|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 | |
|
Registered User
Likes (Received): 1021
|
Quote:
Muito boa a sua assertiva sobre São Gonçalo que, apesar de eu não ser um conhecedor profundo, não está muito longe da realidade. Conheço muitos municípios da RM-RJ como Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Nilópolis e Mesquita; vejo em Novai Iguaçu como um dos que mais crescem. ![]() Obrigado por prestigiar.
|
|
|
|
#42 |
|
Rio: Paradise City!!!
Likes (Received): 52
|
Parabéns pelo maravilhoso thread, um dos melhores que você já fez!
Pelo visto você andou muitooooo... rs rs rs Tive várias impressões diferentes de São Gonçalo a partir do seu thread. Para começar não gostei muito do Centro, que me parece tão desorganizado como o das cidades da Baixada. As praças são ótimas e Zé Garoto é bem imponente. O São Gonçalo Boulevard, apesar de não ver muito grande é lindissimo, muito charmoso mesmo! Também gostei da praia, ele possui boa balneabilidade? Alcantara para ser a parte mais pujante da cidade e os novos residenciais em construção são bem imponentes! Agora o destaque mesmo da cidade são as S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-I-S casas! Rapaz, fiquei impressionado com tantas belas casas, uma mais bonita que a outra e me atrevo a dizer muito acima a de muitos bairros nobres do Rio! |
|
|
|
|
|
#43 |
|
Rafael Soares
Likes (Received): 840
|
São Gonçalo tem muita coisa ruim, vocês foram generosos nos locais das fotos, hahaha!
Eu tenho muita vontade de conhecer a Fazenda Colubandê. ALiás, SG parece ter um bom patrimônio histórico a ser visitado, não?
Meus threads mais recentes: Búzios - RJ | Saquarema - RJ | Petrópolis - RJ | Baía de Guanabara - RJ Meus outros threads: Dois Irmãos + Vidigal | Morro da Conceição - Rio | Amanhecer - Rio| Teresópolis - RJ | Paraty - RJ |
|
|
|
|
|
#44 | |
|
Registered User
|
Quote:
Anderson, Eu e o Eduardo até andamos, mas não tanto porque fomos de carro ![]() O calor estava terrível, por baixo uns 40ºC, mas foi muito legal eu retornar a SG depois de anos. As casas fotografadas foram escolhidas pelo Eduardo com o meu aval...hehehe (brincadeira). Muitas casas bonitas em SG, e olha que teve algumas que nem tive como fotografar devido ao muro alto, eram verdadeiros casarões. Para falar a verdade, quem constrói essas lindas casas é porque não quer sair nunca de SG; em Campo Grande ocorre o mesmo. Obrigado por prestigiar. Forte abraço,
|
|
|
|
#45 | |
|
Registered User
|
Quote:
Até eu gostaria de conhecer a Fazenda Colubandê, mas fui informado que se faz necessário agendar uma data e um horário e, como eu moro "pertinho" de SG fica difícil. Abração,
|
|
|
|
#46 |
|
Raphael de Moura Ferrão
Likes (Received): 9
|
Me surpreendi positivamente com São Gonçalo!
Sempre ouvi dizer que São Gonçalo disputava com São João de Meriti o título de cidade mais abandonada da RMRJ. Mas parece que as últimas administrações fizeram bem à cidade! |
|
|
|
|
|
#47 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 741
|
Quote:
Quote:
Lugar que tenho curiosidade em conhecer é Itaóca, fica ai como pedido, rsss |
||
|
|
|
|
|
#48 | |
|
Registered User
|
Quote:
O Centro de SG lembra alguns municípios da RM-RJ, mas não achei abandonado não, só achei um pouco desorganizado especialmente na questão de semáforos. ![]() Abração,
|
|
|
|
#49 |
|
"Rio 2016" I'll be there
Likes (Received): 68
|
Não mesmo, inclusive não considero São João como a mais abandonada, e sim Belford Roxo.
|
|
|
|
|
|
#50 | |
|
Raphael de Moura Ferrão
Likes (Received): 9
|
Quote:
Mas acredito que essa situação se deve muito à renda baixa da maior parte dos moradores da cidade, algo que não atinge tão intensamente São João de Meriti. |
|
|
|
|
|
|
#51 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
|
|
|
|
#52 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Duas Observações
Primeiramente devo dizer a vocês, Abu.Edl e Emanuel Paiva que ambos estão de parabéns pelo excelente fórum. Aproveito também para agradecer os elogios e fazer duas observações.
