|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Sampa!
Likes (Received): 125
|
São Paulo por KASchramm - Homenagem ao 458º aniversário da nossa querida Pauliceia!
Todas as fotos e legendas são de minha autoria. Espero que vocês gostem.
1 Foi há 458 anos... ![]() 2 Em terras de “ares frios e temperados como os de Espanha” e “uma terra mui sadia, fresca e de boas águas.” [...] ![]() 3 Surgia São Paulo. A concepção de uma gigante outrora inimaginável. ![]() 4 O tempo passa, séculos passam. Tudo muda. ![]() 5 São Paulo atravessou dificuldades e glórias ![]() 6 E abraçou o mundo ![]() 7 Fazendo de si o próprio mundo. ![]() 8 Um mundo contrastante, diversificado, ![]() 9 Desigual. ![]() 10 Aqui há alegria, ![]() 11 Cores, ![]() 12 Sabores, ![]() 13 Arte, ![]() 14 Emoção, ![]() 15 Vida. ![]() 16 E diante de tamanha imponência, somos pequenos. ![]() 17 Em nossa pequenez, construímos a cidade e podemos nos orgulhar. ![]() 18 Essa cidade que corre... ![]() 19 Mas também pára. ![]() 20 Em meio ao correr de nossas vidas, perceber é preciso. ![]() 21 Nas tuas linhas duras, Inflexíveis ![]() 22 Nas curvas do que é concreto, ![]() 23 Nos degraus da caminhada, ![]() 24 Olhar para o alto. ![]() 25 O que vem? O que vai? O que fica? ![]() 26 Fica a memória daqueles que fazem de cada esquina um lugar especial. ![]() 27 Em São Paulo, aonde tudo é superlativo ![]() 28 Explore, ![]() 29 Descubra, ![]() 30 Sinta, ![]() 31 Viva! ![]() 32 Deixe-se apaixonar. ![]() 33 São Paulo pulsa, São Paulo brilha! ![]() 34 Parabéns à nossa querida metrópole! ![]() Minha terra tem palmares Onde gorjeia o mar Os passarinhos daqui Não cantam como os de lá Minha terra tem mais rosas E quase que mais amores Minha terra tem mais ouro Minha terra tem mais terra Ouro terra amor e rosas Eu quero tudo de lá Não permita Deus que eu morra Sem que volte para lá Não permita Deus que eu morra Sem que eu volte para São Paulo Sem que eu veja a Rua 15 E o progresso de São Paulo Oswald de Andrade ___________________________________________________________________________________________________________________ Quando eu morrer quero ficar Quando eu morrer quero ficar, Não contem aos meus inimigos, Sepultado em minha cidade, Saudade. Meus pés enterrem na rua Aurora, No Paissandu deixem meu sexo, Na Lopes Chaves a cabeça Esqueçam. No Pátio do Colégio afundem O meu coração paulistano: Um coração vivo e um defunto Bem juntos. Escondam no Correio o ouvido Direito, o esquerdo nos Telégrafos, Quero saber da vida alheia, Sereia. O nariz guardem nos rosais, A língua no alto do Ipiranga Para cantar a liberdade. Saudade... Os olhos lá no Jaraguá Assistirão ao que há de vir, O joelho na Universidade, Saudade... As mãos atirem por aí, Que desvivam como viveram, As tripas atirem pro Diabo, Que o espírito será de Deus. Adeus. Mario de Andrade
Todos os meus threads aqui / Flickr Meu thread mais recente: Noturnas de São Paulo São Paulo, eSPetacular. / Expo 2020: Cidade Candidata Last edited by KASchramm; October 7th, 2012 at 12:58 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Sampa!
Likes (Received): 125
|
(:
Todos os meus threads aqui / Flickr Meu thread mais recente: Noturnas de São Paulo São Paulo, eSPetacular. / Expo 2020: Cidade Candidata Last edited by KASchramm; October 7th, 2012 at 12:57 AM. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Progredir sem cessar
Likes (Received): 76
|
Klauss, que emocionante o teu thread!
Representa bem o que é SP, na sua grandiosidade e humanidade. Fotos excelentes! Com destaque pra 16, pois esse prédio é um marco pra cidade!
"O mundo corporal e o mundo espiritual, desaguando incessamente um no outro por meio de mortes e nascimentos, se explicam um pelo outro. Essa é uma das grandes leis reveladas pelo Espiritismo." Meus threads: Porto Alegre • Santos • São Paulo de carro • Manaus |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 306
|
Lindo thread, cidade avassaladora!!! Amo muito isso, muito!
|
|
|
#5 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 709
|
Já estava estranhando um aniversário de São Paulo sem um thread seu,
poesia e fotografia deixam São Paulo ainda mais encantadora, valeu e parabéns a Sampa! |
|
|
|
|
|
#6 |
|
meurosto
Likes (Received): 6
|
awn, que lindo. <3 Sampa
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
What?
Likes (Received): 767
|
Eh claro que o aniversario de Sao Paulo nao poderia passar sem uma belíssima homenagem do Klauss.
Parabens por mais esse lindo thread, meu caro Klauss!
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
BANNED
Likes (Received): 12
|
Parabéns à cidade e parabéns ao forista que poeticamente a representa.
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Lindo Thread, ficou muito bom.... Parabens!!!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Manaus, Amazonas, Brasil
Likes (Received): 17
|
Ótimo thread! Parabéns a São Paulo e ao KASchramm, que além de ser um excelente fotógrafo, é um poeta!
Também tenho um caso de amor por esta senhora de 458 anos!
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 572
|
Muito lindo, tanto as fotos quanto os versos em cada uma
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 772
|
![]() Thread fantástico! As fotografias e as legendas condensam tudo o que São Paulo significa. A cidade não poderia ganhar homenagem melhor!
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 234
|
Esse thread está divino! WOW!
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 217
|
Ô veinha atraente.
![]() Lindo thread, à altura da cidade. Parabéns!!!!!
|
|
|
|
#15 |
|
Bora BahêêaA
Likes (Received): 108
|
Lindo thread, parabéns
![]() As fotos estão lindas. São Paulo nem precisa comentar...
Hoje é dia de acarajé, pipoca, procissão e afoxé iá iá Deu saudade do beco de gal, que tem um samba bom no seu quintal Meu quintal é na casa de mãe, no colo do litoral feito de mar Tem tambor que é a fonte de nós e que no fundo é a voz de um povo só. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 52
|
Parabéns pela cidade de São Paulo.....
![]() Saudades da minha terrinha onde eu nasci e morei por muitos anos..Belas fotos!!!! |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Thread tocante!
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
SSC Sergipe
Likes (Received): 81
|
Sampa perfeita.
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Mr. C
Likes (Received): 40
|
Belíssima homenagem no aniversário mais festejado do Brasil. Adorei as fotos!!!!! Até eu estou lá em cima do Martinelli... as poesias também marcaram época.
Parabéns SP!
|
|
|
#20 |
|
Melissa
Likes (Received): 29
|
Lindo demaaaais
![]() Parabéns por esse thread fantástico! |
|