daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools
Old February 13th, 2012, 04:15 AM   #1521
Metropolitano Manaus
Orgulho de ser manauense

Metropolitano Manaus's Avatar

Likes (Received): 514

Quote:
Originally Posted by Grande Manaus View Post
nublado e com chuvas ..realmente não muito bom

Olha que essa obra ja se arrasta por 4 anos e alguns meses ...atrasadissima
Verdade. Outros comerciais lançados depois já estão praticamente prontos, como o The Office.
Metropolitano Manaus no está en línea  

Sponsored Links

Old February 13th, 2012, 04:16 AM   #1522
Lucas Oliveira
BANNED

Likes (Received): 50

Quote:
Av Torquato Tapajós - Flores

Me pergunto por que as luminárias da Torquato são tão altas!? Basta olhar as da Constantino para constatarmos a enorme diferença de altura !
Lucas Oliveira no está en línea  
Old February 13th, 2012, 04:20 AM   #1523
Lucas Oliveira
BANNED

Likes (Received): 50

Quote:
Originally Posted by Metropolitano Manaus View Post
Verdade. Outros comerciais lançados depois já estão praticamente prontos, como o The Office.
o The Office já está praticamente pronto? Nunca mais passei ali, mas vi no Jornal Acrítica que será entregue somente em Dezembro ! Pior do que todos esses é o hotel F1, que até agora... Ainda nas fundações...
Lucas Oliveira no está en línea  
Old February 13th, 2012, 04:24 AM   #1524
Dib_Mady
Registered User

Dib_Mady's Avatar

Likes (Received): 14

Quote:
Originally Posted by Lucas Oliveira View Post
o The Office já está praticamente pronto? Nunca mais passei ali, mas vi no Jornal Acrítica que será entregue somente em Dezembro ! Pior do que todos esses é o hotel F1, que até agora... Ainda nas fundações...
Não está mais nas fundações não, mas está bem longe de estar bem alto. Acredito que esteja entre o segundo andar ainda. Mas já dá para acompanhar as obras dele passando pela Av. Djalma Batista.
Dib_Mady no está en línea  
Old February 13th, 2012, 05:17 AM   #1525
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Likes (Received): 151

Quote:
Originally Posted by Dib_Mady View Post
Não está mais nas fundações não, mas está bem longe de estar bem alto. Acredito que esteja entre o segundo andar ainda. Mas já dá para acompanhar as obras dele passando pela Av. Djalma Batista.
ví também que está sendo erguido , lentamente mais está

Grande Manaus no está en línea  
Old February 13th, 2012, 05:18 AM   #1526
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Old February 13th, 2012, 05:20 AM   #1527
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Mais Imagens da Avenida do Turismo

Uploaded with ImageShack.us

Old February 13th, 2012, 08:25 AM   #1528
Rondon
:)

Rondon's Avatar

Likes (Received): 772

Antes eu olhava as fotos de manaus e ficava perdidinho... agora eu sei onde é cada lugar direitinho...

ah galera, valeu pelas dicas. hj fui no parque das laranjeiras comer comida arabe. nos proximos dias irei nas opções recomendadas
Old February 13th, 2012, 12:43 PM   #1529
O Cavaleiro
O cerrado é meu lar.

O Cavaleiro's Avatar

Likes (Received): 1264

Quote:
Originally Posted by thiagosanchez View Post

A foto nao aparece e todas do seu thread sumiram.

Fotobucket sempre da problema o melhor para armazenar fotos é o http://imageshack.us/.
Eu tenho esse problema direto com o photobucket.
Não gostei muito do imageshack.us porque eu o achei muito lento na hora de visualizar as fotos postadas.
Gostei do Imgur.com, rápido pra carregar e para visualizar. Mas ainda não consegui postar fotos no tamanho que quero. Ou ficam pequenas ou grandes demais.
O Cavaleiro no está en línea  
Old February 13th, 2012, 12:51 PM   #1530
André Taggart
Registered User

Likes (Received): 90

Quote:
Originally Posted by Rondon View Post
Antes eu olhava as fotos de manaus e ficava perdidinho... agora eu sei onde é cada lugar direitinho...

ah galera, valeu pelas dicas. hj fui no parque das laranjeiras comer comida arabe. nos proximos dias irei nas opções recomendadas
Rondon, bons restaurantes com ambiente romântico e ótima comida são:

Choupana - Com decoração regional, este é o melhor local para provar os peixes amazônicos
Apuí - A grande atração é um ENORME apuizeiro que domina todo o restaurante. Aqui você pode pedir tanto comida regional como comida brasileira.
O Chefão - Um exemplo a ser seguido em Manaus, o melhor pub da cidade ocupa um antigo casarão histórico totalmente reformado e cuja decoração remete aos clássicos da máfia do cinema.
Samaúma - Outro casarão histórico reformado que oferece massas e comida regional. Funciona também para almoço e fica próximo ao Teatro Amazonas.
Dom Domenico - A melhor massa da cidade num dos ambiente mais românticos e aconchegantes de Manaus.
Di Fiori e Palazollo - Duas outras boas opções de massa na cidade.

A localização de todos esses restaurantes, bem como de outros pontos turísticos de Manaus, pode ser conferida nesse mapa que eu criei:

http://maps.google.com.br/maps/ms?ms....01022,0.01929

Caso ainda precise de mais informações turísticas sobre a cidade, deixo o link do meu site:
http://www.descobrindooamazonas.webs.com/
André Taggart no está en línea  
Old February 13th, 2012, 01:04 PM   #1531
Alexandre Alcântara
Amazonas, meu Amor

Alexandre Alcântara's Avatar

Likes (Received): 2224

Bom dia, MANAUS

Fonte: Wallace Pinto
Alexandre Alcântara no está en línea  
Old February 13th, 2012, 01:11 PM   #1532
Alexandre Alcântara
Amazonas, meu Amor

Cresce a oferta de microcrédito no Amazonas em 2012

12 Fev 2012 . 21:30 h . Gisa Prazeres . portal@d24am.com

Cerca de R$ 110 milhões devem ser disponibilizados para microcrédito, no Amazonas.

Manaus - Cerca de R$ 110 milhões serão disponibilizados para o microcrédito, no Amazonas, por quatro instituições financeiras, durante 2012. Com juros anuais que variam de 6,75% a 10% e parcelas que vão de quatro meses a oito anos, as instituições oferecem crédito a partir de R$ 150 até R$ 360 mil.

O Banco da Amazônia (Basa) possui R$ 55 milhões disponíveis para o microcrédito, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) dispõe de R$ 45 milhões, a Caixa Econômica Federal (Caixa) de R$ 7 milhões e o Banco do Brasil (BB), R$ 2,5 milhões.

Segundo o superintendente do Banco da Amazônia (Basa), José Bezerra, o piso para o microcrédito estipulado no orçamento anual da instituição é de R$ 55 milhões para 2012. Disse, ainda, que não é estipulado valor mínimo para o crédito, mas que pode chegar a R$ 360 mil por empreendedor, com financiamento em até oito anos.

O presidente da Afeam, Pedro Falabella, afirmou que para 2012 a agência dispõe de R$ 45 milhões para o microcrédito. De acordo com ele, são liberados, em média, R$ 5 mil por empreendedor e as parcelas são de 12 a 24 meses, com juros de 7% a 10% ao ano e 0,48% por mês.

A Caixa vai disponibilizar R$ 7 milhões para microcrédito, no Amazonas, em 2012, conforme o superintendente regional da instituição, Paulo Henrique Souza. Ele afirmou que os créditos variam de R$ 300 a R$ 15 mil com juros mensal e anual de 0,64% e 8%, respectivamente.

A assessoria do BB informou que pretende ofertar, no Amazonas, cerca de R$2,5 milhões, em microcrédito, com valor mínimo de operação de R$150 e máximo de R$ 15 mil. Os juros mensal é de 0,64% e o anual de 8%, com prazo de quatro a 36 meses para pagar.

http://www.blogs.d24am.com/noticias/...-em-2012/50203
Old February 13th, 2012, 01:12 PM   #1533
Alexandre Alcântara
Amazonas, meu Amor

Comerciantes de Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo investem em Iranduba

13 Fev 2012 . 01:00 h . Rosana Villar . portal@d24am.com

Além de expandir os negócios, empresários recorrem a promoções para retomar o movimento.

Manaus - Expandir os negócios nos municípios localizados na margem sul do Rio Negro, investir em atrações culturais e recorrer aos sites de compras coletivas. Essas foram as alternativas encontradas pelos empresários do setor de alimentação e hotelaria dos municípios de Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva, como forma de atrair o público que há pouco mais de três meses deixou de frequentar nos feriados e fins de semana os dois municípios com a abertura da Ponte Rio Negro, que liga Manaus às cidades de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.

O proprietário da filial do café regional Priscila, localizado no Mirante Pastor Severo Câmara, em Rio Preto da Eva, Nonato Brito, preferiu não esperar e, dentro de uma semana, irá inaugurar uma nova filial do café na cidade de Iranduba. “Como lá ainda não tem uma boa estrutura turística e o movimento está grande, estamos montando uma loja em Iranduba também”.

Já a gerente da Lanchonete e Restaurante Popular, Irene Xavier Martins, pretende apostar na contratação de atrações artísticas para alavancar o movimento. “Antes eu vendia 150 pães nos finais de semana, hoje estou tendo dificuldade de vender um saco, que tem 25 pães. Queremos trazer bandas para tocar aqui nos finais de semana para voltar a atrair o público. Estamos inclusive negociando com a Prefeitura para ver se conseguimos algum patrocínio, pois precisamos fazer algo”, disse.

Em Presidente Figueiredo, a gerente comercial da Pousada Isabela, Diony Bastos, cogita a possibilidade de realizar promoções em parceria com sites de compras coletivas. “Estamos começando a usar destes artifícios para trazer nosso público de volta. É complicado baixar preços, mas os sites de compras coletivas são uma opção que não descartamos daqui pra a frente”, observa.

De acordo com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio/AM), José Roberto Tadros, foi justamente o fator ‘novidade’ que fez com que o movimento turístico de Iranduba e região fosse impulsionado. Mas, para o representante, os comerciantes de Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva não precisam se alarmar. “A maioria da população só está tendo agora a chance de conhecer as belezas naturais que ficam do lado de lá do rio. Devemos considerar que isso tudo é novo, querendo ou não as pessoas já conhecem o interior do Estado. É uma questão de tempo até tudo voltar ao normal”.

http://www.blogs.d24am.com/noticias/...iranduba/50208
Old February 13th, 2012, 01:20 PM   #1534
Alexandre Alcântara
Amazonas, meu Amor

Projeto de Lei obriga fiscalização de prédios pelo poder público

A fiscalização deve ocorrer, de cinco em cinco anos, em prédios a partir de três andares para evitar tragédias como as que ocorreram no Rio de Janeiro

Manaus, 12 de Fevereiro de 2012

Um projeto de lei (PL) começa a tramitar amanhã na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para obrigar que o poder público fiscalize, a cada cinco anos, prédios que tenham a partir de três andares. O projeto de lei é do vereador Luiz Alberto Carijó - PDT/AM. Segundo ele, a fiscalização independe se a edificação é pública ou particular.

Para Carijó, a intuito do projeto é evitar que tragédias como as que ocorreram no Rio de Janeiro e em São Paulo aconteçam também em Manaus. Ele afirma que está na hora de as autoridades públicas tomarem uma providência para fiscalizar novos e antigos prédios que estão irregulares. Ele explica que o tempo de vistoria em cinco anos é razoável porque no período podem surgir alterações nas estruturas, e se forem identificadas podem ser corrigidas.

“Normalmente, só fazem as coisas e tomam providências quando as tragédias acontecem. Podemos impedir isso, basta que tenha uma lei obrigando que haja de fato a fiscalização. Antigamente, as construções de Manaus eram horizontais e hoje muitas são verticais. Atualmente, temos uma centena de prédios na cidade, não menos que isso. Tá na hora de tomar uma providência”, disse.

Ele explica que semana que vem deve pedir a ajuda do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) com sugestões técnicas para compor o projeto. “Hoje não tem uma lei do município que obrigue a fiscalização noz prédios. O poder público não pode ser conivente, estamos falando de vidas humanas que podem ser salvas com precauções simples”, disse.

Enquanto o projeto ganha corpo na CMM, vários prédios de Manaus serão fiscalizados já na próxima quarta-feira, 15. A fiscalização será feita em prédios antigos e os “relativamente recentes” com dez anos de existência. A vistoria será feita por órgãos municipais e estaduais por iniciativa do vereador Carijó. Os alvos das vistorias não foram informados para resguardar o sucesso da ação. O intuito é alertar os órgãos competentes contra possíveis irregularidades nas edificações que representem riscos a população.

http://acritica.uol.com.br/noticias/...644935519.html
Old February 13th, 2012, 01:23 PM   #1535
Alexandre Alcântara
Amazonas, meu Amor

Uma parceria pelo verde no Amazonas

Ação no conjunto João Paulo, Zona Leste, marca ano novo das árvores na comunidade judaica e ressalta importância da arborização

Manaus, 13 de Fevereiro de 2012

Uma ação de arborização na rua Rabino Jacob Azulay, conjunto João Paulo, Zona Leste de Manaus, marcou o evento anual Tu B’Shvat, o ano novo das árvores para a comunidade judaica. O plantio de 60 mudas, na manhã de ontem, é fruto de uma parceria do Comitê Israelita do Amazonas (CIAM) com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Cerca de 50 pessoas da comunidade judaica participaram do plantio, na rua que leva o nome do rabino Jacob, marroquino que veio para Manaus ainda no início do século XX. “A árvore para nós significa vida. E hoje Israel talvez seja um dos únicos países do mundo que tenha mais árvores do que há 40 anos, e nós queremos contribuir para deixar Manaus mais verde”, contou o presidente do CIAM, Davis Benzecry.

Em Israel, as árvores são plantadas em memória daqueles que se foram. Também são utilizadas em cerimônias religiosas. Se não tiver o número mínimo de pessoas, o judeu pode contar as árvores.

As árvores foram doadas pela Semmas, numa ação do Programa Manaus Mais Verde da Prefeitura de Manaus. Elas são das espécies pau pretinho, jutairana, ipê e oiti. Todas da Amazônia, exceto a última, que é originária da Mata Atlântica. A divisão atende a Resolução 090/Semmas, que prevê que pelo menos 70% das espécies plantadas em vias públicas têm de ser nativas.

Segundo Benzecry, o CIAM não tem um projeto de gestão de arborização. Os plantios acontecem sempre em comoração ao ano novo das árvores. Ele lembrou que ano passado, numa ação isolada da entidade, a rua Jacob já recebeu plantio de 60 mudas, mas como elas não tiveram a proteção de gradis nem acompanhamento, numa capinagem foram arrancadas. “Em 2011 comemos mosca”.

Este ano a rua Jacob recebeu 22 mudas e o canteiro central da avenida Dom Jackson Damasceno, outras 38. Desta vez, cada uma recebeu gradil e o CIAM vai se organizar para, de fato, adotar e acompanhar as árvores para evitar depredação.

“No que depender de mim essas plantas vão ficar muito bonitas. É bom ter sombra e acordar com o cântico dos pássaros”, disse a dona de casa Francisca da Silva, 47, que recebeu um panfleto dentro do trabalho de sensibilização.

http://acritica.uol.com.br/manaus/Am...645535447.html
Old February 13th, 2012, 02:06 PM   #1536
Ponta Negra
Manaus nos trilhos !

Ponta Negra's Avatar

Likes (Received): 1354

Quote:
Mais Imagens da Avenida do Turismo

gostei das fotos, Grande
Old February 13th, 2012, 02:07 PM   #1537
Ponta Negra
Manaus nos trilhos !

Ponta Negra's Avatar

ainda hoje o thread Manaus 2012 parte 2
Old February 13th, 2012, 02:34 PM   #1538
Ponta Negra
Manaus nos trilhos !

Ponta Negra's Avatar

Quote:
Originally Posted by Alexandre Alcântara View Post
Comerciantes de Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo investem em Iranduba

13 Fev 2012 . 01:00 h . Rosana Villar . portal@d24am.com

Além de expandir os negócios, empresários recorrem a promoções para retomar o movimento.

Manaus - Expandir os negócios nos municípios localizados na margem sul do Rio Negro, investir em atrações culturais e recorrer aos sites de compras coletivas. Essas foram as alternativas encontradas pelos empresários do setor de alimentação e hotelaria dos municípios de Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva, como forma de atrair o público que há pouco mais de três meses deixou de frequentar nos feriados e fins de semana os dois municípios com a abertura da Ponte Rio Negro, que liga Manaus às cidades de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.

O proprietário da filial do café regional Priscila, localizado no Mirante Pastor Severo Câmara, em Rio Preto da Eva, Nonato Brito, preferiu não esperar e, dentro de uma semana, irá inaugurar uma nova filial do café na cidade de Iranduba. “Como lá ainda não tem uma boa estrutura turística e o movimento está grande, estamos montando uma loja em Iranduba também”.

Já a gerente da Lanchonete e Restaurante Popular, Irene Xavier Martins, pretende apostar na contratação de atrações artísticas para alavancar o movimento. “Antes eu vendia 150 pães nos finais de semana, hoje estou tendo dificuldade de vender um saco, que tem 25 pães. Queremos trazer bandas para tocar aqui nos finais de semana para voltar a atrair o público. Estamos inclusive negociando com a Prefeitura para ver se conseguimos algum patrocínio, pois precisamos fazer algo”, disse.

Em Presidente Figueiredo, a gerente comercial da Pousada Isabela, Diony Bastos, cogita a possibilidade de realizar promoções em parceria com sites de compras coletivas. “Estamos começando a usar destes artifícios para trazer nosso público de volta. É complicado baixar preços, mas os sites de compras coletivas são uma opção que não descartamos daqui pra a frente”, observa.

De acordo com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio/AM), José Roberto Tadros, foi justamente o fator ‘novidade’ que fez com que o movimento turístico de Iranduba e região fosse impulsionado. Mas, para o representante, os comerciantes de Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva não precisam se alarmar. “A maioria da população só está tendo agora a chance de conhecer as belezas naturais que ficam do lado de lá do rio. Devemos considerar que isso tudo é novo, querendo ou não as pessoas já conhecem o interior do Estado. É uma questão de tempo até tudo voltar ao normal”.

http://www.blogs.d24am.com/noticias/...iranduba/50208
demanda maior no Iranduba
Old February 13th, 2012, 02:36 PM   #1539
Alexandre Alcântara
Amazonas, meu Amor

Manaus, 13 de fevereiro de 2012

Old February 13th, 2012, 02:39 PM   #1540
Alexandre Alcântara
Amazonas, meu Amor

Fonte: Jornal Amazonas EM TEMPO - Caderno Opinião A2 - Manaus, Domingo, 12 de fevereiro de 2012

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules