|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#121 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Os cariocas vivem do passado esse sim muito bom e longe, mas já faz parte da historia quase 100 anos. |
|
|
|
|
|
|
#122 | |
|
Rafael Soares
Likes (Received): 741
|
Quote:
E - quem diria - Niterói tem o seu barrense. Voltemos à São Gonçalo.
Meus threads mais recentes: Búzios - RJ | Saquarema - RJ | Petrópolis - RJ | Baía de Guanabara - RJ Meus outros threads: Dois Irmãos + Vidigal | Morro da Conceição - Rio | Amanhecer - Rio| Teresópolis - RJ | Paraty - RJ |
|
|
|
|
|
|
#123 |
|
Bípede
Likes (Received): 309
|
Tudo é relativo... Talvez um dia desses eu tire algumas fotos de Teixeira de Freitas, Venda da Cruz, Barreto, Engenhoca... Nikity também tem seu lado São Gonçalo de ser.
|
|
|
#124 | |
|
Rafael Soares
Likes (Received): 741
|
Quote:
Meus threads mais recentes: Búzios - RJ | Saquarema - RJ | Petrópolis - RJ | Baía de Guanabara - RJ Meus outros threads: Dois Irmãos + Vidigal | Morro da Conceição - Rio | Amanhecer - Rio| Teresópolis - RJ | Paraty - RJ |
|
|
|
|
|
|
#125 | |
|
Registered User
Likes (Received): 715
|
Quote:
All my photographic works in Rio de Janeiro Last edited by Emanuel Paiva; February 2nd, 2012 at 11:08 PM. |
|
|
|
|
|
|
#126 | |
|
Registered User
|
Quote:
Toda cidade e todo bairro tem o seu lado PODRE de chique...
|
|
|
|
#127 | |
|
Raphael de Moura Ferrão
Likes (Received): 6
|
Quote:
Eu, por exemplo, já vi pessoas cometerem o absurdo de traçar um paralelo entre Rio e Baixada com EUA e América Latina, como se os moradores da região só existissem para fazer pobreza no estado... ![]() Felizmente, eu acredito que essa não seja a mentalidade da maioria das pessoas, mesmo na capital. Mas que esse preconceito ainda existe em uma escala considerável existe. |
|
|
|
|
|
|
#128 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#129 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#130 |
|
Registered User
|
Se formos comparar o Centro de SG e o Centro de Alcântara com a parte de SG mostrada na BR, certamente é a melhor parte do Município; da mesma forma se pegarmos Icaraí, São Francisco, Camboinhas, Itacoatiara e compararmos com Jurujuba, Caramujo, Barreto...
|
|
|
#131 | |
|
Papagoiaba
Likes (Received): 27
|
Quote:
![]() Não há motivo para essa polêmica gratuita. Em momento algum eu ofendi os moradores de Niterói, foi uma análise semântica seguida de uma brincadeira com o fato de alguns depreciadores de SG serem justamente os ex-moradores de SG que vão morar em Niterói e passam a desconhecer o lugar de onde vieram. |
|
|
|
|
|
|
#132 |
|
Papagoiaba
|
|
|
|
|
|
|
#133 |
|
Papagoiaba
|
|
|
|
|
|
|
#134 | |
|
Papagoiaba
|
Quote:
Os bairros fotografados realmente são bem tranquilos, especialmente se compararmos com outras regiões da cidade, ou mesmo com outras cidades. É claro que há uma ocorrência ou outra, mas não é corriqueiro ouvir uma notícia de uma casa que tenha sido assaltada ou coisa do tipo. Infelizmente não tenho fotos do interior da Matriz... Esqueci de comentar que a arquitetura da igreja está bastante descaracterizada. Estes azulejos não são originais e, por um outro ângulo, é possível ver uma espécie de "puxadinho" nos fundos da igreja (feito pela própria paróquia!), infelizmente. Entretanto, acredito não ser difícil encontrar referências das características originas da construção para uma restauração. Obrigado novamente! |
|
|
|
|
|
|
#135 | |
|
Papagoiaba
|
Quote:
Observe, por exemplo, a quantidade de pessoas que comentaram este thread dizendo algo do tipo: "Caramba, achava SG horrível porque só a conhecia pela estrada". Infelizmente, alguns destes tomam a cidade toda como uma grande periferia, o que não é verdade. |
|
|
|
|
|
|
#136 |
|
Papagoiaba
|
|
|
|
|
|
|
#137 | |
|
Registered User
Likes (Received): 644
|
Quote:
Aproveitando que vc comentou de Niterói, poderia registrar as obras da região? Niterói tem recebido muitos lançamentos residenciais e comerciais. |
|
|
|
|
|
|
#138 |
|
Flvmen fulmini flexit
Likes (Received): 17
|
O preconceito do carioca, até onde já pude perceber, não se estende a Niterói, que possui índices de qualidade de vida e desenvolvimento proporcionalmente equivalentes ou mesmo superiores aos da capital, certamente fruto de uma estrutura calcada desde a época em que Niterói sediava o governo fluminense...
Numa comparação grosseira, é como se o Rio (capital) fosse os EUA, Niterói o Canadá, a Baixada o México e São Gonçalo o restante da AL...
|
|
|
#139 |
|
Registered User
|
Novo Prédio Comercial do Centro de SG
Eduardo, a foto do novo prédio comercial do Centro de SG (ao lado do centro empresarial) foi liberada no estande de vendas. Vai ser um edifício branco e largo de uns 12 andares com janelas espelhadas em verde. Às vezes fico imaginando se o Centro de SG e Alcântara fossem colados um ao lado do outro. Talvez dariam origem a um centro comercial que só ficaria atrás do centro da capital. Voltando ao obelisco, acho que receberá os painéis ou coisas do tipo sim, já que a praça ainda está passando por acabamentos finais.
|
|
|
|
|
|
#140 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
É bem interessante, foge completamente da São Gonçalo que eu conheço. Na verdade conheço pouco da cidade, fui uma vez no Centro e passei várias vezes por ela, só que a gente tende a generalizar uma cidade de 1 milhão de pessoas pelo que vê da BR.
Gostei de ver, Emanuel. Vai sair mais threads das cidades vizinhas ao Rio? Parabéns para ti e para teu guia. hehehe
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|