January 22nd, 2012, 11:04 PM
|
#1
|
|
Registered User
Join Date: Apr 2005
Posts: 25,607
Likes (Received): 52
|
Tailândia solicita modelo angolano de especialização de quadros
Quote:
PETRÓLEO E GÁS
Tailândia solicita modelo angolano de especialização de quadros
“É um dos melhores cursos de especialização do mundo”, assegura ao Expansão o vice-presidente para comunicação e relações externas da BP Angola.
ANTÓNIO PEDRO, 2012-01-11 14:01:00
O projecto de pós-graduação em direito do petróleo e gás é uma parceria entre a BP Angola e a Universidade Agostinho Neto, e, segundo Paulo Pizarro, tem resultados comprovados, pois os licenciados no referido programa ocupam actualmente posições de destaque a nível dos ministérios das Finanças, Justiça, Petróleos, bem como da Sonangol e demais companhias petrolíferas, quer operadoras quer prestadoras de serviços, incluindo empresas de consultoria.
Para além de contar com um quadro docente nacional, o curso é também ministrado por conceituados professores estrangeiros das melhores universidades do mundo, explica Pizarro, e de renome internacional, nos casos de Aberdeen, Dundee, Texas, Houston, Oklahoma, e especialistas provenientes do Brasil, Colômbia e professores da UAN.
Pizarro notou que o curso é reconhecido internacionalmente, "tanto é que fizeram um pedido para a Tailândia para se desenhar um programa idêntico com base no modelo que temos em parceria com a Universidade Agostinho Neto".
A BP Angola respondeu ao pedido enviando para a Tailândia pessoal qualificado para ajudar a arquitectar um desenho do curso leccionado em Angola segundo a realidade daquele país.
|
Excellent, already exporting educational models to Asia in less than 8 years of reconstruction...Never heard of that in Africa before, outside South Africa.
VIVA ANGOLA!
http://expansao.sapo.ao/noticias/eco...cao_de_quadros
|
|
|