daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old February 1st, 2012, 02:59 AM   #101
Abu.EdL
Papagoiaba

Abu.EdL's Avatar

Likes (Received): 39

Quote:
Originally Posted by morioli View Post
Abu,
Por coincidência, hoje estive conversando com um amigo, que conhece bem Itaóca e me falou que este hotel foi comprado por investidor de olho no projeto do porto da Praia da Beira (Porto de São Gonçalo).
Também me lembrou que será construída uma estrada até o Comperj.
Rapaz, eu estou com medo do estrago que este porto causará na Ilha de Itaoca. Disseram a meu pai que boa parte dos imóveis da ilha já foram comprados por estaleiros interessados em tirar proveito da dragagem que acontecerá. Ou seja, toda a beleza natural da ilha tende a desaparecer...

Não sei se o hotel seria preservado como hotel ou se precisaria dar lugar a um estaleiro.

A referida estrada, segundo a Petrobras, começará no Porto e seguirá em direção ao Comperj margeando a APA de Guapimirim, passando pelo CIESG (Complexo Industrial e Empresarial de São Gonçalo), em Guaxindiba.
Abu.EdL no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 1st, 2012, 03:53 AM   #102
Abu.EdL
Papagoiaba

Abu.EdL's Avatar

Quote:
Originally Posted by raffasoares View Post
Gente é só brincadeira, mas não resisti!

Só pode ter sido um niteroiense (possivelmente ex-gonçalense) que criou isso... Sem dúvidas!
Old February 1st, 2012, 08:56 AM   #103
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 1028

Quote:
Originally Posted by raffasoares View Post
Gente é só brincadeira, mas não resisti!

Que horror!!!
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2012, 04:06 PM   #104
PauloLescaut
Registered User

PauloLescaut's Avatar

Likes (Received): 605

Muito legal o thread, Emanuel e Abu. Vi lugares que não conhecia!

São Gonçalo tem muitos bairros de casas, fora o Centro que tem bons exemplares. Sei também que a Prefeitura tem investido muito em praças, o que é ótimo pois cria espaços públicos de convivência (muitas cidades vão contra essa ideologia).

Só não acredito que ninguém tenha reparado nestas fotos:

Este "C" caído no letreiro em qualquer filme ou novela seria considerado uma solução clichê de cenário para explicar o abandono de um lugar. Isso é tão emblemático para a administração pública de nossas cidades!
Old February 1st, 2012, 04:11 PM   #105
lorrampaiva
Bípede

lorrampaiva's Avatar

Likes (Received): 392

É verdade!

>>>>>>>>> http://lorrampaiva.blogspot.com.br/ <<<<<<<<<
lorrampaiva está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 1st, 2012, 07:46 PM   #106
Abu.EdL
Papagoiaba

Abu.EdL's Avatar

Quote:
Originally Posted by PauloLescaut View Post

São Gonçalo tem muitos bairros de casas, fora o Centro que tem bons exemplares. Sei também que a Prefeitura tem investido muito em praças, o que é ótimo pois cria espaços públicos de convivência (muitas cidades vão contra essa ideologia).

Este "C" caído no letreiro em qualquer filme ou novela seria considerado uma solução clichê de cenário para explicar o abandono de um lugar. Isso é tão emblemático para a administração pública de nossas cidades!
Muito obrigado por prestigiar, Paulo!

Isso é mais um retrato do caos que é a prefeitura. O prédio é velho, feio, está sobrecarregado e ainda abriga a Câmara Municipal. Chega a ser uma piada, mas a entrada da Câmara Municipal é, literalmente, uma portinha. Vale lembrar que a cidade tem mais de 1 milhão de habitantes.

Repare em outra coisa: aquela antena RIDÍCULA colocada no ponto mais alto da fachada... Simplesmente TOSCO.

É por isso que eu digo que a cidade pode ser uma metrópole, basta que haja alguém competente governando a cidade, pois potencial ela tem!

Mas incompetência é a palavra de ordem no momento, infelizmente. Sem boas opções para as próximas eleições, antes que perguntem...

Last edited by Abu.EdL; February 1st, 2012 at 07:52 PM.
Old February 1st, 2012, 10:52 PM   #107
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:

Só não acredito que ninguém tenha reparado nestas fotos:

Paulo,

Reparar eu reparei, só não comentei para não dizerem que sou "espírito de porco" (rs...); e, para ser mais sincero ainda, a prefeitura de SG deveria fazer um novo prédio, pois este está um pouco obsoleto para o tamanho e importância de São Gonçalo.
Old February 2nd, 2012, 03:23 AM   #108
morioli
Registered User

morioli's Avatar

Likes (Received): 742

Quote:
Originally Posted by Abu.EdL View Post
Rapaz, eu estou com medo do estrago que este porto causará na Ilha de Itaoca. Disseram a meu pai que boa parte dos imóveis da ilha já foram comprados por estaleiros interessados em tirar proveito da dragagem que acontecerá. Ou seja, toda a beleza natural da ilha tende a desaparecer...

Não sei se o hotel seria preservado como hotel ou se precisaria dar lugar a um estaleiro.

A referida estrada, segundo a Petrobras, começará no Porto e seguirá em direção ao Comperj margeando a APA de Guapimirim, passando pelo CIESG (Complexo Industrial e Empresarial de São Gonçalo), em Guaxindiba.
O estrago na bucólica Itaóca será inevitável....

O Hotel será reformado em função das obras.
morioli no está en línea   Reply With Quote
Old February 2nd, 2012, 03:47 AM   #109
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Likes (Received): 247

Thread maravilhoso. Parabéns Emanuel por mais este grande trabalho feito em conjunto com o forista Abu.EdL. Confesso que eu sempre tive uma pessíma impressão de São Gonçalo, mais assim com outros foristas eu só conheço a cidade através da estrada que leva a região dos Lagos. Bom saber que a cidade tem partes arrumadas, bonitas e que esta desenvolvendo bastante.

Gostei de praticamente todas as fotos, até vale a pena comentar algumas:

Foto 1: Adorei ver a Bahia de Guanabara com a serra bem lá no fundo. Uma paisagem incrível, apesar da tão comum falta de zelo com nosso patrimônio natural

Foto 45 Gostei das casinhas que aparecem nesta foto. Se nota que é um bairro simples, mais até que é arrumadinho, sem contar a bela visão da bahia.

Foto 59 Que graça de casa. Adorei a arborização, incluíndo este muro verde.

Fotos 63, 66, 67 e 69 Adorei estas casas com farta arborização ou no passeio ou nos seus quintais. Se nota que é um lugar bem gostoso de morar

Fotos 70, 72 Foi a casa que eu mais gostei. Adoro janelões, sem contar que esta curva que ela faz é bem interessante. E que árvore maravilhosa que se encontra junto de sua entrada.

Foto 74 Residencial super simpatico. Adorei suas varandinhas

Fotos 76 e 77 Outra casa linda com arborização nota 10. E que rua de pedras mais charmosa, adorei!

Foto 78 + um prédio charmoso tb. E no geral fiquei impressionado com a arborização de certas partes da cidade. N imaginava isto.

Fotos 82, 98, 99 + exemplos de casas bonitas com boa arborização e jardins belos, bem cuidados, em alguns casos com arvores bem grandes e frondosas. Uma cenal super legal de se ver

Foto 100 Uma gracinha de pracinha/canteiro central

Fotos 103 a 106 e 108: mais fotos de belas casas ao redor de muito verde. Deve ser uma delicia morar nas casas das fotos 106 ou 108. Se notam que são enormes e ainda contam até com um morro todo verdinho atrás delas.

Fotos 110 e 113: Interessante notar que apesar da boa qualidade das casas, os moradores parecem n se preocupar, pelo menos nesta parte da cidade, muito com a segurança. Varias casas tem muros ou grades bem baixinhos, n são verdadeiras prisões. Achei isto bastante positivo. E varias delas tb contam com terraços na parte de cima. O pessoal deve adorar fz uma festa rsrsrs

Fotos 114 e 115: Que arvores e casas lindas! A rua parece ser tão calma, pacata...

Foto 119: Outra casinha linda, uma surpresa atrás da outra.

Foto 121: Unico senão pr a fiação. É muito pesada e bagunçada, msm pr uma fiação aérea.

Achei linda a matriz da cidade. Até que ela esta bem arrumadinha, a restauração n deve ser tão difícil assim n. Vc tem fotos dela por dentro?

No mais trabalho grandioso. Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.

Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091
Geovanne Angelo no está en línea   Reply With Quote
Old February 2nd, 2012, 10:37 AM   #110
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Geovanne Angelo View Post

Thread maravilhoso. Parabéns Emanuel por mais este grande trabalho feito em conjunto com o forista Abu.EdL. Confesso que eu sempre tive uma pessíma impressão de São Gonçalo, mais assim com outros foristas eu só conheço a cidade através da estrada que leva a região dos Lagos. Bom saber que a cidade tem partes arrumadas, bonitas e que esta desenvolvendo bastante.

Gostei de praticamente todas as fotos, até vale a pena comentar algumas:

Foto 1: Adorei ver a Bahia de Guanabara com a serra bem lá no fundo. Uma paisagem incrível, apesar da tão comum falta de zelo com nosso patrimônio natural

Foto 45 Gostei das casinhas que aparecem nesta foto. Se nota que é um bairro simples, mais até que é arrumadinho, sem contar a bela visão da bahia.

Foto 59 Que graça de casa. Adorei a arborização, incluíndo este muro verde.

Fotos 63, 66, 67 e 69 Adorei estas casas com farta arborização ou no passeio ou nos seus quintais. Se nota que é um lugar bem gostoso de morar

Fotos 70, 72 Foi a casa que eu mais gostei. Adoro janelões, sem contar que esta curva que ela faz é bem interessante. E que árvore maravilhosa que se encontra junto de sua entrada.

Foto 74 Residencial super simpatico. Adorei suas varandinhas

Fotos 76 e 77 Outra casa linda com arborização nota 10. E que rua de pedras mais charmosa, adorei!

Foto 78 + um prédio charmoso tb. E no geral fiquei impressionado com a arborização de certas partes da cidade. N imaginava isto.

Fotos 82, 98, 99 + exemplos de casas bonitas com boa arborização e jardins belos, bem cuidados, em alguns casos com arvores bem grandes e frondosas. Uma cenal super legal de se ver

Foto 100 Uma gracinha de pracinha/canteiro central

Fotos 103 a 106 e 108: mais fotos de belas casas ao redor de muito verde. Deve ser uma delicia morar nas casas das fotos 106 ou 108. Se notam que são enormes e ainda contam até com um morro todo verdinho atrás delas.

Fotos 110 e 113: Interessante notar que apesar da boa qualidade das casas, os moradores parecem n se preocupar, pelo menos nesta parte da cidade, muito com a segurança. Varias casas tem muros ou grades bem baixinhos, n são verdadeiras prisões. Achei isto bastante positivo. E varias delas tb contam com terraços na parte de cima. O pessoal deve adorar fz uma festa rsrsrs

Fotos 114 e 115: Que arvores e casas lindas! A rua parece ser tão calma, pacata...

Foto 119: Outra casinha linda, uma surpresa atrás da outra.

Foto 121: Unico senão pr a fiação. É muito pesada e bagunçada, msm pr uma fiação aérea.

Achei linda a matriz da cidade. Até que ela esta bem arrumadinha, a restauração n deve ser tão difícil assim n. Vc tem fotos dela por dentro?

No mais trabalho grandioso. Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.
Geovanne,

Muito obrigado pelos comentários. As casas fotografadas são realmente muito simpáticas, ainda havia outras que tive que cortar porque as fotos não ficaram boas. O forista Abu.EdL (Eduardo) que é morador da região é que foi me guiando...

Sobre a Igreja Matriz nem pude entrar porque estava fechada e eu estava de bermuda...hahaha

São Gonçalo está longe de ser a melhor cidade do estado do Rio de Janeiro, mas não fica muito atrás de outras que eu conheço. A vou além disso, se a prefeitura organizasse mais a cidade com um urbanismo melhor a cidade ficaria mais bonita, isto é, calçadas padronizadas e fiação aterrada/enterrada já melhoraria bastante o visual.

É difícil algum forista de BH comentar meus threads, com exceção de você e os dois Charles...rs

Quando você produzir algum thread que passar desapercebido por mim, pode puxar a minha orelha...hahaha

Abração,
Old February 2nd, 2012, 12:05 PM   #111
pepato
Registered User

pepato's Avatar

Likes (Received): 317

O povo do rio ai é simpatico, digo, não tem preconceito com SG? Pois geralmente, o povo da cidade polo, sempre tem raiva, ou preconceito das cidades da região... Ai isso acontece também, ou o povo do rio no geral torce pelo desenvolvimento da região?
pepato está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 2nd, 2012, 12:17 PM   #112
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by pepato View Post
O povo do rio ai é simpatico, digo, não tem preconceito com SG? Pois geralmente, o povo da cidade polo, sempre tem raiva, ou preconceito das cidades da região... Ai isso acontece também, ou o povo do rio no geral torce pelo desenvolvimento da região?
Pepato,

Não entendi o seu comentário. Não existe rivalidade entre a capital e demais cidades do estado, nem mesmo em relação a RM-RJ, pois "rivalidade" só existe quando há polos parelhos e, como não há cidade alguma que se compare com a capital nem rola esse tipo de coisa.

Da minha parte, torço muito pelo desenvolvimento de todos os municípios não só do estado do RJ como do Brasil como um todo, pois acho uma pobreza de espírito torcer contra o desenvolvimento de qualquer cidade que seja.
Old February 2nd, 2012, 12:28 PM   #113
pepato
Registered User

pepato's Avatar

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Pepato,

Não entendi o seu comentário. Não existe rivalidade entre a capital e demais cidades do estado, nem mesmo em relação a RM-RJ, pois "rivalidade" só existe quando há polos parelhos e, como não há cidade alguma que se compare com a capital nem rola esse tipo de coisa.

Da minha parte, torço muito pelo desenvolvimento de todos os municípios não só do estado do RJ como do Brasil como um todo, pois acho uma pobreza de espírito torcer contra o desenvolvimento de qualquer cidade que seja.
È que em algumas ''metropoles'', é bom que as cidades da região não se desenvolvam, que sejam vistas como ''dependentes'', muitas tem preconceito, com cidades da região... Isso acontece muito, em alguns lugares...
Mas fico feliz que ai o povo do Rio quer ver as cidades da região crescerem e se desenvolverem.
Old February 2nd, 2012, 12:59 PM   #114
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
È que em algumas ''metropoles'', é bom que as cidades da região não se desenvolvam, que sejam vistas como ''dependentes'', muitas tem preconceito, com cidades da região... Isso acontece muito, em alguns lugares...
Mas fico feliz que ai o povo do Rio quer ver as cidades da região crescerem e se desenvolverem.
Entendi, mas esse pensamento é muito tosco, pois quando as cidades se desenvolvem TUDO MELHORA. Por exemplo, se a capital fosse disparada a melhor cidade para se viver e as da RM fossem muito pobres sabe o que iria ocorrer: FAVELÕES! Mas, quando as cidades próximas da capital também são desenvolvidas não há a necessidade das pessoas migrarem para a capital, pois a qualidade de vida é satisfatória. É claro que até mesmo nas cidades das RM há favelões, isso parece uma praga que se instalou no Brasil....
Old February 2nd, 2012, 01:06 PM   #115
pepato
Registered User

pepato's Avatar

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Entendi, mas esse pensamento é muito tosco, pois quando as cidades se desenvolvem TUDO MELHORA. Por exemplo, se a capital fosse disparada a melhor cidade para se viver e as da RM fossem muito pobres sabe o que iria ocorrer: FAVELÕES! Mas, quando as cidades próximas da capital também são desenvolvidas não há a necessidade das pessoas migrarem para a capital, pois a qualidade de vida é satisfatória. É claro que até mesmo nas cidades das RM há favelões, isso parece uma praga que se instalou no Brasil....
Concordo plenamente coléga! Quando a região se desenvolve, todo mundo ganha... Se uma cidade de uma RM ganha uma industria, comércio bom, a 'polo' também ganha!
Assino embaixo em cada palavra sua.
Old February 2nd, 2012, 05:07 PM   #116
Nikiti
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Abu.EdL View Post

Só pode ter sido um niteroiense (possivelmente ex-gonçalense) que criou isso... Sem dúvidas!
Mas se é ex-gonçalense enorme chance de ser um favelado em niteroi...
é só pesquisar nos morros da onde eles vem!
Nikiti no está en línea   Reply With Quote
Old February 2nd, 2012, 05:19 PM   #117
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Nikiti View Post
Mas se é ex-gonçalense enorme chance de ser um favelado em niteroi...
é só pesquisar nos morros da onde eles vem!
Nada a ver...foi uma brincadeira que o Abu.EdL fez...
Old February 2nd, 2012, 05:21 PM   #118
PauloLescaut
Registered User

PauloLescaut's Avatar

Likes (Received): 605

Não entendi as respostas do Emanuel. Releve, pepato, basta ver o que o Nikiti escreveu acima. São Gonçalo é, sim, mal vista. Se Niterói é desdenhada por cariocas e São Gonçalo por niteroienses, imagine São Gonçalo por cariocas.
Old February 2nd, 2012, 05:31 PM   #119
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Não entendi as respostas do Emanuel. Releve, pepato, basta ver o que o Nikiti escreveu acima. São Gonçalo é, sim, mal vista. Se Niterói é desdenhada por cariocas e São Gonçalo por niteroienses, imagine São Gonçalo por cariocas.

Se é sobre o que eu estou imaginando, repito que é interessante que Belford Roxo, Mesquita, Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, São Gonçalo, Niterói etc estejam BEM em termos de desenvolvimento para não sobrecarregar a capital, ou seja, se há emprego, áreas de lazer, comércio forte, indústria forte etc, para que viver na capital???? Foi isso que eu quis dizer.
A qualidade de vida da capital pode acontecer também na RM, pois não acho interessante morar em Magé e trabalha no Rio, por exemplo. Sou a favor de um estado homogêneo, embora saiba que isso seria quase um possível, está mais para sonho de consumo...rs

Last edited by Emanuel Paiva; February 2nd, 2012 at 05:37 PM.
Old February 2nd, 2012, 06:17 PM   #120
raffasoares
Rafael Soares

raffasoares's Avatar

Likes (Received): 840

Quote:
O povo de Niterói, sim, desdenha MUITO dos gonçalenses (basta ver aquela tirinha do Rei Leão que postei aqui. É um exemplo bobo, mas é).
O povo do Rio desdenha dos gonçalenses, caxienses, iguaçuanos, etc, etc. O povo do Rio, desdenha dele próprio (Zona Sul desdenha da Zona Norte, Barra, etc). Infelizmente isso aqui é uma suruba do desdém. Um pouco mais de respeito e humildade por parte de alguns cidadãos faria um bem enorme.
raffasoares no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules