daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old April 7th, 2012, 01:49 PM   #4961
Metropolitano Manaus
Feliz 2013!!!

Metropolitano Manaus's Avatar

Likes (Received): 106

Quote:
Originally Posted by Rodriogs View Post
ainda bem.... espero que as obras comecem logo então, tá passando da hora de ''Manaus'' crescer pro ''sul''
A família de uma amiga minha tem um terreno de vários hectares em Iranduba, e já colocaram a venda. Várias construtoras já contataram os proprietários para verificações. Possivelmente alí haverá outro lançamento e com uma localização privilegiada.
Metropolitano Manaus no está en línea  

Sponsored Links

Old April 7th, 2012, 04:37 PM   #4962
Alexandre Alcântara
Amazonas, meu Amor

Alexandre Alcântara's Avatar

Likes (Received): 426

Bom dia, MANAUS

Fonte: Autor desconhecido
Alexandre Alcântara no está en línea  
Old April 7th, 2012, 04:41 PM   #4963
Alexandre Alcântara
Amazonas, meu Amor

Manaus, Sábado, 07 de abril de 2012

Old April 7th, 2012, 05:29 PM   #4964
LuiZinhO
BANNED

Likes (Received): 1

E a chuva???....
LuiZinhO no está en línea  
Old April 7th, 2012, 05:52 PM   #4965
Rodriogs
Registered User

Rodriogs's Avatar

Likes (Received): 176

ainda tá chovendo aqui... uma chuva bem ideal, devo dizer
Rodriogs no está en línea  
Old April 7th, 2012, 06:08 PM   #4966
CarlosDiego
BANNED

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Alexandre Alcântara View Post
Grande número de pessoas deixando Manaus neste feriado de Páscoa

Feriado movimenta os terminais de ônibus, porto e aeroporto de Manaus. Muita gente procurando aproveitar o feiradão de Páscoa deixando a cidade principalmente para Boa Vista (RR), Manacapuru e Itacoatiara, ambos municípios do Amazonas

Manaus, 06 de Abril de 2012

A população de Manaus está aproveitando o feriado de Páscoa para deixar a cidade. No Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, segundo dados da Infraero, é esperado para esses três dias - sexta, sábado e domingo, cerca de 10 mil passageiros/dia estejam viajando.

Para o interior, o porto da Ceasa teve uma movimentação de 360 pessoas nesta quinta-feira (05), para esta sexta-feira (06) é esperada a venda de mais 1.500 passagens.

Da Rodoviária Interestadual de Manaus, Manacapuru (AM) é o campeão na escolha dos passageiros. Em seguida vem o destino para Boa Vista (RR), e em terceira Itacoatiara. Os lugares com menos procura, segundo as agências operadoras no terminal de ônibus da rodoviária são para os municípios de Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva, ambos no Amazonas.

Apesar de não ter números exatos, mas a movimentação na Ponte Rio Negro também tem sido grande, já que muitos manauaras buscam os banhos e sítios que ficam do outro lado do rio, no município de Iranduba (AM).

http://acritica.uol.com.br/manaus/am...677332275.html
E nada de reformarem a rodoviária, um absurdo o estado dela hoje, toda acabada feia demais, a Copa tá chegando e não vi nenhuma notícia que irão reformá-la, ampliá-la, ou até construir outra maior e mais moderna!
CarlosDiego no está en línea  
Old April 7th, 2012, 06:10 PM   #4967
CarlosDiego
BANNED

Quote:
Originally Posted by LuiZinhO View Post
E a chuva???....
Quote:
ainda tá chovendo aqui... uma chuva bem ideal, devo dizer
Aqui está chovendo desde as 9, a temperatura caiu muito, um clima muito agradável.
Old April 7th, 2012, 06:13 PM   #4968
CarlosDiego
BANNED

Quote:
e se dependesse do Amazonino, teria ido pro chão há muito tempo maldito.
Quote:
Originally Posted by Metropolitano Manaus View Post
Exatamente, o Amazonino já tinha selado o destino desse prédio e a demolição era tida como inevitável. Graças a Deus o Governo do Estado tomou para si a responsabilidade de preservar o patrimônio e não deixou que o crápula agisse demoniacamente.
Verdade lembro que após o incêndio a prefeitura quis derrubar o resto que tinha sobrado, porém o senhor Robério Braga interviu e assumiu a responsabilidade de restaura-lo e hoje ele está praticamente novinho em folha, ou seja uma prova de que com a vontade política as coisas andam, imagina se todo esse empenho fosse usado para restaurar o Centro Histórico, mas infelzmente a prefeitura não tá nem aí!
Old April 7th, 2012, 06:14 PM   #4969
André Taggart
Registered User

Likes (Received): 28

Quote:
poderiam sim... e sobre o IEA, eu acho um prédio feio pra localização dele, poderiam fazer alguma coisa lá.
Na verdade, como foi discutido algumas páginas atrás, o IEA foi construído no local que estava reservado para o Palácio do Governo, a maior obra planejada por Eduardo Ribeiro, mas que infelizmente foi descontinuada logo após a sua morte. Como podemos ver pela foto abaixo, o prédio teria sido um dos mais belos de Manaus.

--
O El Dorado é aqui: www.descobrindooamazonas.webs.com
André Taggart no está en línea  
Old April 7th, 2012, 06:20 PM   #4970
Rodriogs
Registered User

Rodriogs's Avatar

Quote:
Originally Posted by André Taggart View Post
Na verdade, como foi discutido algumas páginas atrás, o IEA foi construído no local que estava reservado para o Palácio do Governo, a maior obra planejada por Eduardo Ribeiro, mas que infelizmente foi descontinuada logo após a sua morte. Como podemos ver pela foto abaixo, o prédio teria sido um dos mais belos de Manaus.

--
O El Dorado é aqui: www.descobrindooamazonas.webs.com
ainda acho que poderia terminar de construir nem precisava ter a cúpula, por exemplo. Mas como é difícil, poderiam sei lá... pelomenos dar um jeito de deixar o prédio mais bonito. Aquela cor amarelo queimado eu acho muito feia.
Old April 7th, 2012, 06:22 PM   #4971
CarlosDiego
BANNED

Quote:
poderiam construir um conjunto nos moldes do ''meu orgulho'' (mas com um nome decente) em Iranduba.
Quote:
Originally Posted by Ponta Negra View Post
tem um projeto habitacional também para o Iranduba semelhante com o " meu orgulho "
Quote:
ainda bem.... espero que as obras comecem logo então, tá passando da hora de ''Manaus'' crescer pro ''sul''
É notório que as empresas querem investir no outro lado do rio, porém para isso tem que haver uma infraestrutura básica, asfalto, energia elétrica, rede de esgoto, águra tratada, telefonia internet, mas até agora nada disso está sendo feito, pelo menos eu não tenho conhecimento, a única coisa que foi divulgado pela imprensa foi que o Governo vai levar internet banda larga para o outro lado através da ponte.
Old April 7th, 2012, 06:23 PM   #4972
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 17

22º C em Manaus, no Alto do Aleixo. Muita chuva. Temperatura agradabilíssima.
Às 17h, irei viajar para São Paulo e espero que a chuva já tenha dado uma trégua.
Old April 7th, 2012, 06:28 PM   #4973
CarlosDiego
BANNED

Amazonas Noticias IX está acabando quem vai abrir o próximo?
Old April 7th, 2012, 06:34 PM   #4974
Manaus.ASB
SkyscraperCity - Brasil

Manaus.ASB's Avatar

Likes (Received): 41

quem vai????

3 anos no SSC

Sede Região Norte - Copa do Mundo 2014
Manaus.ASB no está en línea  
Old April 7th, 2012, 06:38 PM   #4975
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 17

Quote:
Originally Posted by Manaus.ASB View Post

quem vai????
Meu voto vai para o Alexandre Alcântara, que é um dos foristas mais empenhados em fazer do Amazonas Notícias um dos melhores threads de news da região.

Last edited by Manauense; April 7th, 2012 at 06:45 PM.
Manauense no está en línea  
Old April 7th, 2012, 06:55 PM   #4976
Rodriogs
Registered User

Rodriogs's Avatar

meu voto vai pro primeiro que tomar iniciativa
Old April 7th, 2012, 06:58 PM   #4977
Metropolitano Manaus
Feliz 2013!!!

Metropolitano Manaus's Avatar

Likes (Received): 106

Quote:
ainda acho que poderia terminar de construir nem precisava ter a cúpula, por exemplo. Mas como é difícil, poderiam sei lá... pelomenos dar um jeito de deixar o prédio mais bonito. Aquela cor amarelo queimado eu acho muito feia.
Seria um prédio à altura das mais belas sedes governamentais do mundo. nbelo. Infelizmente, não foi concluído. Mas, não acho o IEA feio, ele é simples porém bonito. Quando a praça do congresso estiver restaurada vocês vão ver o estouro que vai ficar.
Metropolitano Manaus no está en línea  
Old April 7th, 2012, 06:58 PM   #4978
CarlosDiego
BANNED

Quote:
Boa tarde, MANAUS

Fonte: Adriel Medeiros
Quote:
ficou lindo! só falta tirar os tapumes

Pena esse predio não ter um ''recuo'', fico com a impressao dele ser escondido no centro. Dá vontade de por ele no lugar onde é o IEA rs
A biblioteca ficou linda e sem a fiação aérea!
Old April 7th, 2012, 07:56 PM   #4979
Alexandre Alcântara
Amazonas, meu Amor

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
Meu voto vai para o Alexandre Alcântara, que é um dos foristas mais empenhados em fazer do Amazonas Notícias um dos melhores threads de news da região.
Obrigado, Manauense.

Abrirei o Amazonas Notícias X.
Old April 7th, 2012, 08:04 PM   #4980
CarlosDiego
BANNED

Quote:
Prefeitura paralisa obra em Manaus e moradores reclamam

06 Abr 2012 . 05:45 h . Redação . portal@d24am.com

Metade da rua ficou sem asfalto e está repleta de valas e buracos.

Manaus - Moradores da Rua 13 de Outubro, no bairro Jorge Teixeira 4, zona leste, reclamam que a Prefeitura de Manaus abandonou uma obra de terraplanegem no local, há três meses. Metade da rua ficou sem asfalto e está repleta de valas e buracos.

No último sábado, 31, a aposentada Jamilsa Morais, 62, caiu num buraco deixado pela Prefeitura e fraturou a perna esquerda. Há 20 dias uma criança de oito anos também se acidentou no local. Os moradores dizem que já tentaram contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) várias vezes, mas não obtiveram sucesso.

Segundo o empreiteiro João Lira, a Prefeitura iniciou a terraplanegem em 26 de setembro do ano passado e executou apenas a metade do serviço. Há três meses a obra está parada. “A falta de continuidade já deteriorou até a parte que estava pronta. A metade da rua não foi asfaltada e não foi feito meio-fio nem escoamento de água”.

A Seminf informou, por meio da assessoria de comunicação, que as obras foram interrompidas em razão do início do período chuvoso. A retomada do serviço de implantação de via está programada para o mês de julho. A secretaria destacou que mais de 90% da rua já foi concluída.

http://www.d24am.com/noticias/amazon...reclamam/55125

prefeitura sempre aprontando das suas!

Quote:
Porto de Manaus habilitado para receber navios com trajetos internacionais

06 Abr 2012 . 08:30 h . Annyelle Bezerra . portal@d24am.com

Liberação foi dada, nesta quinta-feira, após auditoria da Polícia Federal na área portuária

Manaus - Sessenta dias após ser fiscalizado pela Comissão Estadual de Segurança Pública dos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos) e apresentar pontos vulneráveis de segurança, o Porto Privatizado de Manaus foi considerado, nesta quinta-feira (5), definitivamente habilitado a receber embarcações com trajetos internacionais. A informação é do delegado da Polícia Federal (PF) Vitor Moraes.

Segundo o delegado, entre as inconformidades encontradas pela Comissão, no último dia 21 de outubro, com base no plano de segurança entregue pelo Porto, há um ano e meio ao Ministério da Justiça (MJ), estavam o controle de acesso de veículos e cargas e a delimitação do perímetro de área molhada. “Qualquer embarcação pequena poderia vir pela parte da esquerda ou da direita e ingressar até embaixo da ponte do Porto”, explicou.

Para sanar as irregularidades, o controle de cargas e veículos foi implantado e boias de contenção para impedir o acesso de embarcações não autorizadas, assim como rondas a lancha foram adotadas, conforme Moraes.

O delegado esclarece que no caso de descumprimento das medidas de segurança, caberia à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) multar a estação portuária que, além de não receber a Declaração de Cumprimento estaria impedida de receber embarcações internacionais.

Estão previstos no Código Internacional para proteção de Navios e Instalações Portuárias, IPS (International Ship and Port Facílity Security Code) o estabelecimento de maior controle de entrada e saída de pessoas e veículos nas instalações portuárias; a delimitação do perímetro do Porto; a instalação de sistema de vigilância dos limites do perímetro do porto e do cais, entre outras medidas.

A previsão é para que mais três auditorias sejam realizadas, neste ano, fechando o cronograma de quatro fiscalizações estabelecidas pela Polícia Federal para garantir que as medidas de segurança continuarão sendo cumpridas.

http://www.d24am.com/plus/turismo/po...acionais/55137
Aff mas já não recebia vários transatlânticos?

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules