|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 1022
|
Região Metropolitana/Rio de Janeiro – Pelas lentes dos foristas Emanuel Paiva e Abu.Edl, conheçam um pouco de São Gonçalo, um dos municípios mais populosos do Estado do Rio de Janeiro. (IDH do Município: 0,782/Ref. 2000)
Olá, pessoal! Antes de mais nada, quero agradecer ao forista Eduardo (Abu.EdL) pela disposição e gentileza de estar ao meu lado me indicando lugares para fotografar num calor abrasador de 40ºC ![]() Eduardo, nem precisamos mais ir à praia... ![]() Bom, percorremos alguns bairros de São Gonçalo, visto que seria impossível fazer um thread completo da cidade dado o seu tamanho gigantesco; porém, foi possível tirar algumas fotos e compartilhá-las com todos vocês. O município é tão grande que começamos a fotografar às 09:00 e só terminamos às 15:30, obviamente com pausa para o almoço. ![]() Como o Eduardo é morador do bairro, se alguém tiver alguma pergunta sobre as fotos que seja direcionado a ele. ![]() Resolvi dividir o thread em 07 partes. As fotos que eu tirei coloquei minha assinatura, as que o Abu.EdL tirou eu coloquei as dele. ![]() ![]() SÃO GONÇALO VISTO DO ALTO DIREITO DE FOTOGRAFAR Lei 9.610/98 Art. 48. As obras situadas permanentemente em logradouros públicos podem ser representadas livremente, por meio de pinturas, desenhos, fotografias e procedimentos audiovisuais. Constituição Federal Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; 01 – Essas fotos foram tiradas de cima de alguns “mirantes” que o Eduardo me levou...rs Daqui da para ver a Praia de São João ao fundo. ![]() 02 – As torres gêmeas de São Gonçalo??? rs... ![]() 03 ![]() 04 ![]() 05 ![]() 06 ![]() 07 ![]() 08 ![]() 09 ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 – De outro “mirante”... ![]() 13 ![]() 14 ![]() 15 ![]() PARTE CENTRAL 16 – Devo confessar que é muito difícil fotografar a parte central cidade, visto que os inúmeros carros não lhe dão chance alguma e, de dentro do carro também complica...rs ![]() 17 ![]() 18 ![]() 19 ![]() 20 – Se eu não estou enganado, aqui é um complexo hospitalar. ![]() ![]() 21 ![]() 22 ![]() 23 ![]() 24 ![]() 25 ![]() 26 ![]() 27 ![]() 28 – Essa parte “bomba” a noite segundo o Eduardo. ![]() 29 – Avenida Nilo Peçanha, uma das “espinhas dorsais” do Centro. ![]() 30 ![]() 31 – Pça Dr. Luiz Palmier ![]() 32 ![]() 33 ![]() 34 ![]() 35 – O Boulevard Shopping foi inaugurado não tem muito tempo. ![]() 36 ![]() 37 ![]() 38 ![]() 39 ![]() 40 ![]() 41 ![]() 42 – O Porto da Madama é um bairro próximo ao Centro. ![]() SÃO GONÇALO SHOPPING E ENTORNO 43 – O São Gonçalo Shopping não fica no Centro, mas é um shopping enorme! ![]() 44 ![]() 45 – No entorno do shopping está a Praia das Pedrinhas... ![]() 46 ![]() 47 ![]() 48 ![]() 49 ![]() ALGUNS PRÉDIOS EM ALCÂNTARA 50 – Infelizmente não deu para fotografar quase nada de Alcântara, mas ficou o registro no condomínio Parque da Águas. ![]() 51 ![]() 52 ![]() 53 – Essa foto é de uma pedreira próxima ao Condomínio Parque das Águas. ![]() 54 ![]() 55 – Esse é o Parque das Águas Empresarial ![]() 56 ![]() CAMINHANDO PELAS RUAS DA CIDADE... 57 – Fotografamos algumas ruas e alguns prédios; contudo, majoritariamente foram as casas. ![]() ![]() 58 – Relíquia!!! ![]() 59 ![]() 60 ![]() 61 ![]() 62 ![]() 63 ![]() 64 ![]() 65 ![]() 66 ![]() 67 ![]() 68 ![]() 69 ![]() 70 ![]() 71 ![]() 72 ![]() 73 ![]() 74 ![]() 75 ![]() 76 ![]() 77 ![]() 78 ![]() 79 ![]() 80 ![]() 81 ![]() 82 ![]() 83 ![]() 84 ![]() 85 - A casa é bonita, mas o Cristo Redentor destoou ![]() ![]() 86 ![]() 87 – Essa é a fazenda Colubandê, sede do Batalhão Florestal do RJ, a qual serve de local para visitação com dia e hora marcada... ![]() 88 ![]() 89 ![]() 90 – Retornamos as casas de São Gonçalo... ![]() 91 ![]() 92 - Essa é dos anos 80, se recordam??? ![]() 93 ![]() 94 ![]() 95 ![]() 96 ![]() 97 ![]() 98 ![]() 99 ![]() 100 ![]() 101 ![]() 102 ![]() 103 ![]() 104 ![]() 105 ![]() 106 ![]() 107 ![]() 108 – Pena que não pude produzir uma foto melhor dessa casa que é maravilhosa. ![]() 109 ![]() 110 ![]() 111 ![]() 112 ![]() 113 ![]() 114 ![]() 115 ![]() 116 ![]() 117 ![]() 118 ![]() 119 ![]() 120 ![]() 121 ![]() 122 ![]() 123 – Antiga Estação Ferroviária de Porto da Madama. ![]() 124 ![]() 125 ![]() 126 ![]() IGREJA MATRIZ SÃO GONÇALO DO AMARANTE E ENTORNO 127 – Desconfio que essa Igreja tenha sido a primeira de São Gonçalo. Achei-a bonita, mas precisa de restauração com urgência. ![]() 128 ![]() 129 ![]() 130 ![]() 131 ![]() 132 – Rua Cel. Moreira Cesar, Centro. ![]() 133 ![]() 134 ![]() 135 ![]() 136 ![]() 137 ![]() 138 ![]() 139 ![]() PRAÇA ZÉ GAROTO 140 – E, fechamos o thread com a histórica Praça Zé Garoto, a principal da cidade. ![]() 141 ![]() 142 ![]() 143 – Pena que o chafariz estava “off”. ![]() 144 – Árvore centenária. ![]() 145 ![]() 146 ![]() 147 ![]() 148 ![]() 149 ![]() 150 – São Gonçalo em 150 fotos! ![]()
All my photographic works in Rio de Janeiro Last edited by Emanuel Paiva; April 15th, 2013 at 11:47 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Papagoiaba
Likes (Received): 39
|
S E N S A C I O N A L ! ! ! !
![]() O resultado final ficou excelente, superou todas as minhas expectativas! Parabéns, Emanuel!! Valeu a pena tomar tanto sol na cabeça! ![]() Vamos aos comentários: Pena que a qualidade de algumas fotos tenha deixado a desejar, principalmente as que tivemos que tirar de celular... Na foto 01, a praia que se vê ao fundo é a de São João (esqueci de te dizer)! Na foto 24: "Consegui fugir do poste. Da tia, não..." ![]() Na foto 55, o prédio é o Parque das Águas Empresarial. ![]() A fazenda da foto 87 é a Fazenda Colubandê, sede do Batalhão Florestal do RJ. Vale ressaltar a belíssima decoração na fazenda que é feita todo o Natal: image hosted on flickr ![]() Todos os direitos reservados a chikolouko ![]() Todos os direitos reservados a Vagner Rosa Fiz uma contagem agora e percebi que fotografamos casas, prédios e paisagens de 13 bairros da cidade. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Papagoiaba
|
|
|
|
|
|
|
#4 | |
|
Registered User
|
Quote:
Eduardo, Já fiz as devidas correções...hehehe Essa fazenda é show de bola, fiquei com vontade de conhecê-la uma dia, de preferêndia no INVERNO... ![]() Que bom que você gostou da fotos, pois como eu não sou morador da cidade fica mais difícil fotografar com alguém que a conhece como a palma da mão...hehehe Gostei muito do passeio. ![]() Forte abraço,
All my photographic works in Rio de Janeiro Last edited by Emanuel Paiva; March 14th, 2012 at 01:04 AM. |
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
|
Muito legal o video. O rapaz canta onde fiz minhas primeiras fotos.
|
|
|
#6 | |
|
Papagoiaba
|
Quote:
Eu esqueci de comentar que a Igreja Matriz precisa mesmo de uma restauração. A começar pela retirada dos azulejos da fachada, que não são originais. A Matriz provavelmente não é a primeira igreja da cidade. A Capela da Luz (em homenagem a Nossa Senhora da Luz) é que deve ser a mais antiga. Data de 1647 a sua construção: ![]() Sociedade Gonçalense de Fotografia |
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 38
|
Primeiramente, parabéns pelo thread Abu e Emanuel! Gostei muito dos bairros residenciais de São Gonçalo, mas achei o centro MUITO feio, porém nada que não se melhore com uma aterrada nos fios e pintura/cobertura de empenas cegas. Parabenizo pelo esforço de vocês de ir tirar fotos no calor infernal da RMRJ no verão.
|
|
|
#8 |
|
EIKE SORRISO!
Likes (Received): 21
|
"Conheço" SG da vista (que não é das melhores) que se tem da rodovia.
Até me surpreendi com São Gonçalo. O centro é feioso mas os outros lugares que vcs fotografaram estão bem agradáveis! ![]() Valeu pelo thread
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
BANNED
Likes (Received): 45
|
haha
Muita disposição ficar este tempo todo tirando foto e debaixo de um sol escaldante(sei como é...), haha.O thread ficou muito bom, mostrou a vcidade bem detalhadamente e gostei bem do que vi, por ser uma RM do Rio se saiu muito bem, pois RM costumam a ser ''decadentes'' estruturalmente, mas SG se mostrou bem diferente.Achei bem legal os shopping,casas. Parabéns pelo Thread Emanuel e Eduardo. PS.: 07 partes, cm assim ? |
|
|
|
|
|
#10 | |
|
Papagoiaba
|
Quote:
![]() As fotos ficaram ótimas mesmo, principalmente porque a cidade não é nem um pouco fotogênica! ![]() Estou pensando em fazer um thread somente sobre o Alcântara. Mas dessa vez, um thread bem crítico. Se quiser ajudar, sinta-se convidado! Grande abraço! |
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Papagoiaba
|
Quote:
A vista da estrada é da periferia da cidade, que é tão feia como a da maioria das cidades brasileiras, infelizmente. Obrigado por prestigiar! |
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
Papagoiaba
|
Quote:
Como o Emanuel pôde ver, existem ainda MUITOS terrenos limpos na região central (alguns bem grandes), atualmente sendo utilizados como estacionamento ou fechado com tapumes.
|
|
|
|
|
|
|
#13 | |
|
Registered User
|
Quote:
Essa capela é um charme só.
|
|
|
|
#14 | |
|
Registered User
|
Quote:
Pietrin, De forma geral, a RM-RJ precisa de um "banho de bom urbanismo", nem mesmo Niterói escapa, pois o Centro precisa de um UP. ![]() Obrigado por prestigiar.
All my photographic works in Rio de Janeiro Last edited by Emanuel Paiva; March 14th, 2012 at 01:06 AM. |
|
|
|
|
|
|
#15 | |
|
Registered User
|
Quote:
Quando eu falo 07 partes, eu quero dizer na verdade "seções" para ficar mais organizado, entende? ![]() Obrigado por prestigiar.
|
|
|
|
#16 | |
|
Registered User
|
Quote:
Um thread só de Alcântara deve ficar muito interessante mesmo hein?
|
|
|
|
#17 | |
|
Registered User
|
Quote:
A vista de SG pela BR 101 é uma das piores da cidade, eu tive a mesma impressão que você quando fui a Macaé. Mas, andando pelas ruas da cidade vê-se que não tem nada a ver. É evidente que SG não é nenhuma ZS do Rio, mas não deve nada a maioria das cidades da RM-RJ. ![]() O município é imenso e melhorar tudo de uma hora para outra leva tempo. Vamos torcer para que os prefeitos subsequentes continuem ou melhores ainda mais as obras que Aparecida Panisset iniciou, quem melhore o urbanismo de forma geral. ![]() Abração,
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 315
|
Me surpreendi... a nivel da rua ela é agradavel..
Me pareceu pujante, rica, o povo gosta de comprar, tem 2 shoppings bacanas, gostei! Só não gostei dos fios. Nâo precisa aterrar se não quiserem, apenas darem uma organizada, não deve ser tão caro. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Embaixador de Castelo.
Likes (Received): 1169
|
Caraca Emanuuel, começou o ano disposto heim!!!
São Gogô é mesmo muito grande, se bem que as partes interessantes estão mais próximas! Ficou bom seu thread, ultimamente apareceram vários threads da cidade que mostraram muito bem a cidade, mas esse ficou bem completo! A cidade esta melhorando o seu centro, antigamente era mais simples, vários bairros tiveram um "up" tremendo com surgimento de empreendimentos recentes!
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|