1. Sobre Alcântara: realmente em termos de fluxo de pessoas é o bairro mais pujante da cidade, contudo, as fotos do bairro expressam o filet mignon que é o Parque das Águas. Espero que no futuro fórum de vocês (que eu aguardo ansioso) também fique claro para os leitores o fato de Alcântara ser muito mais desorganizado que o centro; ter prédios altos predominantemente residenciais (comerciais acho que só tem uns 4); as construções serem muito coladas umas nas outras e infelizmente estar bastante abandonado especialmente em se tratando do lixo nas ruas (fato já bem denunciado pelo Vagner Rosa do blog Território Gonçalense). Ah, Abu.Edl, de qualquer forma, assim como você, também fiquei muito feliz em Alcântara não se emancipar, pois faz com que o município fique maior e mais forte. Torço pela evolução constante de ambos os centros, mas sempre fortemente unidos dentro de um mesmo município. 2. São Gonçalo Vs. Caxias e Nova Iguaçu: se somarmos os 2 centros de São Gonçalo (Centro e Alcântara) com alguns de seus bairros mais evoluídos como o Zé Garoto, Santa Catarina, Estrela do Norte, Mutondo, Colubandê, Paraíso e Neves temos o fato de o município de São Gonçalo superar em termos de skyline tanto Caxias como NI que são cidades meramente centralizadas (as exceções são os bairros 25 de Agosto e K11 se não me engano). O centro de Caxias deixa muito a desejar considerando que a cidade tem um dos maiores PIBs do Brasil. Volto a elogiar contudo, o de Nova Iguaçu. De qualquer forma torço por todas as cidades, pois já está ficando incômoda a visão da RMRJ ser o patinho feio dos municípios do Rio de Janeiro e Niterói. |
|
|
|
|
|
#53 |
|
Registered User
Likes (Received): 358
|
Não conheço São Gonçalo e achei algumas partes mostradas charmosas... Adorei as ruas de paralelepípedos com casas bonitas...
|
|
|
|
|
|
#54 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#55 | |
|
Registered User
|
Quote:
De fato, São Gonçalo conta com 2 centros, visto que Alcântara é muito pujante. Quanto a Nova Iguaçu e Caxias, Nova Iguaçu está bem mais arrumado que Caxias, embora estejam longe de um excelente urbanismo.
|
|
|
|
#56 |
|
Papagoiaba
Likes (Received): 39
|
|
|
|
|
|
|
#57 | |
|
Papagoiaba
|
Quote:
![]() Eu acho que SG é um ótimo lugar para se viver se você gosta de morar em casa. Não são tão caras, são próximas ao comércio e com boa oferta de transporte coletivo em alguns bairros. Quem gosta de apartamento, nada supera a Zona Sul de Niterói no Leste Fluminense, fato. Infelizmente a praia não tem balneabilidade. Mas não está tão mal quanto eu imaginava. Eu sempre ando de caiaque por ali, a água não tem mau cheiro e quase não se vê lixo boiando, mas é suja, certamente. Talvez com os próximos investimentos em saneamento na cidade, a situação melhore. Se conseguirem colocar a ETE SG funcionando com 100% da capacidade, acho que as praias de Itaoca (São João, da Luz e da Beira) ficam balneáveis. |
|
|
|
|
|
|
#58 | |
|
Papagoiaba
|
Quote:
![]() Sobre o patrimônio histórico, é realmente valiosíssimo, mesmo depois de perdas inestimáveis, como a demolição do requintado Palacete do Mimi (em 2002) e da casa onde foi fundada a Umbanda há 104 anos (no ano passado), por exemplo. O problema é que não há turismo organizado na cidade, com exceção da Fazenda Colubandê. O quadro está mudando, as ruínas da Fazenda Engenho Novo serão reformadas e no local será criado um parque ambiental: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/p...o-goncalo.html Existe um thread aqui no SSC só com o patrimônio histórico da cidade! Vale a pena visitar: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=970196 OBS: Rolando a página para baixo existem mais construções históricas e curiosidades. Last edited by Abu.EdL; January 29th, 2012 at 12:57 AM. |
|
|
|
|
|
|
#59 | |
|
Papagoiaba
|
Quote:
![]() ![]() ![]() Mas, pra não te deixar na mão, além da bela foto da Capela da Luz abaixo, veja o vídeo que dá uma boa ideia de como é Itaoca. Uns dizem que não pode ser pavimentado por ser uma APA (no caso, a de Guapimirim), mas há controvérsias sobre os limites dessa APA... Confira: |
|
|
|
|
|
|
#60 | |
|
Papagoiaba
|
Quote:
![]() Quando eu fizer o thread sobre Alcântara, será para mostrar mais a realidade do bairro, que apesar de rico, convive com a pobreza urbanística. O foco será diferente do que neste, apesar de eu já ter ideia de fotografar as agradáveis ruas da Trindade, do Mutondo e do Jardim Alcântara, de quebra! ![]() Apesar de achar que São Gonçalo precisa fortalecer mais o aspecto de centralidade do seu Centro, fico feliz em ver que a cidade é mais homogênea, não há concentração de riqueza. Há locais miseráveis, fato, mas nada que seja crônico que, com poucos investimentos, não possa ser revertido. |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|