volta na lagoa de bike vejo que naquela rotatória do Zoo tem uma placa indicando a direção do restaurante. O bairro ali, se não me engano, chama Braúnas.

Quote:
Originally Posted by M Vini View Post
Belíssimo thread! Esse bairro é extremamente agradável e bonito.

Nessa foto dá pra contar três árvores cortadas. Será que substituíram por novas?
Até o momento não amigão. Estas fotos foram tiradas semana passada. Acredito que foram removidas ou até mesmo caíram durante esse período de chuvas que teve em beagá. Espero que coloque outras no lugar!

Obrigado pelo comentário!

Last edited by Raphael1985; January 20th, 2012 at 06:18 PM.
Old January 20th, 2012, 06:11 PM   #33
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Likes (Received): 112

Lembra bairros da Zona Sul de Porto Alegre, parte da Tristeza, do Cristal, Ipanema. Boas casas, ruas calmas e arborizadas.
Old January 20th, 2012, 06:56 PM   #34
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
E Charles, n fique triste por n ter tido tempo suficiente pr fz um thread do Bandeirantes rsrsr Como vc msm disse a região é bem negligenciada pelos foristas de BH e bairro bom é que n falta por lá. Ouro Preto, Castelo ( só vi um thread deste bairro por aqui) Jaragua, Liberdade, etc. Valeria muito a pena fz threads destes bairros. Tinha muita vontade de fz ou ver um do Ouro Preto. Gosto muito deste bairro. Os prédios da parte mais alta, logo acima da sede da Usiminas, tem uma vista super legal do Campus da UFMG la embaixo e tb de parte consideravel da cidade. É a rua Des. Paula Mota. Eu sou gamado nas 2 torres gemeas que ha nesta rua, basicamente por causa da vista. Com certeza até o Mineirão deve dar pr ver.
Sempre que eu passo em frente à Usiminas babo nesses prédios (pela localização privilegiada). As torres, com certeza, têm uma vista maravilhosa. Elas ficam em descaque no alto de um morro, mas nunca cheguei até lá.

Já até fiquei, no passado, hospedado no Ouro Preto por uns dias, na casa de um amigo, e depois sempre ia a festas nessa casas, no alto do bairro, mas nunca cheguei até essas torres.
Old January 20th, 2012, 06:59 PM   #35
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Eu já ouvi falar no Paladino, mas nunca fui no local! Sei que é mais ou menos na região do zoologico, estou certo? Pois quando dou a volta na lagoa de bike vejo que naquela rotatória do Zoo tem uma placa indicando a direção do restaurante. O bairro ali, se não me engano, chama Braúnas.
Exato, Braúnas, estava tentando lembrar. Fui numa festa nesse bairro, e gostei muito das casas, verdadeiras mansões, mas parece que o bairro tem partes bem mais simples (se outra parte que eu fui, de outra vez, também for Braúnas).

O Paladino fica escondido, você entra numa rua sem nenhum destaque e passa por uma cancela, como se fosse uma casa, indo para a garagem. Ele fica ao fundo.

Humm! Agora temos alguém na região Pampulha para dar as informações por lá. Um RafaPampBH, que faz o que tento fazer em outra regional... rs

Last edited by CharlesZSBH; January 20th, 2012 at 07:16 PM.
Old January 20th, 2012, 07:39 PM   #36
Raphael1985
Registered User

Raphael1985's Avatar

Hahaha
Old January 20th, 2012, 10:30 PM   #37
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Quote:
Sempre que eu passo em frente à Usiminas babo nesses prédios (pela localização privilegiada). As torres, com certeza, têm uma vista maravilhosa. Elas ficam em descaque no alto de um morro, mas nunca cheguei até lá.

Já até fiquei, no passado, hospedado no Ouro Preto por uns dias, na casa de um amigo, e depois sempre ia a festas nessa casas, no alto do bairro, mas nunca cheguei até essas torres.
Eu já até imaginava que vc tinha certa simpatia por estas torres levando-se em conta a posição privilegiada que elas tem. A parte de tras delas, ou seja, a parte que da pr a rua, é até basicão, nada de mais, mais a parte que da pr a avenida acho bonita. Deve ser muito bom da sala/varanda ter aquele vistão só pr vc. E como o Raphael escreveu, a um lote vago ao lado destas torres que imagino, deve dar pr tirar boas fotos.

Aquele condomínio Alto do Engenho que a Habitare esta construíndo na região tb vai ficar com uma vista bem legal, incluíndo aí uma boa visão pr o Bhtec.

Old January 21st, 2012, 05:35 AM   #38
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Eu já até imaginava que vc tinha certa simpatia por estas torres levando-se em conta a posição privilegiada que elas tem.
Você me conhece mesmo. Sempre gostei de prédios em despenhadeiros, com vistas. Isso é mais características da Zona Sul, cheia de morros. A região da Pampulha é bem mais plana, mas essas torres fogem à regra.
Old January 22nd, 2012, 02:45 AM   #39
MythBH
BANNED

Sou suspeito pra falar pq moro nele! kkkkkkkkkkk Então so seria elogios
MythBH no está en línea   Reply With Quote
Old January 22nd, 2012, 02:51 AM   #40
MythBH
BANNED

Quote:

Eu não sei como é a Lei de Ocupação aí, mas realmente não justifica construir prédios. Mas vamos ver... No Brasil não se constrói planejadamente, pensando no amanhã, então tudo é possível.

Sim existe, ele esta ali margeando a clovis salgado e atlantida, mas não ha predios. Na verdade eh um bairro pouco povoado, e não é igual ao bandeirantes original, eh muito menos valorizado.
So corrigindo, tem um conjunto de predios no bandeirantes II sim na atlantida, que eh novo, acho q vesper a construtora, perto do sta terezinha.
Eh essa av q tem eles q sai da abilio machado, eles ficam proximos a toca da raposa I. O bandeirantes II eh o bairro ali do lado oposto a toca, onde fica um bar até bacana q abriu recentemente, com o nome de atlantida. Realmente eu não acho essa bairro bonito, ocorre uma mistura ali, tem casas até legais, mtos lotes, e mtas casas mais simples. Mas no proprio bandeirantes tem predios na av fleming, dois conjuntinhos de prediozinhos azuis na esquina com a av novara, mas acho bom pq ali na lfeming ninguem animaria a construir casas, e como não pode ter comercio pelo menos num ficou so no lote vago.

Last edited by MythBH; January 22nd, 2012 at 03:02 AM.
MythBH no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules