|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#81 | |
|
Registered User
Likes (Received): 218
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#82 | |
|
Registered User
Likes (Received): 644
|
Quote:
O foco do jeep clube não foi mostrar o entorno mas, acredito que existam alguns restaurantes na praia. |
|
|
|
|
|
|
#83 |
|
Flvmen fulmini flexit
Likes (Received): 17
|
O diferencial de São Gonçalo em relação aos demais municípios da RM (mesmo Niterói) é possuir dois grandes núcleos comerciais quase que independentes entre si, qual sejam o centro propriamente dito e Alcântara... Na verdade, existe um movimento pendular maior entre Alcântara e Niterói do que de lá para o centro da cidade...
Há muitos anos atrás o peso de Alcântara no contexto municipal era muito maior que o do centro da cidade, que se revitalizou bastante desde uns tempos para cá...
|
|
|
#84 | |
|
Registered User
Likes (Received): 731
|
Quote:
Há alguns anos atrás tentaram emancipar Alcântara, mas parece que a população foi CONTRA. Eu até pensei que teríamos mais um município no Estado. Como eu não sou morador de SG não saberia dizer se seria uma boa ou não, acho que não.
|
|
|
|
#85 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 683
|
Olha, se a maior parte da cidade for assim, está de parabéns.
|
|
|
|
|
|
#86 | |
|
Registered User
|
Quote:
É verdade...
|
|
|
|
#87 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Emanuel Paiva e Abu.Edl,
Parabéns, que thread enorme. Já estou melado só em pensar nos 40ºC ![]() Então, do ínício não gostei do que fui vendo, até chegar nas fotos 33 e 34, observem que diferença fez uma abertura, limpeza visual naquele emaranhado de construções cinzentas com fios e mais fios e nenhum verde. Dá até um respiro na paisagem. Fotos 70 e 72 - Que casa interessante, tirando o fato da cerca ter detalhes nada a ver com ela. Aliás o município ou tem apenas um fornecedor ou todos copiam a todos, pois quase todas as casas tinham ferragens com os mesmos detalhes, equivocados. Foto 74 - Biarritz da baixada. Até lembra vai, vamos nos inspirar. Afinal se aceitamos neoclássicos como se o fossem, este é o Biarritz III. Paris, Rio e São Gonçalo. Foto 92 - Não é dos anos oitenta, bem antes disto. Aliás falando na década perdida, SG foi edificada massivamente por estes digitos, só olhar para as casas mezzo coloniais(sic) mezzo bloconas e temos um raio x da década. Piora quando colocam pedras e toldos. Foto 100- Gostei O contraste do casario com o verde dá esperanças. Foto 126 - Preconceito meu ou a pessoa a bordo do X6 foi fazer caridade? hahahhaha Pois não combina em nada, convenhamos, daí eu só pensei coisas piores. Logo vi uma popozuda de pernas futebolisticas tratada na oxigenada rebolando pra balançar o aplique de um metro de cabelo, loiro claro. Olha a cena, enquadra, ação! Perdoa gente vai. Não sei se o dia não ajudou, mas no geral a luz parecia explodida de tão branca, over, queimou quase todas as fotos, repito com 40 C vocês são heróis do SSC. Amplexos. |
|
|
|
|
|
#88 | |||
|
Papagoiaba
Likes (Received): 27
|
Quote:
Quote:
![]() Quote:
Sem contar R$ 140 milhões no abastecimento de água, R$ 33,1 milhões para revitalizar o Centro e dois corredores viários, entre outros investimentos. O maior problema é que há muitas obras paradas. Esta última, então... Fez uma obra ou outra, mas a maior parte foi largada na metade ou nem começaram. Mas o pior de tudo é o caso da L3 do metrô... Ninguém aqui aguenta mais tanta enrolação! |
|||
|
|
|
|
|
#89 |
|
Papagoiaba
|
Em algumas fotos das praias, dá pra ver mesas e cadeiras dispostas perto da areia. Certamente não são restaurantes requintados... São bares mesmo, mas dizem que possuem uma boa frequência.
|
|
|
|
|
|
#90 | |
|
Papagoiaba
|
Quote:
Sobre Alcântara, já é um bairro rico e tem condições de ser muito mais, mas precisa urgentemente de investimentos. |
|
|
|
|
|
|
#91 | |
|
Papagoiaba
|
Quote:
A Praça Luiz Palmier realmente deu um aspecto muito melhor ao Centro. Só achei um absurdo não terem aterrado a fiação, já que os postes novos foram colocados... ![]() Achei divertido o apelido de Biarritz ao prediozinho amarelo! Só não poder ser o Biarritz da Baixada, pois SG não fica na Baixada, fica no Leste Fluminense... ![]() Sobre a foto 126, é preconceito seu! Esta casa fica perto da minha, passei lá ontem e vi o dono do X6 conversando com a dona da casa branca, que é uma médica, salvo engano. O cara parece ser amigo da família ou mesmo algum parente. Nos finais de semana, muitos carros "caros" circulam pela cidade, geralmente de filhos (que foram morar no Rio ou em Niterói) que vêm visitar os pais que continuam morando em SG. Imagino que isso deve acontecer com as cidades da Baixada também.Eu infelizmente não consegui fazer um curso de fotografia, mas realmente num sol desses era difícil encontrar um bom ângulo! |
|
|
|
|
|
|
#92 |
|
Registered User
|
Abu. Edl,
Obrigado pelas informações, faz pouco tempo que descobri que SG era um município, achava que era um bairro de Niteroi. MY BAD Agora sei que nem é na baixada. Aliás depois vou ver com primo google aonde fica a baixada, afinal se é tudo litoral, se abaixar afunda né. Hollandese nelles. Que exótico morar numa casa tão peculiar xoxa e ter um carro tão internacionalmente reconhecido, ambiguidades na escolha estética, no mínimo bizarro. Coisas maravilhosas do nosso Brasil. Preconceito meu desfeito, se fosse comigo, ficaria quieto, hahaha Já basta o Anquier de Fusca, para o programa, pois aquele LRover ,verde oliva blindado, a diesel dele é pra ir as compras no super. Ahãn Claudia, Sentá lá. Saudades da banda podre do SSC, MARY cadê vc, bandida! Amplexos
|
|
|
|
|
|
#93 |
|
Rafael Soares
Likes (Received): 746
|
Gente é só brincadeira, mas não resisti!
![]()
Meus threads mais recentes: Búzios - RJ | Saquarema - RJ | Petrópolis - RJ | Baía de Guanabara - RJ Meus outros threads: Dois Irmãos + Vidigal | Morro da Conceição - Rio | Amanhecer - Rio| Teresópolis - RJ | Paraty - RJ |
|
|
|
|
|
#94 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#95 |
|
Raphael de Moura Ferrão
Likes (Received): 6
|
|
|
|
|
|
|
#96 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 644
|
Quote:
Quote:
Por coincidência, hoje estive conversando com um amigo, que conhece bem Itaóca e me falou que este hotel foi comprado por investidor de olho no projeto do porto da Praia da Beira (Porto de São Gonçalo). Também me lembrou que será construída uma estrada até o Comperj. Ta rolando durante esta sema a festa de N S da Luz ou Iêmanja. ![]() http://www.saogoncalo.rj.gov.br/noti...oticia=Cultura |
||
|
|
|
|
|
#97 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Excelentes fotos!
Sempre passo por fora de São Gonçalo e fiquei surpreso com a cidade. Parabéns por compartilhar! |
|
|
|
|
|
#98 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Obelisco do Centro de São Gonçalo
Eduardo, em geral estou ficando satisfeito com o Centro de São Gonçalo. Mas volto a tocar naquele obelismo de ferro da Praça do Rodo (apelido carinhoso de parte do Centro). Aquela coisa horrorosa vai ficar sempre daquela forma? É um pecado com uma praça tão simpática. Ouvi dizer que a prefeitura deve colocar uns painéis homenageando os antigos bondes na cidade. Você sabe de alguma coisa?
|
|
|
|
|
|
#99 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#100 | |
|
Papagoiaba
|
Quote:
O obelisco é um simples marco, deve ficar sempre ali... Se forem colocar cartazes com homenagens aos bondes, faz todo o sentido. Afinal, foi por isso que o projeto da praça foi concebido daquela forma.
|
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|